sábado, 22 de março de 2014

WEB NEWS NO AR SÁBADO DE SUCESSO NO RADIO

Rádio 9 de Julho completa 15 anos de seu retorno ao dial

Quarta-feira, dia 19 de março, a Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), completou 15 anos de seu retorno ao dial, em caráter experimental.

Após ter sido lacrada em 1973, na época do Regime Militar, onde permaneceu "calada" por 26 anos, a Rádio 9 de Julho voltou a ser transmitida num dia 19 de março de 1999.

Parabéns à toda equipe atual, hoje dirigida pelo Padre José Renato Ferreira (foto) e à todos os profissionais que contribuíram para que a emissora voltasse a ter grande prestígio em todo o Brasil.


Rogério Andrade completa 30 anos de rádio


Rogério Andrade (foto), atual diretor artístico da Rede Iguatemi de Rádio, completou na quinta-feira, dia 20 de março, 30 anos de profissão. Excelente profissional e muito bom caráter, Rogério Andrade é muito querido pelo profissionais do meio.

Desejamos cada vez mais sucesso em sua carreira profissional.

Em seu perfil no Facebook, Rogério Andrade contou um pouco da sua trajetória de sucesso e agradeceu os amigos. Confira:

Hoje é um dia muito importante na minha vida profissional. Estou completando 30 anos de rádio. Momentos inesquecíveis e quantas pessoas especiais que passaram pela minha vida, óbvio que não vou conseguir citar todas, mas a gratidão tem que ser demonstrada. O meu carinho e muito obrigado a minha querida prima que arrumou meu primeiro emprego na Avenida Miruna, 713, Rádio Record. Através da Rosemary Chaves que consegui escrever minha história. Nesse mesmo endereço conheci a mulher da minha vida Fatima Paterno, amiga, esposa, que tanto me incentivou e incentiva até hoje na minha carreira, vibrando comigo nas vitórias, me levantando nos momentos difíceis. 

Difícil também não lembrar da satisfação do meu pai amado quando meu nome era falado nas ondas do rádio,  ele está em um bom lugar e com felicidade comemorando  comigo essa data.


Obrigado a minha heroína, mulher que admiro e amo, quanta paciência e amor na figura da minha mãe, Marlene Camargo Andrade.

Falando ainda de família, obrigado ao apoio dos meus amados irmão e sobrinhos, Cristina Godoy, Vicente Gomes, Luiza Moura, Giovanne, Sandra. Gratidão aos meus professores que fizeram parte da minha trajetória, quero lembrar do Humberto Marçal e do meu mestre, amigo inseparável, que hoje está no céu ao lado do meu pai, feliz com essa data, obrigado Edson Guerra, né Sueli Uchôa.

Ainda quero falar de alguns irmãos que a vida me deu através do rádio, obrigado Cesar Filho, que revelou para o rádio o gurú... quantas histórias vividas nas ondas do rádio rssss, obrigado Cacá Caca Mendes que está sempre ao meu lado desde o primeiro dia. Obrigado aos verdadeiros amigos Sergio Luiz, Basílio Magno, Dante Rodrigues, Luiz Barbosa Silva Luiz Anderson Valença França França, Kaká Siqueira, Figueiredo Junior (pessoa especial e iluminada) Joao Ferreira querido, amigo, irmão.

Aos amigos que caminham hoje comigo em busca de mais vitórias para a emissora que defendemos, Milton Bardelli, André Andre Verrone, Henrique Vicente, Claudio Cunha Caldas, Osmar Zani, Leão Lobo, Wandy Rocha, Jorge Luiz, Mari Sousa, Fernanda Silva, Leonardo Mota Vila Nova, Carlinhos Oxydance, Aline Brito, Vania Valfogo, Luana Mellado, meu padre amado Sergio Roberto II, Carol Pignatari, Petrucio Melo, Lilian Loy e tantos outros que peço perdão por hora não ter lembrado.

Eterno carinho às emissoras que passei... Rádio Record, Rádio Capital, Rádio América, Rádio 9 de Julho, FM Record, e hoje defendendo com unhas e dentes a Rádio Iguatemi Prime, Rede Iguatemi. Obrigado a todos sempre, mas sempre e em primeiro lugar na minha vida, Obrigado meu Deus, sem o Senhor eu não sou ninguém.


Iguatemi Prime muda freqüência e expande sua Rede de rádios



Segmentada para o público adulto Classes AB, a Rádio Iguatemi Prime mudou sua freqüência e já opera na Grande SP em 103,7 MHz.

Antes a emissora era ouvida em 92,5 MHz, frequência agora ocupada pela Feliz FM, uma Rede de rádios ligada a Igreja Paz e Vida, do Pastor Juanribe Pagliarin 


EXPANSÃO - REDE IGUATEMI

Com uma programação musical selecionada de maneira criteriosa para atender um público exigente e formador de opinião, a Iguatemi Prime, sob o comando de EJ Alvarenga (Eduardo João Alvarenga), aproveita o bom momento para expandir sua Rede de rádios, que atualmente conta com 6 emissoras. 

Ainda neste mês de março, a Iguatemi Prime poderá ser ouvida em Campinas (SP), através dos 96,5 MHz. 

Desejamos muito sucesso à toda equipe da Rede Iguatemi.


fonte : Bastidores  do radio

Sessões públicas para entrega de requerimentos para migração começam na segunda-feira

Brasília – Radiodifusor que perder a sessão terá até novembro para solicitar reenquadramento

O Ministério das Comunicações inicia na próxima segunda-feira as sessões públicas nos estados para que os radiodifusores possam entregar os pedidos para o reenquadramento de suas outorgas na faixa AM para o espectro FM. Quatros estados começam a receber os pedidos:  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Os pedidos deverão ser entregues nas delegacias do MiniCom ou nas agências da Anatel, dependendo da capital.
 
De acordo com as informações do MiniCom, somente vão ser aceitos nestas sessões os pedidos feitos por radiodifusores que possuem emissora naquele Estado e estejam nos padrões da portaria n.º 127/2014, assinada nesta semana. Não serão aceitos documentos complementares. Os radiodifusores que já enviaram algum pedido de migração para o MiniCom deverão fazer o pedido novamente, seguindo as regras da portaria.
 
As entidades que não participarem das sessões podem enviar os requerimentos para o ministério até o dia 10 de novembro. Mas nesse caso, o pedido só vai ser analisado depois que a Anatel concluir os estudos de viabilidade técnica naquele Estado.
 
As sessões nas primeiras capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis) estão marcadas para 24 de março, enquanto as últimas vão ser feitas em 9 de abril. Todos os interessados receberão um número de protocolo para acompanharem a tramitação dos seus pedidos.
 
Na quarta-feira, 26, será a vez das emissoras do Paraná, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e da Bahia, que devem apresentar o documento nas sedes da Anatel das respectivas capitais. Na sexta-feira, 28, radiodifusores do Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco estão convocados a encaminhar seu requerimento para migração nas sedes da Anatel. No mesmo dia, os representantes legais de emissoras do Mato Grosso devem requerer a adaptação de outorga na delegacia regional do MiniCom de Cuiabá.
 
Concluídas todas as sessões públicas, caberá à Anatel a realização de estudos de viabilidade técnica em cada unidade da federação para determinar se há espaço para a migração de todas as emissoras interessadas em cada município. Nos casos em que não haja espaço no espectro, a agência deve analisar a necessidade de uso da faixa estendida de FM (de 76 MHz a 88 MHz), que deve ser liberada com a digitalização da TV. Hoje, a faixa FM vai de 87.9 a 107.9.
 
Após a inclusão das emissoras no plano básico de canais pela Anatel, o MiniCom vai analisar a documentação técnica e jurídica das emissoras. As emissoras habilitadas deverão pagar a diferença entre o valor da outorga para os serviços de FM e OM e assinar os contratos com a União. A migração da faixa não altera o prazo de vigência da outorga original, assim como não extingue registros anteriores em nome da emissora. Após a migração, a faixa antiga é devolvida à União.
 
Com informações do Ministério das Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário