terça-feira, 17 de dezembro de 2013

WEB NEWS NA TARDE A INFORMAÇÃO NACIONAL

Elisangela Ribeiro está de aniversário



A radialista e locutora Elisângela Ribeiro (foto), está completando mais uma primavera nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro. 
Recentemente Elisângela deixou as madrugadas da Tupi FM de São Paulo (104,1 MHz) e atualmente comanda as tardes da Tupi FM SAT onde fala para Brasília, Campinas, Bauru, Sorocaba, e Litoral paulista.


Rádioficina firma parceria com o Estado do Paraná



O radialista e fundador presidente da Rádioficina, Cyro César (foto), recebeu na sede da sua escola de ensino para formação de radialistas no início deste mês de dezembro a visita de Marcio Villela (foto), atual presidente da AERP (Associação da Emissoras de Radiodifusão do Paraná). 

Segundo Cyro César, esse encontro foi importante, pois foram fechadas duas importantes parcerias entre a Rádioficina e a AERP para 2014. A primeira parceria é a interação do cursos a distância da Rádioficina com a plataforma virtual da AERP e a segunda parceria tão importante quanto a primeira, é o desenvolvimento de um projeto de cursos com direito ao DRT junto aos radialistas do Estado do Paraná, nas funções de locução, sonoplastia, operador de áudio e operador de mesa de rádio. Este projeto vai envolver um terceiro parceiro, que é o SERT-PR (Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná). 

"Fico feliz, pois estaremos diminuindo distâncias entre os profissionais do rádio", comenta Cyro César.


FONTES : BASTIDORES DO RADIO

Ouvinte produz rock natalino e é o ganhador de uma ceia especial da BandNews FM

São Paulo – Ricardo Boechat anunciou o vencedor para a rede nesta terça-feira

A BandNews FM 96.9 de São Paulo lançou uma promoção para que os ouvintes produzissem uma música alusiva ao Natal para concorrer a uma ceia especial de Natal da rádio. A música vencedora, produzida pela ouvinte chamado Eduardo, foi anunciada para a rede nesta terça-feira pelo âncora Ricardo Boechat.
 
A emissora recebeu dezenas de músicas, mas a escolhida foi um rock, em que o autor cita os âncoras da rádio e até do colunista István Wessel, que ensina diariamente os segredos da boa comida no quadro “Pitadas de Gastronomia”. O anúncio para os ouvintes da capital paulista foi feito nesta segunda-feira, no “BandNews São Paulo” desta segunda-feira, dia 16, a âncora Sheila Magalhães e a repórter Michelle Trombelli.
 
A música natalina em estilo rock n’ roll agradou toda a redação. O autor e a esposa serão os convidados de Wessel nesta quarta-feira, dia 28, na loja Spicy, com direito a visita da equipe da BandNews FM para desejar um Feliz Natal. 
 
A música foi executada para toda a rede BandNews FM ao final do programa ancorado por Ricardo Boechat. Segundo o jornalista, as músicas poderiam ser feitas de qualquer forma, desde que fosse alusiva ao Natal e que a BandNews FM fosse mencionada na produção. A produção vencedora por ser ouvida no site www.bandnewsfm.com.br.

Pesquisa do Ibope mostra que 40% dos brasileiros têm o Rádio como a primeira e segunda opção de acesso

São Paulo – Pesquisa do Ibope foi encomendada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal

O Instituto Ibope divulgou o resultado de uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) que mostra que o rádio é o segundo veiculado mais acessado pela população, somando, entre a primeira e a segunda opção, mais de 40% dos brasileiros. Já 78% tem a TV como primeira opção, enquanto 13% tem como segunda.
 
O Ibope ouviu 18 mil brasileiros em várias cidades do país. A pergunta “Qual o meio de comunicação que você mais acessa?” admitia respostas múltiplas. O rádio ficou com a segunda colocação e, entre a primeira e segunda opção, somou 40%. A Internet vem em seguida com 29%.
 
Em agosto deste ano, o Ibope Media divulgou uma pesquisa realizada pelo Target Group Index que aponta que 73% dos brasileiros escutaram rádio nos últimos sete dias. Esse número corresponde aos brasileiros que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas do Brasil. A pesquisa foi feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.
 
Ao todo, entre julho de 2011 e agosto de 2012, foram realizadas 20.736 entrevistas com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, com idades entre 12 e 75 anos. A representatividade é de 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos ou 71 milhões de pessoas. De acordo com o levantamento, nas rádios AM e FM, as músicas aparecem no topo da lista dos mais ouvidos (92%). Na sequência estão os noticiários locais (46%) e os nacionais (36%).
 
Já em setembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2012, que apontou que o aparelho de rádio está presente em 80% dos domicílios, levando em conta que a pesquisa não considerou os aparelhos de telefonia celular que sintonizam FMs.
 
O número mostra que ainda é grande o número de casas que contam com pelo menos um aparelho de rádio. O número de pessoas que ouvem rádio é ainda maior, levando em consideração a grande oferta de telefones celulares que são sintonizadores de FMs, além dos rádios instalados em veículos. Segundo dados da Anatel, o Brasil conta com mais de 200 milhões de celulares habilitados.
 
Por fim, no início de dezembro, um levantamento feito pelo Instituto Ibope mostrou que o Brasil é o país onde mais se consome rádio na América Latina. O levantamento também mostrou que, no consumo simultâneo de mídias, o brasileiro, quando está ouvindo rádio, prefere navegar pela Internet. O Brasil também supera os demais países da América Latina quando ouve rádio off e online.
 
De acordo com o Ibope, 67% dos brasileiros ouvem rádio de modo tradicional (chamado offline). Os ouvintes dos demais países que foram pesquisados (Colômbia, Equador, Guatemala, Peru e Costa Rica) somam 63%. Outro item que também foi pesquisado foi o consumo de rádio online (internet) e de forma tradicional.

FONTES : TUDO RADIO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário