segunda-feira, 12 de maio de 2014

WEB NEWS VOZ DO BRASIL E O MINISTÉRIO PUBLICO EM AÇÃO.

Ministério das Comunicações tira rádios do ar por não transmissão da Voz do Brasil


Brasília – Várias emissoras estão cumprindo punição imposta pelo ministério

O Ministério das Comunicações vem aplicando diversas sanções às emissoras de rádio de várias cidades. Um dos principais itens que a pasta governamental vem punindo é a falta de transmissão do programa A Voz do Brasil. Além de multas em dinheiro, o MiniCom também pune rádios com dias sem transmissão de programação, ocasionando queda de audiência e de faturamento.
 
Uma das rádios que anunciou que ficaria fora do ar por determinação do Ministério das Comunicações é a Dom Bosco FM 96.1 de Fortaleza. E emissora cumpriu a penalidade de 24 horas fora do ar na última sexta-feira, dia 9. De acordo com as informações levantadas pelo Tudo Rádio, a punição se deu por um caso ocorrido em 2008, quando a emissora deixou de transmitir o programa obrigatório governamental.
 
Outras rádios de diversas cidades também receberam punição do Ministério das Comunicações por esse motivo. Muitas vezes, as emissoras utilizam o horário para fazer manutenção em equipamentos e transmissores. A aplicação das penalidades podem chegar a vários dias, além dos valores em dinheiro que também chegam a altos valores para o faturamento de determinadas rádios.
 
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), Daniel Slaviero, e o conselheiro da entidade, Alexandre Jobim, estiveram com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no mês passado, para pedir a inclusão do projeto de lei 595/2003, que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil, na pauta de votação do plenário da Casa. A solicitação visa acelerar a apreciação do projeto antes do início da Copa do Mundo. A flexibilização visa permitir que as rádios possam transmitir o programa governamental até as 22 horas. 
 
O texto já passou pelo Senado e aguarda votação definitiva na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovado, depende apenas de sanção presidencial. Alves havia declarado que levaria o assunto à reunião de líderes. A proposta da deputada Perpétua Almeida (PC do B – AC) permite o início da transmissão do programa até as 22h. Apesar da promessa, o projeto ainda não foi incluído para votação dos deputados.
 
A Abert lançou, ainda no mês passado, a campanha pela flexibilização do horário do programa governamental. Com o tema “A voz que eu quero ouvir”, a iniciativa pretende mobilizar a sociedade com um abaixo-assinado eletrônico pela aprovação do PL 595/2003. Para pressionar pela sua inclusão na pauta, a cada assinatura na petição, é enviado um aviso por e-mail, Facebook e Twitter para os 513 deputados.
 
Para participar, basta acessar o site www.avozqueeuqueroouvir.com.br/ e seguir as instruções.

Duas rádios de Goiânia estão habilitadas a retransmitirem os jogos da Copa


Nenhuma emissora de rádio do Estado de Goiás comprou os direitos de transmissão da Copa do Mundo. Além disso, não poderão entrar em cadeia com nenhuma rede de rádio de outro Estado para a retransmissão dos jogos.

De acordo com a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão, as rádios que adquiriram a permissão não podem conceder a autorização e a licença para as emissoras que não são afiliadas. O aval tem que ser dado pela Fifa. 

Segundo o Blog do Auvaro Maia, as rádios Brasil Central, 730, Difusora e Aliança, até o momento não conseguiram essa autorização.

Por outro lado, duas emissoras de Goiânia estão habilitadas a retransmitir as partidas para o Estado de Goiás em parceria: Rádio Bandeirantes/820 com a Rede Bandeirantes de Rádio e a CBN/Goiânia FM 97,1 com a Rede CBN.

Nos jogos da Seleção Brasileira duas rádios FM de Goiânia também vão retransmitir as partidas. A Terra FM (104,3) entrará em cadeia com a Tupi do Rio de Janeiro e a Jovem Pan Goiânia (106,7) com a Jovem Pan de São Paulo.

FONTE: Esporte e Mídia
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Lumen FM promove disputa de estilos musicais de países que disputarão a Copa

Curitiba - Disputa segue a mesma tabela da Copa do Mund

A Rádio Lumen FM 99.5 de Curitiba está com uma ação que vai envolver músicas dos países que estarão no Brasil para a disputa da Copa do Mundo da Fifa, a partir de junho. A “Copa Musical” convida os ouvintes para escolherem a música representante do Brasil na disputa. A ação tem como objetivo envolver o público com os ritmos de todos os países participantes da Copa do Mundo, trazendo ao ar um duelo musical seguindo a mesma tabela dos jogos da competição.
 
De 12 a 21 de maio, os ouvintes poderão escolher entre Jack Soul Brasileiro, de Lenine, Brasil Pandeiro, dos Novos Baianos, e Aqui é o País do Futebol, de Ellen Oléria, para eleger a música que vai representar o Brasil na Copa Musical da Lumen FM. A votação será realizada na fan page facebook.com/Lumenfm. A canção escolhida será divulgada no dia 21 de maio no programa Lumen do Brasil, que vai ao ar das 12h às 13h, toda quarta-feira. 
 
Rogerio Chiocchetti, coordenador de produção da Lumen FM, explicou o objetivo da ação. “A Lumen é uma rádio de conteúdo musical diferenciado, que já apresenta ao longo da sua programação músicas de outros países e diferentes culturas. Pensando nisso, e aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil, criamos a “Copa Musical” com objetivo de possibilitar aos ouvintes uma maneira diferente e divertida de participar e se envolver com o evento”, explicou.
 
As eliminatórias da “Copa Musical” acontecerão nos mesmos dias dos jogos da Copa do Mundo seguindo os mesmos moldes da disputa: 32 músicas representando as 32 seleções participantes, divididas em oito grupos de quatro músicas cada. As duas melhores músicas de cada grupo passam para as oitavas de final. As músicas vencedoras avançam para as quartas de final, competindo para a semifinal e final.
 
Durante a “Copa Musical” serão inseridos ao longo da programação trechos das músicas concorrentes, escolhidas pela equipe de produção da rádio, por meio de pesquisa em diversas emissoras dos países participantes da Copa do Mundo. Os ouvintes poderão conferir na íntegra e votar no Facebook da Lumen FM elegendo as canções vencedoras e que devem permanecer na competição.
 
A música campeã da “Copa Musical” será revelada no mesmo dia da final da Copa do Mundo, 13 de julho, ao longo da programação da emissora.

Emissoras jornalísticas do Grupo Bandeirantes realizam entrevistas com pré-candidatos ao governo paulista

São Paulo – Série começa nesta segunda-feira com Alexandre Padilha, do PT


As rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes de Comunicação na capital paulista iniciam nesta segunda-feira uma série de entrevista com os pré-candidatos ao governo do estado. As entrevistas estão marcadas para o dia 12, dia 19 e encerram-se no dia 2 de junho. O primeiro entrevistado é o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Alexandre Padilha.
 
As rádios Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo começam a série neste dia 12. Segundo programação divulgada pelo grupo, o primeiro a ser entrevistado será Alexandre Padilha (PT) no dia 12. Na sequência, estão confirmadas entrevistas com o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) no dia 19 e Paulo Skaf (PMDB) no dia 02 de junho.
 
Eles serão entrevistados no “Jornal Gente”, da Rádio Bandeirantes, por José Paulo de Andrade, Salomão Ésper e Rafael Colombo às 09h. Na BandNews FM, Sheila Magalhães e Eduardo Barão os recebem no “BandNews São Paulo”, às 09h30.
 
As emissoras do Grupo Bandeirantes costumam iniciar também a série de debates com candidatos ao Executivo, tanto federal, estadual e municipal. Vale ressaltar que em 2014 o Brasil terá eleições para presidente da República, governador, senador e deputados federais e estaduais.

Asserpe realiza Seminário das Eleições 2014 e Reunião de Diretoria no Recife

Recife - Além do seminário das eleições, a manhã será marcada pela Reunião de Diretoria

Como acontece em todos os anos eleitorais, a Asserpe realiza no próximo dia 15 de maio, no Hotel Transamérica, no Recife, a partir das 9h, o Seminário das Eleições 2014. Nesta edição, o evento vai contar com a participação de Plínio Antonio Leite Pimentel Filho, integrante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE, e de Orson Lemos, Corregedor e Assessor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. 
 
Todas as novidades e o que é ou não legal na propaganda no rádio e na TV no período de campanha serão abordados. As inscrições são gratuitas. Além do seminário das eleições, a manhã será marcada pela Reunião de Diretoria, que acontece logo após as palestras, por volta das 11h. 
 
O seminário será uma oportunidade dos radiodifusores tirarem dúvidas sobre o que é legal e o que não pode acontecer no período de campanha eleitoral, como entrevistas com políticos, propagandas em sites, blogs e redes sociais e etc. Além disso, a presença dos juristas vai dar base às dúvidas sobre os aspectos legais da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
 
Para confirmar presença envie e-mail para: michelle@asserpe.org.br ou ligue: (81) 3423-9874. As vagas são limitadas.
 
FONTE : TUDO RADIO.COM

Anatel marca audiências públicas sobre 700 MHz



A Anatel marcou as datas das audiências públicas para debater o regulamento de convivência entre a TV digital e o 4G e o edital da faixa de 700 MHz.

A primeira audiência ocorrerá no dia 19 de maio, no mini auditório da Anatel, em Brasília. Já a segunda audiência será realizada em São Paulo, na sede da Anatel no Estado, e a terceira, novamente em Brasília, no dia 29 de maio. 

Todas as audiências ocorrerão no mesmo horário, das 10h às 13h.

As consultas públicas aos documentos estão abertas no site da Anatel, além do relatório dos testes conduzido pela agencia.

FONTE: ABERT
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Nenhum comentário:

Postar um comentário