Kiss FM lança campanha institucional voltada para TV, cinema, revista e internet
São Paulo – Agência AlmapBBDO reúne referências do rock para destacar a rádio
A Kiss FM 102.1 de São Paulo lançou nesta terça-feira, 18, sua campanha institucional para 2014. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por um filme de 90 segundos, com versões de 60 e 30 segundos, spot de rádio, mídia impressa e, em breve, trabalhos digitais. O objetivo da campanha é destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. A rádio Kiss FM foi lançada em São Paulo no dia 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, e segue até hoje com programação composta genuinamente pelo rock’nroll.
O filme exibe uma sessão de endorcismo (contrário ao exorcismo), em que um roqueiro consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um rapaz que está sendo atraído por outros estilos musicais. Não há diálogos. Quem “fala” é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos. Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’nroll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. Ao final, o roqueiro – muito parecido com o cantor Neil Young – vence a batalha.
São quatro anúncios ilustrados pelo designer americano David Moscati, que desenha, entre outras artes, cartazes de cinema. Foram estes cartazes que inspiraram a mídia impressa. No rádio, um dos spots é o depoimento do rapaz que passou pela sessão de endorcismo. No outro, o “endorcista” discute com as músicas ruins para afastá-las. A campanha digital deve ser lançada em breve. Será interativa e ligada ao filme.
O comercial que abre a campanha foi filmado em um galpão abandonado e imundo da zona leste de São Paulo. Não foi feita nenhuma intervenção cenográfica. A aparência que o prédio tem no filme é a real: goteiras, poças no chão e muita poeira acumulada por anos de abandono. Por coincidência, os dois atores são argentinos e um deles se parece realmente com Neil Young. Esta não era uma exigência para o casting, mas ele também foi escolhido por causa da semelhança com o roqueiro. E o ator é, também, guitarrista e amante do rock’nroll.
Para que o rapaz “endorcizado” dançasse nos diversos ritmos, uma coreógrafa o orientava e o diretor do filme ia colocando músicas para que ele dançasse até que o rock vencesse a resistência dos outros estilos. Em um dado momento, o garoto deu um show de dança, a ponto da equipe parar tudo para aplaudi-lo. O roqueiro, apesar do calor intenso do local das filmagens, enfrentou horas de trabalho com casacos e roupas de mangas compridas, além do chapéu, “incorporando” a imagem de alguns famosos guitarristas de rock.
Kiss FM é captada no Rio e muda de frequência no litoral paulista
A Kiss FM também apresentou mudanças em duas de suas afiliadas. No Rio de Janeiro, conforme já foi noticiado pelo Tudo Rádio, a Kiss FM 91.9 passou a ter sinal local na capital fluminense. Relato de radionautas dão conta que a emissora está com ótima qualidade de áudio e sendo sintonizada em grande parte do Grande Rio. A emissora também está transmitindo mensagens de texto via Radio Data System (RDS).
Outra novidade é a mudança de frequência da Kiss FM 103.7 de Santos. Conforme noticiado neste início de semana pelo Tudo Rádio, o canal 103.7 está abrigando a Iguatemi Prime FM que, por sua vez, cedeu lugar (92.5 FM) para a Vida FM voltar a operar na capital paulista. Com todas essas mudanças, a Kiss FM passou a operar em 102.9 FM em Santos.
Jovem Pan FM e Conquista FM são as mais lembradas no Top of Mind em Ribeirão Preto
Ribeirão Preto – Pesquisa foi realizada no final do ano passado e as duas emissoras aparecem como as mais lembradas
O Grupo Melhores & Cia promoveu mais uma edição da pesquisa Top of Mind em Ribeirão Preto, uma das mais importantes cidades do interior do país. A pesquisa tem como objetivo final auferir de que forma o marketing desenvolvido e trabalhado pelas empresas e profissionais liberais obtém efetividade, tanto quanto de que maneira deve ser direcionado para atingir o consumidor. A pesquisa abrangeu vários segmentos e, no segmento rádio, Jovem Pan FM 93.1 e a Conquista FM 97.7 se destacaram na pesquisa, que foi realizada no final do ano passado.
A Conquista FM foi a mais lembrada na categoria Top of Mind, que pesquisou pessoas com renda de até dez salários mínimos. A emissora sertaneja foi lembrada por 21,95%. Em segundo ficou a Clube FM 100.5 com 19,51% dos pesquisados. Na terceira colocação ficou a Jovem Pan FM, com 15,85%.
O panorama muda quando a pesquisa é feita com pessoas que têm renda acima dos dez salários mínimos. Nesta categoria, intitulada Top Classe A, a Jovem Pan FM foi a mais lembrada por esse público, com 31,58%. A segunda posição ficou com a Melody FM 94.1, que foi lembrada por 21,05% e, em terceiro, a Conquista FM, que teve sua marca citada por 15,79% dos entrevistados nessa faixa de renda.
A pergunta base da pesquisa é “qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. O nível de confiança utilizado foi 97% e a amostra foi composta por 1068 entrevistas para o Top Of Mind e 493 entrevistas para o Top Classe A. Com isso o erro amostral calculado é de 3%.
Os dados obtidos serão divulgados em uma edição especial da Revista Top Of Mind, em junho de 2014, já com os anúncios dos vencedores e fotos do evento. O planejamento amostral utilizado foi o método probabilístico aleatório estratificado, sendo o público-alvo qualquer pessoa com mais de 16 anos residente na cidade de Ribeirão Preto.
Universidade abre inscrição para Prêmio Estácio de Jornalismo
Rio de Janeiro - Tema central será sobre o Ensino Superior no País
A Estácio, instituição com mais de 40 anos de existência na área de Ensino Superior, abriu as inscrições para a edição de 2014 do Prêmio Estácio de Jornalismo. O tema deste ano será “Ensino Superior” e serão avaliadas e escolhidas reportagens de todo o País. Veículos também poderão participar nas modalidades Nacional e Regional. Serão reportagens aptas a concorrer aquelas que foram publicadas ou veiculadas pela primeira vez entre 11 de junho de 2013 e 10 de junho deste ano.
Para participar, os jornalistas interessados devem se inscrever pelo site ou enviar seus trabalhos pelos correios. As inscrições devem ser realizadas até 11 de junho. Para enviar pelos correios, os trabalhos devem estar acompanhados de uma ficha de inscrição (disponível no site) e do arquivo digital (CD ou DVD). Cada concorrente pode enviar apenas três reportagens.
Esta edição do concurso distribuirá nove prêmios, somando o valor total bruto de R$ 100 mil. As modalidades são divididas em Nacional e Regional, com categorias Impresso, Televisão, Rádio e Internet. Na modalidade Nacional, o principal ganhador receberá R$ 12 mil; já na Regional, R$ 8 mil. O vencedor do Grande Prêmio Estácio de Jornalismo receberá como premiação R$ 20 mil. Todos receberão certificado e troféu.
Os finalistas, que serão conhecidos depois de passar por três fases de julgamento, serão divulgados em agosto. Os vencedores serão revelados em solenidade oficial, que será realizada em setembro.
Boletos para pagamento de Radiodifusão Pública estão disponíveis para impressão
Brasília - Anatel informa ainda que, por questões técnico-operacionais, não enviará boletos, que deverão ser gerados no portal
Os boletos para pagamento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento (TFF) e da Contribuição para o Fomento de Radiodifusão Pública (CFRP), exercício de 2014, com vencimento em 31 de março de 2014, estão disponíveis para impressão no endereçohttp://sistemas.anatel.gov.br/boleto, devendo ser gerados pelo navegador Internet Explorer. A Anatel está informando que não vai enviar os boletos aos radiodifusores.
Para a impressão, basta informar o número do CPF, no caso de pessoa física, ou do CNPJ, para pessoa jurídica, e o número do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), composto por 11 dígitos. Esse número consta nos boletos pagos ou recebidos, no campo número de Referência/Fistel. A Anatel informa ainda que, por questões técnico-operacionais, não enviará os boletos, que deverão ser gerados no portal da Anatel. Mais esclarecimentos podem ser solicitados pelo Fale Conosco.
Vale ressaltar que o Fistel é destinado a cobrir as despesas do governo com a fiscalização de serviços. Tem como principais fontes de receita as taxas de Fiscalização de Instalação (TFI) e de Funcionamento (TFF). O Fistel também recebe 50% das receitas de outorga de concessões, permissões e autorizações e de multas previstas na Lei Geral das Telecomunicações, o que faz com que a arrecadação varie bastante a cada ano. É fonte dos recursos da Anatel.
Ex-Vida FM retorna ao FM de São Paulo, porém com o nome de Feliz FM
São Paulo – Nova mudança de nome após troca de canal ocorreu próximo do horário da estréia em 92.5 FM
Mais uma surpresa para o mercado de rádio de São Paulo. Conforme noticiado pelo Tudo Rádio na última segunda-feira (17), o FM paulistano estava próximo de passar por uma série de mudanças entre emissoras de diferentes gêneros. A Vida FM 96.5, emissora líder no segmento gospel e uma das FMs mais ouvidas de São Paulo, estava fora do ar desde o último dia 28 de fevereiro. Na sequência a Igreja Paz e Vida, responsável pelo atual projeto veiculado em 96.5 FM, anunciou a mudança para a 92.5 FM de São Paulo, estação que nos últimos dois anos abrigou a Iguatemi Prime FM (segmento adulto-contemporâneo). Porém as 0h00 de hoje (20) ocorreu mais uma surpresa: a estréia da Feliz FM 92.5.
Segundo informações divulgadas por integrantes da ex-Vida FM, a rádio não pode entrar no ar em 92.5 FM com os nomes fantasias “Vida FM” (pertencente a 96.5 FM) e Super Vida FM (que era a marca aguardada para o novo canal e demais estações FMs que compõe a rede nacional do projeto). O nome Feliz FM é originado de outra marca já utilizada pela rede, através da Vida Feliz FM 92.3 de Salvador (emissora que não operou como Vida FM para não conflitar com um nome já utilizado no FM na capital baiana, em 106.1 FM com outro gênero de programação). Com isso, as 0h00 de hoje (20), São Paulo acompanhou o encerramento das atividades da Iguatemi Prime FM em 92.5 FM e a estréia da Feliz FM no canal.
Segundo comunicado veiculado por Juanribe Pagliarin (responsável pelo projeto recente da Vida FM em 96.5 FM e agora pela Feliz FM), a Vida FM 96.5 é uma emissora que já atuava no mercado de São Paulo nos últimos 13 anos, sendo do controle da família Apolinário. Há cinco anos Pagliarin assumiu a Vida FM e passou a implantar o projeto de rádio gospel que é conhecido atualmente pelo mercado, este que também virou rede nacional e hoje atua em diferentes capitais brasileiras. Após a mudança de controle a Vida FM 96.5 saltou no ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope, se mantendo no “top 10” dos principais períodos da pesquisa, além de picos de audiência que batem a marca de 200 mil ouvintes na média por minuto.
Ainda com base no comunicado público de Juanribe Pagliarin a 96.5 FM foi lacrada por agentes da Anatel no dia 28 de fevereiro, com a apreensão de seus equipamentos na unidade transmissora (localizada em Mogi das Cruzes) e também na sede da rádio em São Paulo. Na ocasião os agentes estavam cumprindo um mandado de Busca e Apreensão, emitido pela 1ª Vara Federal de Mogi das Cruzes, segundo Pagliarin. O documento aponta que a 96.5 FM é uma estação outorgada para operação a partir de São José dos Campos, não podendo operar a partir da Serra de Itapeti (Mogi das Cruzes). Com isso a 96.5 FM deixa de ter operação de sinal local na Grande São Paulo, ficando restrita ao Vale do Paraíba (região de São José dos Campos). A primeira informação divulgada pela Vida FM sobre a interrupção de seu sinal era relacionada a um problema técnico.
Na segunda-feira (17) veio a público a mudança de canal: a atual gestão deixou os 96.5 FM para assumir a 92.5 FM, emissora que desde 2012 executava o projeto de rádio adulto-contemporâneo Iguatemi Prime FM. Nas últimas horas dessa quarta-feira (19) a emissora foi informada que não poderia usar o nome Super Vida FM, passando a operar como Feliz FM. A direção da rede já informou publicamente via redes sociais que o nome fantasia “Feliz FM” será usado nas demais rádios que compõe a programação gerada por São Paulo..
A rede liderada pela atual Feliz FM é composta pelas seguintes estações: Curitiba (92.9 FM), Salvador (92.3 FM), Brasília (101.3 FM), Recife (105.7 FM), Porto Alegre (105.9 FM), Maceió (99.1 FM), Natal (97.9 FM), João Pessoa (107.7 FM) e Londrina (91.3 FM, no norte do Paraná). A rede também atua em Lisboa (89.1 FM) e, em breve, em Fortaleza (90.7 FM).
Segunda rádio do “top 10” que troca o nome fantasia em 2014
A ex-Vida FM e atual Feliz FM 92.5 não é o primeiro projeto obrigado a trocar de nome fantasia em São Paulo nesse início de 2014. Detalhe: a outra mudança também envolveu uma rádio do chamado “top 10” da audiência paulistana. Recentemente o Tudo Rádio acompanhou a mudança no nome da ex-Tupi FM 104.1, rádio que atualmente atende pelo nome de Top FM 104.1 (clique aqui e saiba mais).
Iguatemi Prime FM no ar em São Paulo
Conforme noticiado anteriormente a Iguatemi Prime FM segue no ar em São Paulo. A rádio foi transferida para a 103.7 FM, estação que passou a ter cobertura entre a capital e a Baixada Santista. Nos próximos dias (ou horas) a marca será expandida como rede, passando também a operar no mercado de Campinas (clique aqui e saiba mais).
Transamérica realiza segunda edição do Esquenta Brasil em São Paulo
São Paulo - Evento contará com a presença da equipe esportiva da emissora e show do Turma do Pagode
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo vai promover a segunda edição do Esquenta Brasil Transamérica, no dia 3 de abril. Com a grande aceitação da primeira edição do evento, a emissora vai produzir a segunda festa no Bar Brahma do Aeroclube, na capital paulista, para comemorar a cobertura esportiva dos grandes campeonatos de futebol.
Marcado para o dia 3 de abril, o evento receberá o grupo Turma do Pagode e a transmissão ao vivo do “Galera Gol”, premiado pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como “Melhor Programa de Humor”. A atração, que reúne talentosos humoristas da equipe comandada por Eder Luiz, apresenta o futebol de uma maneira descontraída e irreverente.
A emissora vai sortear dois ouvintes mais acompanhantes para o show, incluindo o serviço de alimentação e bebidas. Para concorrer, é preciso acessar o site transanet.com.br/pop, fazer o cadastro e responder: “Por que você merece ser escolhido para curtir essa festa VIP?”. A promoção é válida até o dia 1º e o resultado será divulgado no dia seguinte ao meio-dia.
O Esquenta Brasil Transamérica será realizado no Bar Brahma Aeroclube, que fica na avenida Olavo Fontoura, 650, em Santana. O programa terá início às 20 horas e o show começa na sequência, às 22 horas.
D2 FM inaugura estúdios no interior de Minas Gerais
Santa Rita do Sapucaí – Emissora homenageou Ruy Brandão com uma placa
A D2 FM 95.3 de Santa Rita do Sapucaí, cidade do interior mineiro e conhecida como importante polo tecnológico do país, promoveu uma cerimônia de inauguração de seus novos estúdios. O evento contou com a presença de autoridades políticas da região e convidados. Houve também um ato religioso para a inauguração das instalações.
A D2 FM é controlada pelo grupo Rádio Difusora Santarritense, que também comanda a Difusora AM 1550. A direção da emissora também participou da cerimônia, que homenageou Ruy Brandão com uma placa que foi instalada na sede da emissora. As novas instalações contam com tecnologia de ponta para a geração de áudio, produzidos pela Biquad Tecnologia.
A emissora, que completou 26 anos em janeiro, conta com a produção artística da produtora RF Mídia com produtos da Rádio Conteúdo. A emissora tem segmentação pop/jovem e conta com abrangência em toda a região do sul de Minas Gerais, como Pouso Alegre e Itajubá.
Na inauguração das novas instalações, a rádio registrou a presença de representantes da Polícia Militar, da Prefeitura e da Câmara de Santa Rita do Sapucaí. Todos elogiaram os investimentos feitos na emissora com as novas instalações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário