Asserpe completou 27 anos nesta terça-feira
Recife – Entidade reúne mais de 70 empresas entre rádios e TVs
A Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) completou 27 anos nesta terça-feira, dia 21. Atualmente, a entidade representa mais de 70 emissoras de rádios e TVs em todo o estado e proporciona uma grande variedade de serviços para as empresas associadas.
Criada em 1987, a Asserpe acompanha e incentiva o desenvolvimento do setor, em todo o estado. A entidade trabalhando em conjunto com seus associados e oferece uma série de serviços que têm a finalidade de valorizar e engrandecer a radiodifusão da capital ao interior. Além de defender os interesses das emissoras e dos radiodifusores.
De acordo com informações da própria entidade, mais de 70 empresas estão associadas, entre emissoras de rádio e TV. Além disso, Asserpe informou que proporciona as emissoras associadas serviços de assessoria jurídica, apoio comunicacional interno e externo, cursos de capacitação para funcionários e gestores das emissoras, além de ter em seu carro-chefe o vigor do espírito associativo.
Com informações do site da Asserpe
FM O Dia é a rádio oficial de festival de samba em Niterói
Rio de Janeiro – Emissora está fazendo a promoção do evento
A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro é a rádio oficial do Samba Niterói, considerado um dos maiores festivais de samba. O evento contará com apresentações de nomes nacionais do segmento, como Thiaguinho, Revelação, Só pra Contrariar, Péricles, entre outros. Além do festival, a emissora também é rádio oficial de outros eventos, como os shows da banda O Rappa, que se apresenta na capital fluminense no início de fevereiro.
O Samba Niterói será realizado no dia 1º, sábado, no Teatro Popular de Niterói. A rádio está fazendo a divulgação do evento em sua grade de programação e também em seu site. O evento conta, inclusive, com um hotsite, onde estão as informações para o ouvinte.
Entre as atrações que irão se apresentar estão Turma do Pagode, Leandro Sapucahy, Imaginasamba, Jeito Moleque, além dos já citados Thiaguinho, Revelação, Só pra Contrariar e Péricles. O festival tem início prevista para as 14h e a organização informa que será permitida a entrada somente de maiores de 18 anos.
Além do Samba Niterói, a FM O Dia também está promovendo outro grande evento. A banda O Rappa vai se apresentar na capital fluminense em duas datas: 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Os shows serão realizados na Fundição Progresso, no bairro da Lapa.
A rádio também está com uma programação especial para a temporada de verão. De segunda à sexta-feira, a qualquer momento do dia, a emissora exibe o Plantão de Verão. Nele, a rádio toca uma sequência musical de algum programa da rádio, como o Black Brasil, Retrô, Batidão das Antigas, Furacão 2000, Noitada ou Roda de Samba.
Ainda durante a semana, às 22h, serão exibidos programas especiais. Nas segundas-feiras tem a “Roda de Samba”, cada semana com uma atração diferente. Na terça-feira tem a “Festa Funk-U” com DJ Tubarão e quarta tem “Noitada” com DJ Nelsinho. Já na quinta a atração é a “Festa Eu amo o Rio” com DJ Dippous e sexta, tem a Festa Gênesis.
Nova diretoria da Acert será empossada na próxima segunda-feira
Fortaleza - Carmen Lúcia Dummar Azulai é a primeira mulher a dirigir a entidade

A nova diretoria da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) será empossada em cerimônia que será realizada na próxima segunda-feira, dia 27, na Cobertura da Fiec, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Os radiodifusores cearenses elegeram por aclamação, no último dia 8, a chapa encabeçada pela diretora da rádio Tempo FM 103.9 de Fortaleza, Carmen Lúcia Dummar Azulai, primeira mulher a presidir a entidade.
A radiodifusora vai suceder o radialista e jornalista Edilmar Norões. O ex-presidente, antes do início da votação, falou sobre a importância do pleito, destacando a máxima colaboração por ele recebida, dos diretores da entidade e dos empresários do segmento de rádio e televisão.
No seu pronunciamento, a nova presidente destacou a atuação de Edilmar Norões à frente da entidade, bem como dos componentes da diretoria por ele presidida durante os dois últimos anos. Carmem Lúcia é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade cearense.
A chapa eleita para o biênio 2014/2015 e já empossada tem a seguinte constituição: Carmen Lúcia Dummar Azulai (presidente), Edilmar Norões, José Rêgo Filho e Cyro Tomaz (vice-presidentes), Sandoval Braga e Francisco de Assis Oliveira (diretores financeiros), Luiz Paulo Arrais e João Jorge Furtado Cavalcante (secretários), Francisco de Souza Possidônio (diretor de patrimônio), Anastácio de Souza Marinho (diretor de relações externas) e Marcos Tardin (diretor de marketing institucional).
O Conselho Fiscal é integrado pelos radiodifusores Luzenor Oliveira, Miguel Dias Filho, Luiz Aguiar Vale e Gaudêncio Lucena, tendo como suplentes Carlos Castelo Branco, Sérgio Cals de Oliveira, Adilson Eufrasino de Pinho e José Alberto Bardawill. O Conselho Superior ficou composto pelos dirigentes Edilmar Norões, Jaime Machado Filho, Miguel Dias de Souza, João Dummar Neto, Ricardo Nibon Nottingham, Anselmo Mororó e Etevaldo Nogueira Lima Filho.
Paulo Masci de Abreu [esq.] lançou o auditório Assis Chateaubriand, na Faculdade Mundial, ao lado do neto do comunicador, Fernando; a instituição de ensino é gerida pela família Abreu (Imagem: Reprodução)
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo pediu ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o cancelamento das concessões do serviço de radiodifusão para emissoras em que o empresário Paulo Masci de Abreu faça parte do quadro societário.
Abreu é sócio de um grupo de comunicação, a Rede CBS (Comunicações Brasil Sat), que, segundo apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) em inquérito civil, possui oito outorgas de radiodifusão em frequência modulada (FM) local, duas a mais que o máximo permitido. Também foram investigadas outras três concessões em onda média nacional (AM), quando até duas são permitidas.
No inquérito, o MPF cita as emissoras Kiss (102,1 FM), Mundial (95,7 FM), Tupi FM (Rádio Top 104,1), Scalla (102,9 FM) e Terra (98,1 FM). Para o procurador Jefferson Aparecido Dias, autor da recomendação, há uma clara infração aos limites da lei. O artigo 220 da Constituição Federal proíbe que os meios de comunicação sejam objetos de monopólio ou oligopólio.
No documento, é dado um prazo de 60 dias para que sejam informadas as medidas adotadas com relação à extinção das concessões irregulares, que deverão ser novamente licitadas.
Amigo de Dirceu
Abreu tornou-se conhecido nacionalmente por ser um dos donos do hotel Hotel Saint Peter, em Brasília, que tentou contratar José Dirceu, condenado no processo do mensalão por corrupção ativa e formação de quadrilha. O cargo de gerente administrativo com salário de R$ 20 mil foi oferecido ao ex-ministro da Casa Civil, que foi sentenciado ao regime semiaberto.
O empresário é irmão do ex-deputado federal e presidente nacional do PTN, José Masci de Abreu, conhecido como Dr. José de Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário