terça-feira, 20 de maio de 2014

WB NEWS NO AR RUMO A COPA

BandNews FM completa 9 anos no ar




A BandNews FM completou hoje 9 anos  no dial de São Paulo e teve uma programação especial para comemorar a data com os ouvintes. Durante todo o dia,  a emissora levou ao ar alguns dos melhores momentos que marcaram a relação da emissora com os ouvintes. Já foram 78.840 horas no ar - mais de 29.500 jornais atualizados a cada 20 minutos.  Nos últimos 9 anos, uma das principais marcas da BandNews FM tem sido a relação transparente e aberta com o ouvinte. Muitas das reportagens da rádio partem de denúncias e reclamações feitas diariamente pelos ouvintes nos canais de comunicação (SMS, e-mail, facebook, twitter e Instagram).

CBN Diário lança campanha voltada à Copado Mundo em Florianópolis

Florianópolis – Peças publicitárias da emissora serão veiculadas em jornais e televisão

A CBN AM 740 de Florianópolis, conhecida como CBN Diário, lançou uma campanha publicitária voltada à Copa do Mundo. A campanha “A Rádio da Torcida” reforça o posicionamento da emissora em valorizar o futebol local, bem como de atuar em diferentes plataformas e proporcionar ainda mais interação aos ouvintes. As peças gráficas e audiovisuais veiculam em jornais, rádio e televisão.
 
De acordo com as informações da própria emissora, em pesquisa referente aos meses de fevereiro, março e abril, a emissora obteve 31,9% de share de frequência, número que representa mais de um quarto da fatia de audiência das rádios AM da Grande Florianópolis.
 
Além da sua atuação em AM 740, a rádio também tem feito em trabalho intenso nas redes sociais Facebook /CBN740AM e Twitter @CBNDiario. A transmissão de jogos, opiniões de comentaristas e notícias da emissora também podem ser ouvidas no site www.cbndiario.com.br e no aplicativos da emissora.
 
A Diário da Manhã LTDA (razão social da CBN Diário) foi uma das emissoras da capital catarinense a solicitar a migração para o dial FM. 

Antena 1 lança enquete sobre programação especial para o Dia dos Namorados

São Paulo – Emissora quer saber se antecipa programação romântica

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo lançou em seu site uma enquete para saber a opinião de seus ouvintes se a emissora muda o dia da programação especial romântica. Na mesma data haverá a abertura da Copa do Mundo da FIFA, quando também se comemora o Dia dos Namorados.
 
A enquete, postada no site da rádio, conta com a seguinte pergunta: “Com a abertura Copa e o Dia dos Namorados na mesma data, você gostaria que a Antena 1 adiantasse a programação romântica?”. O resultado parcial mostra que mais de 93% dos ouvintes desejam que a emissora execute a programação no dia 12 de junho.
 
Apenas pouco mais de 6% dos que votaram na enquete acham que a emissora deve mudar o dia da programação especial voltada aos namorados. Não há prazo especificando até quando a enquete ficará no ar pela emissora.
 
O site da Antena 1 também dá destaque às demais emissoras que compõem a rede Antena 1. As afiliadas são mostradas com a frequência uma foto da cidade em que está localizada. Além disso, o site da emissora paulistana também mostra promoções de uma de suas emissoras próprias no interior paulista. A Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos está com promoção que também é direcionada aos namorados. A rádio vai oferecer um jantar especial ao casal que for sorteado. 
 
Outro destaque, conforme já foi noticiado pelo Tudo Rádio, são os resultados expressivos em dois grandes centros do interior paulista. As audiências da Antena 1 FM 107.5 de Campinas e a Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba têm deixado a Antena 1 posicionada próxima do topo do ranking, afirmação com base na colocação obtida pela marca nos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. No mercado campineiro a Antena 1 tem se destacado ao alcançar a expressiva quinta colocação geral, além de liderar em seu segmento de atuação: adulto-contemporâneo.


Seminário “Eleições 2014” inaugura portal da Abert 

voltado para capacitação de radiodifusores

O seminário Eleições 2014 inaugura no dia 26 de maio, às 15h, o Portal Ead Abert, uma plataforma de ensino a distância destinada à promoção de seminários e cursos online sobre assuntos de interesse da radiodifusão. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 24 de maio (clique aqui para se inscrever). Somente associados da Abert podem participar. O objetivo do seminário será orientar e esclarecer dúvidas sobre as principais regras das eleições, além de fornecer informações sobre as novidades da legislação e a jurisprudência eleitoral voltada para o rádio e a televisão. O portal de ensino a distância…
 
 

Emissoras de rádio na web se unem para transmitir jogos do campeonato brasileiro de futebol


Em um passado que já está ficando cada vez mais distante, era comum no rádio esportivo as transmissões de eventos esportivos em pool, quando uma ou mais emissoras entravam em rede. Em geral, essa medida visava reduzir custos ou driblar a escassez de linhas de transmissão. Com o passar do tempo, esse recurso foi deixado de lado. Nos dias de hoje cada emissora,talvez por questões comerciais, se vira como pode para transmitir sua partida.

No entanto, neste domingo, 18 de maio, duas rádios web recuperaram um pouco desta tradição: a Premium Esportes (http://rdpremiumesportes.com/) e a Equipe Show de Bola (http://equipeshowdebola.com/) transmitiram em parceria duas partidas do campeonato brasileiro de 2014: Corinthians x Figueirense e Vitória x Palmeiras. A operação foi bem simples. Os sites das duas emissoras colocaram o mesmo áudio no ar, com a mistura de profissionais das duas equipes nas funções básicas de uma jornada esportiva: narração, comentários, reportagens, plantão e ancoragem.

A experiência teve um resultado bastante positivo, com ampla repercussão entre os ouvintes das duas emissoras.

Rádio Globo completou quarto ano no dial FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora que retransmite a Rádio Globo AM 1220 está em sétimo na audiência geral

A Rádio Globo FM 89.5 está completando seu quarto ano de trabalhos no mercado FM do Rio de Janeiro. A emissora que é uma repetidora fiel da Rádio Globo AM 1220 iniciou suas transmissões no dial FM fluminense em maio de 2010 e coleciona resultados importantes de audiência e uma trajetória com mudanças técnicas.
 
No ar em 89.5 FM, a Rádio Globo iniciou suas operações no mercado FM do Rio de Janeiro em 3 de maio de 2010, substituindo a religiosa Nossa Rádio (emissora que atualmente opera apenas no mercado AM do Rio). A estreia ocorreu em 89.3 FM, canal que correspondia à concessão ocupada pela Nossa Rádio e posteriormente pela Rádio Globo. Conforme determinação técnica da Anatel, a 89.3 FM migrou para 89.5 FM ainda em 2010.
 
Operando em FM a Rádio Globo obteve um rápido crescimento em audiência no mercado FM do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto Ibope na época. Sendo uma marca conhecida através da liderança no mercado AM através dos 1220 AM, além dos quase 70 anos de trabalhos na capital fluminense, a Rádio Globo em FM reagiu rapidamente, passando a estar posicionada entre as dez FMs mais ouvidas do Rio segundo recentes pesquisas de audiência.
 
A Rádio Globo não é a única marca de rádio que transmite sua programação de forma simultânea para dois canais distintos no Rio de Janeiro. A CBN (sua “irmã” de grupo no Sistema Globo de Rádio) também opera através de duas frequências (860 AM e 92.5 FM, esta última inaugurada em 2005). A principal concorrente da Globo AM, a Super Rádio Tupi, também opera de forma simultânea em AM e FM (1280 AM e desde 2009 em 96.5 FM).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário