sexta-feira, 9 de maio de 2014

WEB NEWS EM RITMO DE FINAL DE SEMANA NO RADIO

FMs de São Paulo atingem cerca de 14 milhões de pessoas durante o horário comercial

São Paulo – Alcance máximo aponta que mais de 78% da população é impactado por uma FM durante a faixa comercial
Mais um dado curioso sobre o meio radiofônico de São Paulo e região metropolitana. O rádio FM continua em ótima forma quando considerados os números de audiência medidos pelo Instituto Ibope, mostrando a sua força perante uma população atingida. No filtro “alcance máximo” presente na pesquisa de audiência o rádio FM de São Paulo atingiu mais de 78% do universo populacional considerado pelo Instituto Ibope na capital e região metropolitana, se aproximando de 14 milhões de ouvintes impactados por uma das estações participantes da medição. Essa marca expressiva ainda desconsidera a audiência via internet ou do meio AM, sendo o impacto exclusivo do dial FM. E mais: as cinco primeiras colocadas nesse filtro possuem números superiores ao total de população da maioria das cidades brasileiras, isso na faixa comercial (06h-19h, todos os dias). Acompanhe:
 
Numa comparação simples entre a audiência impactada pela rádio mais ouvida no filtro “alcance máximo” e o total da população residente nas cidades brasileiras, a Band FM 96.1 alcança uma marca de ouvintes nesse filtro que é inferior apenas ao número de habitantes residentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. São mais de 2,6 milhões de pessoas impactadas pela Band FM durante um período superior a 30 dias, isso na faixa das 06h-19h (todos os dias). As rádios Nativa FM 95.3 e Transcontinental FM 104.7 também registram marcas impressionantes: mais de 2 milhões alcançados nesse mesmo filtro e período. A Mix FM 106.3 e a Gazeta FM 88.1 fecham o “top 5” com mais de 1,8 milhão no “alcance máximo”.
 
E o universo radiofônico de São Paulo também segue com outras marcas de destaque: outras seis estações registram marcas superiores a 1 milhão no alcance máximo (06h-19h, todos os dias) entre a capital e a região metropolitana. As rádios Top FM 104.1 e Metropolitana FM 98.5 já passaram da marca de 1,5 milhão e as estações Alpha FM 101.7, Jovem Pan FM 100.9, 105 FM 105.1 e 89 A Rádio Rock FM 89.1 superam o 1 milhão no alcance máximo. A Rádio Disney FM 91.3, no ar desde 2010, está bem próxima dessa marca e continua evoluindo em São Paulo. E vinte emissoras registram números superiores a 500 mil de alcance.
 
O alcance é defendido por uma parcela do mercado para ser um filtro mais relevante do que o ranking que monitora a média de audiência das rádios, principalmente por tratar de universos maiores em números absolutos (boa parte das rádios paulistanas atuam com impactos superiores a 500 mil no alcance, diferente de números que refletem uma média). Trata-se de uma contagem de quantas pessoas passaram de alguma forma por uma determinada rádio, comparação feita com outras mídias (como quantos acessos um determinado site teve durante um mês), aliando eficiência de um projeto ao porte técnico dessas emissoras.
 
Quanto melhor a cobertura de sinal, maior o alcance. Porém não é possível ter uma boa colocação nesse ranking se o projeto não possuí desempenho positivo em outros filtros da medição. Nesse caso o mercado deve levar em consideração todos os cenários oferecidos pela pesquisa de audiência, com a finalidade de determinar melhor o comportamento de sua audiência e o desempenho de seu projeto.
 
Os dados apontados nesse panorama parcial são referentes ao período fevereiro a abril de 2014, repassados pelo Instituto Ibope às agências do meio e emissoras participantes da pesquisa. As emissoras trabalham esses dados comercialmente em São Paulo e também em outras praças brasileiras.

Subcomissão elege presidente que analisará critérios para publicidade em rádio e TV

Brasília - Grupo avaliará propaganda dos poderes, entre outros assuntos

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) foi eleito presidente da Subcomissão Especial da Publicidade e Propaganda (SUBPUBLI), e indicou o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG) como relator, o colegiado examinará proposições que tratam da veiculação de publicidade nos meios de comunicação. Entre outros temas que serão analisados pela Subcomissão encontram-se projetos que tratam da responsabilidade educativa das emissoras, como a transmissão obrigatória de 30 minutos de programação educativa nas rádios e televisão.
 
Entre os assuntos estão que a subcomissão vai analisar, estão o estabelecimento de critérios de desconcentração na contratação de publicidade de agências de propagandas e a disciplina a propaganda e publicidade dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciário e entidades da administração pública.
 
“Fui eleito presidente desta importante subcomissão que definirá muitos aspectos de que tratam a publicidade e a propaganda no âmbito empresarial, social e governamental. Os trabalhos desta subcomissão terão grande relevância, tendo em vista que a inserção publicitária é uma importante modalidade de informação à disposição do público e, também, a principal fonte de renda dos veículos de comunicação”, afirmou Júlio Campos.
 
Entre outros temas que serão analisados pela Subcomissão encontram-se projetos que tratam da responsabilidade educativa das emissoras, como a transmissão obrigatória de 30 minutos de programação educativa nas rádios e televisão, a divulgação em emissoras de rádio, televisão e Internet, de informações sobre o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, a obrigatoriedade de divulgação de informações em rádio e televisão de material educativo sobre o combate ao uso de drogas, além da reserva de canal em âmbito nacional com sinal aberto para transmissão de programação da TV Escola.
 
Outras propostas que tratam do arrendamento de espaço na grade horária de transmissão das emissoras de radiodifusão de sons e de sons e imagens; autorização de veiculação de publicidade comercial na programação das emissoras de televisão educativa, com limite de 15%; permissão que entidades autorizadas a executar o Serviço de Retransmissão de Televisão – RTV – para que possam realizar inserções locais de programação e publicidade, entre outros.
 
Com informações do Midia News

Jovem Pan AM apresenta projeto “Quem faz o Brasil Melhor”

São Paulo – Evento tem parceria com o Grupo de Líderes Empresariais – Lide

A Jovem Pan AM 620 de São Paulo desenvolve o projeto “Quem faz o Brasil melhor”. O evento tem parceria com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e a rádio vem exibindo entrevistas com diversos empresários brasileiros, ressaltando o que fazer para um Brasil melhor. O projeto culminará em um grande evento no dia 3 de junho no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Além das 100 personalidades homenageadas, estarão presente empresários, parlamentares, autoridades públicas e jornalistas. 
 
A emissora buscou brasileiros que fazem um Brasil melhor, que são transformadores. Eles Demonstraram confiança pelo País, mas também suas indignações e busca de soluções. Todas as opiniões estão sendo registradas em entrevistas à Jovem Pan e são exibidas durante a programação da emissora. 
 
A Jovem Pan está com um hotsite voltado para o projeto. Nele, é possível acompanha as entrevistas que realizadas pela emissora e que estão indo ao ar pela rádio. Há também um índice com notícias sobre o movimento.
 
Como parte da campanha, a Jovem Pan, em parceria com o Lide, vai realizar um grande evento no dia 3 de junho no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Além das 100 personalidades homenageadas, estarão presente empresários, parlamentares, autoridades públicas e jornalistas. Farão a abertura do evento o Presidente da Rádio Jovem Pan Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, e o presidente do LIDE, João Doria Jr.
 
Veja mais informações sobre o projeto acessando o site http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil-melhor/
 

Rádio Unesp FM completa 23 anos em Bauru

Bauru - Na programação do aniversário, emissora vai receber em seu estúdio bandas e músicos bauruenses

A Rádio Unesp FM 105.7 de Bauru comemora 23 anos da sua primeira transmissão oficial. A data será marcada com programação especial no dia do aniversário, que é comemorado dia 13 de maio, e ao longo de todo o mês. Entre os novos programas na grade de programação, serão incluídas apresentações ao vivo de bandas locais. “A ideia é divulgar os talentos da Universidade, do município e da região”, anuncia a diretora da rádio, Cleide Portes.
 
Além de comemorar seu aniversário, a emissora também terá uma série de mudanças. As novidades serão apresentadas a partir do dia 12 em entre elas, estão séries de musicais, programetes e algumas experiências com apresentações ao vivo de bandas e músicos bauruenses.
 
Além de algumas alterações na grade geral de programação, o destaque será nas manhãs de sábado, das 8 às 11h, quando o musical “Manhã Popular Brasileira” será especial, com os clássicos e novidades da MPB, recheado com notícias e informações. Na sequência, o programa Observatório do Esporte. O programa infantil “Unespinha” passará a ser veiculado aos domingos, a partir das 9 horas da manhã.
 
No dia 13, dia do aniversário da rádio, a partir das 10h da manhã, será aberto espaço para a apresentação ao vivo da Banda Babilônicos, formada por estudantes da UNESP. O especial será realizado pelo produtor Fábio Fleury. Já nos programas Fim de tarde, a partir das 18 horas, nos dias 13, 16, 23 e 30 de maio, novos espaços serão abertos para músicos e bandas bauruenses. Batizada de “Happy Hour”, a série de especiais que será comandada pelo comunicador Celso Chermontt vai contar com muita música e  bate-papo.
 
Além disso, a UNESP FM também se insere cada vez mais nas redes sociais possibilitando maior interatividade com seus ouvintes internautas. A Rádio pode ser ouvida em FM 105.7 ou acessada em www.radio.unesp.br e no facebook.com/radiounespfm. Os ouvintes podem participar da programação solicitando músicas e sugerindo pautas jornalísticas. Para isso basta acessar o site da emissora.
 
A data se tornou especial tanto para a equipe da Unesp FM como para a comunidade bauruense, pela conquista da implantação de uma emissora pública de caráter educativo e para a Universidade Estadual Paulista que detém a concessão da emissora. De acordo com o Ministério das Comunicações, em todo o país estão em funcionamento 764 emissoras educativas, sendo 459 rádios e 305 TVs. A maior parte delas está no Estado de São Paulo, que conta com 69 emissoras de rádio e cem de televisão e, Bauru faz parte deste grupo.
 
A Rádio Unesp FM é parceira dos projetos de docentes e alunos dos cursos de graduação da Universidade, especialmente os dos cursos de Comunicação Social, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, favorecendo a aplicação do conhecimento adquirido na graduação, a realização de pesquisas e o desenvolvimento dos projetos de extensão universitária. Atualmente mais de 20 alunos dos cursos de graduação da FAAC estão envolvidos em projetos dentro da emissora.
 
Com 28 profissionais no seu quadro funcional, a emissora transmite uma programação musical diversificada, que vai do erudito ao popular, além de muito jornalismo e informativos durante toda a programação.
 


A partir desta semana, as empresas deixam de ser obrigadas a divulgar avisos de ofertas públicas em jornais. A novidade é resultado da mudança na Instrução CVM n° 400/03, que teve sua alteração por meio da CVM n°548/14. Quem falou sobre o assunto foi a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
------jornal8Empresas podem escolher entre impresso e internet para publicar informações sobre avisos de ofertas públicas (Imagem: Reprodução)No novo modelo, as empresas podem escolher onde querem divulgar as informações de ofertas públicas, não sendo mais obrigatório a veiculação exclusivamente em jornal impresso. Existem, agora, a opção de divulgar as informações na internet, em páginas da emissora, do ofertante, da instituição intermediária, da CVM e da entidade administradora do mercado onde os valores mobiliários da emissora sejam admitidos à negociação.
Em fevereiro aconteceu mudança semelhante por meio da Instrução 547/14, que permite as companhias listadas nas bolsas de valores publiquem seus atos e fatos em portais de internet, flexibilizando, assim, a divulgação por parte do mercado de investidores. Com as novidades, o Grupo Comunique-se, em parceira com a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), lançou o Rede de Divulgação, plataforma que vai reunir este tipo de informação.
O acesso ao conteúdo da Rede de Divulgação será gratuito e aberto a todos os usuários da web. Tido por seus criadores como “canal de inovação”, o espaço possibilita visualização instantânea aos textos publicados pelas companhias de capital aberto. Para as empresas responsáveis pela publicação, o novo serviço oferece três destaques em prol de maior divulgação dos materiais: veiculação em mais de 60 sites parceiros, indexação nos mecanismos de buscas por meio de Search Engine Optimization (SEO) e envio por e-mail aos assinantes do produto.
“Vale ressaltar que o serviço poderá ser usado pelas empresas para dar mais visibilidade aos seus comunicados ao mercado ou mesmo releases de divulgação”, comenta o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo. “O objetivo é buscar transparência e agilidade no relacionamento das companhias abertas com os investidores”, reforça o executivo ao comentar as vantagens da iniciativa que terá o atendimento baseado em São Paulo (11-3280-0848).


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário