segunda-feira, 5 de maio de 2014

WEB NEWS EM RITMO DE FESTA NO RADIO

Mato Grosso é escolhido para sediar projeto piloto na Rádio Câmara

Cuiabá – Assembleia Legislativa terá 50% da programação na emissora pública


A Rádio Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, será a primeira do país a ter um projeto piloto de uma rádio FM com mais de 50% da programação voltada aos trabalhos do Poder Legislativo, transmitida na Rádio Câmara FM 89.5 de Cuiabá. Atualmente, a programação da Rádio AL é interna, via site, com a divulgação de jornal institucional em diversas emissoras na capital e interior.
O presidente da AL/MT, Romoaldo Júnior, visitou as instalações a fim de verficar os novos equipamentos. “O programa piloto terá projeção nacional. Sabemos que será um grande desafio e uma oportunidade ímpar em garantir mais transparência nos serviços legislativos, aumentando o alcance da informação. Vamos garantir uma maior participação popular nos programas e entrevistas. É um grande avanço”, destacou o parlamentar.
O secretário de Comunicação da Casa, Osmar Carvalho lembrou que a Assembleia Legislativa lutou durante 10 anos para conseguir a abertura de uma rádio FM. Depois de muita negociação, o Estado foi contemplado com a concessão.  "A rádio legislativa está passando por reforma para garantir programas de qualidade e gravações ao vivo. O local contará com três estúdios e uma redação que serão responsáveis pela edição, entrevistas, jornais e debates transmitidos ao vivo", destacou  Carvalho.
O Termo de Convênio foi intermediado pela Associação das TVs e Rádios das Assembleias Legislativas do Brasil (Astral), onde o superintendente da TV AL/MT, Wanderley Oliveira é o diretor técnico da entidade. Os equipamentos foram licitados pela Câmara Federal e são frutos de doação na ordem de R$ 1,1 milhão de reais, que contempla um transmissor de 10.000 Watts (FM 89.5), uma antena e um receptor via satélite da programação produzida em Brasília. Em contrapartida, a Assembleia instalará a torre de transmissão com sala refrigerada e pessoal técnico operacional e de produção local.
De acordo com a supervisora executiva de Comunicação, Cidinha Aguiar, existe um grande desafio pela frente: garantir condições para que a equipe produza mais de 50% da programação da Rádio Câmara e uma programação de 24 horas no ar da Rádio AL. Entre os temas que serão abordados estão atividade parlamentar, saúde, turismo, economia e prestação de serviços. “A responsabilidade é muito grande de fazer o projeto piloto dar certo. Teremos alguns ajustes, vamos depender da união de esforços de toda equipe para fazer um trabalho primoroso que seja referência para os demais Estados”, reforçou Cidinha.
Com informações do O Nortão

Jovem Pan AM comemorou 70 anos neste sábado

São Paulo – Rádio foi fundada em 1944 como Rádio Panamericana


Neste dia 3 de maio, uma das principais rádios do Brasil comemorou 70 anos. A Jovem Pan AM 620 de São Paulo chega aos seus 70 anos como uma das rádios mais ouvidas na capital paulista e líder de uma extensa rede que conta com afiliadas espalhadas por todo o Brasil. Ainda em maio, outra rádio AM tradicional de São Paulo também fez aniversário. No dia 1º de maio foi a Rádio Globo AM 1100, que completou 62 anos.
A Jovem Pan começou sua trajetória na capital paulista no dia 3 de maio de 1944 como rádio Panamericana de São Paulo tendo como prefixo PRH-7, que era divulgado tendo como trilha as primeiras notas da Quinta Sinfonia de Beethoven. Sua primeira sede foi na rua São Bento, 279, no centro da cidade.
Em novembro do mesmo ano, a emissora foi comprada por Paulo Machado de Carvalho, passando a integrar, então, o Grupo das Emissoras Unidas. Em 1945, a Rádio Panamericana, que inicialmente transmitia novelas, transformou-se em uma emissora dos esportes, tendo o projeto executado pelo então empossado diretor-geral Paulo Machado de Carvalho Filho.
Em 1964, ainda ligado à TV Record, Antônio Augusto Amaral de Carvalho (o Tuta), outro filho de Paulo Machado de Carvalho, assumiu definitivamente a direção da emissora, onde já havia estagiado. O nome fantasia "Jovem Pan" surgiu em 1965, dado por Paulo Machado de Carvalho, para rejuvenescer o nome da emissora, já que estava envolvida com muitos eventos e fatos da atualidade da época.
Foi então que surgiu o atual prefixo da Jovem Pan, a ZYK 521. A grande transformação da Panamericana começou em 1966. Já com o nome fantasia de Jovem Pan, a rádio iniciou vários programas com ídolos da música popular brasileira que, na época, faziam grande sucesso na TV Record. Na década de 1970, a emissora passou a investir em jornalismo.
Em 1973, Tuta adquiriu as ações da emissora dos irmãos Paulo Machado de Carvalho Filho e Alfredo de Carvalho, tornando-se seu único proprietário. Em 1976, a Jovem Pan deixou a avenida Miruna, e se instalou da avenida Paulista, 807, 24º andar. Ainda neste ano, foi inaugurada a Jovem Pan FM 100.9, com sede no mesmo local.
Em 1993, a emissora iniciou o projeto da Jovem Pan Sat, que teve sua implantação em 1994, com sinal de áudio totalmente digital, transmitindo via satélite para várias regiões do país. Em 2011, a Jovem Pan Sat atingiu a marca de 25 milhões de ouvintes em todo o Brasil. 
Atualmente é a rede jornalística com maior alcance no Brasil em afiliadas, cujos números de audiência e faturamento são semelhantes a outras grandes redes de rádio brasileiras. A Jovem Pan AM é uma das mais antigas emissoras de rádio noticiosas da cidade de São Paulo, estando sempre entre as mais ouvidas.
Com informações do portal Jovem Pan Online

CBN insere boletins da OAB em Fortaleza

Fortaleza – Programetes irão ao ar diariamente na programação local


A CBN FM 95.5 AM 1010 de Fortaleza, conhecida como O POVO/CBN, passa a inserir hoje em sua programação local, boletins com informações da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). Os programetes abordarão desde a valorização da atividade dos advogados no Estado a temas de repercussão social que contam com o apoio da instituição.
De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o programete é mais uma ferramenta pública de comunicação do órgão com a sociedade, que já conta com programas transmitidos pela TV O POVO e TV Fortaleza e atuação nas redes sociais. Pela credibilidade e força política da OAB no Estado, destaca Valdetário, as inserções diárias no rádio reforçarão debates sobre questões de interesse coletivo como eleições limpas, acesso à Justiça e respeito aos direitos humanos.
A ação deve fortalecer também a proteção e a orientação ao trabalho dos advogados no Estado. O objetivo da OAB, segundo o presidente, é viabilizar ainda a reprodução do conteúdo em rádios do Interior do Ceará, onde há maior dificuldade de acesso à Justiça pela população.
O “OAB no Rádio” vai ao ar de segunda à sexta-feira, com duração de um minuto, durante o intervalo do programa Debates O POVO, às 11h20min. O coquetel de lançamento do programa acontece hoje, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, para convidados.
Com informações do O Povo

Rádio Bandeirantes monta estúdio na APAS 2014




Rádio Bandeirantes está na APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados no Expo Center Norte, em São Paulo. Rádio oficial do evento, a emissora montou um estúdio avançado e transmite direto do pavilhão diversos programas até esta quinta-feira, dia 08. Os apresentadores recebem os organizadores, profissionais do setor e expositores para entrevistas. A Associação Paulista de Supermercados (APAS) espera receber 68 mil visitantes neste ano no espaço de 67 mil m² de exposição, com mais de 500 expositores nacionais e internacionais, vindos de 51 países. O evento chega à 30ª edição com o tema “Confiança – Fundamentos do time campeão” e busca integrar toda a cadeia de abastecimento, cuja cadeia tem 1200 associados e mais de 3000 lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário