terça-feira, 1 de julho de 2014

WEB NEWS COMEÇA CAMPANHA ELEITORAL E COPA NA SEMI FINAL NO RADIO

Restrições à programação do rádio e da TV começam nesta terça-feira

Brasília - Os veículos de comunicação estão, ainda, impedidos de dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação

A partir desta terça-feira, 1º de julho, entram em vigor as restrições à programação do rádio e da TV previstas na lei eleitoral nº 9504. Está proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita, além de propaganda política paga no rádio, na TV e na internet.  
 Com exceção de programas jornalísticos e de debates políticos, também está vedada a divulgação de filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa que faça alusão ou crítica a candidato ou partido político. Os veículos de comunicação estão, ainda, impedidos de dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.
 A multa para o veículo de comunicação que transgredir alguma dessas regras varia de R$ 21 mil a R$ 106 mil, além de suspensão da programação durante 24h, que pode ser duplicada em caso de reincidência. Os associados da Abert podem consultar detalhes sobre as regras na cartilha Eleições 2014.
 e acordo com o calendário eleitoral, partir do dia 5 de julho, está proibida a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta.
 Vale ressaltar que, neste período, as emissoras associadas à Abert não deverão veicular os spots e os vídeos das campanhas do MEC, decorrentes do convênio celebrado com a entidade.
 Assessoria de Comunicação da Abert

Kiss FM completa 13 anos operando em São Paulo no próximo dia 13

São Paulo – Tradicional Open House da emissora deve ser realizado em outra data, devido a final da Copa do Mundo


A Kiss FM 102.1 de São Paulo vai comemorar seus 13 anos operando em São Paulo no próximo dia 13. No dia do seu aniversário, tradicionalmente a emissora promove o seu Open House, que permite a visita de seus ouvintes aos estúdios da emissora para conhecer o trabalho da rádio. Porém, este ano o Open House deve ser realizado em outro dia (ainda não confirmado) devido a final da Copa do Mundo.
 
A rádio comemora seu aniversário no mesmo dia em que é comemorado o Dia Mundial do Rock. Nos anos anteriores, a visitação teve início às 9h e foi até as 17h. Os interessados deverão comparecer a Avenida Paulista, 2.200 e aguardar na fila, pois o número é limitado a 20 pessoas por vez. “Durante o Open House nos aproximamos ainda mais dos nossos ouvintes, já que eles têm a oportunidade de conhecerem a estrutura e conversarem com os profissionais da rádio”, comenta Tais Abreu, diretora-geral da Kiss FM.
 
A rede liderada pela emissora paulistana mantém a expectativa de retornar ao mercado do Rio de Janeiro. Na semana passada o Tudo Rádio noticiou que ouvintes da capital fluminense voltaram a sintonizar com facilidade a Kiss FM 91.9. A emissora esteve ausente do FM do Rio de Janeiro desde o final de maio, quando deixou de ser percebida no ar pela audiência local. 
 
Desde fevereiro passado a rádio passou a atingir o mercado carioca com facilidade, após um período operando com baixa potência a partir de São Gonçalo (cidade da Grande Rio). Nessa volta os ouvintes também notaram o retorno do sistema RDS na 91.9 FM.
 
No dia 5 de fevereiro a Kiss FM “estreou” no dial carioca ao cobrir com qualidade grande parte do Rio de Janeiro e região metropolitana, isso após um período operando com baixa potência e restrita às proximidades com São Gonçalo. Na sequência a FM também chegou a pontuar na pesquisa geral de audiência realizada mensalmente pelo Instituto Ibope, porém no dia 26 de maio a sua transmissão deixou de ser captada no Rio de Janeiro e arredores.

Rádios do Grupo Bandeirantes gaúcho estão com estúdios em estação de inverno na serra

Porto Alegre – Veículos estão sediados estão em Nova Petrópolis durante o inverno


Os veículos que pertencem ao Grupo Bandeirantes de Porto Alegre estão com seus estúdios em Nova Petrópolis, um dos principais destinos de turistas durante o inverno no Sul do Brasil. As rádios do grupo na capital gaúcha também estão no local e devem promover ações durante a temporada.
 
Sediando a Estação de Inverno Band pelo terceiro ano consecutivo, o município, conhecido como o Jardim da Serra Gaúcha, receberá uma equipe de jornalistas, técnicos e pessoal de apoio que farão a cobertura da estação mais fria do ano, entre os meses de julho e agosto. As rádios Bandeirantes AM 640, BandNews FM 99.3 e Ipanema FM 94.9 todas de Porto Alegre, estão com seus estúdios na estação de inverno.
 
Todos os veículos do Grupo Bandeirantes estarão envolvidos em uma programação especial. Informação, prestação de serviço, previsão do tempo personalizada para o inverno, reportagens, entrevistas e programas ao vivo direto da cidade serão algumas das atrações que os profissionais oferecerão aos telespectadores, ouvintes e leitores. Além disso, assuntos sobre gastronomia, hotelaria, turismo, passeios, curiosidades e temas como indústria e cooperativismo, ligados fortemente à história de Nova Petrópolis, também serão apresentados.
 
De acordo com Leonardo Meneghetti, diretor geral do grupo, a união dos veículos é o que torna a cobertura do inverno da Band diferente das demais. “Como sempre, é uma integração de todos os nossos veículos que marca o diferencial da Band nessas ações”, destaca. Já para Carlos Totti, gerente de Marketing e Eventos, “a Estação de Inverno é uma tradição da Band e a cada ano cria uma interação maior com a comunidade local e também com os turistas que passam na cidade”. Toda cobertura do Departamento de Jornalismo terá o apoio do site da emissora, do Jornal Metro, do Canal Você e da TV Minuto.
 
Com informações do Coletiva.net

Jovem Pan FM completa hoje 38 anos em São Paulo

São Paulo – Emissora foi inaugurada oficialmente em 1º de julho de 1976


Uma das principais emissoras de rádio da América Latina está de aniversário no dia de hoje. Trata-se da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, famosa estação em FM que foi inaugurada em 1º de julho de 1976. A rádio que é reconhecida pelo mercado e pelo público como uma das protagonistas da história do FM brasileiro, alcança a expressiva marca de 38 anos no ar de forma ininterrupta na capital paulista e região metropolitana, sendo 18 anos a mais do que o tempo de existência de sua famosa rede nacional em FM. A Jovem Pan FM chega aos 38 anos com uma série de investimentos e reformulações em seu projeto, envolvendo também as redes Jovem Pan AM e Jovem Pan FM. Acompanhe:

Inaugurada em 1976 a Jovem Pan FM conquistou rapidamente o perfil jovem e inovador no FM de São Paulo, situação que traduziu para a 100.9 FM uma trajetória de destaque no rádio brasileiro. Esse destaque foi tão expressivo que ao montar o seu projeto de rede em 1994 a Jovem Pan FM passou por uma forte expansão por todas as regiões do país, chegando a superar a marca de 70 emissoras após três anos de atuação como rádio nacional. Hoje com uma cadeia FM consolidada (a maioria dos afiliados já completaram mais de 10 anos em rede, ou estão próximos dessa marca) que comemorou 20 anos recentemente (saiba mais), a Jovem Pan FM passa por mudanças em São Paulo em seu projeto artístico e comercial, além de novidades em sua gestão.

Desde setembro do ano passado a Jovem Pan vem implantando mudanças importantes no seu projeto para o mercado de São Paulo. No último dia 2 de junho a emissora apresentou Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o Tutinha) como novo presidente do grupo (sendo responsável de todos os projetos da marca Jovem Pan –clique aqui e saiba mais). Em relação às mudanças na grade houve a estréia do Jovem Pan Morning Show na grade da Jovem Pan AM 620 (programa originado na estação FM), ampliando a integração das duas rádios. Na sequência a Jovem Pan FM passou por novas mudanças em sua grade musical e também ampliou a presença das jornadas esportivas em sua grade para São Paulo. A novidade mais recente é a presença do jornalístico “Os Pingos nos Is” (saiba mais).

A trajetória da Jovem Pan FM já contava com Tutinha na direção desde a sua fundação, nome que foi responsável por esse projeto voltado aos jovens de São Paulo e do país. Desde o início a emissora possui uma programação voltada ao público jovem e durante muitos momentos do rádio a marca Jovem Pan FM liderou como referência de trabalhos para esse segmento. A rádio também está entre as três FMs jovens que alcançaram o topo geral de audiência em São Paulo, vencendo o predomínio das estações populares. Marcou trajetória no rádio ao lançar tendências e revelar alguns dos principais nomes da música nacional e também internacional.

Outra característica importante da rede Jovem Pan FM é a formação de profissionais para o meio. A rádio formou um grande número de radialistas que são referências no mercado, além de sempre manter uma equipe com nomes importantes. Também ficou marcada pelo lançamento e manutenção de fenômenos de audiência como o humorístico Pânico (no ar desde 1993), As Sete Melhores, além de atrações que ficaram na memória dos ouvintes como Djalma Jorge, Ritmo da Noite, Torpedo da Pan, entre outros. A marca da rádio foi constantemente explorada em revistas e coletâneas especiais de CDs e atualmente possui uma forte representação on-line, ampliando a sua presença nas plataformas virtuais.

Rede nacional

No início de junho a Jovem Pan FM completou 20 anos de atuação como rede nacional e afiliadas importantes tem alcançado essa marca em suas trajetórias. O projeto foi iniciado com a inauguração da Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba e teve como aniversário de 20 anos mais recente na rede completado em Curitiba (saiba mais). Veja detalhes sobre essa trajetória: clique aqui e leia o especial sobre a rede.


------fguimaraes 1


Foi encontrado o jornalista freelancer Frederico Guimarães, que estava desaparecido desde quarta-feira, 25. Ele havia saído da casa dos pais no Jardim São Gonçalo, Mairiporã (SP), e não tinha retornado. Em texto publicado no Facebook, o irmão dele, Bernardo Guimarães, agradeceu a ajuda dos internautas, que contribuíram ao compartilhar a campanha criada por ele.
Na semana passada, quando Frederico sumiu, Bernardo publicou foto na rede social e pediu a colaboração de amigos e internautas para ajudar a localizar o jornalista. Em entrevista à reportagem do Comunique-se, ele explicou que o profissional de comunicação passa por problemas psicológicos e tinha deixado de tomar seus remédios. A imagem criada por ele teve mais de 900 compartilhamentos.
Na sexta-feira, 27, Frederico foi achado e levado ao hospital, pois estava desidratado. "Obrigado a todos. O Fred está bem, no hospital por que estava desidratado e muito cansado. Mas eu e minha família toda, obrigado, mais uma vez, a todos os amigos, e aos que não eram amigos, e que eu já posso chamar de amigos, que ajudaram tanto nessa busca", disse Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário