terça-feira, 9 de setembro de 2014

WEB NEWS E AS ULTIMA DO RADIO EM SETEMBRO

Fiori Gigliotti será nome de parque na Mooca em São Paulo

São Paulo - Parque Fiori Gigliotti será inaugurado em São Paulo no próximo dia 13



Os moradores da Mooca, um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, vão, finalmente, realizar o sonho de ter sua própria área verde. Será inaugurado no próximo dia 13 de setembro, às 11h, o Parque Sabesp Mooca "Radialista Fiori Gigliotti", um espaço público de 21,2 mil m² localizado no coração do bairro, na Avenida Paes de Barros, 2.107, entre as ruas Sebastião Preto e Terenas. Para Fabio Lepique, presidente do Conselho do novo Parque, a inauguração é motivo de felicidade dupla para os mooquenses. 
 
A homenagem faz justiça a um nome ligado à paixão pelo bairro, a cidade e o esporte. Fiori Gigliotti, narrador dos momentos mais emocionantes do futebol ao longo de mais de cinco décadas, morou na Mooca por 12 anos, logo após sua chegada a São Paulo. Seu apartamento ficava na própria Avenida Paes de Barros, próximo à esquina com a Rua Jumana, a cinco quadras do parque que agora leva seu nome. 
 
Fiori nasceu em Barra Bonita, em 27 de setembro de 1928, e faleceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 2006. Começou sua carreira em 1947, na Rádio Clube de Lins (SP). Trabalhou também na Rádio Cultura de Araçatuba (SP), Rádio Bandeirantes, Rádio Panamericana (atual Jovem Pan), Rádio Tupi, Rádio Record e Rádio Capital de São Paulo. Só na Bandeirantes, foram quatro décadas de transmissões. Recebeu cerca de duzentos títulos de cidadão honorário e participou da cobertura de dez copas do mundo. 
 
No local, serão expostas peças do acervo do radialista, que estão sendo catalogadas no Clube Atlético Juventus. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Cetertick, "são verdadeiras relíquias da história das transmissões esportivas por rádio, que estão sendo catalogadas pela equipe do Juventus para estarem à disposição dos frequentadores do Parque". Os moradores da Mooca ganharão um espaço construído com os mais modernos equipamentos e tecnologias. 
 
Com informações da Aceesp, Rádio Record e blog Cheni no Campo

Seminário online ensina como usar ferramenta para facilitar tramitação de processos de rádio e TV

Brasília – Curso à distância é promovido pela Abert e pela Aerp


Estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 11, as inscrições para o seminário “Entendendo o SEI e o CADSEI”. O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e o CADSEI (Cadastro de Peticionamento Eletrônico) são novas ferramentas utilizadas por rádios e TVs no relacionamento com o Ministério das Comunicações.
 
Promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, o curso tem o objetivo de informar e orientar os radiodifusores sobre o uso do novo sistema de tramitação dos processos de rádios e Tvs. De acordo com as informações do Ministério das Comunicações, a partir de 2015, todos os processos regulatórios de radiodifusão terão tramitação online.
 
O curso será ao vivo, no dia 15 de setembro, das 16h às 18h, pelos sites da Abert e da Aerp. Para assistir à apresentação, é necessário acessar a página de ensino a distância da Abert, na internet, e clicar em “acesso ao curso”. Os participantes receberão um certificado após o seminário.
 
O engenheiro e administrador de empresas, Mario Craveiro;  a gestora do CADSEI no Ministério das Comunicações, Danielle Santos; e a Coordenadora Geral do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Comercial do MiniCom,Vanessa Rodrigues Macedo, serão os palestrantes do seminário. A nova ferramenta permitirá, por exemplo, que a emissora faça registros, altere e consulte seus processos, sem a necessidade de se deslocar até Brasília ou usar o serviço postal para a apresentação de documentos no MiniCom.
 
Durante os últimos quatro meses mais de oito mil pessoas participaram dos seminários realizados pela Abert e pela Aerp, na busca de capacitação e qualificação profissional.
 
Com informações da assessoria de comunicação da Abert

Baixas na Rádio Iguatemi AM em São Paulo


Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), emissora pertencente ao Grupo CBS de Comunicação, do empresário Paulo Abreu, está passando por uma grande reformulação.

A emissora, que aparece na 15ª posição (segundo pesquisa Ibope) não conta mais com os comunicadores Osmar ZaniLilian Loy e Wandy Rocha.


OSMAR ZANI
Em  seu  perfil  no  Facebook,  ele  deixou  o seguinte comentário: "Olá meus caros amigos e ouvintes. A vida de cada um é feita de ciclos e profissionalmente não poderia ser diferente. Encerro meu ciclo de 4 anos na Rádio Iguatemi certo de ter mais uma meta cumprida. Agradeço a todos os meus companheiros de trabalho, que de uma forma ou outra me proporcionaram sempre um aprendizado, um novo olhar sobre as coisas, amizade e fidelidade. Aos queridos ouvintes quero dizer "MUITO OBRIGADO" pela maravilhosa energia e cumplicidade nesse tempo todo. É inacreditável essa magia que só o Rádio pode proporcionar, conhecer pessoas sem conhece-las. Dentro de alguns dias estarei por aqui informando para onde estarei me transferindo. Fiquem bem, fiquem com Deus e......Obrigado mesmo!!!", disse Osmar Zani.


LILIAN LOY

A grande profisisonal Lilian Loy, também deixou um recadinho aos seus ouvintes através do Facebook: "Queridos amigos, não sei se já sabem, mas a Radio Iguatemi está mudando seu perfil e por isso já não faço parte da programação, mas agradeço por todo carinho que tive lá nesses três anos. Agradeço também aos amigos ouvintes que tanto me fizeram feliz... Já estamos providenciando a volta ao radio. Quando chegar a hora conto pra onde vou... Obrigada por tudo e até logo, se Deus quizer... beijos".


WANDY ROCHA


A empresária e comunicadora Wandy Rocha informou nas redes sociais que neste primeiro momento pretende descansar um pouco. Enquanto isso ela pretende criar uma webrádio com toda a estrutura de uma grande emissora. "Pretendo gerar empregos", afirma Wandy.

Proprietária de um prédio no Largo do Arouche, no centro de SP, ela revelou que vai transformar duas salas do local em estúdios. Os ouvintes também poderão acompanhar os programas através de câmeras. Wandy também teria acertado sua participação semanal num programa de TV.


É importante ressaltar que a Rádio Iguatemi ainda conta com os comunicadores Kaká SiqueiraFigueiredo JuniorLeão Lobo e João Ferreirana sua grade de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário