terça-feira, 16 de junho de 2015

WEB NEWS NO AR TEMPO PARA O RADIO

Dono de lotérica é assaltado durante entrevista sobre roubos para Rádio Gaúcha em Caxias do Sul

Resultado de imagem para RADIO GAUCHA FM 102.7

Caxias do Sul - Policiais conseguiram prender dois homens em flagrante
Publicidade
A Rádio Gaúcha FM 102.7 de Caxias do Sul, conhecida como Rádio Gaúcha Serra, transmitiu ao vivo um assalto ocorrido em uma casa lotérica da cidade. O dono de uma lotérica foi assaltado justamente quando dava uma entrevista a uma rádio para falar dos roubos na região.
 
Em menos de 15 dias, dois assaltos. Esta é a situação da lotérica no bairro Rio Branco. A ação de quinta-feira (11) aconteceu enquanto o dono dava uma entrevista à Rádio Gaúcha Serra. Policiais da Brigada Militar que passavam pelo local estranharam a movimentação e conseguiram prender dois homens em flagrante. 
 
Os clientes estavam deitados no chão. Mais tarde, outra lotérica que fica no centro, foi assaltada. Os criminosos fugiram. Segundo a Brigada Militar as lotéricas estão entre os estabelecimentos mais procurados pelos criminosos, além de farmácias, padarias e mercados. Em todo o mês passado, foram registradas 44 ocorrências deste tipo em Caxias.
 
Desde a segunda-feira, a brigada militar realiza um patrulhamento especial nos bairros que tem registrado o maior número de assaltos. “Nosso efetivo já sai do quartel sabendo onde estão acontecendo os delitos, o horário, para a gente atacar diretamente lá no ponto”, afirma o subcomandante Emerson Ubirajara.
 
 

Prêmio Vladimir Herzog recebe inscrições a partir do dia 29

 

 Resultado de imagem para PREMIO VLADIMIR ESOGUE

São Paulo - Sob a temática de Anistia e Direitos Humanos, oito categorias estarão disponíveis
Publicidade
O 37º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos abre, a partir do dia 29, o período de inscrições para o concurso. A premiação vai abranger oito categorias com matérias que trataram de direitos humanos. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de outubro, às 20h, no Tuca (Teatro da Universidade Católica), em São Paulo.
 
Para concorrer, os candidatos devem inscrever trabalhos veiculados entre 6 de agosto de 2014 e 4 de agosto deste ano. São oito categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentário de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet. O prêmio valoriza produções que tratam da democracia, cidadania e os direitos humanos. 
O 37º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por 11 instituições: Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ordem dos Advogados do Brasil  – Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e  Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom. 
 
 Nossa Rádio procura parceiros para o Esporte
 
 
A Rede Nossa Rádio está procurando parceiros para tocar projeto no departamento de esportes. Interessados podem procurar a direção da emissora.

O telefone em SP é: (11) 3153-1010 ou e-mail: contato@nossaradiofm.com.br
 
 
 ABERT financia aplicativos para emissoras
 
 
 
 A ABERT (Assciação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) abriu mais 500 licenças gratuitas para rádios que desejam ter o seu próprio aplicativo para celulares e tablets. A iniciativa é parte do Projeto Mobilize-se, lançado em março pela entidade em parceria com as associações estaduais de radiodifusão.

As emissoras interessadas em ganhar um app exclusivo e personalizado devem acessar o site www.mobilize-se.net.br e preencher um cadastro.

Com as novas licenças, sobe para mil o número de aplicativos financiados pelo Mobilize-se. Na primeira fase do projeto, em menos de dois meses, 500 emissoras de rádio garantiram gratuitamente os seus apps customizados. Agora, mais 500 terão a oportunidade de oferecer ao ouvinte acesso à programação de rádio em dispositivos móveis.

O aplicativo que a ABERT oferece para as rádios associadas é o mais completo do mercado: possui chat ilimitado, permite integração com o público via SMS e redes sociais, e ainda dispõe de espaço para anúncios. Por isso, mesmo algumas emissoras que já faziam uso da ferramenta para interagir com sua audiência optaram pelo app exclusivo do Mobilize-se.

Segundo dados da empresa de consultoria IDC, no primeiro trimestre de 2015, as vendas de smartphones cresceram 33% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo um total de 15,6 milhões aparelhos comercializados. Com o resultado, os smartphones representam hoje 95% do mercado total de celulares.

Para o presidente da ABERT, Daniel Slaviero, os números revelam que as rádios devem saber aproveitar esse hábito intenso de uso de tecnologia pelos brasileiros e investir em um aplicativo mobile para atender ou mesmo expandir a sua audiência. “Uma ferramenta interativa facilita e estreita o canal de comunicação com a audiência das rádios. Os apps vieram para ficar e podem beneficiar as emissoras. Definitivamente, o financiamento de aplicativos pela ABERT é uma oportunidade que as rádios não podem deixar escapar”, afirma Slaviero.

De acordo com Slaviero, a meta é aumentar consideravelmente o número de emissoras comerciais que possuem Apps para dispositivos móveis. Até o início do ano, das 4,6 mil emissoras existentes no país, 1.393 possuíam Apps. Dois meses depois do lançamento do Mobilize-se em março, esse número saltou para mais de 1,8 mil. Com as novas 500 licenças gratuitas, as rádios comerciais que fazem uso de apps no país devem chegar a 2,4 mil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário