Aos 73 anos, morre em Porto Alegre o ator e dublador Jorgeh Ramos
Rio de Janeiro - Jorgeh ficou conhecido por dublagens em filmes e trailers no cinema
Morreu no final da noite de domingo (30), aos 73 anos, o ator e dublador Jorgeh Ramos. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde a semana passada em função de um quadro de pneumonia, segundo uma assistente e amiga dele. Paciente renal crônico e hipertenso, Jorgeh havia sido diagnosticado com câncer há um ano e lutava contra a doença.
Natural de Recife (PE) e radicado no Rio de Janeiro, Jorgeh Ramos deu voz a personagens conhecidos do cinema, como Jafar, de "Aladdin", e Scar, de "O Rei Leão". Tornou-se uma das vozes mais conhecidas em dublagem no país, tarefa que começou a realizar na década de 1970. Além de atuar e narrar, Jorgeh também escreveu algumas peças de teatro.
Atuou em diversos filmes e trailers. Em uma das narrações mais famosas está a frase anunciando estreias: "sexta-feira, nos cinemas". O corpo do dublador será cremado em Porto Alegre em uma cerimônia apenas para familiares. Depois, os restos mortais serão levados para o Rio de Janeiro, onde haverá mais homenagens.
SindiRádio promove 14º Seminário da Qualidade na Radiodifusão
Porto Alegre - Aerp e Sert/PR marcam presença no 14° Seminário que reúne radiodifusores de todo país
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul – SindiRádio, promoveu nos dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Deville, em Porto Alegre, a 14ª edição do Seminário da Qualidade na Radiodifusão, com o tema “Do AM para o FM: o Rádio em Sintonia com os Ouvintes”. O evento contou com o apoio da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), reunindo profissionais do setor e empresários de radiodifusão de todo o país, para debater e esclarecer temas ligados a evolução tecnológica e o seu impacto no dia a dia das pessoas, assim como a migração em AM para FM se apresenta hoje como condição indispensável para as emissoras se aproximarem dos ouvintes, atendendo às suas necessidades e mantendo-as competitivas.
Participaram do seminário representando as entidades do estado do Paraná, o presidente da Aerp Márcio Villela, o presidente do Sert/PR, Caique Agustini e o diretor de Comunicação da Aerp, Michel Micheleto. A abertura foi marcada pelo pronunciamento do presidente da entidade Ary dos Santos, que ressaltou segundo a pesquisa Ibope Mídia, que 90% da população brasileira são ouvintes de rádio e destes 70% estão relacionados à audiência de programas de entretenimento, sendo que a média de tempo que a pessoa fica com o rádio ligado é de 3h51min por dia. De acordo com ele, há a necessidade de adaptação dos formatos conforme a realidade de cada região, em casos havendo interesse do público pelo entretenimento mesclado com notícias sintetizadas.
Conforme Márcio Villela, durante o Seminário foram abordados temas de grande relevância que vão ao encontro dos objetivos que os radiodifusores estão vivenciando neste momento, que é a migração de emissoras da faixa AM para a FM. “A migração das rádios de uma faixa para outra é uma antiga reivindicação das rádios comerciais, que dentre outros benefícios terão maior clareza de áudio e poderão explorar seu negócio com maior eficiência. Por isso, é importante a conscientização dos radiodifusores para está mudança, que só tem a acrescentar com as novas tendências da tecnologia da informação”, destacou.
Segundo Caique Agustini, a migração da rádio AM para FM deve garantir mais qualidade no áudio que é transmitido pelas rádios, além de permitir que o conteúdo das emissoras, que hoje operam em AM, quando estiverem no FM, possam ser aproveitados por dispositivos móveis, como os smartphones e tablet.
O diretor de Comunicação da Aerp, Michel Micheleto, encerrou a programação de palestras do Seminário, com o “Case Banda B” mostrando para o público presente como um veículo considerado tradicional, uma Rádio AM, se expandiu para as novas mídias, como a internet e as redes sociais. “A proposta aqui foi explicar como conseguimos o número de acessos que temos hoje no portal, como funcionam os classificados e, agora, de que forma estamos trabalhando para desenvolver o site exclusivo de Esportes. A fórmula do nosso esforço está na busca em levar a agilidade do rádio para o Portal, em um ambiente feliz. Acredito que isso é o mais importante, valorizar e usar a criatividade dos jovens e de todos aqueles que fazem parte da Rádio para crescer ainda mais”, concluiu o diretor.
Com informações da Biquad
Paulo Bernardo confirma saída do Ministério das Comunicações
Brasília - Ministro afirmou que completaria dez anos na Esplanada dos Ministérios
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira que não deve permanecer à frente da pasta no próximo governo da presidente Dilma Rousseff, e que já entregou sua carta de demissão, a pedido do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Bernardo lembrou que em março do ano que vem completaria dez anos de ministério, incluindo Planejamento, pasta da qual também foi ministro, e que "é natural haver uma renovação".
O atual ministro das Comunicações já entrou sua carta de demissão. "Entreguei minha carta de demissão. Tem que ter alguém (no lugar) que entenda do setor, faça um bom trabalho e esteja em linha com as prioridades do governo", completou, sinalizando que não pretende assumir outra pasta no segundo mandato de Dilma. "Acho natural, desejável, que haja uma renovação", disse.
Paulo Bernardo assumiu o Ministério das Comunicações em 2011. Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff no início do primeiro mandato. Antes, Bernardo havia sido ministro do Planejamento no governo Lula. Desde então, Paulo Bernardo comandou o ministério e teve alguns avanços.
Entre eles está o projeto de migração das rádios AM para o dial FM. A medida foi sancionada em novembro de 2012 e o processo segue em dentro do esperado, com a realização de consulta pública nos estados de Goiás e Espírito Santo. Anatel já inseriu no plano básico de FM os canais para as emissoras que solicitaram a migração nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso e toda a região Norte.
Além disso, durante este período, o Ministério das Comunicações liberou um grande número de concessões de rádios comunitárias em todas as regiões do país. O mesmo não ocorreu com as rádios comerciais, que tiveram suas liberações mais restritas.
Outro projeto que também ficou pelo caminho foi a digitalização do rádio no Brasil. Após uma série de testes e a conclusão de que os padrões não eram suficientes para atender a demanda das rádios no Brasil, a digitalização passou para um segundo plano, e deve voltar à pauta somente após a conclusão da migração das AMs.
Com a saída de Paulo Bernardo, o nome mais cotado para assumir a pasta é o de Ricardo Berzoini. Atualmente ele responde pelo Ministério das Relações Institucionais, mas ministro é visto como um bom negociador e o PT o prefere numa pasta em que possa tentar fazer avançar o projeto de regulação dos meios de comunicação.
A ideia é uma bandeira do partido, mas vem sendo postergada por Dilma Rousseff. Durante seu primeiro mandato, Dilma se recusou a tocar qualquer iniciativa que implicasse controle de conteúdo - como já havia sido tentado sem sucesso no governo Lula, na gestão de Franklin Martins na Comunicação Social.
89 A Rádio Rock comemora 29 anos nesta terça-feira em São Paulo
São Paulo – Emissora está desenvolvendo série de ações para comemorar a data
A 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está completando 29 anos nesta terça-feira. A rádio entrou no ar em dezembro de 1985 e, desde então, adotou o segmento rock como sua principal característica. A rádio está com ações promocionais voltadas ao seu aniversário, como o chamado Dia da Camiseta de Rock, que vai sortear um par de ingressos para um show internacional com promoção da rádio em 2015.
A ação faz parte das comemorações dos 29 anos da emissora. Dezembro também é o mês que a rádio completa o segundo ano da volta da marca Rádio Rock, após seis anos atuando no segmento mais voltado ao pop/jovem. Para celebrar o seu aniversário, a rádio pediu aos ouvintes que vestissem uma camiseta estampada com a banda preferida e que tirasse uma foto e enviar para a página da rádio no Facebook ou no Instagram usando #camisetarock89. A equipe de promoção da 89 vai escolher a foto mais representativa entre todos os participantes e o escolhido vai ganhar um par de ingressos para um show internacional com promoção da rádio em 2015.
Fundada em 1985, a 89 A Rádio Rock mudou seu segmento durante alguns anos. A mudança no perfil da 89 FM em 2006 atendeu uma alteração no comportamento do segmento jovem na época, fazendo com que o prefixo acompanhasse para onde o seu segmento caminhava. Neste período, em uma ação de naming right, a emissora passou a se chamar Fast89 FM, uma parceria com a multinacional de alimentos Nestlé.
A volta ao dial da marca Rádio Rock se deu em dezembro de 2012, após um longo período de especulações sobre o futuro da frequência. A volta contou com o apoio do portal UOL, que teve seu nome vinculado à marca no primeiro ano. Além disso, o portal também foi fornecedor de conteúdo jornalístico para 89 A Rádio Rock e conta até hoje com boletins durante a programação.
Neste ano, a rádio lançou um livro que conta a sua história. A obra é assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, ganhador do Prêmio Jabuti de 2010. O livro é fruto da parceria entre a Tudo Certo Conteúdo Editorial e a Tambor Digital, narra os 28 anos do veículo e perpassa por alguns fatos históricos da cidade de São Paulo e da indústria musical.
Rádio Iguatemi também demite equipe de profissionais
Mais uma emissora do empresário Paulo Abreu dispensou neste final de ano grande parte de sua equipe de profissionais. Essa semana foi a vez da Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP).
Desde ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, a emissora optou em levar ao ar apenas uma programação musical com sucessos dos anos 70 e 80 e algumas informações durante toda a sua programação.
Desde ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, a emissora optou em levar ao ar apenas uma programação musical com sucessos dos anos 70 e 80 e algumas informações durante toda a sua programação.
Deixaram a emissora os comunicadores: Kaká Siqueira, Figueiredo Junior e João Ferreira, além de outros profissionais da parte técnica e produção.
Segundo informações, a estratégia atual do empresário Paulo Abreu seria "tentar" aumentar a audiência daIguatemi apenas com uma programação musical, a exemplo do que vem acontecendo com a Terra AM - 1.330 kHz. A Rádio Terra adotou uma programação sertaneja raíz e já aparece em 7º lugar, segundo o IBOPE. A Iguatemi atualmente está em 11º lugar no ranking geral.
Essa estratégia - de programação musical -, vem sendo adotada na Super Rádio (AM 1.150 kHz), emissora 10ª colocada em audiência e que recentemente também dispensou toda sua equipe. A Super Rádio vem transmitindo a programação da Top Sat.
Segundo informações, a estratégia atual do empresário Paulo Abreu seria "tentar" aumentar a audiência daIguatemi apenas com uma programação musical, a exemplo do que vem acontecendo com a Terra AM - 1.330 kHz. A Rádio Terra adotou uma programação sertaneja raíz e já aparece em 7º lugar, segundo o IBOPE. A Iguatemi atualmente está em 11º lugar no ranking geral.
Essa estratégia - de programação musical -, vem sendo adotada na Super Rádio (AM 1.150 kHz), emissora 10ª colocada em audiência e que recentemente também dispensou toda sua equipe. A Super Rádio vem transmitindo a programação da Top Sat.
FUTURO DO RÁDIO AM
Vamos aguardar para saber se essa estratégia do empresário Paulo Abreu é verdadeira e se na prática vai surtir efeito. A verdade é que, com o fim dos comunicadores nestas emissoras (Super Rádio e Iguatemi), o mercado do rádio AM se fecha ainda mais. Cada vez o AM perde mais audiência em nível geral e os patrocinadores vão procurando novos segmentos da comunicação.
Vamos aguardar para saber se essa estratégia do empresário Paulo Abreu é verdadeira e se na prática vai surtir efeito. A verdade é que, com o fim dos comunicadores nestas emissoras (Super Rádio e Iguatemi), o mercado do rádio AM se fecha ainda mais. Cada vez o AM perde mais audiência em nível geral e os patrocinadores vão procurando novos segmentos da comunicação.
Baboo de casa nova!!! Ótima FM de São José dos Campos
Com passagens por importantes emissoras de rádio na cidade de São Paulo, como Nativa FM, Eldorado, entre outras, o comunicador Baboo (foto) se lança em mais um desafio profissional. Desta vez, no fenômeno Ótima FM(90,3 MHz), na cidade de São José dos Campos.
A emissora está no ar há 1 ano e já é vice líder em audiência na região.
A emissora está no ar há 1 ano e já é vice líder em audiência na região.
Assumindo o comando da Meia-noite às 5h da manhã, Baboo faz companhia para os "otimistas" que trabalham à noite em São José dos Campos e todo Vale do Paraíba.
"Estou muito feliz com o convite do Gilson Morais nesse projeto maravilhoso. Agradeço toda direção e equipe...vamo q vamo"!, disse o radialista Marco Baboo.
Vale ressaltar que a Ótima FM pertence ao apresentador Celso Portioli (do SBT). Ele também é proprietário da Ótima FM de Pindamonhangaba (SP).
"Estou muito feliz com o convite do Gilson Morais nesse projeto maravilhoso. Agradeço toda direção e equipe...vamo q vamo"!, disse o radialista Marco Baboo.
Vale ressaltar que a Ótima FM pertence ao apresentador Celso Portioli (do SBT). Ele também é proprietário da Ótima FM de Pindamonhangaba (SP).
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