Horário eleitoral no rádio recomeça nesta sexta-feira, dia 10, às 7 horas
Brasília – Programas para os candidatos à presidência da República abrirão os horários
O horário eleitoral gratuito retorna ao rádio nesta sexta-feira, dia 10, para a disputa do segundo turno das eleições. Os programas voltados aos candidatos que disputam a presidência da República irão ao ar das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Os estados que contam com disputa no segundo turno para governador continuam até 7h40 e 12h40, respectivamente.
As inserções (que são programadas de acordo com os mapas enviados pelos partidos) terão início de veiculação às 21h do dia 9. O programa eleitoral gratuito terá de ser transmitido todos os dias, inclusive aos domingos até o dia 24 de outubro, dois dias antes da votação do segundo turno.
O TSE afirmou que a decisão foi tomada em sessão administrativa que atendeu a "um pedido conjunto das coligações partidárias dos candidatos" - a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e Aécio Neves (PSDB). O horário eleitoral começará com Dilma, que obteve maior votação no primeiro turno, com 41,6 por cento dos votos válidos, alternando a ordem a cada programa. Aécio obteve 33,6 por cento dos votos válidos. Cada candidato terá 10 minutos.
A propaganda gratuita será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos, incluindo os domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio. Segundo o TSE, no Distrito Federal e nos 13 Estados onde haverá segundo turno para governador, a propaganda gratuita no rádio e na TV dos candidatos ao governo estadual será veiculada após os programas dos candidatos à Presidência.
Os programas para os candidatos à Presidência poderão ser retransmitidos do canal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no mesmo canal que é veiculado o programa A Voz do Brasil. Porém, as rádios dos estados que terão segundo turno para governador devem procurar estações do próprio estado para a retransmissão desses programas.

Novas demissões ocorreram entre ontem e e hoje (7) no Grupo Estado, na Rádio Estadão ocorreram três cortes, saíram os jornalistas Lucas Lagatta que trabalhou como repórter, e os apresentadores Mia Bruscato e Norberto Notari Junior. A direção do Grupo declarou aos funcionários que permanecem na emissora que não haverá mais demissões, será que dá pra acreditar ?
Postado por Anderson Cheni
Nenhum comentário:
Postar um comentário