sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

WEB NEWS E AS ULTIMA DO RADIO COM TUDO A VER PARA VOCE

Plantão exclusivo: Nome “Tupi FM” deixa o dial FM de São Paulo. Super Rádio Tupi também muda

São Paulo – Emissora paulista perde a queda de braço com o grupo Diários Associados

O rádio de São Paulo acompanhou na noite do dia 19 de dezembro uma mudança importante em uma de suas principais emissoras. A até então Tupi FM 104.1 deixou seu nome fantasia após as 19h00 de ontem, passando a se identificar apenas como “104,1 a top do Brasil”, sendo a frequência e o slogan da Tupi FM. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a 104.1 FM de São Paulo perdeu o direito de utilizar o nome que é de propriedade dos Diários Associados, grupo que mantém no ar a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro. A mudança de nome também atingiu a Super Rádio Tupi AM 1150 de São Paulo, do mesmo grupo da Tupi FM 104.1. A decisão cabe recurso.
Os ouvintes da Tupi FM foram pegos de surpresa pela mudança, alteração de nome fantasia que também atingiu as emissoras que compõe a rede nacional da marca. O Tudo Rádio recebeu relatos de ouvintes que informaram a mudança de nome, fato constatado por exemplo em Sorocaba. Lá a Tupi FM 100.5 passou a se identificar como “100,5 a top do Brasil”. Na capital paulista a rádio continua com sua programação normal, porém sem veicular o nome Tupi FM. As ações promocionais, músicas do estilo sertanejo e a plástica característica da rádio seguem presente no ar na FM paulistana e também nas demais FMs que integram sua rede.
Outra situação que pegou os ouvintes de surpresa foi o site da Tupi FM. A página da rádio foi retirada do ar, tendo a sua conta suspensa na internet. O mesmo ocorreu com a Super Rádio Tupi AM (antiga Tupi AM), emissora que está levando ao ar o nome “Super Rádio” e está com o seu portal na internet desativado. As contas das rádios nas redes sociais seguem com o nome Tupi FM, mantendo também as atualizações promocionais da emissora de São Paulo.
Por enquanto não há informações de qual nome fantasia será utilizado pela 104.1 FM de São Paulo e demais emissoras de sua rede. Recentemente as rádios de Campinas e Brasília (FMs que até ontem atuavam como Tupi FM) chegaram a utilizar o nome Top FM entre 2011 e 2012.
A 104.1 FM é uma das líderes de audiência no mercado de rádio FM de São Paulo, emissora que chegou a se destacar na medição passada ao apresentar um crescimento em sua média na pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. A persistência desse quadro de mudança de nome poderá ampliar a expectativa do mercado em relação às pesquisas de audiência em 2014.
Troca de nome: isso já ocorreu em São Paulo
Não é a primeira vez que uma FM de grande porte de São Paulo perde o seu nome fantasia em disputa com um grupo do Rio de Janeiro. Em abril de 2001 a extinta Cidade FM 96.9 teve que mudar o seu nome fantasia após uma decisão da justiça. Após a realização de um concurso promocional onde os ouvintes escolhiam o novo nome da rádio, a FM passou a ser chamada de Sucesso 969 FM. Isso persistiu até maio de 2005, quando a BandNews FM 96.9 substituiu a rádio popular no canal.
Em breve mais informações sobre o mercado FM de São Paulo.

Fonte : TUDO RADIO.COM

Jovem Pan AM contrata dois ex-atletas de futebol como comentaristas

São Paulo – Mauro Silva e Careca irão integram equipe esportiva da rádio, que vai perder Fabio Sormani

A Jovem Pan AM 620 de São Paulo terá duas novidades em sua equipe esportiva a partir de 2014. A emissora contratou os ex-jogadores Careca e Mauro Silva, que irão atuar na rádio como comentaristas. A informação foi veiculada pelo jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar On-Line.
Os dois profissionais começarão a atuar pela emissora em maio do ano que vem. Além de comentar os jogos, a dupla fará entradas na programação atualizar os ouvintes sobre as últimas notícias da Copa do Mundo, que será realizada a partir de junho, no Brasil.
Porém, as novidades na equipe esportiva da Jovem Pan AM não se resumem apenas às contratações. A emissora também terá uma baixa no seu quadro. O comentarista Fábio Sormani vai deixar a emissora a partir do dia 31. Ele foi contratado pelo canal de televisão Fox Sports.
A Jovem Pan AM é uma das rádios jornalísticas mais ouvidas na capital paulista. A emissora conta com dezenas de afiliadas por todo Brasil, além das rádios que transmitem apenas o Jornal da Manhã. O jornal também é transmitido pela Rede Jovem Pan FM, liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, que também retransmite os jogos para a capital paulista.

Abert promove reunião com fabricantes sobre receptores de rádio com faixa estendida de FM

Brasília – Encontro com Eletros discutiu fabricação de receptores para migração

O diretor-geral da Abert, Luís Roberto Antonik, e a gerente de Tecnologia da entidade, Monique Cruvinel, estiveram reunidos nesta terça-feira, 17, em São Paulo, com representantes da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), para discutir a necessidade de fabricação de receptores de rádio adaptados para a faixa estendida de FM. A demanda vai atender o projeto de migração das rádios AMs para o dial FM, nos casos em que as emissoras irão ocupar a faixa dos 76 FM até 88 FM.
Representando a Eletros, participaram do encontro Cristiane Vieira, da Philco, José Mariano Filho, da Panasonic, Audiene de Oliveira, da TPV e Eduardo Fontolan, da Lenovo. A adaptação dos equipamentos é necessária porque, nas cidades onde o espectro está congestionado, as emissoras de AM migrarão para os canais 5 e 6 de televisão, desocupados com a digitalização (veja perguntas e respostas, aqui).
O setor de radiodifusão aguarda o governo publicar a portaria que regulamentará a transição das emissoras AM para a faixa de FM. A previsão é que isso ocorra até janeiro do ano que vem.
O decreto que permite a migração das rádios AMs para o espectro FM foi assinado no início de novembro pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto. O ato reuniu centenas de radiodifusores, ministros e representantes de associações estaduais do setor e foi amplamente divulgado pela mídia.
Assessoria de Comunicação da Abert

Conselho Consultivo do Rádio Digital aponta que livre escolha de padrão traria riscos ao espectro

Brasília – Conclusão foi feita durante reunião realizada em Brasília

Representantes do Conselho Consultivo do Rádio Digital (CCRD) fizeram uma série de ponderações sobre o relatório final da Subcomissão Especial do Rádio Digital, durante audiência na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 17. O documento, que reúne indicações da Casa para a adoção de um novo padrão de rádio, foi apresentado ao colegiado, formado por representantes do Ministério das Comunicações (Minicom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do setor de radiodifusão e da indústria.
O diretor de Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Minicom, Octávio Pieranti, afirmou que deixar para o mercado a escolha livre e aberta, como indica a subcomissão, implicaria em dificuldades de ordem regulatória, técnica e industrial.  O documento recomenda que o governo libere as rádios para usarem a tecnologia digital que acharem melhor, sem ter um padrão nacional, e aponta vantagens para o HD Rádio (norte-americano) na faixa de FM e o DRM (europeu) nas Ondas Curtas. 
Pieranti afirmou que a adoção de diferentes padrões exigiria regulamentações técnicas distintas para o mesmo serviço, o que, possivelmente, será considerado ilegal. Além disso, a gestão do espectro será prejudicada, pois as tecnologias ocuparão o espaço de formas diferentes. “Não ganharíamos a escala necessária para baratear os equipamentos, nem teríamos subsídios para uma política industrial, já que não saberíamos exatamente o que apoiar”, acrescentou Pieranti. 
O representante do Minicom também afirmou não ser possível apontar neste momento um padrão que se enquadre melhor à realidade brasileira, e contestou a afirmação da subcomissão de que o processo esteja em atraso no Brasil. “Tendo em vista o problema da cobertura [nos testes, o alcance do sistema digital mostrou-se inferior à do analógico] não temos hoje como sinalizar na direção do sistema A, B ou C. Estamos caminhando com cronograma compatível à realidade internacional”, disse. 
O engenheiro da Anatel, Tiago Aguiar Soares, endossou a opinião do representante do ministério. “Teríamos dificuldades em estabelecer critérios técnicos de convivência, fora a questão das interferências. Haveria uma possibilidade maior de termos que aumentar o número de canais e a potência, o que não é conveniente em termos de eficiência no uso do espectro”, afirmou.
Sobre a multiprogramação, outro ponto defendido pelos deputados, Pieranti disse ainda que a decisão de se adotar esse recurso só será possível depois de testar a robustez e a capacidade de alcance dos sistemas.
O relator da subcomissão, deputado Sandro Alex (PPS-PR), rebateu as críticas dizendo que a adoção de um modelo exclusivo não trará benefícios para a população, e esclareceu que o relatório recomenda duas tecnologias para serviços diferentes, ou seja, o HD para a faixa de FM e o DRM para as Ondas Curtas. Segundo ele, é preciso decidir a tecnologia antes de 2015, quando todas as emissoras AM vão passar a ser FM.
Com informações da assessoria de comunicação da Abert

Relatório da Anatel mostra que 55% de estações supostamente clandestinas são de rádio e TV

Brasília – Operações interromperam mais de 1300 estações em todo o Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) interrompeu, no ano passado, a operação de 1.308 estações de telecomunicações ou radiodifusão, sendo 1.189 não-outorgadas. As entidades de rádio e de televisão consideradas piratas pela agência, responderam por 55% (654) do total dos serviços interrompidos. Os dados são do último relatório de ações de fiscalização divulgado pela agência.
A radiodifusão exigiu 140.461 horas de fiscalização, 23,6% do total de quase 600 mil horas de trabalho. O maior índice de clandestinidade esteve na faixa de Frequência Modulada (FM), de acordo com o levantamento. Minas Gerais foi o estado onde a Anatel mais fechou estações de rádio e televisão não-outorgadas, 180 no total; seguido de São Paulo (76) e Rio Grande do Sul (49).
A atividade ilegal de telecomunicação é crime previsto no artigo 83 da Lei 9.472/97, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada pela metade se houver dano a terceiros, além de multa. A Abert mantém uma estrutura jurídica à disposição do radiodifusor associado para denúncias de prática ilegal de radiodifusão. 
Com informações da assessoria de comunicação da Abert

                               EVENTOS  MUSICAIS

CANTORA MAYARA MAZZI

Estamos desde  prestigiando esta cantora e o evento do dia 09 de Janeiro de 2014 as 20 :00 horas.

A VIDA MUSICAL DA CANTORA MAYARA MAZZI

A cantora Mayara Mazzi teve inicio de sua carreira profissional com o CD “Até o Fim”, de 2007, teve ênfase no lado compositora em “Balada Loka”, de 2011 e atingi o ápice no seu mais recente CD “Nova Dança”,
Esta loira esguia, com um sorriso aberto, olhar alegre e uma voz de sereia.
Desde 2007, foi lançado no mercado fonográfico tres CD’s,
no início de 2013 Mayara Mazzi gravou o 4 º CD intitulado “NOVA DANÇA”. O destaque deste novo trabalho é o ritmo dançante e alegre, que vem contagiando o público nos shows.
Vem ai o lançamento do clipe da música “Nova Dança”
O próximo projeto de Mayara Mazzi é o lançamento do seu primeiro DVD, que terá Hits de sua autoria, alem de algumas regravações de grandes sucessos da música nacional.
venha conferir o lançamento do novo CD na Rede Biroska 
Esta loira esguia, com um sorriso aberto, olhar alegre e uma voz de sereia.Desde 2007, foi lançado no mercado fonográfico tres CD’s,no início de 2013 Mayara Mazzi gravou o 4 º CD intitulado “NOVA DANÇA”. O destaque deste novo trabalho é o ritmo dançante e alegre, que vem contagiando o público nos shows.Vem ai o lançamento do clipe da música “Nova Dança”O próximo projeto de Mayara Mazzi é o lançamento do seu primeiro DVD, que terá Hits de sua autoria, alem de algumas regravações de grandes sucessos da música nacional.venha conferir o lançamento do novo CD na Rede Biroska Esta loira esguia, com um sorriso aberto, olhar alegre e uma voz de sereia.Desde 2007, foi lançado no mercado fonográfico tres CD’s,no início de 2013 Mayara Mazzi gravou o 4 º CD intitulado “NOVA DANÇA”. O destaque deste novo trabalho é o ritmo dançante e alegre, que vem contagiando o público nos shows.Vem ai o lançamento do clipe da música “Nova Dança” O próximo projeto de Mayara Mazzi é o lançamento do seu primeiro DVD, que terá Hits de sua autoria, alem de algumas regravações de grandes sucessos da música nacional.venha conferir o lançamento do novo CD na Rede Biroska Esta loira esguia, com um sorriso aberto, olhar alegre e uma voz de sereia.Desde 2007, foi lançado no mercado fonográfico tres CD’s,no início de 2013 Mayara Mazzi gravou o 4 º CD intitulado “NOVA DANÇA”. O destaque deste novo trabalho é o ritmo dançante e alegre, que vem contagiando o público nos shows.Vem ai o lançamento do clipe da música “Nova Dança” O próximo projeto de Mayara Mazzi é o lançamento do seu primeiro DVD, que terá Hits de sua autoria, alem de algumas regravações de grandes sucessos da música nacional.venha conferir o lançamento do novo CD na Rede Biroska Esta loira esguia, com um sorriso aberto, olhar alegre e uma voz de sereia.Desde 2007, foi lançado no mercado fonográfico tres CD’s,no início de 2013 Mayara Mazzi gravou o 4 º CD intitulado “NOVA DANÇA”. O destaque deste novo trabalho é o ritmo dançante e alegre, que vem contagiando o público nos shows.


Vem ai o lançamento do clipe da música “Nova Dança” O próximo projeto de Mayara Mazzi é o lançamento do seu primeiro DVD, que terá Hits de sua autoria, alem de algumas regravações de grandes sucessos da música nacional.venha conferir o lançamento do novo CD na Rede Biroska Esta loira esguia, com um sorriso aberto, olhar alegre e uma voz de sereia.Desde 2007, foi lançado no mercado fonográfico tres CD’s,no início de 2013 Mayara Mazzi gravou o 4 º CD intitulado “NOVA DANÇA”. O destaque deste novo trabalho é o ritmo dançante e alegre, que vem contagiando o público nos shows.Vem ai o lançamento do clipe da música “Nova Dança” O próximo projeto de Mayara Mazzi é o lançamento do seu primeiro DVD, que terá Hits de sua autoria, alem de algumas regravações de grandes sucessos da música nacional.

venha conferir o lançamento do novo CD na Rede Biroska
 
Rede Biroska A Casa Dos Artistas, Apresenta: MAYARA MAZZI Quinta-feira 9 de janeiro de 2014 Á partir dás 20:00Hrs Rua Canuto do Val, 31 - STA. CECÍLIA, INFO: (11) 3224-0586 ou 97380-9276 4 min. atrás


Estamos desde ja prestigiando esta cantora e o evento do dia 09 de Janeiro de 2014 as 20 :00 horas.

Rede Biroska A Casa Dos Artistas, Apresenta: MAYARA MAZZI Quinta-feira 9 de janeiro de 2014 Á partir dás 20:00Hrs Rua Canuto do Val, 31 - STA. CECÍLIA, INFO: (11) 3224-0586 ou 97380-9276 4 min. atrás


Nenhum comentário:

Postar um comentário