sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

WEB NEWS NA FRENTE DE PESQUISA E INFORMAÇÃO

Novo canal Fox Sports contrata profissionais do rádio



O canal Fox Sports 2, que será inaugurado no final de Janeiro e que terá seus estúdios na Av Paulista, contratou os seguintes profissionais oriundos do Rádio, para participarem da programação da emissora:

Flavio Gomes - (ex-ESPN, Capital e Bandeirantes)
Benjamin Back - Energia 97
Osvaldo Pascoal (foto) - Rádio Globo
Mauro Beting - Rádio Bandeirantes
Fábio Sormani - Rádio Jovem Pan
Maurício Borges “o Mano” - Energia 97

O ex-jogador e treinador Falcão será comentarista e apresentador, conforme informou na última quarta-feira o site UOL Esporte. O anúncio oficial da equipe será feito no próximo dia 21.


O segundo canal esportivo do grupo Fox, no Brasil, terá programação exclusiva e também transmitirá os jogos da Copa do Mundo. O Fox Sports também terá um novo programa, o ‘Melhor de Fox Sports’, que vai falar sobre bastidores da emissora.

FONTE: UOL
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani


Preso foragido ameaça explodir rádio e faz desabafo ao vivo no interior do Ceará

Morada Nova - Homem que se dizia fugitivo de presídio fez um desabafo sobre o sistema carcerário no Ceará

O estado do Maranhão está em evidência na mídia nacional devido à divulgação da situação dos presos no sistema carcerário do estado. Um vídeo que mostra detentos decapitados em uma rebelião em um dos presídios do estado causou comoção em todo o planeta. Porém, a iniciativa de uma pessoa que se diz foragido do sistema carcerário do Ceará, mostra que o caos não é exclusividade do estado maranhense.
 
Após fuga de presos no município de Morada Nova, a 168 quilômetros de Fortaleza, um dos foragidos ameaçou explodir uma rádio local, além de atirar em um radialista. Na ocasião, o homem que se dizia fugitivo telefonou para a Caiçara FM 106.3 e pediu para entrar ao vivo durante a programação. Após realizar ameaças no ar, o preso fez um desabafo sobre o sistema carcerário no estado.
 
O assunto se voltou para os problemas de estrutura dos presídios, principalmente em relação ao atendimento médico. “A gente só faltava morrer de doente. Não vem uma viatura levar a gente para os hospitais. Todo mundo morrendo, gritando, batendo no portão e nenhuma viatura vem. Mas quando é para prender a gente no meio da rua, aparece umas vinte”, enfatizou.
 
Segundo ele, seriam necessários enfermeiros e ambulâncias disponíveis para consultar os presidiários. “Para vir uma viatura, tem que fazer maior rebelião do mundo. E quando vem, ainda vem xingando os presos. ‘A gente é ser humano’ (sic). Tem gente que vai é morrer. Quando passa rádio para a polícia vir, eles estão sempre almoçando, jantando, passeando ou namorando. Esses policiais do Ronda [do Quarteirão] só servem para namorar nas praças”, ressaltou.
 
Renato Guimarães lia o plantão policial da Rádio Caiçara, em que constavam os nomes dos presos foragidos daquele dia, quando atendeu ao telefonema. “Eu quero só informar que eu vou explodir a sua rádio com tudo dentro. Vou explodir você e quem tiver aí dentro”, avisou. Além disso, ainda alertou Renato de que ele tomasse cuidado ao sair da rádio com a “ponto 40 para não estralar”. 
 
O radialista manteve a conversa, tentando explicar sobre o serviço que realizava na rádio. “Você tem que falar é dos prefeitos, que não estão fazendo nada. Dos prefeitos, desses secretários que não estão fazendo porra nenhuma pela população. E tem um bocado de gente que está com cadeia paga e o juiz não quer soltar, viu? (sic)”, destacou o preso.
 
Foi quando o homem que se disse foragido mudou o tom de ameaça para de desabafo e pediu uma “força”. Ele reclamou principalmente da quantidade de presos que já responderam por seus crimes, mas que a Justiça não libera. “Esses juízes tem que ter uma caridade no coração, porque aqui tem muita gente boa”.
 
A Rádio Caiçara FM pertence ao Grupo Liderança Caiçara de Comunicações, que possui ainda outras dez emissoras próprias no interior do estado. Todas são afiliadas da Rádio Liderança FM 89.9 de Fortaleza.
 
Com informações da Tribuna do Ceará
 
Colaboração Luiz Rodrigues

Clube FM anuncia nomes que farão apresentações na sede da rádio em 2014

Brasília - “Encontro Marcado” já possuí presenças confirmadas de artistas nacionais

A Clube FM 105.5 de Brasília iniciou o ano divulgando alguns dos nomes que já estão confirmados para participarem da ação “Encontro Marcado” em 2014. O planejamento leva ouvintes sorteados durante a programação para um auditório localizado na sede da rádio, isso para acompanhar a apresentação ao vivo de um artista nacional. Outras ações promocionais planejadas para 2014 também já foram anunciadas pela Clube FM no Distrito Federal, emissora que fechou um balanço positivo de suas atividades em 2013, conforme destacado pelo Tudo Rádio em dezembro passado.

O “Encontro Marcado” de 2014 já conta com as presenças confirmadas dos seguintes nomes da música sertaneja/popular: Luan Santana, Daniel, Zezé DiCamargo e Luciano, Paula Fernandes, João Bosco e Vinicius, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, entre outros nomes que ainda poderão ser confirmados nos próximos meses. A ação ocorre na sede da rádio em Brasília, com apresentação ao vivo dos artistas em um auditório. Ouvintes sorteados na programação da Clube FM poderão acompanhar a apresentação indicada em cada época, sendo que a primeira ação será com o grupo de pagode Só Pra Contrariar. Esse tipo de promoção já foi realizada pela Clube FM nos anos anteriores.

A rádio também está executando outras ações no Distrito Federal. Entre essas promoções está uma que envolve a gravação do DVD da cantora Anitta no Rio de Janeiro, onde a Clube FM irá levar ouvintes para acompanhar o evento. A rádio também está promovendo edições locais do festival “Villa Mix”, esse que é considerado um dos maiores eventos musicais do país e que ocorre em várias cidades brasileiras. A Clube FM também executa desde o primeiro dia do ano as tradicionais ações de rua em Brasília e cidades-satélites, através das viaturas da rádio (com destaque para o ônibus ClubeMob). Esse tipo de ação auxilia a Clube FM na fixação de sua marca e programação perante a audiência do Distrito Federal.

O mercado de Brasília espera com expectativa os próximos resultados da audiência FM, medidas através de pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope. Em 2013 a Clube FM manteve com certa facilidade a liderança geral nos principais períodos da medição, mercado que também observou a evolução nos números da Jovem Pan FM 106.3 (líder no segmento jovem/pop local e terceiro lugar geral), a manutenção da vice-liderança geral por parte da Atividade FM 107.1, os resultados expressivos da CBN FM 95.3 perante seu público-alvo (tendo um dos melhores resultados proporcionais entre as emissoras que compõe essa rede jornalística), reações no índice da JK FM 102.7, entre outros destaques.

Mais Distrito Federal – Veja e ouça a lista completa de emissoras sintonizadas em vários pontos da área distrital:clique aqui.


Associação das emissoras de rádio e TV do Rio de Janeiro tem novo presidente

Rio de Janeiro – Daruiz Paranhos foi eleito o novo presidente da Aerj

A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (AERJ) está com novo presidente. Em assembléia geral  realizada nesta semana na capital fluminense, o diretor geral do Grupo Bandeirantes do Rio, Daruiz Paranhos, foi eleito para os próximos dois anos para presidir a entidade carioca.
 
Paranhos substitui Hilton Alexandre, que dirigiu a entidade por dois mandatos. Natural do Rio de Janeiro, Paranhos é formado em Relações Internacionais e pós-graduado em Marketing pela PUC-RJ.  Sua trajetória no Grupo Bandeirantes começou em 1996 como diretor-comercial no Rio de Janeiro. Posteriormente, exerceu o cargo de diretor-comercial nacional por três anos, sendo promovido em 2003 a diretor-geral do grupo no estado, cargo que ocupa até hoje. Paranhos, que também faz parte do conselho da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), ficará a frente da AERJ durante o biênio 2014-2016. 
 
Em 19 de fevereiro de 1981, a AERJES – Associação das Empresas de Radiodifusão dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo foi fundada por Geraldo Pereira, Paulo Gava, Mauricio Meirelles Prates, Alberto Torres, Iltamir Abreu, José Roberto Marinho e Djalma Ferreira, entre outros. A nova associação, embrião da futura Aerj, que tinha como presidente Alberto Francisco Torres, passou a ocupar uma sala na sede da Embratel no centro da cidade do Rio de Janeiro.
 
No final da década de 1980, com a movimentação dos radiodifusores do Espírito Santo no sentido da criação de uma associação local, alguns empresários do estado do Rio de Janeiro, entre eles, Alfredo Raymundo Filho, Zoelzer Poubel Filho, Carlos Sigelmann, Cláudio Petraglia, Rômulo Siqueira e Francisco de Orleans e Bragança, fundaram no dia 2 de outubro de 1989 no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro, a AERJ – Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro.
 
Em 1990, AERJ passou a ocupar uma sala do Edifício Park Towers localizado na Praia do Flamengo e em 1996 a associação adquiriu uma sede própria na Rua Senador Dantas no centro do Rio de Janeiro. No dia 4 de março de 2004 foi inaugurado, em um casarão do século XIX, o Museu do Rádio Roberto Marinho. Com a inauguração do Museu, a sede da associação passou a funcionar em suas dependências à Rua da Constituição no 78 no corredor cultural da cidade.  
 
Foram presidentes da AERJ:
 
- José Roberto Marinho (1989 a 1993)
- Paulo Roberto Baptista de Mello (1993 a 1997)
- Alfredo Raymundo Filho (1997 a 2001)
-Augusto José Ariston (2001 a 2007).
 
O ex-presidente Hilton Alexandre Alves da Silva estava presidindo a entidade deste então.
 
Assessoria de Comunicação da Abert

Campanha “Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas” tem inscrições abertas para escolas

São Paulo – Programa vai completar 12º ano em agosto atendendo centenas de escolas


A campanha “Jovem Pan Pela Vida, Contra as Drogas”, promovido pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, está com inscrições abertas para escolas que quiserem receber palestras de especialistas que falam sobre os males causados pelas drogas. Este ano, o programa chega ao seu 12º ano com vários parceiros.
 
Criada em 2002 pelo presidente da Rede Jovem Pan, jornalista Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, o programa conta com 700 escolas parceiras, 21 prêmios e reconhecimento de todas as câmaras municipais de São Paulo. De segunda a sexta-feira, a campanha leva às escolas especialistas e dependentes de drogas em recuperação para descreverem a pais, alunos e professores, a incurável doença causada pelo uso de drogas, a dependência química.
 
Além da campanha de combate às drogas, a Jovem Pan AM também desenvolve outras iniciativas, como as campanhas contra a violência na cidade de São Paulo, contra a veiculação obrigatória do programa A Voz do Brasil e também sobre a preservação do meio ambiente.
 
A rádio também encabeça uma campanha contra a corrupção no país. Esta é a primeira etapa dos trabalhos originados pelo Grupo Mais Rádio, projeto que também planeja envolver campanhas voltadas ao público, com destaque para a conscientização política. Essa etapa já está em execução em rádios do movimento, com destaque para o material executado pela rede FM liderada pela Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Com isso, essa primeira campanha está presente em várias regiões do país.
 
FONTE : TUDO RADIO.COM
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário