terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

WEB NEWS OS FATOS DO DIA AGORA E NA HORA

Durante reportagem sobre asfalto irregular, repórter da BandNews FM bate o carro

São Paulo -  Equipe estava realizando uma medição do nível de trepidação das cinco vias mais citadas pelos ouvintes

A iniciativa “Trepida São Paulo”, da BandNews FM 96.9 de São Paulo, chegou ao fim com um acidente sofrido pela equipe de reportagem da rádio e causado justamente pelo asfalto irregular. No momento do acidente, a equipe estava realizando uma medição do nível de trepidação das cinco vias mais citadas pelos ouvintes, através do site da BandNews FM. As avenidas Eliseu de Almeida, Presidente Wilson, Mofarrej, Doutor Assis Ribeiro e Luis Inácio de Anhaia Melo estão no ranking das piores.
 
Ao anunciar a Avenida Eliseu de Almeida, zona Oeste de São Paulo, como a via número 1 no quesito “trepidação”, a repórter Michelle Trombelli foi vítima de uma batida de carro. “Não sei nem o que te falar. Eu fui desviar do buraco”, disse o condutor do veículo à repórter. “Não é um buraco, é um metrô”, acrescentou.
 
Nos últimos meses, o “Trepida São Paulo” recebeu mais de 2100 participações e, com base nas críticas, a reportagem da rádio percorreu essas vias de ponta a ponta com um aparelho capaz de medir o índice “off road”, ou seja, o quanto elas se assemelham a uma estrada de terra. Através dessa medição, a Avenida Eliseu de Almeida se tornou a campeã, com um nível de trepidação alarmante: em um trajeto de 22 minutos e 52 segundos, o carro passou 14 minutos trepidando, ou seja, 60% do tempo.
 
O Grupo Bandeirantes de Comunicação vem realizando projetos semelhantes na capital paulista, promovendo rankings como o local em que é realizado maior número de assaltos, chamado de “assaltódromo”, pela Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e também as ruas da Grande São Paulo que contam com maior número de buracos, intitulado “buracômetro”, realizado pela própria BandNews FM. 

Rede Transamérica é a rádio oficial do Carnaval em Salvador

Salvador – Festa também conta com ampla cobertura da TV Band e rádios do grupo

A Rede Transamérica de Comunicação, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo, apoia diversos eventos pelo país e, pelo terceiro ano consecutivo, é a rádio oficial do carnaval de Salvador. A rede é representada na capital baiana pela Transamérica FM 100.1, umas das principais emissoras da marca. A emissora deve realizar uma ampla cobertura do evento, que atrai foliões do Brasil e do exterior.
 
A programação contará com flashes ao vivo sobre os principais camarotes, circuitos e trios elétricos. A Transamérica também estará presente na comunicação visual do evento, com peças espalhadas por toda a cidade de Salvador. Em 2014, o tema escolhido para celebrar a festa foi: “O Carnaval de Salvador é Diferente”, que tem como objetivo mostrar que a folia da capital baiana é feita pelo povo e mistura diversos ritmos. Haverá também a homenagem aos 40 anos de desfiles dos blocos afro, que visa ressaltar o valor das expressões culturais da comunidade local.
 
De acordo com Inês Almeida, diretora da Transamérica POP de Salvador, a participação da emissora no evento aumenta a credibilidade, confiança e admiração dos ouvintes. “Associar a nossa marca ao maior carnaval de rua do mundo traz um retorno imensurável para a rádio”, afirma. Nos seis dias de festa, já que o carnaval baiano acontece de quinta-feira, dia 27, até o dia 04 de março, mais de dois milhões de foliões devem passar pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande, acompanhando os trios de grandes nomes do axé, como Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Bel Marques.
 
Rádios do Grupo Bandeirantes também promovem o evento
 
O Grupo Bandeirantes de Comunicação também é um dos principais parceiros do Carnaval de Salvador. As redes de rádio do grupo também realizam promoções com para o evento. As emissoras devem levar ouvintes para acompanhar o Carnaval direto do Camarote da Band, que também terá apresentações de artistas do segmento.
 

Talk Radio oferece treinamento sobre gestão de rádios

Presidente Prudente – Produtora conta com profissionais da área que darão dicas aos interessados

A produtora de conteúdos radiofônicos Talk Radio lançou uma ferramenta para o treinamento para gestão de rádios. A Talk Treinamentos oferece a experiência de profissionais da área com diversos cursos interativos com o objetivo de alavancar principalmente o faturamento das emissoras.
 
Durante as últimas semanas, a produtora enviou e-mails destacando a importância do conteúdo para as emissoras. Com a boa receptividade e o retorno, a Talk Radio disponibilizou treinamentos e informações para valorizar o meio rádio com a criação da Talk Treinamentos.
 
A Talk Treinamentos uma ferramenta voltada para transmissão de eventos, seminários e palestras ao vivo ou gravadas pela internet, com utilização fácil e gratuita para os clientes. A Talk Treinamentos conta com profissionais experientes, como Cesar Rosa, Alex Hunt, Alessandro Caliu, Bob Floriano, Jailton dos Santos e João Kepler. Os profissionais irão atuar em um ambiente totalmente on-line. Os cursos devem ter início em breve. 

fontes : tudo radio

Rádios fazem cobertura da Festa Nacional da Uva em Caxias do Sul

Caxias do Sul – Maisnova FM conta com estande no recinto da festa, que vai até 9 de março


Diversas rádios estão realizando a cobertura da Festal Nacional da Uva, que começou no dia 20 e segue até o dia 9 de março, em Caxias do Sul. O evento, que é um dos mais tradicionais do Sul do país, é realizado no Parque de Eventos Mário Bernardino Ramos, popularmente conhecido por Pavilhão da Festa da Uva. A rádio Maisnova FM 98.5 de Caxias do Sul faz a cobertura e tem sua programação de um estande no local.
 
Outras rádios também tradicionalmente realizam a cobertura do evento. Uma delas é a São Francisco AM 560 de Caxias do Sul, que pertence ao mesmo grupo que controla a Maisnova FM. Ambas dividem o espaço com um aquário de vidro onde é possível observar todo o trabalho realizado pelos comunicadores. Outras emissoras, como a rádio comunitária UAB FM 87.5 divide estande com a TV Caxias. Rádio UCS FM 106.5 divide estande com a Universidade de Caxias do Sul com um amplo espaço.
 
O Grupo RBS também conta com uma casa externa e nela é produzido conteúdos para o grupo que compõe a Radio Atlântida FM 105.7 e a Gaucha Serra FM 102.7, assim como a RBS TV Caxias e as mídias digitais jornais Pioneiro e internet. Outras rádios também devem chegar ao recinto para cobrir o tradicional evento gaúcho.

Jornalista Júnior Berilo faz aniversário

Na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, o jornalista e radialista Júnior Berilo (foto) fez aniversário.
Júnior Berilo
Com passagens pelas rádios Iguatemi AM, Rede do Bem FM, Nova Difusora AM 1540, Júnior Berilo atualmente trabalha como repórter especial do programa Proteste Aqui na TV Esporte Interativo. Por conta do programa da TV, ele segue afastado do rádio, mais promete voltar muito em breve.


Jovem Pan é líder no segmento esportivo em São Paulo


Uma nova pesquisa aponta que o futebol da rádio Jovem Pan (AM+FM), lidera a audiência do segmento esportivo na grande São Paulo. 

A pesquisa é de responsabilidade do Instituto Ipsos, estudos Marplan, que fez esse levantamento entre outubro de 2012 até setembro de 2013 e deu ênfase para emissoras que transmitem futebol em frequencia modulada (FM). 

Com base nesse estudo que atinge um universo de 14.689.400 ouvintes entre às 20h as Meia-noite durante a semana e no sábado entre 16h e 18h e no domingo também das das 16h até as 20h (principal jogo da rodada). 

Esse levantamento é diferente da base de dados do IBOPE, onde a rádio 105 FM lidera, seguida por Transamérica FM e Globo AM. O instituto IBOPE não computa os dados da Jovem Pan 2, a emissora FM transmite as jornadas esportivas de quarta e também de domingo, por isso a grande melhora dos números nessa nova pesquisa.

Confira como ficou o ranking de audiência em SP segundo o Instituto Ipsos/ Marplan:

1º) Jovem Pan  AM + FM: 763,6 mil ouvintes
2º) Transamérica*  FM: 442,9  mil ouvintes
3º) 105 FM*: 388,6 mil ouvintes
4º) Bandeirantes AM + FM: 363,4 mil ouvintes
5º) CBN AM + FM:  309,3 mil ouvintes
6º) Band News FM*:  218,2 mil ouvintes

* Só transmitem em FM

FONTE: Cheni no Campo

Morre o sambista Evaristo de Carvalho

O samba está de luto. Faleceu na madrugada desta terça-feira, 25 de fevereiro, as vésperas do Carnaval 2014, o radialista e sambista Evaristo de Carvalho, 82 anos.

Conceituado no mundo do samba, ele vinha passando por tratamento de hemodiálise. No último domingo (23), passou mal e precisou ser internado. Evaristo de Carvalho faleceu por volta das 4h da manhã, em um pronto socorro da Zona Norte de São Paulo.

Participou ativamente do "Radioteatro dos Negros", programa transmitido pela antiga Rádio São Paulo. "E aí vem o samba", ainda na Rádio São Paulo, foi o primeiro de uma série de programas produzido e apresentado por Evaristo em várias emissoras, como Marconi, Record e Gazeta, todos eles embriões da Rede Nacional do Samba.

Evaristo apresentou na TV o programa: "O samba se aprende na escola", transmitido pela TV Cultura nos anos 70. Por seu prestígio, Evaristo sempre foi convidado e homenageado  em eventos ligados ao samba.

Entre os seus diversos prêmios Evaristo Carvalho recebeu convite  para integrar a confraria do afoxé Filhos de Gandhy, um dos mais seletivos e tradicionais grupos do carnaval baiano e o prêmio Momo de Ouro, ofertado por jornalistas e radialistas cariocas especializados na cobertura de assuntos carnavalescos.

Há mais de 20 anos, Evaristo apresentava na 105 FM (105,1 MHz - Jundiaí/SP), a Rede Nacional do Samba.



ESTUDIO PAULOSILVASOM COMUNICAÇÕES

CONFIRA  LINK: http://www.youtube.com/watch?v=hLEnVn-kCb0

Nenhum comentário:

Postar um comentário