A Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), comemora oficialmente nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, 15 anos do seu retorno ao ar, após ter sido fechada em 1973 pela ditadura militar.
Em homenagem aos 15 anos de sua programação, voltada a evangelização, o jornal "A Igreja em Notícias", apresentado pela jornalista Cleide Barbosa e Padre Edemilson Gonzaga, será especial.
O jornal estará contando a história da emissora que voltou ao ar em "caráter experimental", no dia 19 de março de 1999, mas oficialmente foi reinaugurada no dia 23 de outubro daquele mesmo ano. Num momento importantíssimo do programa, será apresentada uma benção especial do arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, 93 anos. "A Igreja em Notícias", devido ao horário eleitoral gratuito, vai ao ar das 7h20 às 8h da manhã.
COMEMORAÇÕES
Como parte das comemorações, dois eventos marcam as festividades dos 15 anos da emissora pertencente a Arquidiocese de São Paulo. O primeiro evento será no dia 1º de novembro (sábado), às 9h, no Mosteiro de São Bento, onde acontecerá um debate sobre o futuro do rádio, em especial o futuro da rádio Católica. O evento será mediado pelo Padre José Renato Ferreira e Padre Cido Pereira, além de outros convidados.
E no dia 9 de novembro (domingo), acontece a Missa em Ação de Graças, às 11h, na Catedral da Sé. A missa será presidida por Dom Milton Kenan Junior, Vigário Episcopal da região Brasilândia, e concelebrada pelos padre comunicadores da Rádio 9 de Julho. Ao final da missa, haverá um momento festivo com a participação do padre cantor, João Carlos.
EQUIPE
Além de contar com sacerdotes comunicadores, como os padres Cido Pereira, Aberio Christe, Reginaldo Manzotti, Armênio Nogueira e muitos outros, a emissora conta com os comunicadores: Adriano Barbiero, Cidinha Fernandes, Altieris Barbiero, Luiz Carlos de Araújo, Gilberto Gaeta, as jornalistas Jucelene Rocha e Cleide Barbosa, o cantor e compositor Claudio Fontana e muitos outros. Padre José Renato Ferreira é o diretor geral e Margarete Borges é a responsável pelo departamento comercial.
Etec paulistana passa a oferecer curso de especialização técnica em Radiocomunicação
São Paulo - Etec Getúlio Vargas, no Ipiranga oferece cursos para técnicos em Eletrônica e Eletroeletrônica
A Escola Técnica (Etec) Getúlio Vargas, no Ipiranga, está oferecendo vagas no próximo processo seletivo para a especialização técnica inédita em Radiocomunicação. São 40 vagas no período noturno disponíveis para candidatos que já tenham concluído o curso técnico em Eletrônica e Eletroeletrônica.
Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza com a Motorola Solutions, o curso tem carga horário de 400 horas e vai capacitar profissionais para a instalação e manutenção de sistemas de rádios comunicadores (rádio frequência) e redes de banda larga (wireless network). A especialização técnica é uma oportunidade de aprofundamento para profissionais que já têm o diploma técnico e desejam obter conhecimentos mais específicos em determinada área.
Para fazer a inscrição, é necessário ter concluído o Ensino Médio e o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização. Ao todo, estão sendo oferecidas 610 vagas em 11 cursos dessa modalidade no Vestibulinho das Etecs.
O Especialista em Radiocomunicação é o profissional que instala estações de radiocomunicação (torre, antena e acessórios), elabora o plano de manutenção e realiza manutenções corretiva, periódica e preventiva em equipamentos, peças e componentes. Participa da elaboração dos projetos de infraestrutura e técnico de estações de radiocomunicação.
Ele também orienta equipes de operadores e elabora documentação técnica (relatórios, manuais de procedimentos, escalas de serviços, quadro de controle de manutenção e outras). Trabalha seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
O mercado de trabalho para esse profissional inclui empresas de telefonia fixa e móvel, empresas de radiodifusão, indústrias de telecomunicações, agências reguladoras e provedores de internet, laboratórios de desenvolvimento e pesquisa. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, acessando o sitewww.vestibulinhoetec.com.br e pagando a inscrição, no valor de R$ 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário