terça-feira, 23 de abril de 2013

WEB NEWS NO AR PARA VOCÊ SE INFORMAR


Apresentador de TV é demitido em seu primeiro dia após dizer palavrão ao vivo




Um apresentador de notícias da emissora local filiada à rede "NBC", na Dakota do Norte (EUA), A.J Clemente, foi demitido nesta segunda-feira por dizer, em seu primeiro dia de trabalho, um palavrão ao vivo.

Apresentador fala palavrão e é demitido
Clemente sussurrou o palavrão "p...m..." com o microfone aberto enquanto sua companheira à frente do noticiário, Van Tieu, o apresentava aos telespectadores em seu primeiro dia de trabalho, no domingo passado.
Tieu pediu desculpas na seguinte edição informativa.
"Nos pegaram com a guarda baixa e Clemente não se deu conta de que tinha o microfone aberto, embora isso não seja desculpa. Somos formados como repórteres sabendo que um microfone ao vivo pode estar aberto em qualquer momento, mas infelizmente não podemos desfazer o que já disse", explicou a apresentadora.
"Nos desculpamos e esperamos que vocês possam nos perdoar, tenham certeza de que algo assim não voltará a acontecer", acrescentou.
Clemente pediu desculpas através de sua conta no Twitter.
"Dia duro. Obrigado pelo apoio. Todos cometemos erros. Sinto muito pelo meu. Tirarei o melhor de mim para voltar sendo melhor e estou aprendendo com isso", escreveu o apresentador.
Clemente também esclareceu via Twitter uma confusão sobre algo que disse antes de dizer "p... m...", já que enquanto sussurrava parece que falava a palavra "gay".
"Só quero dizer que não disse a palavra gay. Estava tentando pronunciar o nome do ganhador da maratona de Londres, Tsegaye Kebede", explicou. EFE

FONTE  : YAHOO NOTICIAS 



Rádio MEC completa 90 anos em operação no Brasil

Rio de Janeiro – Rádio foi a primeira emissora oficialmente em operação no Brasil

A Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro, emissora que pertence à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) completou 90 anos em operação. A emissora é considerada a primeira rádio inaugurada oficialmente no Brasil e foi fundada pelo médico, professor e antropólogo Edgar Roquette Pinto, que juntamente com amigos, via na radiodifusão um instrumento para educar e aproximar comunidades isoladas no interior do país.
Segundo informações históricas, Roquette Pinto, juntamente com amigos da Academia de Ciências do Rio de Janeiro fizeram uma rádio chamada Rádio Sociedade PR-AA. A emissora foi inaugurada em 20 de abril de 1923 e os próprios fundadores que atuavam pela rádio.
Em 1936, Roquette Pinto doou a emissora ao Ministério da Educação e Cultura e a rádio seguiu os ideais do fundador executando a programação cultural que seguiu como carro-chefe. A emissora contou também com orquestra sinfônica, de câmara, quintetos, quartetos e trios de variados instrumentos. Em 1983 foi inaugurada a rádio MEC FM 98.9 do Rio de Janeiro quando a rádio passou a ter jornalismo e esportes. 
No mês passado, a rádio estreou a temporada 2013 do programa Blim-blem-blom, programa de música clássica para crianças, criado e dirigido por Tim Rescala. A atração vai ao ar a partir do meio-dia e conta também com várias novidades para a nova temporada.
O programa está totalmente renovado e se torna quase que inteiramente uma radionovela, com novos personagens. Agora, integram o novo elenco os atores mirins Bernadete Costa e Januário Amorim, do projeto Bem-me-quer Paquetá. Escrito por Tim Rescala e Vanessa Dantas, Blim-blem-blom tem como figura central o Tio Chico, interpretado pelo ator Cândido Damm.


Locutor Beto Muller morreu neste sábado na região de Campinas

Valinhos – Radialista marcou época em programas como A Hora do Leite e A Hora da Vaca



O locutor Beto Muller morreu neste sábado em Valinhos, aos 47 anos. Segundo as informações apuradas pela redação do Tudo Rádio, o radialista estava passando por problemas de saúde causados pelo diabetes. O corpo do radialista foi velado e sepultado no cemitério São João Batista, em Valinhos.
Beto Muller é um dos principais nomes do rádio na região de Campinas. O locutor participou durantes muitos anos do programa A Hora do Leite, que ia ao ar pelaEducadora FM 91.7 de Campinas. Com ele, também apresentava o programa o radialistas Arthur.
No segundo semestre de 2004, a dupla atuou pela então 89 FM A Rádio Rock FM 89.3 de Campinas (atual Nativa FM 89.3), onde apresentaram o programa Sem Nome. A atração foi ao ar pela emissora até o final daquele ano. 
No início de 2005, Muller e Arthur foram contratados pela Clip FM 88.7 de Indaiatuba, onde apresentaram o programa A Hora da Vaca. O programa estreou em janeiro daquele ano e Beto Muller comandou a apresentação por vários anos.
Sofrendo com as complicações causadas pelo diabetes, Beto Muller morreu neste sábado, dia 21. Seu corpo foi velado em Valinhos e sepultado às 16h30 no cemitério São João Batista. O locutor recebeu várias homenagens de amigos nas redes sociais.
Com informações do Radiocamp.org 



Dica: Produtora traz para o Brasil o programa New Music

Brasília – Produtora F5 comercializa programa produzido por Windson Clay

A produtora F5 traz para as emissoras brasileiras o programa New Music, produzido pelo produtor e locutor Windson Clay. O programa foi ao ar pela então 89 FM (atual 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo) durante a fase jovem/pop da emissora. A produtora é a responsável pela comercialização do programa no Brasil.
O New Music é produzido por Windson Clay diretamente de Atlanta, nos Estados Unidos. O programa tem como objetivo deixar os ouvintes brasileiros atualizados com o que está acontecendo com o mundo da música nos Estados Unidos, mostrando o que está sendo novidade na parada oficial da Billboard.
Windson Clay é conhecido no Brasil por suas passagens pela Jovem Pan FM 100.9, Transamérica FM 100.1, Metropolitana FM 98.5, 89 FM, entre outras. Atualmente, o brasileiro é produtor/editor da rede de televisão CNN, uma das mais importantes do mundo. Além disso, o locutor tem sua voz em anúncios que são veiculados pelos canais americanos a TNT e Space, além das rádios Mega FM 92.3 de Ribeirão Preto, Mega 94 M 94.3 de Campo Grande, Interativa FM 94.9 de Goiânia e Notícia FM 88.9 de Americana, no interior de São Paulo.
Para mais informações sobre o programa New Music, basta acessar o site www.produtoraf5.com.br



Marcson Muller informa que não é mais diretor artístico da FM O Dia

Rio de Janeiro – Profissional tornou público a sua saída da rádio
Marcson Muller, profissional que nos últimos anos esteve a frente da direção artística da FM O Dia FM 100.5, informou publicamente nesse final de semana que deixou de responder pela função que ocupou na rádio desde 2008. A informação foi divulgada no último sábado (20 de abril) pelo profissional através de seu perfil no Facebook, porém a sua saída já era debatida desde quinta-feira a noite por ouvintes e profissionais do meio através dessa mesma rede social. Em seu comunicado Muller agradece a direção da FM O Dia pela trajetória e destaca os pontos positivos obtidos pelo atual trabalho, principalmente os recordes de audiência obtido pela FM no mercado do Rio de Janeiro.

Em boa parte desses quase cinco anos da direção de Marcson Muller a FM O Dia obteve resultados expressivos de audiência. Além da manutenção liderança geral nos principais períodos e filtros da medição realizada pelo Instituto Ibope no Rio de Janeiro e região metropolitana, a FM O Dia passou boa parte de sua trajetória registrando números superiores a 200 mil ouvintes por minuto na pesquisa 05h-00h (todos os dias e locais), chegando a ser considerada a frequência em FM mais sintonizada do país em relação a média obtida nesses filtros (sem considerar as somatórias de outros projetos de rádios que atuam como redes nacionais). Em seu comunicado Muller agradeceu em especial a empresária Gigi Carvalho, responsável pela FM carioca.

Além dos resultados de audiência a trajetória da FM O Dia durante a direção de Marcson Muller contou com a mudança da sede da rádio que foi realizada em 2011. Na ocasião a FM carioca deixou seu endereço tradicional que ficava situado no centro da capital fluminense para passar a operar a partir de um moderno complexo instalado na Barra da Tijuca. Também foram marcados nessa atual fase artística da FM O Dia a execução de vários projetos que mantiveram em evidência a marca FM O Dia entre o público carioca, com destaque para os apoios e realizações de eventos musicais de grande porte. Recentemente a FM promoveu diversos shows para marcar seus 11 anos de liderança de audiência ininterrupta no Rio de Janeiro.

Por enquanto não há informações oficiais de quem irá assumir a direção da rádio e se haverão mudanças no atual projeto da estação. Na última medição geral de audiência no Rio de Janeiro a FM O Dia viu sua liderança ser ampliada após um recuo na média de FMs consideradas concorrentes diretas da 100.5 FM no Rio de Janeiro .

Colaborações de Marcel Cardoso e Carlos Massaro. Com informações do site Rádio em Revista.


FONTE :  TUDO RADIO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário