Bloqueador de celular de presídio interfere em emissora de rádio no interior paulista
Presidente Venceslau – Jovem Som FM está tendo dificuldades de ficar no ar
Com o objetivo de tentar bloquear o contato de presos com outras pessoas pelo celular, muitos presídios adotaram um sistema que bloqueia o sinal de aparelhos celular. A medida causa transtornos para as pessoas que moram ou trabalham na região dos estabelecimentos prisionais e também está interferindo em uma emissora no interior de São Paulo.
Segundo informações de um blog, a rádio Jovem Som FM 95.1 de Presidente Venceslau (cidade localizada no oeste do Estado de São Paulo) está tendo dificuldades para permanecer no ar devido ao equipamento instalado no chamado “P2” do município. A interferência tem ocorrido desde a última quinta-feira.
De acordo com a direção da emissora, devido a proximidade da torre de transmissão da rádio com a penitenciária e também pela quase coincidência de frequência do bloqueador com a do link da rádio está causando a interrupção.
A direção afirmou ainda que ps técnicos responsáveis pela empresa que montou o sistema de bloqueio de celulares prometeram à emissora que resolvem o problema até esta terça-feira. Os diretores da rádio estão aguardando e buscando soluções para equilibrar a programação da rádio.
FONTE : TUDO RADIO.COM

A direção da FOX realiza em São Paulo nesta terça-feira (21/01) a coletiva de imprensa que vai divulgar detalhes do lançamento do canal FOX Sports 2, novo canal de esportes que será lançado ainda esse mês. Além dos executivos da diretoria do canal, estarão disponíveis para conversar com os jornalistas os comentaristas Paulo Roberto Falcão (também será apresentador) e Mauro Beting, que deixou a TV Bandeirantes, mas permanece na rádio do Grupo. Os outros profissionais que foram contratados e devem ter seus nomes confirmados durante a coletiva são: Flavio Gomes (ex-ESPN), Benjamin Back - Energia 97, Osvaldo Pascoal - Rádio Globo, Fábio Sormani (ex-Rádio Jovem Pan), Maurício Borges “ Mano” da Energia 97 e Rodrigo Cascino ( ex-BandSports).
FONTE : ANDERSON CHENI

A jornalista Fabíola Cidral apresenta o CBN São Paulo
No sábado, dia 25 de janeiro, a programação especial do CBN SP, comandado por Fabíola Cidral, terá ainda a entrega do Prêmio Cidadão Sustentável 2013. Esta é uma parceria da rádio que toca notícia com o Catraca Livre e a Rede Nossa São Paulo, que visa a valorizar o trabalho de pessoas que transformam a cidade num lugar melhor para se viver. As atrações do CBN São Paulo especial são imperdíveis. A recepção da festa será feita pela Terra da Garoa, com a participação dos Demônios da Garoa e do espetáculo Samba Sampa, um musical que fala da São Paulo dos anos de 1920. O espetáculo terá José Rubens Chachá, como Oswald de Andrade, e Thobias da Vai-Vai. Em seguida, a premiada Orquestra Sinfônica de Heliópolis, regida pelo maestro Edilson Ventureli, vai receber a cantora Paula Lima (foto) num show exclusivo. O programa, ao vivo e com plateia, contará também com os nove finalistas do prêmio e dos comentaristas Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein. O Prêmio Cidadão Sustentável, que está em sua segunda edição, poderá ter dois ganhadores – além do júri técnico, um júri popular votará até as 10h30 no grande vencedor.
Os nove finalistas já venceram centenas de outras indicações em cada categoria:
· Cultura: maestro João Carlos Martins
· Educação: Dagmar Garroux, a tia Dag
· Intervenções Urbanas: Eduardo Srur
· Inclusão Social: Rodrigo Mendes
· Meio Ambiente: Alexandre Lafer Frankel
· Comunicação: Leão Serva
· Saúde, Bem-estar e Esporte: João Paulo Nogueira Ribeiro
· Tecnologia: Gustavo Maia
· Democracia Participativa: Claudio Weber Abramo
Haverá programação das 9h às 12h e os ingressos serão distribuídos no local a partir das 8h30. Sala São Paulo Endereço: Pça. Júlio Prestes, nº 16 Saiba como chegar De Metrô: desça na Estação Luz (linha azul) e siga pela "contra-mão" da Rua Mauá até a Sala São Paulo (300m). O Metrô funciona todos os dias, das 4h40 à meia-noite e meia. De carro: pela pista da esquerda da Av. Duque de Caxias, entre à esquerda no estacionamento da Sala São Paulo, logo após a torre do relógio (entrada pela R. Mauá, 51). De trem: pela linha B Cinza, desça na Estação Júlio Prestes. Pelas linhas A (Francisco Morato), D (Rio Grande da Serra) e E (expresso Leste), desça na Estação Luz e siga pela contra-mão da Rua Mauá até a sala São Paulo (300m). Os trens de São Paulo funcionam das 4h00 à meia-noite. De ônibus: linhas que passam pela Rua Mauá e Praça Júlio Prestes (ida/volta). Para consultar linhas e itinerários, acesse o site da SPTrans.
Fonte: CBN
Não há garantia de que os estagiários sejam readmitidos
(Imagem: Divulgação)
Em três praças - SP, RJ e DF -, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) demitiu todos os estagiários do quadro de funcionários, incluindo os da área de comunicação. A decisão é resultado do encerramento de contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pelo programa de integração.
O Comunique-se conversou com a EBC sobre o assunto na tarde desta sexta-feira, 17. De acordo com a apuração, 151 pessoas foram demitidas na terça-feira, 14. A empresa afirma que não teve alternativa a não ser desligar os integrantes da equipe.
Quando questionados sobre a readmissão dos estudantes por meio de outro programa, a empresa afirma que não pode garantir que isso acontecerá, mas que está tomando as providências necessárias para contratar até o final de fevereiro outro agente de integração.
Em carta aberta, os Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas e a Comissão Nacional de Empregados da EBC cobraram explicações sobre o caso. Veja, abaixo, a íntegra do documento:
Carta Aberta à direção da EBC – Questão dos estagiários
Os trabalhadores da EBC foram surpreendidos de forma negativa com a notícia da rescisão do contrato da CIEE que deu fim ao vínculo de todos os estagiários com a EBC. Essa rescisão foi feita de forma irresponsável pois deixou, de um dia para outro, dezenas de estagiários da EBC sem trabalho e renda. Muitos inclusive utilizavam do salário que recebiam da EBC para pagarem seus próprios estudos. Não entendemos como e nem por que uma questão tão importante foi deixada de lado atingindo a vida de centenas de pessoas, e aqui não falamos somente dos estagiários como também de setores da EBC que dependiam do trabalho deles.
Por outro lado, as dificuldades de alguns setores da empresa com a saída dos estagiários também revela algo que foi denunciado nas discussões do acordo coletivo: a utilização de estagiários como mão de obra barata. Defendemos que haja na empresa um programa de estágio que dê mais prioridade para ensinar e educar os estudantes, ao invés de sua utilização como simples mão de obra. Repudiamos a contratação de estagiários como forma de evitar a contratação de profissionais devidamente qualificados. Essa prática nefasta maquia a flagrante falta de mão de obra em alguns setores da EBC.
Dessa forma estamos cobrando a responsabilização da diretoria nessa rescisão abrupta do contrato dos estagiários, cobramos também a implantação de um programa de estágio que dê mais foco à formação do estudante e também exigimos a busca de uma solução para a recontratação dos estagiários o mais breve possível.
Por outro lado, as dificuldades de alguns setores da empresa com a saída dos estagiários também revela algo que foi denunciado nas discussões do acordo coletivo: a utilização de estagiários como mão de obra barata. Defendemos que haja na empresa um programa de estágio que dê mais prioridade para ensinar e educar os estudantes, ao invés de sua utilização como simples mão de obra. Repudiamos a contratação de estagiários como forma de evitar a contratação de profissionais devidamente qualificados. Essa prática nefasta maquia a flagrante falta de mão de obra em alguns setores da EBC.
Dessa forma estamos cobrando a responsabilização da diretoria nessa rescisão abrupta do contrato dos estagiários, cobramos também a implantação de um programa de estágio que dê mais foco à formação do estudante e também exigimos a busca de uma solução para a recontratação dos estagiários o mais breve possível.
Comissão de Empregados da EBC
Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas de DF, RJ e SP
Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas de DF, RJ e SP
FONTE : PORTAL COMUNIQUE-SE
Uma das primeiras mulheres a trabalhar na cobertura de reportagens policiais, a jornalista Albeniza Garcia, de 84 anos, morreu na manhã dessa quinta-feira, 16. Ela sofria de Alzheimer e morreu de insuficiência respiratória e broncoaspiração ao dar entrada no Hospital São Vicente de Paula, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Referência na imprensa carioca, Albeniza recebeu o reconhecimento profissional com os prêmios conquistados pelo jornal O Dia: pela série de reportagens ‘A infância perdida’ ganhou a premiação de Direitos Humanos da Sociedade Interamericana de Imprensa, em 1995, e com ‘A infância a serviço do crime’, em 1997, foi consagrada com o Esso.
Albeniza, que teve três filhos e quatro netos, foi enterrada nessa quinta-feira, 16, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
O jornalista Márcio Lúcio Seraguci, diretor do jornal Tribuna Livre, do Mato Grosso do Sul, foi agredido por três homens na madrugada do último sábado, 11. O profissional, que apresenta há 25 anos o programa ‘Tribuna Livre’ na Rádio Difusora, foi abordado por três homens na parte externa do Ginásio de Esportes de Paranaíba, na rodovia BR-158.
(Imagem: Reprodução/Facebook)De acordo com informações da Tribuna Livre, o jornalista ofereceu cartões de crédito e o carro, mas foi ignorado pelos agressores, que tentaram enforcar a vítima com uma corda, além dos chutes e socos.
Em um momento de distração dos homens, Seraguci conseguiu fugir e pediu ajuda em restaurante que fica na mesma rodovia. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até a Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba com lesões no nariz, mãos, joelho e barriga.
A polícia informou que o carro do jornalista foi encontrado no mesmo local. Dois celulares e o controle remoto do portão da casa de Seraguci foram roubados.
FONTE : Redação Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário