segunda-feira, 24 de junho de 2013

WEB RADIO NOTICIAS NEWS NO AR

Rádio Estadão contrata ex-goleiro Veloso como comentarista esportivo

Depois do zagueiro William (ex-jogador do Corinthians) e do ex-goleiroZetti, a Rádio Estadão (AM 700 kHz e FM 92,9 - São Paulo/SP) acertou a contratação do também ex-goleiro Veloso (foto) para o seu quadro de comentaristas esportivos. 

Detalhe: não há nenhum jornalista especializado contratado pelo emissora para a função (exceção os comentaristas do jornal). Com a palavra o Sindicato da categoria e a direção da emissora.


Deu no blog Cheni no Campo, do jornalista Anderson Cheni.

José Nello Marques monta web-rádio "Rádio Sonho"

Depois de 43 anos frequentando as Ondas Tropicais, FM e Médias (onde continua na Super Rádio Tupi AM de São Paulo - 1.150 kHz, das 17h as 19h diariamente), o jornalista José Nello Marques (foto) começa a incursionar pela WEBRADIO. 

Os internautas podem participar enviando fotos, vídeos e textos sobre seus sonhos. 

Que lugar você gostaria de conhecer, que lugar você sonhou e esteve lá? Tudo isso embalado por belas músicas que nos fazem sonhar. Espero que vocês gostem e prestigiem, divulgando aos amigos, diz José Nello Marques.


VISITE: www.radiosonho.com

Rádio Difusora JP Sat de Jundiaí completa 67 anos


Uma das mais tradicionais e antigas emissoras em atividade no Brasil, a Rádio Difusora AM 810 (Jundiaí - SP), afiliada Jovem Pan Sat há um ano, completa 67 anos em operação no interior de São Paulo. 

Fundada no dia 24 de junho de 1946 pelo Círculo Operário Jundiaiense, a Rádio Difusora já revelou nomes importantes do rádio e da televisão brasileira. Passaram pela emissora ao longo de quase 7 décadas profissionais como Milton Leite, narrador esportivo da Globo; José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes; Fábio Perez, da Rede Globo; o jornalista Décio Piccinini, entre outros.


A comemoração se dá em meio a uma grande reformulação física da emissora que deve inaugurar ainda neste ano seus modernos estúdios panorâmicos, todo em vidro, com equipamentos inovadores prevendo uma transição tecnicamente tranquila para o dial FM nos próximos anos. Em busca de um conceito inovador do rádio, a emissora aposta em uma transmissão mais humanizada e interativa onde o ouvinte tem contato direto com o que está acontecendo na redação da emissora, além de investir na informação via site, redes sociais e aplicativos móveis. Os constantes investimentos em infra-estrutura começaram com a troca dos transmissores e antena de link, além da adequação da antena transmissora.

Na programação, a parceria com a rede Jovem Pan Sat e a aquisição da equipe esportiva liderada pelo jornalista Adilson Freddo, com cobertura do Paulista de Jundiaí e esportes em geral, fazem da Difusora JP Sat de Jundiaí uma das principais emissoras de rádio do interior do Brasil. Toda semana a Difusora JP Sat leva ao ar o Itália Canta, um programa que resgata a história e homenageia as famílias italianas que ajudaram no desenvolvimento desta região do país, um dos maiores e mais importantes redutos italianos do Brasil, ao todo mais de 600 famílias já passaram pelos estúdios da emissora.

Atualmente, a programação da Difusora é formada por programas jornalísticos, esportivos, populares de variedades, prestação de serviços à comunidade e com a participação dos ouvintes.


FONTES : bastidores do radio

Kiss FM apresenta mudanças em sua estrutura administrativa

São Paulo – Emissora anunciou a chegada de nova diretora de marketing

A Kiss FM 102.1 de São Paulo apresenta mudanças em sua estrutura administrativa. A emissora anunciou a contratação de uma profissional que vai assumir odepartamento de marketing da estação. Juliana Toledo é a nova aposta da rádio para o setor que tem como responsabilidade as ações de campo, digitais, promocionais, shows e eventos.
 
Com doze anos de experiência no mercado publicitário, Juliana Toledo conta com passagens pela Agência Tribo e emissoras como Transamérica FM 100.1 eMetropolitana FM 98.5, além de já ter atuado como coordenadora e gerente de marketing e gerente comercial. A profissional passa a ocupar o cargo de diretora de marketing, com foco na estratégia e planejamento da emissora para integrar a comunicação offline com a online. Ela também será responsável pelas ações de campo e digitais, promoções, shows e eventos. 
 
Taís Abreu, diretora-geral da Kiss FM, afirma que a contratação da nova diretora de marketing tem como objetivo impulsionar as ações realizadas pela emissora, as quais remetem sempre a aproximação com os ouvintes. “Estamos fazendo um grande investimento trazendo a Juliana para o nosso time, pois ela possui experiência em agências digitais e já atuou em emissoras de rádio de grande representatividade. Ela possui um perfil criativo que contribuirá para a agilidade na elaboração das iniciativas promocionais da Kiss”, explica.
 
Atualmente a Kiss FM vem trabalhando na divulgação do seu show de aniversário, que está marcado para o dia 13 de julho (Dia Mundial do Rock). A festa terá como principal atração a banda Big Noize, que reúne grandes ícones do rock mundial e apresentará uma formação especial para a festa de aniversário da Kiss, com Sebastian Bach (Skid Row) nos vocais, George Lynch (Dokken, Lynch Mob) nas guitarras, Phil Sousan (Ozzy, Vince Neil) no baixo e Vinnie Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell) na bateria. 
 
O grupo apresentará grandes clássicos do repertório das bandas em que cada um dos músicos tocou e outros clássicos do rock’n’roll, especialmente selecionados para esta grande celebração. Os ouvintes da rádio podem adquirir ingressos no valor de meia-entrada, desde que levem no dia da apresentação uma caixa de leite longa vida. Essa doação será repassada ao Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Os convites já estão à venda via internet e nas bilheterias do HSBC, e o show de abertura será da banda Dr. Sin.

FONTE :  TUDO RADIO.COM

Rádio Globo e Gazeta FM promovem Concentra SP na capital paulista

São Paulo – Projeto reúne artistas em dias de jogos pela Copa das Confederações
Os paulistanos estão acompanhando os jogos da Copa das Confederações com o Concentra SP, um evento que reunirá artistas populares, que se apresentarão antes e depois dos jogos. As rádios  Globo AM 1100 e Gazeta FM 88.1 estão promovendo o evento com a distribuição de brindes e com a apresentação dos shows. O Concentra SP é realizado somente nos dias de jogos da competição, que vai até o dia 30.
 
O projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, conta com uma megaestrutura para que o público assista aos jogos do torneio, que vai até o dia 30 de junho. Um telão de LED de 100 m² transmitirá os jogos com imagens em HD, num palco com 200 m². O Concentra SP também conta com um camarote para convidados, postos médicos, seguranças, pontos de alimentação e 224 banheiros químicos. A entrada é gratuita. Não será permitida a entrada com objetos cortantes ou pontiagudos, bebidas, garrafas e fogos de artifício.
 
A vice-prefeita da capital paulista ressaltou a importância do evento para o centro da cidade. “É intenção da Prefeitura que o centro seja ocupado por meio da cultura e do esporte. Nossas ruas e praças devem ser espaços de comemoração, de celebração pública”, diz Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo.
 
Confira os horários e a lista completa dos shows na próxima fase da Copa das Confederações:
 
Quarta, 26/06 – das 13h às 21h (semifinal)
18h10 – Jeito Moleque
 
Quinta, 27/06 – das 13h às 21h (semifinal)
18h10 – Batom Na Cueca
 
Domingo, 30/06 - das 11h às 0h (final)
17h – Baile do Simonal
21h10 – Belo
FONTE :  TUDO RADIO.COM



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário