sexta-feira, 12 de junho de 2015

WEB NEWS NO AR E AS ULTIMAS

Morre aos 74 anos o radialista Luís Carlos de Araújo


Vítima de um infarto, faleceu na cidade de São Paulo no sábado, dia 30 de maio, aos 74 anos de idade, o radialista e locutor Luís Carlos de Araújo.

Dono de uma voz marcante, um grande exemplo de caratér e honestidade, Luís Carlos de Araújo trabalhava na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP), onde comandava o programa "A Saudade se faz Canção", de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, e aos domingos das 5h30 às 7h.

Irmão do também saudoso radialista Hélio de Araújo, Luís trabalhou nas rádios Difusora 960, Eldorado, Globo, Excelsior, Record FM,  Rádio 9 de Julho.

O velório ocorreu no cemitério do Araça, entre 19h do sábado e 14h do domingo. Depois o corpo seguiu para Itapetininga, no interior paulista, cidade natal do radialista, onde foi sepultado.

Luís Carlos de Araújo vai deixar saudade.




Jovem Pan estreia programa "Radioatividade"

Resultado de imagem para JOVEM PAN 620


Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP) estreia nesta segunda-feira (08) o programa Radioatividade. A nova atração passa a ocupar a grade da emissora das 16h às 18h. O programa investe na interatividade com os ouvintes e internautas, produzindo conteúdo tanto para a rádio Jovem Pan quanto para o site (www.jp.com.br) e os canais da emissora nas redes sociais.

O novo programa integra a produção jornalística tradicional a um conteúdo próprio e inédito, com foco em jornalismo cidadão, reportagens especiais e acompanhando as tendências de discussão e compartilhamento de notícias na internet. 

Para integrar o programa Radioatividade, a Jovem Pan contratou Madeleine Lacsko, que já fez parte dos quadros da emissora durante 10 anos como repórter e apresentadora. 

A jornalista iniciou a carreira no rádio em 1996 e é premiada no Brasil e no exterior. Trabalhou na equipe de comunicação do Supremo Tribunal Federal, foi Consultora Internacional em Comunicação para o Desenvolvimento do Unicef Angola, trabalhou na CCR S/A, foi assessora do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo e tem experiência no universo digital como diretora de comunicação da Change.org.

"A Jovem Pan me ofereceu a oportunidade única de unir minha paixão pelo rádio ao meu apetite por inovação justamente no momento em que a comunicação passa por reformulações e discussões profundas. Eu acredito muito no projeto do Radioatividade, é uma aposta corajosa colocar em prática em uma emissora tradicional as discussões sobre conteúdo multiplataforma e novas formas de interatividade", diz Madeleine.

O novo programa será apresentado em dupla com Thiago Uberreich, que iniciou sua carreira em 1996 na Rádio Eldorado, quando ainda era estudante de jornalismo da PUC. Em 2005 foi contratado pela Jovem Pan, onde atua como repórter e apresentador. Dedica-se à cobertura política sem deixar de lado a paixão pelo futebol e pela história. Recebeu o Prêmio Embratel pela série especial de 23 reportagens sobre a História das Copas do Mundo produzida para a Jovem Pan.

"Para mim é sensacional receber este desafio como presente pelos 10 anos na Jovem Pan. A comunicação mudou bastante durante este tempo em que eu estou aqui, a interação, que já era característica do rádio, aumentou muito com as redes sociais e temos de utilizar esse patrimônio para diversificar o conteúdo e nos aproximar ainda mais das pessoas", diz Thiago.

Os dois jornalistas já trabalharam juntos na Jovem Pan, onde apresentavam em dupla quadros de política nos anos de 2007 e 2008, quando a emissora começou a produzir vídeos para a internet.



Rádio Globo realiza mudanças em sua grade noturna no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

Rio de Janeiro – Novidades devem surgir na grade a partir do próximo dia 16 e também afetam afiliadas da rede


A Rádio Globo, representada pelas estações Rádio Globo AM 1220 FM 98.1 do Rio de Janeiro, Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, anunciou uma reformulação de sua grade de programação no horário entre 20h00 e meia-noite. A faixa horária, antes ocupada por dois programas (normalmente um mais voltado para música e outro para o esporte) passa a ter uma só atração, com quatro horas de duração, e um só comunicador no comando. As mudanças estão previstas para as três emissoras próprias da marca Rádio Globo, atingindo também as afiliadas da rede que estão espalhadas por outras regiões brasileiras.
 
Em São Paulo e Belo Horizonte o programa “Zoação” passará por uma nova reformulação na semana que vem (prevista para o dia 16) e terá o nome de “Toda Noite”. Serão quatro horas de duração com apresentação de Maércio Ramos. O programa mantém suas atrações musicais do “Zoação” e entrevistas entre 20h00 e 22h30, incluindo conteúdo de futebol e já iniciando a cobertura olímpica. Entre 22h30 e 23h00, há o quadro "Panorama Esportivo", agora um debate sobre futebol. Duas vezes por semana, entre 23h00 e 23h30, "Sexo, Imaginação e Fantasia", com Lelah Monteiro, além de quadros especialmente criados para a atração. Ao longo do “Toda Noite”, entram ainda, para os ouvintes de Minas, boletins de esporte produzidos pela equipe Rádio Globo de Belo Horizonte.
 
No Rio de Janeiro a Rádio Globo vai promover a estréia da atração "Toda Noite" versão carioca, com quatro horas de duração, das 20h00 a 0h00, e que terá a apresentação de Zeca Marques. "Toda Noite" vai ao ar todos os dias em que não há transmissão esportiva de noite. Nos dias de futebol, tanto no Rio como em São Paulo, quem abre a jornada esportiva são os dois titulares dos novos programas, Zeca Marques e Maércio Ramos. "Toda noite" terá uma primeira hora (20h00 às 21h00) com informações de trânsito e participação ao vivo dos Trepidantes (repórteres da equipe esportiva); entre 21h e 22h, com música ao vivo e entrevistas com personalidades do Rio. 
 
Na sequência o “Toda Noite” no Rio seguirá a linha do extinto "Botequim da Globo"; às 23h, uma hora de "Panorama Esportivo", que deixara a grade de dias de semana, após 27 anos no ar, retorna; entre 23h a 0h, música romântica e participação de ouvintes, trazendo de volta o nome "Good Times 98", marca tradicional do Sistema Globo de Rádio que brilhou na grade e da extinta 98 FM. A ideia de renascer o nome veio após a migração da Rádio Globo para a frequência 98.1FM, que ocorreu há 6 meses no Rio de Janeiro.
 
"Toda Noite" irá ao ar de segunda a sexta, sempre que não houver transmissão de futebol. Na segunda-feira, ele terá apenas duas horas, após o "Futebol de Verdade". A estréia está prevista para o dia 16 (próxima terça-feira)
 
Com as mudanças no Rio, a Rádio Globo deixa de transmitir "Olha o Gol", que era conduzido por Edson Mauro. "Estamos criando um programa só que contempla todos os conteúdos que antes eram atendidos por duas atrações. É um formato mais otimizado e mais adequado e à audiência e à demanda da programação noturna", diz o diretor da emissora, Claudio Henrique.  
 
As mudanças também contemplam as afiliadas da rede nacional que carregam a marca da Rádio Globo.

Morre o radialista José Roberto Gama


Faleceu na quarta-feira, dia 3 de junho, aos 74 anos de idade, o radialista e produtor José Roberto dos Santos Gama (foto).

Com a saúde frágil nos últimos anos, Gama estava internado no Hospital Universitário de Bragança Paulista (SP) e foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (4) na cidade de Atibaia (SP).

José Roberto dos Santos Gama era responsável pela produção dos textos da famosa "Carta da Saudade", narrados pelo comunicador Eli Corrêa, seção líder de audiência no rádio AM na Grande São Paulo.

Ele deixa a esposa Geni, os filhos Valéria e Fernando, e os netos Rogério e Daniel.

Foi na década de 1950 que ele começou a trabalhar na profissão que tanto amava. Trabalhou nas rádios Tupi, Record, Piratininga, Globo, América e Capital.

Sem dúvida, um grande profissional que amava o que fazia. Fica aqui o nosso abraço à toda família. Que Deus possa dar o conforto ncessário a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário