Rádio Guaíba dispensa três jornalistas em Porto Alegre
Porto Alegre - Coordenador de Jornalismo foi um dos que deixou a emissora após mais de 20 anos
O projeto de enxugamento da rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre continua. Após fechar o departamento comercial da emissora e anunciar a venda da parte do horário da madrugada para a Igreja Universal do Reino de Deus, agora foi o departamento de jornalismo que sofreu baixas. A emissora demitiu três jornalistas, entre eles Silvio Almeida, que desempenhava a função de coordenador de Jornalismo e atuava na emissora havia mais de duas décadas. Sílvio começou na Rádio Guaíba como produtor, foi coordenador de produção durante 13 anos, coordenação da Rede Guaíba Sat por dois anos e meio, e, em 2011, passou ao cargo ocupado até então. O posto de coordenador foi extinto e, a partir de agora, a gerência de programação, exercida por Gerson Pont, passa a englobar Jornalismo, Esporte e Produção. Além deles, a redatora Andrea Martins, que tinha cerca de 13 anos de casa também deixou a casa. Conforme o Grupo Record RS informou ao Coletiva.net, o desligamento ocorreu por “readequação de funções na área de redação”. A terceira profissional a despedir-se da rádio é Sarah Souza, produtora do programa Esfera Pública, que, segundo a Record, deve dedicar-se a projetos pessoais. O grupo afirma que já existem nomes cotados para o cargo. Na semana retrasada, a Rádio Guaíba teve seu departamento comercial encerrado pela direção do Grupo Record. Na ocasião, foram dispensados quatro executivos. A estratégia faz parte do processo de integração de veículos, planejado havia algum tempo e anunciado pelo grupo em agosto do ano passado. Com a mudança, a área comercial da emissora ficou na responsabilidade de Carlos Augusto Gostinski, que dirige o departamento na TV Record RS.
Porto Alegre - Coordenador de Jornalismo foi um dos que deixou a emissora após mais de 20 anos
O projeto de enxugamento da rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre continua. Após fechar o departamento comercial da emissora e anunciar a venda da parte do horário da madrugada para a Igreja Universal do Reino de Deus, agora foi o departamento de jornalismo que sofreu baixas. A emissora demitiu três jornalistas, entre eles Silvio Almeida, que desempenhava a função de coordenador de Jornalismo e atuava na emissora havia mais de duas décadas. Sílvio começou na Rádio Guaíba como produtor, foi coordenador de produção durante 13 anos, coordenação da Rede Guaíba Sat por dois anos e meio, e, em 2011, passou ao cargo ocupado até então. O posto de coordenador foi extinto e, a partir de agora, a gerência de programação, exercida por Gerson Pont, passa a englobar Jornalismo, Esporte e Produção. Além deles, a redatora Andrea Martins, que tinha cerca de 13 anos de casa também deixou a casa. Conforme o Grupo Record RS informou ao Coletiva.net, o desligamento ocorreu por “readequação de funções na área de redação”. A terceira profissional a despedir-se da rádio é Sarah Souza, produtora do programa Esfera Pública, que, segundo a Record, deve dedicar-se a projetos pessoais. O grupo afirma que já existem nomes cotados para o cargo. Na semana retrasada, a Rádio Guaíba teve seu departamento comercial encerrado pela direção do Grupo Record. Na ocasião, foram dispensados quatro executivos. A estratégia faz parte do processo de integração de veículos, planejado havia algum tempo e anunciado pelo grupo em agosto do ano passado. Com a mudança, a área comercial da emissora ficou na responsabilidade de Carlos Augusto Gostinski, que dirige o departamento na TV Record RS.
Ex-Tupi FM adota slogan como novo nome fantasia em São Paulo
São Paulo – Rádio passa a ser chamada de “Top do Brasil” em São Paulo e nas demais rádios que compõe a sua rede

A ex-Tupi FM já está com um novo nome fantasia. Na última semana a rádio passou a ser chamada de Top do Brasil FM 104.1 de São Paulo, ou seja, “Top do Brasil”. A frase que era utilizada como um dos “slogans” da Tupi FM passou a ser o novo nome da emissora, estação que desde dezembro estava indicada apenas por sua frequência (na capital paulista a rádio se identificava como “104,1”). O slogan “Você em primeiro lugar”, frase que também era utilizada na época de Tupi FM, também continua em execução pelo atual projeto da FM paulistana. O nome “Top do Brasil” também já é adotado pelas demais estações que compõe a rede FM da 104.1 FM de São Paulo.

Após um período sendo identificada pela sua frequência (104,1), a emissora paulista ampliou a citação da frase “Top do Brasil”, também utilizada durante os trabalhos como Tupi FM. A rádio chegou a apresentar um logotipo que destacava apenas a frequência da FM, com desenho semelhante a marca que sempre foi utilizada pela rádio até dezembro passado. Nos últimos dias surgiu a “Top do Brasil”, mas como nome fantasia da FM. Todas as chamadas, vinhetas, programas, entre outros materiais da emissora paulistana, já contam com o novo nome fantasia. O novo logotipo da Top do Brasil também já foi divulgado e as demais FMs que compõe a rede nacional da marca seguiram a mesma orientação no nome.
Mesmo com a mudança de nome a 104.1 FM de São Paulo manteve a orientação artística característica da Tupi FM, planejamento que resultou em crescimento de audiência nos principais períodos da audiência FM medida pelo Instituto Ibope (resultados divulgados em dezembro e janeiro) A corrida da rádio é para que a mudança de nome tenha um impacto atenuado na medição de audiência durante esse primeiro semestre de 2014, rádio que apontava uma tendência de alta antes da mudança. A expectativa do mercado é de que o uso de uma frase já conhecida pela audiência como nome da rádio e a manutenção do projeto artístico ajude a “Top do Brasil” a não enfrentar turbulências na disputa por espaços em São Paulo.
A saída do nome “Tupi FM” ocorreu no dia 19 de dezembro, logo após as 19h00 (horário local). Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio na ocasião, a 104.1 FM de São Paulo perdeu o direito de utilizar o nome que é de propriedade dos Diários Associados, grupo que mantém no ar a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. A mudança de nome também atingiu a Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo, do mesmo grupo da Tupi FM 104.1. A decisão cabe recurso.
A Top do Brasil FM 104.1 é líder de uma rede que conta também com as seguintes emissoras: Top do Brasil FM 98.3 de Campinas, Top do Brasil FM 98.1 de Brasília, Top do Brasil FM 100.5 de Sorocaba, Top do Brasil FM 101.3 de Bauru e Top do Brasil FM 89.3 de Bertioga (Baixada Santista).
Rede Senado inicia operação definitiva em João Pessoa
João Pessoa – Inauguração da rádio ocorreu em cerimônia no final do ano passado
Em cerimônia promovida pela Assembleia do Estado da Paraíba, com a participação de cerca de 400 pessoas, foi oficializada a estreia da Rádio Senado FM 106.5 de João Pessoa. A emissora entra em operação em conjunto com a TV Senado Digital no final do mês passado. O sinal já esta disponível para mais de 1,22 milhão de pessoas da região metropolitana.
Em seus discurso, o presidente da assembleia, deputado Ricardo Marcelo, elogiou a parceria técnica entre o Senado e a assembleia, que possibilitou a chegada da Rédio e da TV Senado à Paraíba, salientando que o grande beneficiário será o cidadão, que poderá acompanhar em tempo real e com total transparência os trabalhos das duas casas legislativas – a TV Câmara também será acessada. Com a inauguração oficial, as emissoras deixam de operar em fase de testes e passam a funcionar em caráter experimental.
Os testes de campo realizados na região demonstraram que a qualidade dos sinais da TV e Rádio Senado estão dentro do padrão desejado. A TV Senado Digital dispõe de um transmissor de 2.5 KW, suficiente para cobrir os municípios de Joao Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espitiro Santo, Lucena, Alhandra, Pitimbu, Caaporã, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita. O transmissor da Rádio Senado FM tem 1 KW de potencia, mas segundo o engenheiro de telecomunicações Aldo Renato de Assis, é o suficiente para atender a mesma região de cobertura da TV Senado.
Os moradores da região metropolitana de João Pessoa já podem sintonizar a Rádio Senado em FM 106.5 e os telespectadores da TV Senado sintonizam o sinal pelo canal 40 UHF, o mesmo utilizado para as transmissões analógicas. João Carlos Barizon, engenheiro de telecomunicações da TV Senado, explicou que os sinais digitais e analógicos estão disponíveis no mesmo canal, o que fará a diferença será o aparelho receptor. Caso o televisor seja analógico, o sinal recebido será analógico. Se dispuser de tecnologia digital, recebe o sinal digital.
O grupo responsável pela expansão de mídias do Senado Federal pretende, em médio prazo, desligar as transmissões analógicas da TV Senado. Segundo o diretor adjunto da Secretaria de Comunicação, Flavio de Mattos, a Casa vai continuar seu processo de expansão inaugurando em breve a Rádio Senado FM e a TV Senado Digital em Macapá, que já estão em fase de testes. Em São Luiz o sinal digital da TV Senado esta disponível no canal 51 UHF e a FM será instalada em breve. Boa Vista deve receber os sinais de Rádio e TV ainda no primeiro semestre do próximo ano.
Para o Rio de Janeiro, o Senado já dispõe de concessões e equipamentos, mas a instalação depende de autorização do Instituto Chico Mendes, que administra o Parque Nacional da Tijuca, onde está situado o Morro do Sumaré, que abriga as antenas de transmissão que atendem a capital fluminense. A emissora pública vai operar na capital fluminense em FM 105.9.
Com informações da Agência Senado
SulAmérica Paradiso é a rádio oficial do Salão Bike Show no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro – Evento será realizado entre os dias 23 e 26 de janeiro
A rádio SulAmérica Paradiso FM 95.7 é a rádio oficial do Salão Bike Show, importante evento voltado ao setor de motocicletas, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 26 deste mês, no Riocentro, na Barra da Tijuca. A emissora segue na promoção e divulgação de eventos de vários setores que estão sendo realizados na capital fluminense.
Motocicletas para todos os gostos e estilos, negócios, entretenimento, turismo e educação estarão reunidas no Salão Bike Show. O evento vai reunir as principais marcas e fabricantes do mercado apresentarão as novidades para o público. Modelos para o lazer, para o trabalho e, principalmente, para quem ama viver em duas rodas.
Segundo informações dos organizadores, nos quatro dias de eventos, 112 expositores irão representar mais de 200 marcas. A estimativa é que a feira receba 57 mil visitantes e que tenha mais de R$ 3 milhões em negócios. Realizado no maior centro de convenções da América Latina, o Riocentro, a organização informou que foram R$ 1 milhão e meio de reais.
No final do ano passado, a emissora também foi a rádio oficial de vários eventos na capital fluminense, como a Feira da Providência, Top Fashion Bazar, Casa Cor Rio, entre outros. Com isso, a emissora faz a exposição de sua marca para um público específico, que atende a sua demanda.
A parceria da SulAmérica com o grupo Dial Brasil completa cinco anos em junho. A associação envolveu o casamento das duas marcas numa audaciosa estratégia de marketing através do conceito de naming right. O resultado é uma programação com mais informação, prestação de serviços e a boa música de sempre, unindo o conceito de bem-estar e saúde presente nas duas empresas.
Desde o início da parceria, a SulAmérica Paradiso FM cresce expressivamente, mantendo a sua linha de programação e trazendo consigo também a credibilidade e o nome da seguradora. A rádio também foca sua programação no jornalismo, principalmente prestando serviços para os motoristas que se deslocam no Grande Rio e, nos períodos de feriados, orientando os turistas sobre o tráfego nas principais avenidas da capital.
FONTES : TUDO RADIO.COM
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