quinta-feira, 11 de setembro de 2014

WEB NEWS NO AR BRASIL

Anatel divulga resultado da consulta pública para migração no Norte do país

Brasília – Processo atinge 57 emissoras de cinco estados


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta quarta-feira, 10, mais uma consulta pública com o resultado dos estudos técnicos para a adaptação das outorgas de rádio AM para o FM. Desta vez, as alterações do Plano Básico de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada – PBFM – são para os estados do Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia e Amapá.
 
Conforme o texto do Ato de nº 7.526  de 8 de setembro de 2014, foram contemplados 20 canais em Rondônia; 16 em Tocantins; 12 no Amazonas, 6 no Amapá, 3 em Roraima e 1 no Rio Grande do Norte, estado onde já houve a autorização para migração. Desta vez a autorização foi para a cidade de Mossoró. Manaus (AM) e Porto Nacional (TO) terão canais de classe especial.
 
Em breve, todas as 57 emissoras de rádio serão obrigadas a apresentar à Abert a documentação exigida. A lista de documentos, bem como o parecer técnico e o ofício para a habilitação jurídica da outorga serão encaminhados às emissoras por meio de Nota Técnica.
 
Constatada a viabilidade jurídica, o Ministério das Comunicações convocará as entidades interessadas para o pagamento do valor correspondente a diferença entre os preços mínimos de outorga, considerando os serviços em frequência modulada e em ondas médias de cada localidade, ainda não divulgados. Após o recolhimento do valor em questão, realizado em parcela única no prazo de até 90 dias, será publicado o ato de adaptação da outorga de AM para FM.
 
Veja a lista de documentos:
 
- Parecer técnico assinado;
- Ofício preenchido com os dados da emissora;
- Certidões negativas, ou positivas com efeito de negativas da Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede da entidade, e da Anatel referente ao Fundo de Fiscalização das Telecomunicações – Fistel;
- Certidões negativas, ou positivas com efeito de negativas da Seguridade Social e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei; e
- Certidão negativa, nos termos do título VII-A da consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei de nº 5.452, de 1º de maio de 1943, referentes a débitos perante a Justiça do Trabalho.
 
Clique aqui e veja a lista das cidades atendidas.
 
Assessoria de Comunicação da Abert




A partir da próxima segunda-feira, dia 15, e até o dia 22 de setembro, os âncoras da CBN pedirão que os ouvintes se transformem em “entrevistadores” da rádio que toca notícia, enviando uma pergunta que gostariam que fosse respondida por qualquer profissional da emissora: apresentador, comentarista ou repórter. O público deverá usar o e-mail aniversario@cbn.com.br para mandar suas perguntas e as melhores serão selecionadas para serem feitas à equipe da CBN. No dia 1º de outubro, data do aniversário, haverá uma inversão de papéis: Carlos Alberto Sardenberg, Míriam Leitão, Juca Kfouri e outros jornalistas tarimbados da emissora responderão às questões propostas pela audiência. Todas as perguntas e respostas que forem ao ar estarão disponíveis no ambiente especial de aniversário que será criado no site. Na ocasião, também serão divulgados os vencedores da 6ª. edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário.



gmail



Nesta quinta-feira, 11, o Google se pronunciou sobre o vazamento que deixou informações de login do Gmail de cerca de 5 milhões de contas expostas na rede. Em um de seus blogs, a empresa alegou que monitora casos de violação e que o episódio não foi causado por uma brecha de segurançIdentificado pelo apelido de tvskit, o hacker que publicou as informações no fórum russo btsec.com, sobre Bitcoin, afirmou que ao menos 60% das contas estavam atualizadas. O Google, no entanto, verificou que menos de 2% dos logins e senhas vazadas eram realmente válidas. Os usuários que tiveram as credenciais divulgadas já foram notificados e instruídos a redefinir suas senhas. 

Leia Mais: Mude sua senha agora! Informações de mais de 5 milhões de usuários do Gmail são expostas

O Google acredita que as combinações válidas tenham sido obtidas ao longo de vários anos, por meio de phishing, prática de fraude eletrônica, e outras fontes. “Nós trabalhamos constantemente para manter suas contas seguras”, diz o comunicado. 
Para evitar ser afetado por ataques do gênero, o Google orienta os usuários a usar a a em seus servidores. 
verificação de login em dois passos e a alterar a senha regularmente, tendo em mente a necessidade de uma combinação forte e única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário