Carro da rádio Jovem Pan é atacado por torcedores do Palmeiras neste domingo
São Paulo – Ninguém da equipe da emissora ficou ferido no ataque
Antes do início do clássico entre Palmeiras e Corinthians, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, um carro da Jovem Pan AM 620 de São Paulo foi atacado por torcedores do Palmeiras nas imediações do novo estádio do clube alviverde. De acordo com a emissora, o motorista estava sozinho quando torcedores palmeirenses começaram a dar socos e chutes. Um retrovisor foi quebrado. O episódio aconteceu na Rua Turiassu, na região de Perdizes.
O motorista da emissora disse que torcedores uniformizados atacaram o veículo que estava parado nas proximidades do estádio. "Deixei a equipe de esportes no estádio, mais de cinquenta torcedores uniformizados me cercaram. Não tinha o que fazer. Eles vieram e começaram a dar tapas no carro, quebraram o retrovisor. Tinham apenas dois policiais do outro lado da rua, que não puderam agir", descreveu o motorista, ao site da Rádio, que teve seu nome preservado. "O negócio é assustador, nunca passei por isso na minha vida", completou. O funcionário não ficou ferido.
Na quinta-feira (5), a FPF atendeu o pedido do Ministério Público, que recomendou, por medidas de segurança, que apenas a torcida palmeirense comparecesse na partida. Com isso, o Corinthians emitiu um comunicado e afirmou que o clube não entraria em campo caso a FPF não mudasse sua decisão.
Já o promotor Paulo Castilho afirmou que a torcida do Corinthians ameaçou não deixar o clube sair do CT Joaquim Grava caso não tivesse ingressos. Na noite de sexta-feira, a FPF voltou atrás e disponibilizou 1.800 ingressos para a torcida corintiana.
O Corinthians venceu a partida por 1 a 0 com gol de Danilo, marcado ainda no primeiro tempo. O Corinthians teve o goleiro Cássio expulso no início do segundo e a equipe jogou a maior parte do período com um jogador a menos.
Com informações da Folha
Deputado protocola proposta na Câmara para federalização de crimes contra jornalistas
Brasília – Medida foi arquivada devido a mudança de legislatura
O projeto de lei de federalização dos crimes contra jornalistas, de autoria do deputado federal Delegado Protógenes (PCdoB/SP), foi arquivado, em razão de seu autor não ter sido reeleito e deixado a Câmara dos Deputados. O arquivamento de propostas de deputados que deixam o legislativo federal é automática. O deputado federal Vicentinho (PT/SP), diante da relevância do tema, decidiu protocolar uma proposta de idêntico teor para evitar que o tema deixe de ser discutido pela Câmara dos Deputados.
A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) destacou que o crescimento da violência contra jornalistas brasileiros preocupa a entidade e informou que a ONU recomenda a federalização dos crimes contra jornalistas. A expectativa da FIJ é de que as autoridades brasileiras tomem iniciativas para combater a violência contra jornalistas e apóiem a proposta.
"Esta proposta foi primeiramente apresentada pelo ex-deputado federal Delegado Protógenes, em 13/04/2011 e, tendo em vista o arquivamento do projeto em razão de seu autor não retornar ao mandato nesta casa, reapresento a proposta, atendendo ao anseio da categoria profissional", declarou o deputado Vicentinho.
O projeto foi arquivado após Protógenes não ter sido reeleito. A medida é automática quando os deputados deixam o legislativo federal. À época da apresentação da lei, ele destacou que "é dever do Estado dar um basta à violência contra os jornalistas e punir os responsáveis".
A Rádio Globo SP recebeu Marcelo do Ó em seu time de locutores esportivos. O profissional estreou no último fim de semana na cobertura do jogo entre São Paulo e XV de Piracicaba.
Com o reforço, a emissora passa a contar com nova escalação. Marcelo (à esquerda na foto) junta-se ao titular, Oscar Ulisses, e a Doni Vieira, agora o segundo locutor.Jornalista e radialista, Marcelo já participou da cobertura de três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014) e duas edições de jogos Olímpicos (2008 e 2012), além de uma Olimpíada de inverno (2010).
Ele acumula passagens pelo Portal Terra, Bandsports, na Rede TV e no Sports+, tendo atuado na transmissão de diversas modalidades esportivas, como Fórmula Indy, tênis e MMA, vôlei e basquete.
"Decidi que seria locutor aos 11 anos de idade, quando comecei a narrar meus jogos de botão imitando Oscar Ulisses. Trabalhar na Rádio Globo sempre foi a minha meta profissional, um sonho que agora realizo", declarou.
Ele acumula passagens pelo Portal Terra, Bandsports, na Rede TV e no Sports+, tendo atuado na transmissão de diversas modalidades esportivas, como Fórmula Indy, tênis e MMA, vôlei e basquete.
"Decidi que seria locutor aos 11 anos de idade, quando comecei a narrar meus jogos de botão imitando Oscar Ulisses. Trabalhar na Rádio Globo sempre foi a minha meta profissional, um sonho que agora realizo", declarou.
fonte : Redação Comunique-se
PAUTA REDAÇÃO

EM CONVERSA COM MUITOS DONOS DE RADIO FORA EIXO DAS CAPITAIS AS DUVIDAS SÃO :
QUEM E ESPECIALIZADA PARA INSTALAR A NOVA ANTENA ?
A EMPRESA QUE VENDE O TRANSMISSOR E ANTENA ?
TEM O MERCADO TÉCNICO ESPECIALIZADO.?
É NECESSÁRIO MUDAR A PROGRAMAÇÃO DA EMISSORA ?
ESTA O OUVINTE PREPARADO PARA SAIR DO RADIO AM PARA FM ?
O QUE FAZER COM NOVO FATURAMENTO E VALORES DE MERCADO EM CONCORRÊNCIA COM AS TRADICIONAIS FM ?
ESPAÇO ABERTO PARA SUA OPINIÃO E APOS ESTAREMOS PUBLICANDO O PARECER FINAL DESTA PAUTA DE REDAÇÃO.
jornalista e Radialista desde 1973
com trabalhos em principais meios de comunicação e produtoras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário