SET Centro-Oeste fará parte do 27º Congresso de Radiodifusão
Brasília – Evento será realizado nos dias 6 e 7 de outubro em Brasília
O evento SET Centro-Oeste, realizado pela Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) será realizado simultaneamente com o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. O maior encontro da radiodifusão brasileira acontece em Brasília nos dias 6 e 7 de outubro, no Centro de Convenções Brasil 21, e terá como tema "O Rádio e a TV na transição para o futuro". Líderes empresariais, especialistas de diversas áreas e políticos nacionais debaterão temas importantes como liberdade de expressão, o processo de intensa transformação vivenciado pelas emissoras de rádio e televisão diante das novidades tecnológicas, e o profundo impacto no modelo de negócio das empresas e na forma de consumir informação e serviços.
A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30 do dia 6. O evento contará a participação da Presidente da República, Dilma Rousseff, do Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, do Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, e dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado Federal, Renan Calheiros.
No dia 7, acontecerão os painéis de debates sobre os assuntos de interesse da radiodifusão em tramitação na Câmara e no Senado, os principais desafios do panorama econômico do Brasil, o futuro do rádio e da TV frente ao crescente processo de convergência entre tecnologias de informação, as experiências mundiais na migração da radiodifusão para a tecnologia digital e as ações na regulação do setor.
No evento envolvendo a SET, haverá o Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia. Além disso, haverá palestras de Tecnologia, com previsão de 200 participantes.
Rádio Capital tem novidades em sua programação em São Paulo
São Paulo – Programa “Acorda, São Paulo” é apresentado por Paulinho Boa Pessoa, que renovou contrato com a emissora
A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo está com novidades em sua grade de programação. A emissora reestreou na terça-feira o programa “Acorda, São Paulo”, que vai ao ar durante as madrugadas e é apresentado pelo comunicador Paulinho Boa Pessoa, que está com o contrato renovado. Esse programa foi criado pela Capital há quase 10 anos e contou com vários apresentadores de qualidade, até 2012, época em que a emissora alterou parte da grade diária.
O contrato de Paulinho Boa Pessoa com a Capital havia vencido em 31 de agosto. O comunicador Eli Corrêa, que gosta de ter esse apresentador antecedendo seu programa matutino, decidiu contratá-lo por meio de sua empresa – a Oi, Gente. Com isso, a emissora decidiu voltar com a atração em suas madrugadas, mantendo, assim, a comunicação ao vivo por 24 horas, já que programa tem início às 2h30 e segue até às 6 horas.
O programa “Acorda, São Paulo” tem notícias e reportagens da equipe de Jornalismo da Rádio Capital: Carolina Mattos, Cid Barboza, Carla Mota, Raquel Rieckmann e Ronaldo Pantera Lopes. “Além de tudo, não abrimos mão da constante prestação de serviço”, explica Paulinho Boa Pessoa, que leva a sério dois princípios básicos do rádio – divertir e informar: “Situação do transporte coletivo, panorama nas ruas, utilidade pública.” Também faz parte da atração a participação da advogada Maria Faiock, com dicas sobre Previdência Social, além do horóscopo para cada signo.
Com a estréia de “Acorda, São Paulo”, ocorrida em 1.º de setembro, a grade de programação da Rádio Capital em dias de semana ficou assim: Paulinho, das 2h30 às 6 horas; Eli Corrêa, das 6 às 8 horas da manhã; Paulo Barboza, das 8 às 10 horas; Paulo Lopes, das 10 às 12 horas; Eli Corrêa, de volta, das 12 às 15 horas; Cinthia, das 15 às 17 horas; Edi Barbosa, com Capital Sucesso, das 17 às 18 horas; Esporte na Capital, noticioso, das 18 às 19 horas. Em seguida, enquanto a “Voz do Brasil” vai ao ar nos 1040 do dial, das 19 às 20 horas, os ouvintes da internet têm acesso ao programa “O Melhor da Capital”, com Eli Corrêa e Paulinho Boa Pessoa.
Às 20 horas, é retomada a programação normal, com “Capital Noite Especial”, de Edi Barbosa, que vai ao ar até às 23 horas, a não ser em noites de transmissão de jogos de futebol de clubes paulistas. Das 23 horas às 23h59, surge Germanno Júnior, com seus convidados de música sertaneja. De meia-noite às 2 horas, a atração fica por conta de “A Cara do Povo na Madrugada”. Das 2 horas às 2h30, Eli Corrêa e a “Carta da Saudade”, antecedendo o “Acorda, São Paulo”, de Paulinho Boa Pessoa. Aos sábados e domingos, a Capital conta com programação especial, sempre caracterizada por entretenimento e informação, rádio popular sem sensacionalismo, total respeito ao ouvinte.
Paulo Silva esta na Radio Jovem Pan News (Radio Urubupungá )

Nenhum comentário:
Postar um comentário