Nessa segunda-feira, dia 20, a Rádio Bandnews FM completou oito anos de história. A emissora nasceu em 20 de maio de 2005 em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Hoje, está presente também em Brasília, Curitiba, Salvador e Fortaleza, e transmite jornalismo 24 horas por dia para todo o país pela internet.
(Imagem: Reprodução)No ar, o ouvinte tem notícias atualizadas a cada 20 minutos. A emissora conta com um time de comentaristas e âncoras como Ricardo Boechat, José Simão, Milton Neves, Mônica Bergamo, Dora Kramer, Ruy Castro, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Antonio Lavareda, Inês de Castro, Rosely Sayão, Salomão Schvartzman, entre muitos outros.
Em Porto Alegre, a rádio terá programação especial durante toda a semana. O aniversário da emissora também terá a cobertura dos outros veículos do Grupo Bandeirantes, como o Jornal Metro, a Band TV e o portal Band.
Escrito por Redação Comunique-se
Morre Ruy Mesquita, diretor de 'O Estado de S. Paulo'
O jornalista Ruy Mesquita, diretor de O Estado de S. Paulo, morreu nesta terça-feira às 20h40. "Dr. Ruy", como era conhecido na redação, foi internado no dia 25 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Um câncer de base de língua havia sido diagnosticado em abril.
Arquivo/Estadão
Seguindo a tradição da família, Ruy Mesquita foi um defensor da liberdade, da democracia e da livre-iniciativa, princípios que sempre nortearam a linha editorial do Estado. Ao longo de seus 88 anos, teve participação ativa em momentos importantes da história do Brasil e da América Latina. Presenciou o início da revolução em Cuba, nos anos 50, e foi homenageado pelos irmãos Castro, de cujo regime se tornou depois crítico contumaz.
Reuniu-se com militares antes do golpe de 1964, que apoiou, em nome da defesa da democracia, mas, assim como seu pai e seu irmão, também passou a criticar a ditadura, uma vez instalada. Os três lideraram uma das mais emblemáticas resistências à censura prévia, substituindo as reportagens cortadas por poemas e receitas.
Aos 88 anos, Ruy manteve sua rotina de trabalho até a véspera da internação. Responsável pela opinião do Estado desde a morte de seu irmão Julio de Mesquita Neto, em 1996, ele se reunia diariamente com os editorialistas para definir as tradicionais "Notas & Informações" da página 3. De hábitos reclusos, dividia seu tempo entre o jornal e a casa, onde se dedicava a leituras. Deixa a mulher, Laura Maria Sampaio Lara Mesquita, os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João, 12 netos e um bisneto.
fonte : Estadão noticias Gerais
Alberto Tamer morre aos 81 anos; profissional trabalhou por 5 décadas no Estadão
Jornalista foi elogiado por colegas de profissão (Imagem: Reprodução/JC Net)Colegas de profissão – e editoria – elogiaram o trabalho de Tamer e destacaram o trabalho dele em popularizar temas relacionados à economia. “Ele conseguiu popularizar os conceitos econômicos para que as pessoas não fossem ludibriadas e ajudou a popularizar a economia para que elas pudessem se defender bem nesse campo”, disse Celso Ming, informou o portal MSN.
Alberto Tamer morre aos 81 anos; profissional trabalhou por 5 décadas no Estadão
O jornalista Alberto Tamer morreu na manhã desse domingo, 19, aos 81 anos, em São Paulo. De acordo com o Estadão, veículo em que o profissional colaborou por mais de 50 anos, ele passou por “longo período de convalescença”. A causa da morte foi insuficiência cardíaca.
Além do Estadão - onde atuou como editorialista, colunista e analista de economia -, Tamer somou passagens por SBT, Band, Manchete (emissora extinta), rádio Eldorado e Jovem Pan, conforme divulgado pelo Portal dos Jornalistas – sempre atuando como comentarista de assuntos econômicos.
“A linguagem muda, é um publico mais amplo e ele [Tamer] fez isso de forma simples, sem vulgarizar a informação”, elogiou o comentarista da Rede Globo e apresentador da CBN, Carlos Alberto Sardenberg, ao comentar o desempenho do colega ao ser um dos primeiros a falar de economia nas emissoras de televisão.
O corpo de Tamer foi velado no Cemitério do Morumbi, na Vila Andrade, zona sul de São Paulo. O enterro aconteceu às 15h desse domingo.
Escrito por Redação Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário