terça-feira, 14 de maio de 2013

WEB NEWS NO AR TUDO DO RADIO

Prêmio Escola Voluntária abre inscrições para sua 13ª edição

Prêmio Escola Voluntária está com as inscrições abertas para a sua 13ª edição. O objetivo do Prêmio, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São paulo/SP) e da Fundação Itaú Social, é incentivar e reconhecer instituições de ensino, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos.  

A ação deve ser em prol de uma comunidade e com a participação de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental (ou 8ª série) e/ou em qualquer série do Ensino Médio.

Neste 13º ano, o projeto traz novidades. Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal, o Prêmio foi ampliado e agora contempla também Espírito Santo e Pará. Serão, portanto, 10 estados participantes. 

Houve mudanças na premiação: o primeiro lugar leva 20 mil reais, o segundo 15 mil reais e o terceiro 10 mil reais. Aoeducador destaque será oferecido um notebook. 

Desde 2001, o Prêmio Escola Voluntária já recebeu cerca  de  4.500  inscrições  de projetos. Cada escola selecionada, ao todo dez por edição, recebe uma equipe da Rádio Bandeirantes    que   transmite   aos   alunos   conceitos   de Radiojornalismo e orientações práticas sobre como elaborar conteúdo para uma rádio. As reportagens produzidas pelos estudantes são veiculadas na programação da emissora. Por fim, uma comissão julgadora seleciona os melhores trabalhos, que serão premiados em cerimônia a ser realizada no dia 12 de novembro. O evento será comandado pelo padrinho do Prêmio, o apresentador Marcelo Tas (foto). 


O objetivo do Prêmio é estimular a formação integral dos estudantes, a fim de promover a construção de conhecimentos fundamentais e o preparo dos alunos para a vida. Além disso, valoriza-se o voluntariado educativo como forma de participação especial. 

As inscrições para o 13º Prêmio Escola Voluntária podem ser feitas através do site  www.escolavoluntaria.com.br. Para mais informações, ligue 0800 770 11 55 ou acesse www.facebook.com/EscolaVoluntaria

FONTE  BASTIDORES DO RADIO

Locutor infarto e morre no interior do Mato Grosso

Marcelândia – Radialista de 30 anos trabalhava em afiliada da Transamérica Hits
Locutor de rádio não reclamava de problemas cardíacos
O locutor Roberto Sales (conhecido como DJ Jamanta), de 30 anos, que trabalhava na rádio Transamérica Hits FM 98.1 de Marcelândia, cidade localizada no norte do Mato Grosso, morreu na madrugada de sábado para domingo. Ele sofreu infarto e não resistiu. Roberto estava indo trabalhar, de moto, e quando chegou na sede de uma associação, acabou caindo da moto. Ele chegou a ser levado ao hospital municipal.
O corpo do radialista foi levado a Sinop onde foi feita a necropsia e, depois, foi trasladado para Barra do Bugres (região Médio Norte), onde residem os familiares. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira pela manhã. Roberto Sales era casado, tinha filhos e trabalhava há mais de dois anos em Marcelândia. Muito conhecido, ele também trabalhava como DJ Jamanta e tinha estúdio de gravações.
 
A diretora da emissora que Roberto trabalhava, Cristiane Bulgarelli Padovani, disse que o acontecimento pegou todos os amigos de trabalho de surpresa, pois Roberto nunca reclamou de problemas relacionados ao coração com a direção da empresa, “A perda dele nos deixou muito tristes e consternados”, frisou.
 
O diretor do site Notícias do Norte, José de Arimatéia, que foi ao município de Marcelândia assim que soube do acontecimento, disse que a imprensa de Mato Grosso perde um grande profissional, pois Roberto era um grande parceiro do site e também gravava áudios de propaganda para emissora da RedeTV em Colíde.

FONTE :  TUDO RADIO.COM

Mirante AM completa 25 anos em operação em São Luis

São Luis - Ouvintes relataram histórias de envolvimento com a emissora durante a programação

A rádio Mirante AM 600 de São Luis comemorou seu 25º aniversário na capital maranhense. Para comemorar a data, a emissora exibiu uma edição especial do programa Repórter Mirante neste sábado, onde ouvintes, locutores, e produtores contaram histórias de suas vidas em que a rádio esteve presente. 
O programa mostrou, por exemplo, a história da costureira que espalhou rádios por toda a casa para não perder a programação. E cada aparelho tem o nome de um repórter ou locutor da Mirante AM. Também houve a história do comerciante de Turiaçu, que se mantém ligado nas notícias, sendo que pai e filho compartilham o costume de ouvir a emissora.
 
A Mirante AM entrou no ar pela primeira vez em uma segunda-feira, 10 de maio de 1988. “O clima de euforia era porque a gente tava se propondo a fazer um rádio diferente. Um rádio melhor do que estava sendo feito no momento. Seria a nossa obrigação oferecer o melhor”, disse Neres Pinto, redator do Jornal da Mirante.
 
A Mirante AM é uma emissora controlada pela Rede Mirante de Rádio, um dos mais importantes grupos de comunicação do Nordeste do Brasil e maior conglomerado do setor no Maranhão, que também é responsável pela Mirante FM 96.1 de São Luis e também uma emissora de TV que é afiliada da Rede Globo.

FONTE : TUDO  RADIO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário