domingo, 13 de setembro de 2015

WEB NEWS A FONTE DE FATOS DO RADIO PARA O RADIO NO AR

Carro da Record é atingido por tiro durante ação policial

-----carro-record
     

Três funcionários da Record passaram por momentos de medo nessa quinta-feira, 10. O carro de reportagem onde os funcionários estavam foi atingido no vidro dianteiro por tiros durante operação policial no Morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.
O G1 reporta que, de acordo com o delegado da 27ª Delegacia de Polícia da capital fluminense, Felipe Curi, o automóvel da emissora entrou na comunidade sem autorização da Polícia Militar atrás de um blindado da corporação. Após o ocorrido, os comunicadores do canal foram ouvidos, e o carro passou por perícia. A Polícia Civil divulgou em nota que vai instaurar inquérito para apurar o ocorrido.
Na ocasião, a Polícia Militar realizava no local ação contra o tráfico. O repórter Ernani Alves era um dos ocupantes do carro. Ele deixou a redação justamente para acompanhar o trabalho feito pela PM no Morro do Juramento.
Para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a violência contra profissionais de imprensa no exercício de sua atividade não pode ser tolerada. "A intimidação a jornalistas é uma afronta ao direito fundamental de acesso a informações e prejudicial a toda a sociedade. A Abraji solicita às autoridades de segurança pública agilidade na apuração do atentado".
Top FM volta a transmitir em 104,1 MHz
Fora do ar desde o dia 27 de agosto, por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Top FM (104,1 MHz) pôde ser ouvida novamente nesta segunda-feira, dia 7 de setembro. Porém, as características de transmissão, segundo o site Tudo Rádio, é diferente da habitual, com seu sinal "aparentemente" sendo transmitido sem partir da Avenida Paulista.

Existe a possibilidade do sinal ter sido restabelecido a partir de Guarulhos, local de origem da concessão da 104,1 FM. 

Segundo o site da Anatel, que expõe os detalhes dos canais de rádio no país, a 104,1 FM tem o seu local de transmissão originado a partir de Guarulhos. A característica do sinal captado por ouvintes paulistanos desde segunda-feira (7) se assemelha a essa condição, porém a informação ainda é oficial. 

Nos últimos anos a Top FM estava com a sua transmissão partindo da Avenida Paulista, local onde está a sede (estúdios) da emissora controlada pela Rede Mundial. A Top FM estava com o seu sinal ausente do dial de São Paulo desde o último dia 27, pegando de surpresa os ouvintes e o mercado de radio. O fato também chamou a atenção por se tratar de uma das emissoras que mais concentram ouvintes no meio FM da Grande São Paulo, figurando atualmente na quinta colocação geral em períodos importantes da pesquisa realizada pelo Ibope Media. 

Durante o período em que esteve fora do ar em 104.1 FM a Top FM seguiu com sua programação no ar através da internet, além de orientar os seus ouvintes para que acompanhem a radio pelo portal online da FM

Transcontinental FM fica fora do ar após temporal

Transcontinental FM (104,7 MHz) de Mogi das Cruzes, emissora vice-líder de audiência na Grande SP, segundo pesquisa Ibope Media, teve o seu sistema de transmissão seriamente danificado pela forte chuva que atingiu o Estado de SP na tarde desta terça-feira (8). 

Até o início da manhã desta quarta-feira (9) a Transcontinental FM ainda estava fora do ar. A torre de transmissão da emissora teria sido seriamente danificada pelo temporal. A programação segue normalmente na internet (www.transcontinentalfm.com.br).

Segundo informações do site 
Tudo Rádio
, a equipe técnica da emissora já trabalha para erguer uma estrutura provisória a partir do que sobrou da torre. A intenção é colocar a rádio no ar o quanto antes, algo que deverá acontecer nesta quinta-feira (10).


FORA DO AR
E a Transcontinental não foi a única: essa quarta-feira (09/09) foi iniciada com as rádios Ômega FM 106.9, Top FM 104.1, Mundial FM 95.7 (transmissão na Serra do Japi em Jundiaí), Rede do Bem FM 97.3 (Mairiporã) e Nova Mundial FM 91.7 (São Bernardo do Campo) fora do ar.

Vale lembrar que os sistemas irradiantes das rádios Transcontinental e Ômega estão na Serra do Itapeti, local com altitude superior a 1.000 metros e localizado em Mogi das Cruzes.

Kiss FM passa por "manutenção" nos transmissores
Ao que tudo indica, mais uma emissora da Rede Mundial de Comunicação está passando por alteração no local de suas transmissões na Grande SP. A exemplo do que já aconteceu com a Top FM (104,1 MHz), de Guarulhos, agora é a vez da Kiss FM (102,1 MHz), de Arujá. Ambas transmitiam suas programações da Avenida Paulista, 2.200, na Consolação.

Segundo informações, a Kiss FM teria passado a transmitir o seu sinal a partir de Arujá, local de origem de sua concessão. Com isso a equipe da rádio chegou a informar através das redes sociais que a emissora passa por “manutenção nos transmissores” e pediu a opinião dos ouvintes sobre a qualidade do sinal na freqüência 102,1 FM na capital paulista e também em localidades da região metropolitana. 

Nos comentários dos ouvintes da Kiss FM na publicação que pede a avaliação do sinal da FM, a maioria indica dificuldades da captação do sinal, afirmando também a presença de emissoras supostamente clandestinas que atrapalham a sintonia. Porém existem relatos de ouvintes que não tiveram dificuldades em captar a Kiss FM, possivelmente em regiões onde o espectro está mais limpo.

Também foi possível perceber a sintonia da 102,1 FM em cidades como Jacareí e São José dos Campos, segundo relatos desses ouvintes (municípios relativamente próximos a Arujá).

Notamos que a publicação, nas redes sociais, com essas informações foi retirada do ar.

A verdade é que, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) está fiscalizando de forma mais rigorosa algumas rádios que estão fora dos padrões de transmissão autorizados pelo governo. Com isso, diversas emissoras vão passar por um período de ajustes técnicos.
Ibope Media muda sua marca para Kantar Ibope Media
A partir do mês de outubro, será apresentada ao mercado a Kantar Ibope Media, nova nomenclatura do Instituto Ibope Media, que foi adquirido pelaKantar Media - gigante mundial que está presente em mais de 60 países. 

A mudança ocorre após um período de maturação da aquisição. Atributos da Kantar Media estão sendo incorporados à marca Ibope Media.

Para garantir a posição de líder de pesquisa de mídia, a Kantar Ibope Media reforçará o plano agressivo iniciado há mais de três anos - e acelerado após a aquisição - de investimentos em novas soluções, escalabilidade, acesso a tecnologias já consolidadas em mercados internacionais e foco na qualidade das entregas. 

Nosso objetivo é trazer os pontos fortes das duas empresas e, assim, oferecer aos nossos clientes o que há de mais inovador e de excelência em soluções em pesquisa de mídia. Consideramos que a entrega de qualidade e estar sempre à frente das necessidades do mercado são as grandes fortalezas da Kantar Ibope Media”, afirma Orlando Lopes (foto), CEO do Ibope Media.

A aquisição do Ibope Media foi concretizada neste ano e, agora, faz parte da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes informações importantes para a tomada de decisões sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento. Parte do grupo Kantar, fornece a mais abrangente e precisa inteligência sobre consumo, desempenho e investimento de mídia.

Rádio Capital encosta na Globo na audiência geral
Baseado na mais recente pesquisa IBOPE/EASYMEDIA - Trimestre: Junho a Agosto/2015) -, a Rádio Capital (1.040 kHz - São Paulo/SP) ainda mantém a vice-liderança no ranking geral das emissoras AM mais ouvidas na Grande SP. Apesar disso, podemos dizer que existe um empate técnico na disputa com a líder Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP).

A diferença entre as duas emissoras, de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, é de apenas 0,05. Pelo que analisamos, a Rádio Globo aparece em 1º lugar, apenas entre 8h da manhã e meio-dia, nas demais horas a liderança consolidada pertence a Rádio Capital.

Outra mudança significativa, foi em relação a Rádio 9 de Julho (1.600 kHz - São Paulo/SP) que aparece na 5ª posição, ultrapassando a Rádio Record(1.000 kHz - São Paulo/SP) que agora aparece em 6º lugar.

Confira abaixo o posicionamento das 10 emissoras AM mais ouvidas na Grande São Paulo:

01) GLOBO
02) CAPITAL
03) BANDEIRANTES
04) JOVEM PAN
05) RÁDIO 9 DE JULHO
06) RECORD
07) SUPER RÁDIO
08) REDE BOA NOVA
09) TERRA
10) IMACULADA CONCEIÇÃO

Com sinal na Grande São Paulo e Campinas, Dumont FM completa 33 anos no ar


Resultado de imagem para Dumont FM

Mais uma importante rádio brasileira está completando mais um ano de trabalhos em FM. Trata-se da Dumont FM 104.3 de Jundiaí, emissora voltada ao segmento jovem/pop e que conta com ampla cobertura de sinal na área mais populosa do Brasil. Inaugurada em 1º de setembro de 1982, a Rádio Santos Dumont possui grande parte da sua trajetória voltada ao público jovem do interior de São Paulo, tendo “Dumont FM” como nome fantasia. Jundiaí, sede da emissora, foi o principal alvo de seus trabalhos até 2008, ano que a emissora obteve autorização para uma mudança em seu sistema irradiante e passou a cobrir a maior mancha urbana da América Latina. Até o fim deste ano, a rádio também deve mudar a sua sede em Jundiaí.
 
Operando em 104.3 FM a Dumont FM possui um trabalho totalmente voltado ao público jovem das regiões de Jundiaí, Sorocaba, Campinas e da Grande São Paulo. A emissora é conhecida pelas promoções realizadas em sua região, além de eventos de interesse do público-alvo da FM. Boa parte do seu foco comercial está na cidade de Jundiaí, município que está próxima dos 400 mil habitantes e é conhecida por ser um importante polo econômico do Brasil. O trabalho da rádio também se estende na internet, com ampla atividade em seu portal, redes sociais (com destaque para a página da Dumont FM no Facebook), entre outras ações.
 
Em grande parte de sua trajetória a Dumont FM teve seu sinal local restrito à Jundiaí e cidades vizinhas, mercado que já era considerado atrativo pelas suas condições populacionais e econômicas. Porém, em abril de 2008, a 104.3 FM obteve uma autorização para a mudança do local de sua torre, saindo do Jardim Tarumã (próximo a Louveira) e passando a operar na famosa Serra do Japi. Resultado: a altitude de 1250 metros do local possibilitou que o sinal da Dumont FM alcançasse com facilidade os mercados de Campinas, Sorocaba, Bragança Paulista e também praças da Grande São Paulo. Com isso a 104.3 FM passou a ter uma das maiores abrangências do FM brasileiro em número de população atingida (superando a marca de 30 milhões de habitantes). 
 
A Dumont também passou a ter seu sinal mais consistente na capital paulista com a saída da Top FM 104.1 de São Paulo do ar por alguns dias e agora, com a transmissão feita a partir de Guarulhos, sua sede oficial de acordo com o Ministério das Comunicações. Com isso, a emissora jovem passou a ser captada em mais locais na capital paulista, . Esse fato resultou em um aumento nas participações dos ouvintes da capital paulista durante sua programação. Esse novo fato também fez com que a rádio fosse sintonizada com facilidade em cidades populosas como Osasco, São Bernardo do Campo, Santo André, entre outras. 

Ministro Ricardo Berzoini diz que projeto como CCR FM deve ser ampliado para outras regiões

São José dos Campos – Emissora completou dois anos em operação em julho na Via Dutra, entre São Paulo e Rio de Janeiro
Resultado de imagem para CCR FM
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, visitou nesta sexta-feira (11), o Projeto Radioestrada (que controla a CCR FM 107.5), da CCR NovaDutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer o serviço pioneiro no Brasil de uma emissora de rádio que abrange todo o trecho de 402 quilômetros da estrada e fornece informações sobre a rodovia aos usuários que transitam pela via.
 
Berzoini avaliou o serviço como positivo e importante porque mantém o usuário prevenido sobre bloqueios da rodovia e situações críticas de chuva, alagamento, permitindo ao usuário alterar seu planejamento a partir dessas informações. “É um serviço importante que pode ajudar inclusive a redução de acidentes”.
 
O ministro ressaltou que a experiência deve ser estimulada e ampliada para outras rodovias. “O resultado que eles têm obtido aqui vai estimular a criação de outras. Nosso papel é regulamentar, porque é um tipo de rádio específico vinculada a uma concessão e voltada para a prestação de serviços. Não se pode confundir com a radiodifusão comum e deve ser regulamentada para não estabelecer concorrência com os demais”, disse.
 
Segundo o diretor-presidente da CCR NovaDutra, Ascendino Mendes, a rádio existe há dois anos em caráter experimental e as pesquisas mostram que, desde o início da concessão, o número de mortes caiu 73% e nos últimos dois anos foi registrada a menor quantidade de óbitos na rodovia. “Certamente a CCR FM foi um grande indutor para essa redução. É um marco positivo na história das concessões no Brasil. É uma ferramenta que temos para falar com os usuários que faz com que consigamos aumentar a segurança e diminuir os acidentes. Antes não tínhamos como falar diretamente com os usuários”, ressaltou.
 
Mendes destacou ainda que todos os anos a concessionária faz uma pesquisa de satisfação com os usuários e constatou que, em 2014, 26% dos motoristas de caminhão ouviram a rádio em todo o percurso da Dutra, número que aumentou para 37% em 2015.

OUÇA DIARIAMENTE NA WEB OU NO RADIO AM 760 


Resultado de imagem para paulo silva locutor

Conexão regional Jovem Pan com  Paulo Silva  esta  na Radio Jovem Pan  News (Radio Urubupungá ) O Jornalista e Radialista Paulo Silva Apresenta de Segunda a Sábado pela Jovem Pan News  o Programa Conexão Regional Jovem  Pan das 10:00 da  Manha  as  12:00 Hs.  com assuntos da Cidade de Andradina  e Região e muito  mais  confira  link : http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Urubupunga-760-AM/22493 



Nenhum comentário:

Postar um comentário