segunda-feira, 23 de junho de 2014

WEB NEWS RUMO A COPA DO RADIO

Hits FM ressurge no dial FM da Baixada Santista e Iguatemi Prime FM deixa o canal

Santos – Nova mudança em 103.7 FM trás de volta ao dial a Hits FM, emissora que já ocupou o canal no litoral paulista



Uma reviravolta na sintonia 103.7 FM da Baixada Santista, emissora com sinal local em cidades como Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão (praça de origem da concessão da FM). A Iguatemi Prime FM deixou de ser captada nesse canal e foi substituída por uma fase de expectativa da Hits FM 103.7, emissora que já ocupou essa sintonia do litoral paulista. A alteração foi constatada no sábado (21) por ouvintes residentes na região e que colaboram com a redação do Tudo Rádio. Existe um processo referente a propriedade da 103.7 FM, emissora que nos últimos meses chegou a abrigar a Iguatemi Prime FM e também a Kiss FM. Acompanhe:

Em agosto do ano passado o Tudo Rádio noticiou uma informação publicada pelo portal Bastidores do Rádio que indicava um processo relacionado à propriedade da 103.7 FM, movido pelo ex-sócio Rodrigo Celso Gonçalves Rocha, que teria sido excluído do quadro societário da rádio. A peça processual pede 62,5% das ações da rádio. De acordo com as informações publicadas no site Bastidores do Rádio na época, a Hits FM teria como proprietária a esposa de Adrian Philipp, que controla a rádio. A aquisição da emissora pela atual direção ocorreu em 2002, sendo que a exclusão de Rodrigo Rocha do quadro societário ocorreu em 2008 por divergências entre os sócios (clique aqui e saiba mais).

O ex-sócio pede a aquisição de 62,5% mediante o pagamento do valor proposto pelos sócios atuais em sua defesa nos autos, que teve sentença favorável. A conclusão do processo ainda pode levar vários anos, já que cabe recurso diante da decisão do magistrado. Na ocasião (agosto passado) a 103.7 FM tinha iniciado as operações como Kiss FM, fato que resultou na mudança de operação da emissora para a Rede Mundial de Comunicação. Antes disso (até o dia 20 de agosto de 2013) a rádio era operada por outra direção, que executava a programação de perfil adulto-contemporâneo da Classic Hits FM. A Hits FM é uma rádio que antecedeu a Classic Hits, sendo uma FM de perfil popular/eclético.

Desde 20 de março desse ano a Kiss FM deixou a operação em 103.7 FM e quem ocupou a sintonia foi a Iguatemi Prime FM, rádio do segmento adulto-contemporâneo que também é ligada à Rede Mundial. A rádio litorânea chegou a ser responsável pela sintonia da Iguatemi Prime FM na Grande São Paulo até a marca assumir a operação em 98.1 FM (clique aqui e saiba mais), depois retornando a sua atividade exclusiva ao litoral. No sábado passado (21) a Iguatemi Prime deixou de ser sintonizada em 103.7 FM e uma programação de expectativa tomou o lugar, esta que anuncia os dizeres “Hits FM” e também “103,7”.

A Kiss FM é sintonizada em determinadas áreas da região em 102.9 FM desde a estréia da Iguatemi Prime FM em 103.7 FM.


ET Expo 2014 terá dia dedicado ao rádio

São Paulo – Evento será realizado em agosto, na capital paulista

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) vai realizar de 24 a 27 de agosto em São Paulo (SP), o SET EXPO, o maior e mais representativo evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. O último dia do evento será dedicado ao Rádio, com palestras e painéis moderados por Marco Túlio (SET e Sistema Globo de Rádio) e Eduardo Cappia (SET/AESP/EMC).
 
O SET Expo integra o 25º Congresso Anual da SET, a Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes e um Fórum de Negócios. O Congresso Anual da SET reunirá especialistas dos EUA, Japão, Europa e América Latina, que discutirão os principais aspectos da produção, transmissão e distribuição em TV, além de temas relacionados a vídeo, cinema, rádio e internet.  
 
A diretoria da SET confirmou o painel técnico do Rádio, com palestras na quarta feira, dia 27 de agosto, entre 11h30 e 17h. Os painéis serão moderados por Marco Túlio, que representa a SET e o Sistema Globo de Rádio e o engenheiro Eduardo Cappia, membro da SET e direito da AESP e EMC. Outros palestrantes estão sendo convidados.
 
A sua rica e extensa programação envolve as principais tendências e padrões internacionais do setor. Entre eles, o Ultra HD (4K), a distribuição do sinal de TV via IP, Integrated Broadcast & Broadband (IBB), ATSC 3.0, FoBTV, Rádio Digital, a  transição do AM para o FM e da TV analógica para a TV digital. Destacam-se ainda a convivência entre o LTE e a TV Digital, Social TV, Segunda Tela, Interatividade e Transmídia.
 
Feira e congresso ocuparão uma área de 17 mil metros quadrados no Pavilhão Azul do Centro de Convenções e Exposições do Center Norte. Pavilhões estrangeiros, como os da Baviera (Alemanha), do Reino Unido e o da NAB Show, com empresas norte-americanas, farão parte da feira.
 
“A parceria que mantemos com a NAB Show, dos EUA, está nos ajudando a criar conteúdos inéditos e ofertas de oportunidades de expansão de mercado para os expositores e visitantes do SET EXPO”, afirma o diretor de Marketing da SET, Cláudio Younis. O evento conta ainda com o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (ABRA, ABRATEL, ABERT, AESP, ABPITV, ABTU, AIR, Fórum SBTVD e SINDVEL) e de todas grandes redes de rádio e televisão brasileiras.       
 
Dentro da programação do SET EXPO, um fórum de negócios será co-realizado pela Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP). Voltado aos principais executivos das empresas de mídia eletrônica (rádio e TV), de novas mídias (Internet, aplicativos, portais, games, sites e mídias sociais) e start-ups da área de comunicação e tecnologia, o fórum visa à discussão sobre como aproveitar as grandes oportunidades que surgem com a convergência tecnológica.  
 
Durante o evento, também acontecerá a cerimônia de entrega do SET Prêmio, que está em sua quinta edição este ano.  A SET tem a expectativa de reunir no evento um público de mais de 10 mil profissionais e executivos do setor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário