Regra para alteração de quadro diretivo está em vigor
Brasília – Emissoras devem apenas informar a mudança ao órgão em até 60 dias
A regra simplificada para alteração do quadro diretivo das emissoras de rádio e TV já está valendo (acesse aqui as perguntas e respostas sobre a mudança). Sancionada em outubro, a lei é uma medida reivindicada pela Abert para tornar menos burocrático os processos administrativos de radiodifusão.
Pela nova norma, a emissora pode fazer a alteração de seu quadro diretivo na Junta Comercial ou no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de sua cidade e informar ao Ministério das Comunicações até 60 dias depois desse procedimento.
Pela nova regra, não será mais necessária autorização prévia do Ministério das Comunicações para alterações nos quadros diretivos de concessionárias e permissionárias de radiodifusão. A emissora pode fazer a alteração de seu quadro diretivo na Junta Comercial ou no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de sua cidade e informar ao Ministério das Comunicações até 60 dias depois desse procedimento.
A medida, defendida pela Abert, contribuirá para desburocratizar o setor, afirmou o diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik. Segundo ele, hoje há uma enorme quantidade de pedidos dessa natureza aguardando análise do MiniCom. A alteração de objetivos sociais, de controle societário e a transferência da concessão, permissão ou autorização, continuam dependendo de anuência prévia do ministério, sob pena de sanção pelo não cumprimento da regra.
Rádio Fanática irá transmitir a Copa do Mundo pelo espectro AM em Porto Alegre
Porto Alegre - Ação do Grupo RBS e Famecos transmitirá conteúdo trilíngue no lugar da programação da Rádio Rural
A Rádio Fanática, iniciativa realizada durante a Copa das Confederações pelo Grupo RBS e Famecos, irá cobrir a Copa do Mundo de 2014. Como o evento tem maior abrangência, a veiculação, agora, seguirá com transmissão online e ocupará a frequência AM 1120, da atual Rádio Rural, que perderá sua programação normal durante o período do Mundial.
O conteúdo transmitido pela emissora será trilíngue (inglês e/ou espanhol e português), com a utilização do idioma dependendo das seleções que vierem a Porto Alegre. A outra novidade é que a rádio terá um estúdio exclusivo, localizado próximo ao Parcão, denominado Bar dos Fanáticos.
A iniciativa faz parte da Liga dos Fanáticos do Grupo RBS e é um projeto que serve de modelo para outras propostas. “Com o sucesso da primeira edição, a expectativa para a que está por vir é muito alta. Tínhamos plena confiança nos alunos envolvidos e tenho certeza de que desta vez não será diferente”, afirma o jornalista Rafael Cechin, coordenador de Esportes da Rádio Gaúcha.
Para o coordenador do curso de Jornalismo da Famecos, Fábian Chelkanoff, “poder, no meio do curso, participar de um projeto como este é a prova de que se está no caminho certo. É uma parceria que só engrandece o curso.”
Para participar da Rádio Fanática, é preciso estar matriculado no curso de Jornalismo da Famecos e ter registro de radialista em vigor. O início das seleções está marcada para março de 2014.
Com informações do Coletiva.net
Rádio Estadão divulga programação especial para o final do ano
São Paulo - Emissora fará Retrospectiva 2013, a partir desta segunda-feira (9)
A Rádio Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo passa a exibir uma programação especial a partir da próxima semana. A emissora começa com a Retrospectiva 2013, que mostrará as notícias que marcaram o Brasil e o mundo. Em uma série de 12 capítulos, sob o comando dos repórteres Wellington Carvalho e Cinthia Gomes, serão trazidos à lembrança do ouvinte os temas mais marcantes que tiveram cobertura da emissora. Assuntos como a renúncia do Papa Bento XVI, a escolha do Papa Francisco, o incêndio na Boate Kiss, os campeões do futebol brasileiro, a prisão dos mensaleiros, o vai e vem da economia brasileira, entre outros, serão repassados.
As 12 reportagens especiais irão ao ar de 9 a 14 e de 16 a 21 de dezembro, durante as três edições do Estadão No Ar (das 6h às 10h; das 12h às 14h; e das 16h às 19h). Cada mês do ano será apresentado por um dos repórteres, começando pelo Wellington Carvalho. No dia 25 (quarta-feira), um programa especial apresentará o compilado dos 12 capítulos da Retrospectiva 2013.
Além disso, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a emissora terá uma grade especial, com programas temáticos, gravados e ao vivo. No Natal, Adega Musical, da 0h às 2h (gravado); Estadão Notícias Especial de Natal, das 2h às 6h (gravado), com entrevistas sobre assuntos diversos; Movimento, das 4h às 6h (gravado); Estadão no Ar Especial, das 8h às 10h (ao vivo), com apresentação de Roxane Ré e produção de Gustavo Lopes; Panelinha de Natal, das 10h às 11h (gravado); Acervo Estadão, das 11h às 13h (gravado); Rota Saudável, das 13h às 15h (gravado); Estadão Esporte, das 15h às 17h (gravado); Estadão no Ar Especial, das 17h às 19h (ao vivo), com apresentação de Alessandra Romano e produção de Simone Felício; Adega Musical, das 19h às 20h (gravado); De Olho no Mundo, das 20h às 21h (gravado); Retrospectiva 2013, das 21h às 22h (especial/gravado); e Movimento, das 22h às 0h (reprise).
Nenhum comentário:
Postar um comentário