quinta-feira, 8 de maio de 2014

JAIR RODRIGUES MORRE E MUITOS NÃO ACREDITAM, A MUSICA PERDE UM VALOR NACIONAL

Morre Jair Rodrigues aos 75 anos

Postado 2014/05/08

Segundo produtora, cantor estava em casa, em Cotia (SP), Ele era conhecido por sucessos como 'Disparada' e 'Deixa isso pra lá'.

Morreu o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos. De acordo com a JRC Produções, o músico estava em casa, em Cotia (SP), e a família aguarda a chegada da perícia. Não foi divulgada a causa da morte.
uma pessoa que se identificou como empregada doméstica de Jair afirmou por telefone que ele morreu "provavelmente de um mal súbito". Segundo ela, o cantor foi dormir normalmente na noite desta quarta-feira (7) e foi encontrado morto, na cama, já na manhã desta quinta-feira (8).
Por volta das 11h10 da manhã, ainda era esperada a equipe do Instituto Médico Legal (IML). A funcionária não quis informar se ele estava sozinho em casa. "Está todo mundo desesperado, porque ninguém estava esperando", disse.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939, informa seu site oficial. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros.
Em 1962, gravou aquele que é consirado seu registro de estreia, um disco de 78 rotações. Segundo o perfil, duas das músicas, "Brasil sensacional" e "Marechal da vitória", tinham como tema a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, que foi vencida pela seleção brasileira.
Em 1964, gravou seus dois primeiros LPs, "Vou de samba com você" e "O samba como ele é". Seu maior sucesso no período foi a música "Deixa isso pra lá", tida como precursora do rap no Brasil. Marcada pelo movimento característico das mãos de Jair Rodrigues, a faixa foi regravada em 1999 em parceria com o grupo Camorra, diz o perfil.

Jair Rodrigues também ficou conhecido pelo trabalho ao lado de Elis Regina. Os dois iniciaram a colaboração em 1965 e lançaram o disco ao vivo "Dois na bossa". A boa repercussão do LP rendeu o convite para apresentar o programa O Fino da Bossa, que estreou em maio daquele ano na TV Record. Com Elis, o cantor lançou em 1966 e 1967 outros dois volumes da série "Dois na bossa".

A vitória no II Festival de Música Popular Brasileira, em 1966, foi outro ponto marcante da carreira de Jair Rodrigues. Ele concorreu com "Disparada", escrita por Geraldo Vandré e Teo de Barros). Na final, dividiu o primeiro lugar com "A banda", composição de Chico Buarque interpretada na ocasião por Nara Leão.
Por G1

Perder Jair Rodrigues é perder um grande ícone, da nossa música, que teve como referencia os bons tempos dos festivais onde seus participantes, eram reconhecidos pela mídia e seus talentos se mantinham por toda a carreira. O caso de Jair, que além de um artista completo, um ser humano sempre cheio de vitalidade e com um bom humor, e um sorriso irradiante, colocando todos que tinha ao lado sempre pra cima.
Por:  Nilton Santos - Rádios Brasileiras 



Anatel lança versão mobile de página sobre questões regulatórias para grandes eventos internacionais

Brasília - Página foi criada para esclarecer dúvidas dos que atuarão na cobertura da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos

Equipamentos Equipamentos Equipamentos Equipamentos


A Anatel lançou uma versão mobile de sua página na internet sobre regras de telecomunicações a serem seguidas em grandes eventos por emissoras de rádio e televisão, fornecedores de equipamentos, dentre outros prestadores de serviço. O objetivo é facilitar a navegação do site em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
 
A página foi criada em 2012 para esclarecer dúvidas regulatórias de profissionais e empresas que atuarão na cobertura da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No espaço, são publicadas informações úteis voltadas ao público especializado que trabalhará nos eventos.
 
Todos os interessados que estejam envolvidos com atividades relacionadas aos grandes eventos incluindo organização, cobertura de mídia, infraestrutura e demais serviços precisam estar atentos à regulamentação vigente, com destaque para as normas que regem o uso de espectro de radiofrequências no Brasil.
 
Veja mais informações acessando o site www.grandeseventos.anatel.gov.br
 
Com informações da Anatel

Rádio Globo altera sua grade de programação no período da tarde no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Grade vespertina conta com novos programas

A Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro está passando por mudanças em sua grade de programação vespertina. As alterações ocorrem a partir do meio-dia, com a estreia do programa Alegria ao Meio-Dia, que será apresentado por Tino Júnior. Com isso, o Sistema Globo de Rádio dá continuidade ao seu projeto de mudanças na grade das emissoras do Rio, São Paulo e Belo Horizonte.
 
O programa "Alegria ao Meio-Dia" é um programa que mistura humor e informação, com apresentação de Tino Júnior, tendo ao seu lado Maurício Menezes e os recém-contratados humoristas Hélio Júnior e Sérgio Ricardo. "Vai ser um programa mais enrolado que macarrão de chinês", comenta Maurício. 
 
Das 14h às 17h, o comunicador David Rangel passa a comandar "David da Tarde", revista de variedades focada em emoção, humor e prestação de serviço. "Como o próprio nome já diz, vamos dar mais vida às tardes dos ouvintes", diz David. 
 
Alexandre Ferreira, que apresentava o "Boa Tarde Globo", volta à programação de rede, assumindo o horário de 0h às 3h, para o Rio, Belo Horizonte, para a Globo AM 1100 de São Paulo e as 33 afiliadas. "Este é mais um passo do movimento de renovação e reformatação que estamos implementando na Rádio Globo, e que teve início em 2013, com a separação das grades de Rio e São Paulo e a regionalização", diz o diretor da emissora, Claudio Henrique. 
 
Entre as principais alterações ocorridas nos últimos meses, destacam-se a "carioquização" do "Show do Antonio Carlos" (que passou a ser focado no Rio; o redesenho quase total da grade de São Paulo (com as estreias de programas como "A Hora é Agora", "Gente como a Gente" e "Zoação"); a criação do "Acorda, Rio!"; o lançamento do "Jornal do Minuto"; além das estreias de mais programas locais em Belo Horizonte.
 
Também no último ano, a Rádio Globo ganhou novidades no seu fim de semana. Primeiramente com "Farofa da Globo" e "Samba Amigo", e, mais recentemente, com "Farra da Globo" e o "Galera da Bola", no Rio, a "Conversa com Jatobá" e "Mulheres que dão Pitaco", em São Paulo, entre outras atrações. Na programação noturna, há cerca de um mês chegaram novidades: no Rio, as estreias de "Olha o Gol!" (Edson Mauro) e "Futebol de Verdade" (apresentado por Zico e Juninho Pernambucano); e ainda os novos "Botequim da Globo 'sob nova direção'" e o "esporte@globo" de BH das 20h às 22h."

Ricardo Boechat é condenado a seis meses de prisão por ofensas a Roberto Requião


O jornalista Ricardo Boechat, da Band e da rádio BandNews FM 96.9 de São Paulo foi condenado a seis meses e 16 dias de prisão por ofensas e calúnias contra o senador Roberto Requião em abril de 2011. “Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, declarou Boechat ao Portal Imprensa.
 
Em seu comentário desta quinta-feira para as emissoras de rádio, o senador falou sobre a condenação do jornalista. Ele reafirmou a necessidade da aprovação pela Câmara dos Deputados de seu projeto que garante o direito de resposta por ofensas e inverdades veiculadas pela mídia. 
 
Aprovada no Senado, a proposta está na Câmara, para votação. “Essa condenação me deixa muito satisfeito com a Justiça do Brasil. Eu sou completamente a favor da liberdade de imprensa, mas a irresponsabilidade de alguns jornalistas tem que ser questionada”, disse o senador paranaense.
 
Em 26 de abril de 2011, Boechat falou sobre a polêmica causada pelo senador ao ouvir pergunta sobre pensão vitalícia. Além de não responder, Requião se irritou e tomou o gravador da mão de um repórter para tentar apagar a entrevista. 
 
À época, o jornalista questionou o valor da pensão e disse, ainda, que Roberto Requião não tem autoridade moral para tirar microfone de ninguém. A sentença é da juíza Aparecida Angélica Correa, da 1ª Vara Criminal do Fórum Regional de Pinheiros, São Paulo. O jornalista afirmou que vai recorrer da setença.
 
Com informações do Portal Imprensa
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário