sábado, 14 de novembro de 2015

WEB NEWS AS ULTIMA DO RADIO DO BRASIL E MUITO MAIS

Rádio Manchete deixa o AM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora foi uma das principais estações do Rio de Janeiro
Resultado de imagem para radio Manchete


A Rádio Manchete AM 760 do Rio de Janeiro não está mais operando no dial fluminense. Desde o início do mês a tradicional emissora carioca está apenas tocando músicas, sem nenhuma identificação. A programação normal da rádio está sendo veiculada apenas pela internet, no site www.mancheteonline.com.br. A emissora teve em seus quadros vários comunicadores que atualmente trabalham principalmente em emissoras do Rio de Janeiro e de São Paulo.
 
A 760 AM entrou no ar nos anos 60 como uma rádio rock, chamada Federal AM. A emissora deixou o dial em 1973, dando lugar à Manchete AM, do grupo Bloch, que tinha canais de TV, rádios e revista, principalmente no eixo Rio-São Paulo. Quando integrou o grupo Manchete, a 760 AM contou com comunicadores populares e que são conhecidos em todo o Brasil, como Paulo Barbosa, Roberto Canazio, Kléber Sayão, Alexandre Ferreira, Marcos Fraga, Mário Belisário, Evil Mendonça, Edmo Luiz, Marcelo Figueiredo, Ricardo Campello, Jair Lemos, Cezar Severo, Rodolfo Paul, Carlos Sigelmann, Cidinha Campos entre outros que estão trabalhando em rádios de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em 2006, o canal passou a ser gerenciado pelo grupo Nasseh de Comunicação. No ano seguinte, a rádio contratou grandes nomes da comunicação, como Luiz De França, Mário Esteves e o ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Em 2009 a Manchete continuou se reforçando, e trouxe para sua equipe David Rangel.
 
Nos últimos anos, a Manchete AM dedicou suas transmissões aos assuntos do Estado e da cidade do Rio de Janeiro. A emissora participou de diversas transmissões esportivas, como Copas de Mundo (inclusive a do Brasil, no ano passado) e também da Copa das Confederações de 2013, também no Brasil. Além disso, a emissora fazia a cobertura e transmissão do Campeonato Carioca. Além disso, também mantém ampla cobertura de samba e carnaval o ano inteiro, contando todas as novidades do maior espetáculo da Terra, com pesquisadores professores e repórteres especializados no assunto.
 
Com sua saída do dial da capital fluminense, a rádio mantém sua programação pela internet, porém, ainda não foi confirmada a manutenção das coberturas enquanto a rádio estava em 760 AM.
 
Colaboração Luiz Fernando, Felipe Oliveira e Antonio Siqueira


Abert aprova veto à lei do direito de resposta, mas questiona artigos

Brasília – Entidade entende que alguns artigos ainda podem prejudicar veículos

Resultado de imagem para abert


Em nota divulgada na quinta-feira (12), a Abert informou que a presidente Dilma Rousseff acertou ao vetar o artigo da nova lei do direito de resposta (13.188/2015), que previa que a pessoa ofendida por publicação pudesse responder pessoalmente no rádio ou na TV. A associação já havia manifestado preocupações com a manutenção deste trecho no projeto de lei.
 
De acordo com a Abert, o artigo poderia “inviabilizar o trabalho dos veículos de comunicação, limitando a atividade jornalística e ameaçando o princípio da liberdade de imprensa”. Em sua justificativa para o veto, a presidente Dilma disse que "ao não definir critérios para a participação pessoal do ofendido, o dispositivo poderia desvirtuar o exercício do direito de resposta ou retificação”.
 
Na nota, a Abert considera que a nova lei ainda possui dispositivos inconstitucionais por criar um rito especial para o trâmite dos processos e não permitir ao veículo de comunicação tempo hábil para exercer o direito ao contraditório e à ampla defesa. A entidade afirmou também que está estudando as medidas judiciais cabíveis.
 
A Lei 13.188/2015 prevê que a pessoa que se sentir ofendida por notícias publicadas nos veículos de comunicação tem 60 dias para solicitar o direito de resposta diretamente ao órgão de imprensa ou à pessoa jurídica responsável. A resposta deverá ser publicada gratuita e proporcionalmente ao tamanho da notícia que ofendeu o requerente em até sete dias após o pedido, caso contrário, o solicitante pode recorrer à Justiça, que tem 30 dias para a decisão. A lei regulamenta o direito de resposta para pessoas ou empresas em revistas, jornais, rádios, TVs e internet.
 
Com informações da Abert


Decreto com valores finais da migração será assinado no dia 24 pela presidente Dilma

Foz do Iguaçu – Informação foi divulgada agora a pouco no Congresso de Radiodifusão da Aerp
Resultado de imagem para migracao am /fm


Os presidentes da Abert (Daniel Slaviero), da Aerp (Márcio Villela) e do Sert/PR (Caíque Agustini) anunciaram agora a pouco durante o 23º Congresso Parananense que a presidente Dilma Rousseff assinará, no próximo dia 24, o decreto com os preços finais para a migração do AM para o FM. A expectativa do mercado que era o anúncio definitivo dos valores fosse feito nesta semana.
 
Segundo Daniel Slaviero, a notícia foi transmitida na manhã de hoje (12), por telefone, pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo. O presidente da Abert estava reunido com diversos presidentes de associações estaduais na expectativa do anúncio dos valores, o que não ocorreu e foi confirmado para o próximo dia 24.
 
Em audiência com a presidente Dilma Rousseff, o ministro confirmou a aprovação dos ajustes solicitados pelos radiodifusores e ratificou a nova metodologia proposta pelo Ministério, vista pelos presidentes das entidades como razoável e condizente com a realidade das rádios brasileiras. Entre as modificações acordadas pelo meio junto ao Governo Federal, estão a redução dos valores para emissoras de faixa estendida e a própria ampliação das faixas, baseada em critérios econômicos de potencial de consumo.
 
Durante a abertura dos painéis do 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que acontece em Foz do Iguaçu, Slaviero convocou os radiodifusores para a cerimônia de assinatura que acontecerá no Palácio do Planalto em Brasília. Na noite anterior (11), durante a abertura do congresso, Slaviero disse que o estudo finalizado pelo Ministério das Comunicações é um avanço significativo, mas que ainda necessita de pequenos ajustes. “O ministro está pessoalmente empenhado e ciente da importância desse assunto ser resolvido rapidamente. A proposta deve estar condizente com a capacidade econômica do setor e do país”, afirmou.

Colaboração de Daniel Starck / Com informações da ABERT e da AERP

Avallone ganha processo contra Alberto Helena Jr.

Roberto Avallone é comentarista do SporTV









Roberto Avallone, um dos jornalistas mais importantes da história da 
televisão brasileira ao comandar o Mesa Redonda, na TV Gazeta, por 
quase 20 anos e que está no SporTV desde março desse ano trabalhando 
como comentarista no "Redação SporTV"   conseguiu uma importante 
vitória nos tribunais. Avallone,  classificou com lamentáveis
 e de baixo nível  as ofensas e aos xingamentos que recebeu do jornalista 
Aberto Helena Jr., em  uma entrevista publicada em maio pelo UOL, 
no Blog do Menon (veja aqui).
Na época ele acionou seu advogado o renomado Dr. Antônio Carlos Sandoval
 Cattapreta,  que impetrou acão contra os crimes contra a honra, calúnia e difamação. 
Nesta quarta-feira 21/10, o jornalista divulgou a decisão judicial em sua página 
na internet:
"Esclarecimento: disse, há alguns meses, quando fui ofendido pelo jornalista 
Alberto Helena Júnior, em uma reportagem do Uol- em que o tema principal 
versava sobre outro assunto- que consultaria meu advogado para saber 
qual atitude legal a ser tomada. E assim foi feito:com tradicional competência, 
o Doutor Antonio Carlos Sandoval Catta-Preta eleborou a ação 
(auxiliado por sua filha, Dra. Karina) e dia 21 de outubro, nesta quarta-feira, 
o caso teve o seu desfecho. O jornalista em questão recebeu a multa/ 
pena de 5 salários mínimos a serem.pagos a SMDC FUMCAD IR (resumindo). 
Sem me ater a valores, pois o que importava era a satisfação 
de não existir impunidade, creio que foi um triunfo. Justo triunfo. 
A audiência foi conduzida pelo juiz Dr Ulisses Augusto Pascolati Junior 
e o representante do Ministéri Púplico foi o Dr. Pedro Eduardo de Camargo Elias. 
Assim foi".

Foto: Reprodução SporTV



retrovisor

Atração comandada por Felipe Bueno e Ronald Gimenez estreia na próxima segunda-feira, 15 (Imagem: Divulgação

A programação vespertina da Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1 ganha nova atração a partir de segunda-feira, 16. O programa ‘Retrovisor’ estreia sob comando dos jornalistas Felipe Bueno e Ronald Gimenez e será transmitido de segunda a sexta-feira das 16h às 18h.
)Além das informações sobre o trânsito da região metropolitana de São Paulo, a pauta do novo programa discutirá tema diário relacionado à memória afetiva dos ouvintes como músicas, roupas, comidas, jogos e gírias.
“Vamos conversar sobre tudo que permeia as memórias da infância e da adolescência dos ouvintes, numa pegada retrô mesmo”, explica Gimenez. “O programa surgiu diante da demanda dos próprios ouvintes. Sempre que abordávamos algo como esses temas, as participações se multiplicavam pelos canais de comunicação da rádio”, declara Felipe Bueno.
O ‘Retrovisor’ contará, ainda, com a participação dos ouvintes, que poderão participar da programação da emissora pelo portal 





franz-vacek-paris

Responsável por comandar o jornalismo da Rede TV, Franz Vacek coordenou a cobertura da emissora sobre os atentados terroristas em Paris na noite de sexta-feira, 13. O superintendente da emissora estava fora da redação do veículo de comunicação, em Osasco (SP), no momento em que os ataques na capital francesa ocorreram. Ele trabalhou diretamente do hospital em que a sua mulher deu à luz o primeiro filho do casal no dia anterior.
As informações de que Vacek coordenou os trabalhos diretamente do hospital foram divulgadas em primeira mão pelo blog ‘Sala de TV’, editado pelo crítico Jeff Benício no Yahoo, e repercutidas pelo próprio executivo nas redes sociais. Reportar o que acontece na França não foi novidade para o superintendente de jornalismo da Rede TV, já que ele foi durante anos o correspondente da emissora em Paris – deixando o cargo em agosto de 2014 justamente para assumir o comando jornalístico da empresa.
Além da supervisão de Vacek, a Rede TV destacou o fato de ter sido “a primeira emissora do Brasil a transmitir imagens próprias direto de Paris”. Atual correspondente na cidade francesa, Marcos Clementino participou ao vivo do telejornal ‘Rede TV News’, conversou com os apresentadores Amanda Klein e Mauro Tagliaferri e divulgou informações sobre os ataques terroristas que vitimaram mais de 120 pessoas. Em seu site oficial, a emissora afirma que realizou tal trabalho “enquanto o jornal de maior audiência teve apenas um link de Londres”.
“Nas redes sociais, muitos internautas que estavam acompanhando a cobertura elogiaram a emissora. ‘Jornalismo da RedeTV! mostrando sua força. Parabéns aos envolvidos, estão fazendo uma batia cobertura’, escreveu um. ‘E a RedeTV! que deu um baile na cobertura sobre o atentado? Excelente padrão e profissionalismo’, postou outro. ‘Só a RedeTV está dando notícias ao vivo sobre Paris. Todos os outros canais seguem com a programação normal’, elogiou mais um”, registrou a equipe responsável pelo site do veículo de comunicação.
marcos-clementino-paris-redetv
Marcos Clementino: notícias ao vivo para o Brasil na noite em que 
Paris foi alvo de ataques terroristas (Imagem: Reprodução/Rede TV)

kovalick-londres-globo

Maior rede televisiva do país em média de audiência e em números de correspondentes espalhados pelo mundo, a Globo ficou, ao menos inicialmente, para trás na cobertura dos ataques terroristas organizados pelo grupo Estado Islâmico na noite de sexta-feira, 13, em Paris. Enquanto Band e Rede TV contaram com participações ao vivo de seus jornalistas baseados na capital francesa, Milton Blay e Marcos Clementino, respectivamente, a emissora carioca contou com sua equipe em Londres.
Pela Globo, as notícias ao vivo sobre os atentados em Paris vieram por meio de Roberto Kovalick, no escritório da emissora no Reino Unido. Ao participar do ‘Jornal Nacional’, ele informou que naquela hora as informações eram “preliminares e muito desencontradas”. Sobre a ação de terroristas na casa de shows Bataclan, ele garantiu que 100 pessoas estavam no local, “segundo a agência Associated Press”. “O número atual é de que mais de 400 pessoas foram mortas, isso segundo a agência France Press”, chegou a dizer o correspondente – sendo que na tarde deste sábado, 14m veículos de comunicação falam em 128 assassinados e 250 feridos.
Diferentemente de Band e Rede TV, que deram maior espaço em suas grades para as participações de jornalistas trazendo mais informações sobre os ataques em Paris, a Globo exibiu Argentina X Brasil, em confronto válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Durante o intervalo da partida, Kovalick voltou a entrar ao vivo. No caso, ele atualizou e corrigiu informações e garantiu que estaria direto da capital francesa a partir deste sábado, o que ocorreu, inclusive participando da edição pós-atentado parisiense do ‘Jornal Hoje’.
Sem a presença de sua profissional titular em Paris - a repórter Sonia Blota, que está na Turquia para a cobertura da reunião da cúpula do G-20 -, a TV Bandeirantes recorreu a Milton Blay, correspondente que normalmente participa de transmissões para a Rádio Bandeirantes, BandNews FM e BandNews TV. Blay falou dos tiroteios ocorridos no restaurante Le Petit Cambodge (em que um arquiteto brasileiro foi atingido por três disparos), nas redondezas do Stade de France (onde França e Alemanha disputavam um jogo amistoso) e no Bataclan (local em que mais de 100 pessoas foram assassinadas – número que ainda não tinha sido confirmado no instante em que o jornalista participou do ‘Jornal da Band’).
Na Rede TV, a situação vivenciada em Paris fez com que a cobertura feita pelo jornalista Marcos Clementino começasse durante a edição do ‘TV Fama’, passasse pelo ‘Rede TV News’ e ganhasse espaço no talk show ‘Mariana Godoy Entrevista’. Ele, ao entrar ao vivo no noticiário, deu detalhes do ataque no Bataclan, baseado em conversa que teve com um jornalista francês que estava no local. “Dois terroristas, que não estavam com máscaras, entraram sem dizer qualquer coisa e começaram simplesmente a atirar”, disse o profissional da Rede TV. “O tiroteio durou de 10 a 15 minutos”, contou Clementino.


fabricio-globo-maisvc

Repórter do 'Mais Você', da TV Globo, Fabricio Battaglini está passando por situação complicada. Segundo o relato dele, um golpista conseguiu a cópia de seus documentos e, com isso, realizou série de compras em cartões de crédito e conseguiu até habilitar linhas de celular. Ao falar sobre o assunto, o profissional fez um pedido. "Sugiro que o mercado aperfeiçoe as ferramentas de segurança para evitar que um cidadão de bem tenha a vida tão prejudicada por golpistas".
Segundo as informações postadas por Battaglini no Facebook, não se sabe ainda como o criminoso conseguiu a cópia dos documentos. O golpista ainda não foi identificado, mas o repórter afirma que essa tarefa não será difícil. "Vamos chegar ao indivíduo, que se esquece de que existem câmeras de segurança em muitos desses lugares".
No post, o profissional recebeu apoio de seus seguidores, que ficaram indignados com a situação. “Caramba! Se não desconfiam de um sujeito que tem a cara de pau de usar o nome de uma pessoa tão conhecida, imagine o que mais acontece por aí", escreveu um dos usuários.
Battaglini é formado em jornalismo pela Cásper Líbero e já trabalhou como repórter da Jovem Pan. Na Globo, ele começou no jornalismo local, foi apresentador do quadro da previsão do tempo e, atualmente, cuida das matérias do 'Mais Você'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário