Possível primeira Jovem Pan News no dial FM está em fase de montagem
Apesar da lentidão na migração das AMs para a faixa FM, conforme reclamação feita por vários radiodifusores, o processo já tem possibilitado alguns destaques curiosos para o mercado de radiodifusão. Um deles é a iminente estreia da rede Jovem Pan News na faixa FM, projeto jornalístico criado pelo Grupo Jovem Pan em dezembro de 2013 e que, até então, está restrito à faixa AM. Uma das atuais afiliadas, a Jovem Pan News AM 1140 de Barretos, está próxima da conclusão de seu processo de migração AM-FM. Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a emissora já recebeu o seu transmissor em FM e deverá finalizar a montagem de sua estação FM ainda no começo do próximo semestre.
A Sinteck Next, empresa nacional que atua no ramo de radiodifusão, já enviou para o Grupo Monteiro de Barros os dois transmissores em FM para as migrantes controladas pelo grupo do interior paulista. Uma delas é a atual AM 1140, emissora que passará a atuar como Jovem Pan News FM 103.3. A expectativa é de que a afiliada de Barretos seja a primeira da rede jornalística a migrar para o FM ou, pelo menos, uma das primeiras da marca. E o processo atende justamente o propósito de criação da Jovem Pan News pelo Grupo Jovem Pan, projeto “all-news” que substituiu a rede Jovem Pan AM e prepara o conteúdo do grupo para a atuação no mercado FM.
Com o bom rendimento característico dos transmissores da Sinteck Next, somado à classe de potência fixada para a Jovem Pan News em FM (A3 - saiba mais), a tendência é que a rede paulista alcance uma área considerável do norte paulista em 103.3 FM, podendo agregar cidades como Bebedouro, Olímpia, Guaíra, Colina, Pitangueiras, Morro Agudo, entre outras, à sua cobertura de sinal em FM.
Além da futura 103.3 FM, o Grupo Monteiro de Barros também contará com a Rádio Independente em 93.5 FM (classe B2), emissora que atualmente opera em 1010 AM e é afiliada da Rádio Bandeirantes em Barretos.
Em maio passado, o Tudo Rádio fez um levantamento sobre as afiliadas de redes que estão próximas de migrarem para a faixa FM. Também é importante destacar o surgimento de outras emissoras migrantes como afiliadas de redes nacionais, como são os casos das futuras Jovem Pan FM 103.5 de Alta Floresta (MT) e Band FM 90.3 de Ibitinga (SP).
Fonte : tudo radio
Jornalista se despede do Diário de São Paulo

Foram quase 13 anos como repórter e colunista do Diário de São Paulo, nessa quarta-feira o jornalista Jorge Nicola usou sua página na internet para informar que ontem, dia 29 estava indo as bancas a sua última coluna no jornal diário, e que estava deixando o periódico: Essa foi minha última coluna no Diário de S Paulo. E eu só posso agradecer ao jornal que mudou minha trajetória como jornalista disse Nicola que também agradeceu a todos que ajudaram e colaboraram com sua passagem pelo jornal. O jornalista segue trabalhando como comentarista na ESPN Brasil e Bradesco Esportes FM e vai continuar escrevendo seu blog no Yahoo.
“Compramos casos jornalísticos”, diz SBT

O SBT lançou uma nova forma de financiar jornalistas: comprar reportagens. Um anúncio publicado na página da emissora e um vídeo de vinte segundos convida profissionais de rádio, jornal ou televisão a oferecerem reportagens em troca de R$ 10 mil. A mensagem deixa claro: “Não é concurso!
É compra de casos jornalísticos! A emissora não informa para qual telejornal o conteúdo será dirigido e afirma que o critério para a seleção inclui “qualquer assunto que possa ser apresentado nos programas de TV da casa. ” O último investimento da emissora em jornalismo foi o Primeiro Impacto, telejornal matutino apresentado pelas jornalistas Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e Patricia Rocha que estreou no fim de março e é um formato original da emissora americana Univision.

A nova emissora vai trazer o melhor da música cristã para mais de 3 milhões de pessoas que poderão conferir a novidade a partir da próxima sexta-feira dia 1º de julho. Com a frequência dos 97.7 FM a BOA FM, emissora sediada em Campinas trará muita interação com o ouvinte, promoções exclusivas e informação. Serão 24 horas tocando o melhor da música cristã nacional e internacional, levando a paulistas e mineiros os principais nomes do segmento. A nova emissora poderá ser ouvida em importantes cidades (veja o quadro acima) . Na lista estão, além de Campinas, Piracicaba, Limeira, Leme, Americana, Amparo, Rio Claro e Bragança Paulista, entre outras. Serão mais de 3 milhões de pessoas, de acordo dados do IBGE, que receberão o sinal da BOA 97,7 FM. Com uma programação completa, a BOA 97,7 FM já #tánocoração do interior de São Paulo e do sul de Minas Gerais!
Boa sorte aos proprietários, diretores e investidores da nova emissora que abre esse importante espaço no dial da região, principalmente quando o assunto são vagas de trabalho para os profissionais do rádio de Campinas e da Região.Rádio Eldorado estreia programa sobre moda

O universo da moda e seus temas conexos serão o foco da nova atração da Rádio Eldorado, que estreia na próxima segunda-feira (4). Com apresentação da jornalista Maria Rita Alonso, A Moda e a Cidade irá abordar as principais tendências da moda e cenas da cultura urbana ligadas à música, destacando as canções e os movimentos musicais que exercem grande influência no jeito contemporâneo de vestir e de se expressar. O boletim entrará no ar em duas edições diárias na programação da emissora, de segunda à sexta-feira, às 10h30 e 18h30; e fins de semana, às 11h30 e 17h30. Maria Rita Alonso é editora de moda do Estadão e diretora da revista L’Officiel. Começou sua carreira cobrindo o setor para a revista Veja, foi colunista de Veja S. Paulo e diretora de redação da revista Estilo (In Style Brasil). Hoje também dá palestras e consultorias sobre o tema. A Moda e a Cidade e toda a programação da emissora podem ser ouvidos pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) e pela própria fanpage (www.facebook.com/radioeldorado), que disponibiliza player ao vivo.
SET Sudeste contará com nomes importantes da radiodifusão no Rio de Janeiro
O seminário do SET Sudeste, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de julho, terá como foco as tecnologias de produção e exibição do maior evento esportivo do mundo, já que a capital fluminense vai sediar os jogos olímpicos no mês de agosto. O evento contará com nomes importantes do setor que irão ministrar palestras.
De acordo com a programação divulgada pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), nomes importantes do setor de radiodifusão estarão presentes no evento. O ministro de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, deverá participar da abertura.
O primeiro painel sobre regulamentação, desligamento da TV analógica e interiorização da TV Digital, terá como moderadora a diretora internacional da SET Liliana Nakonechnyj, e como palestrantes o diretor de Tecnologia da ABERT Paulo Ricardo Hermano Balduino, e a consultora da SET Tereza de Macedo Mondino.
No segundo dia de debates haverá o painel sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016, TV aberta, TV paga e Telecom na era do OTT, do 4G e do UHD-4K. O consultor José Cristóvam Nascimento será o mediador do debate entre o diretor de Tecnologia da GLOBOSAT Roberto Primo, o diretor regional Brasil / Claro HDTV, Antonio João Filho, e o diretor de Tecnologias de Transmissão, Pesquisa e Desenvolvimento da TV Globo, Paulo Henrique Castro.
O engenheiro da SET Eduardo Cappia vai moderar o painel sobre radiodifusão sonora, migração AM/FM e os desafios que atuais e pós-Olimpíadas, tendo como palestrantes o diretor da ZY Digital Marco Túlio Nascimento e o diretor da Akron Technical Service, Evandro Tiziano.
O SET Regional Sudeste – Rio 2016 faz parte da série de encontros realizados pela SET em todas as regiões do Brasil e reunirá profissionais e estudantes das áreas de radiodifusão e novas mídias, que terão a oportunidade de estar em contato com os participantes da maior transmissão esportiva do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário