Pesquisa do Ibope mostra que maior audiência da Voz do Brasil está nas grandes cidades
Brasília – Programa tem 9,4% de audiência na Grande São Paulo
Uma pesquisa do Instituto Ibope realizada em julho de 2013 e divulgada este mês mostra que o programa A Voz do Brasil tem maior audiência nas grandes cidades, ao contrário do que os defensores do programa argumentam. A Grande São Paulo é a região onde mais se ouve o programa, seguido de Porto Alegre e Belo Horizonte.
A Grande São Paulo lidera o ranking com 9,4% dos ouvintes. Em seguida aparecem Porto Alegre com 9% e Belo Horizonte com 7,9%. Os dados contradizem os discursos pela manutenção do programa às 19 horas. Segundo os defensores da transmissão no horário atual, a flexibilização do programa prejudicaria as populações menos favorecidas, agricultores que dormem cedo e cidades mais distantes dos grandes centros.
A Abert defende a flexibilização do horário da Voz do Brasil em três horas, para que o programa atenda melhor às necessidades dos ouvintes em cada região do Brasil. Para o diretor geral da Abert, Luís Roberto Antonik, a flexibilização “respeitaria as realidades locais e regionais, dando a cada emissora a autonomia de se fazer ouvir e obter êxito na transmissão de sua programação consequentemente dando mais oportunidade às pessoas ouvirem a Voz do Brasil”.
Desde 2003 tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 595/2003 da deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) que mantém a obrigatoriedade de transmissão, mas flexibiliza entre 19h e 22h o horário para ser veiculado o programa. Foram feitos vários requerimentos para a inclusão do projeto na pauta de votação, porém, não foram apreciados.
As rádios experimentaram um período de flexibilização durante a Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano. A Medida Provisória sancionada pela presidente Dilma Rousseff permitiu que as rádios iniciassem a transmissão do programa até às 21 horas. Radiodifusores pressionaram o Congresso Nacional para que transformasse a MP em lei, porém, a medida não foi votada e a medida perdeu a eficácia.
Com informações da Abert
Radialista de Goiânia alerta sobre contratação de profissionais para os Estados Unidos
Goiânia – Henrique Augusto divulgou em sua página no Facebook motivos de sua volta ao Brasil
O ex-diretor artístico e atual locutor da Interativa FM 94.9 de Goiânia, Henrique Augusto, publicou um texto em sua página no Facebook onde explica o motivo de sua volta ao Brasil, depois de ir para os Estados Unidos para dirigir a então Transamérica Hits AM 1570 de Boston. O projeto de expansão da rede popular paulistana para a América do Norte foi amplamente divulgado pelo Tudo Rádio na época.
Segundo o texto publicado nesta sexta-feira, o radialista disse que recebeu o convite para dirigir a emissora em Boston de Eduardo Meireles, conhecido em Goiânia como Lobão. Sem querer entrar em detalhes sobre valores, Henrique informou que o combinado não foi cumprido nos Estados Unidos, onde permaneceu por dois meses e não recebeu os salários.
Ele também ressaltou que outros profissionais de rádios do Brasil também estão passando pela mesma situação e que, após cinco meses, não consegue resolver a pendência que tem com o contratante. "Não gostaria que outros profissionais caíssem na conversa”, afirma Henrique sobre o caso Meireles.
Com a grande repercussão que a postagem teve, inclusive de outros profissionais que também tiveram os mesmos problemas, Meireles postou ressaltando que está sendo alvo de “inverdades” e afirmou que dará detalhes sobre o caso em breve para responder as acusações. Meireles também foi citado recentemente numa reportagem do portal UOL, onde seu nome foi relacionado a um incidente envolvendo a CBF e a Seleção Brasileira. O radialista também nega esse caso.
Mulher corre nua em frente à sede da Rádio Alegria em Novo Hamburgo
Novo Hamburgo – Mulher se diz fã da emissora e quis chamar atenção

Uma mulher foi flagrada correndo nua em frente à sede da Rádio Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo, no último domingo. A cena aconteceu na rua Araribóia, no bairro Rio Branco, por volta das 11h do domingo. O flagrante foi feito por um empresário, que topou com a mulher sem roupa quando buscava a sobrinha para o almoço. Ele filmou a corrida da nudista com a câmera do celular.
Segundo o empresário, a mulher ficava passando em frente da emissora. "Ela estava correndo praticamente em frente a uma rádio. Pode ser que estivesse tentando chamar a atenção do pessoal de lá", afirma. O empresário deve estar certo. Na Rádio Alegria, que funciona naquela rua, ela já é conhecida por ser "fanática por um locutor" da casa. Nesta segunda (17) mesmo, esteve (vestida) no local, mas foi barrada na portaria.
O locutor em questão é Marcello Garccia, 43, que apresenta o "Bom Dia, Alegria", das 9h às 12h, e o "Correio do Coração", de mensagens motivacionais, das 22h à 1h. "O segundo programa é uma ouvidoria sentimental", explica Marcello, que é casado e tem filhos.
"Eu não a vi pelada no domingo. Vi os guris mostrando as fotos depois aqui. O pessoal diz que ela é mais minha fã, mas ela tirou a roupa no horário de outros locutores. Eu disse para eles: acho que vocês andaram conquistando a minha ouvinte", brinca.
O locutor já encontrou a mulher pessoalmente. "O nome dela eu não me recordo, até porque ela vinha e nem falava muita coisa. Só queria falar que gostava da rádio." Marcello diz que o assédio de ouvintes é comum, principalmente porque a rádio em que trabalha busca "mexer com a emoção das pessoas". Ele não usa mais celular porque descobriam seu número o tempo todo e ligavam "até de madrugada". "Aí o casamento não dura, né?", diz.
Para ele, as pessoas estão muito carentes hoje. "Quando tu dá atenção, tu muda isso, cria um vínculo. Alguns confundem com alguma coisa a mais, mas outros levam realmente para aquele lado de serem bem recebidos."
Pelada, a fã, de cerca de 40 anos, não foi tão bem recebida assim no domingo. Quando a polícia chegou à rua Araribóia, acionada por moradores da região, a mulher já tinha se vestido. Por isso, foi imediatamente liberada, sem nenhum registro de ocorrência. A polícia não soube informar seu nome.
Com informações da Folha de S. Paulo
Fundador das Casas Bahia, Samuel Klein morre aos 91 anos em São Paulo
São Paulo – Empresa é um dos principais anunciantes no rádio no Brasil
Samuel Klein, o fundador da rede de lojas de departamento Casas Bahia, morreu na manhã desta quinta-feira (20) em São Paulo. Ele estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein. O corpo está sendo velado no Cemitério Israelita do Butantã, onde também ocorrerá o enterro. As informações são da assessoria de imprensa da família Klein.
Samuel Klein havia completado 91 anos em 15 de novembro. Polonês naturalizado brasileiro, ele deixou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial e se estabeleceu em São Caetano do Sul, no ABC. Nascido em Lublin em 1923, ele foi o terceiro de nove irmãos. Chegou a ser preso aos 19 anos pelos nazistas e enviado com o pai para o campo de concentração em Maidanek, na Polônia, enquanto a mãe o cinco irmãos foram exterminados no campo de Treblinka.
Ele relatava que, no campo de trabalhos forçados, sobreviveu graças às habilidades de carpinteiro. Samuel conseguiu fugir durante uma transferência de presos em 1944. Depois, foi para Munique em busca do pai. Após um período vendendo artigos para as tropas aliadas, se mudou em 1951 para a América do Sul.
Seu primeiro destino no continente foi a Bolívia. Ao Brasil, chegou em 1952 trazendo a mulher Ana e o filho Michael, então com dois anos e que tinha nascido na Alemanha. Em São Caetano começou a atuar como mascate revendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta usando uma charrete. À época, segundo relato da família, já adotava a possibilidade de pagamentos parcelados, cuja contabilidade era executada pela mulher.
A primeira loja foi adquirida em 1957 e ficava no Centro de São Caetano, no número 567 da Avenida Conde Francisco Matarazzo. Ela já recebeu o nome de Casa Bahia em homenagem aos nordestinos que se deslocaram para o ABC para atuar na indústria.
Atualmente, a Casas Bahia é um dos principais anunciantes em rádios no Brasil. A rede investe milhões de reais em publicidade no rádio. Os recursos são destinados não apenas para as emissoras de capitais, mas também faz publicidade nas emissoras situadas em cidades do interior do país onde há uma loja da rede.

Boa notícia para o rádio, a Super Rádio de São Paulo (ex-Tupi) vai continuar. Nos últimos meses a emissora passou por diversas mudanças e consecutivamente muitas demissões, mas a partir de segunda -feira ( 24) segue com o programa do Cícero Augusto, que além de comunicador é também diretor artístico da emissora, a programação musical terá mais espaço. Em breve, comunicadores de outras emissoras do grupo talvez venham a fazer parte da programação e a rádio que chegou a té ter cogitada o seu arrendamento vai continuar. A nota ruim é que hoje estão foram dispensados mais funcionários da rádio, entre eles produtores, operadores e os comunicadores Feranado Gasparetto e Ricardo Leite ex-Rádio Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário