quarta-feira, 12 de junho de 2013

WEB NEWS NO DIA DIA NO AR PARA VOCE

Rádio Capital acompanha
Copa das Confederações
 
Rádio Capital, líder de audiência nas transmissões esportivas dos últimos três meses do rádio AM na região metropolitana de São Paulo, vai mostrar para os ouvintes, nos 1040 kHz, jogos da seleção brasileira e tudo o que houver de importante em torno da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado, dia 15, com Brasil x Japão, às 16 horas, em Brasília. Durante os jogos, a Rádio Capital entrará em cadeia com a Rádio Tupi, do Rio, líder em audiência no esporte carioca, recebendo o som daquela emissora, que ficará responsável pela narração, comentários e reportagens com a bola rolando, de acordo com o contrato de parceria firmado entre as duas empresas com vistas à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014. É a liderança unida, Rio-São Paulo.

Por outro lado, caberá à Equipe 1040, da Capital, manter os noticiosos esportivos nos horários habituais, além de abrir e fechar as jornadas esportivas com informações e análises do futebol. Essa equipe é integrada pelo apresentador Tony José, narradores Fausto César e Gomão Ribeiro, comentaristas Dalmo Pessoa e Lombardi Júnior e repórteres Ânderson Cheni e Rafael Esgrilis.

O destaque para o futebol no período de 15 a 30 de junho não afetará a programação normal da Rádio Capital, que tem os comunicadores populares como atrações fixas, além de cobertura completa dos fatos da cidade, do país e do mundo pela Equipe de Jornalismo. O jogo Brasil x Japão começa às 16 horas, mas a Jornada Esportiva entra no ar às 15h.

Novos testes com rádio digital deverão ocorrer no segundo semestre

Brasília – Conselho Consultivo do Rádio Digital se reúne no dia 25 para definir parâmetros

A Comissão Técnica do Conselho Consultivo de Rádio Digital do Ministério das Comunicações se reuniu na quarta-feira passada para definir os parâmetros para os novos testes propostos pelo governo nos dois sistemas de rádio digital que se apresentaram para serem adotados no Brasil, o DRM e HDRadio. Os testes irão abranger as faixas de Ondas Curtas, Ondas Médias (AM) e FM de baixa potência (comunitárias) e de alta potência.
 
De acordo com as informações da comissão, os testes em OC serão conduzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a partir de Brasília, somente em DRM, pois o HDRadio não trabalha nesta banda. Os testes em OM, ao que tudo indica, também serão somente em DRM, pois o sistema americano não teria apresentado até a reunião os seus dados para que o Minicom realize o planejamento dos parâmetros a serem testados. Em FM de alta potência foi decidido que os testes serão realizados em São Paulo capital, mas ainda não havia sido definida a emissora.
 
Os testes em FM de baixa potência (comunitárias) serão feitos em Santa Catarina, também em emissora a ser escolhida. O engenheiro Flávio Lima do Minicom ressaltou a importância da conclusão de todos os testes em 2013, em virtude de que a decisão já está atrasada e este atraso prejudica todo o meio radiofônico. Flávio Lima também deseja fazer um teste que chamou de “laboratório”, em Brasília, em FM de baixa potência com condições ideais de propagação, para que a variação da potência e de outros parâmetros possam ser claramente medidas.
 
Outros parâmetros dos testes também estão sendo definidos: os dois sistemas serão testados em seu modo mais robusto (maior alcance e menos serviços) e seu modo mais completo (maior quantidade de serviços – 3 canais de áudio e um de dados com capacidade de fluxo de bits para transmissão até de vídeos, no caso do DRM). Todos os parâmetros e definições serão homologados na reunião do Conselho do Rádio Digital que acontecerá no dia 25 de junho. A reunião será no auditório do MiniCom, em Brasília, das 9h30 às 18h.
 
Com informação do Rádio e Negócios


Nenhum comentário:

Postar um comentário