PARABÉNS NESTA DATA A VOCÊ MULHER DO RADIO 08 DE MARÇO 2014
NOSSOS RESPEITO E ADMIRAÇÃO
RADIO MUSIC STAR WEB
Cartilha reunirá procedimentos de segurança para cobertura jornalística em protestos
O Ministério da Justiça prepara uma cartilha com uma prévia dos procedimentos de segurança a serem adotados na cobertura jornalística de protestos. O material será distribuído para um curso oferecido aos profissionais do setor pela Academia da Força Nacional, em Brasília.
A iniciativa é apenas uma das primeiras medidas a serem tomadas pelo grupo de trabalho liderado pelo governo para buscar soluções para a escalada da violência contra jornalistas e veículos de comunicação no país. Integram o grupo representantes de entidades ligadas à imprensa e de especialistas em segurança e direitos humanos.
Nesta quinta-feira, 6, foi publicada no Diário Oficial da União portaria da Secretaria Nacional de Segurança Pública que determina que o grupo de trabalho terá 90 dias para conclusão de suas atividades, data que pode ser prorrogada pelo mesmo período.
Dentr os procedimentos que devem ser discutidos pelo grupo, estão a identificação dos profissionais, a definição de locais de segurança e a proteção por parte da polícia nas travessias de áreas de risco e condições para o uso de coletes à prova de bala e capacetes.
Durante o encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no mês passado, representantes da Abert, Abra, ANJ e Aner deixaram claro para o ministro que o maior problema nos protestos era o despreparo da própria polícia.
O presidente da Abert, Daniel Slaviero, defendeu a adoção de um manual de procedimentos pelas polícias como uma medida capaz de qualificar a sua atuação em protestos, “respeitando o direito à livre manifestação do cidadão e a atividade do jornalista”.
De acordo com levantamento da Abert, no ano passado, foram 136 casos, entre assassinatos, ameaças, agressões, atos de vandalismo e censura judicial. As manifestações que começaram em junho elevaram em 166% as ocorrências registradas pela entidade, em relação ao período anterior.
Neste ano, a escalada de violência contra profissionais de imprensa prosseguiu, após a morte de Santiago Andrade, com o assassinato de mais quatro jornalistas.
Assessoria de Comunicação da Abert
Mix FM contará com programa humorístico originado na internet
São Paulo - “Não Salvo na Mix” passa a fazer parte da grade diária da Mix FM
A Mix FM 106.3 de São Paulo passará a contar com mais uma novidade em sua grade de programação. A emissora que tem liderado o segmento jovem/pop da capital paulista desde 2006 (dados do Instituto Ibope) apresenta uma atração originada da internet. Trata-se do “Não Salvo na Mix”, com três edições diárias e que pretende contar na FM com a popularidade alcançada no mundo on-line. Recentemente a Mix também passou a contar com um novo quadro de humor.
Dono de mais de mil comunidades que possuem números de acessos relevantes e, no mínimo, mais de 11 milhões de visualizações em seu blog, Maurício Cid terá programa na Rádio Mix. A nova atração, intitulada “Não Salvo na Mix”, passa a fazer parte da programação diária da Mix, com três edições ao dia, idéia que também já era comandada por Cid na grade da MixTV, veículo do mesmo grupo de comunicação que mantém a Mix FM.
De forma descontraída, o “Não Salvo na Mix” irá abordar as notícias bizarras e absurdas que acontecem na internet. Com sua experiência para buscar pérolas publicadas por anônimos no Youtube e nas redes sociais, Cid comenta os seus achados, com humor e uma boa dose de ironia. O programa reforça p conteúdo humorístico da Mix FM, este que segue com o quadro "Jackson Five" com Marco Luque e recentemente estreou o programete "Marlon, o ex-BBB", alusivo ao "reality show" mais popular da TV brasileira.
fonte : Tudo Radio
ESTÚDIO BEM BRASIL PSS E PRODUTORA PAULOSILVASOM
: http://www.youtube.com/watch?v=_My3bZHhrYk
http://www.youtube.com/watch?v=l3D2L_kBhBo
Nenhum comentário:
Postar um comentário