terça-feira, 15 de abril de 2014

WEB NEWS COM MAIS NOTICIAS NA MADRUGADA

Radialista morre em acidente no interior da Bahia

Jequié - Veículo que levava equipe da emissora capotou ao fazer curva, caindo de uma altura de 10 metros

Um veículo que transportava a equipe da rádio 93 FM 93.3, no interior da Bahia, capotou e caiu de uma altura de 10 metros, após o condutor fazer uma curva no km 764 da BR-330, por volta das 21h de sábado (12), próximo ao município de Ipiaú. O acidente causou a morte do radialista Osvaldo Cerezo.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no veículo estavam três pessoas, incluindo o motorista. A PRF informou ainda que o comentarista esportivo Osvaldo Cerezo não usava cinto de segurança no momento do acidente e morreu no local.
 
Os profissionais voltavam de Ilhéus, onde tinham ido narrar uma partida de futebol da segunda divisão do Campeonato Baiano. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Eles não correm risco de morte.
 
Segundo o site Giro em Ipiaú, Osvaldo era o único que não estava com o sinto de segurança, enquanto que os outros dois ocupantes, o radialista Osvaldo Batista e o operador técnico, Sérgio Murilo Jesus Abrel, sofreram ferimentos considerados leves e foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.
 
Com informações do G1

Diário Oficial da União publicou 43 decretos legislativos de radiodifusão na semana passada

Brasília – Desde o início do ano, já foram mais de 130 decretos publicados neste ano

O Diário Oficial da União publicou, na semana passada, 43 decretos legislativos sobre a radiodifusão, chegando a marca de 130 desde o início do ano. Mais uma vez, os atos outorgando autorizações à entidades para execução do serviço de radiodifusão comunitária foram ampla maioria, representando 27 dos 43 assinados pelo senador Renan Calheiros (enquanto presidente do Senado Federal) no último dia 4. 
 
O Paraná foi o estado contemplado com maior número de novas emissoras comunitárias – sete (inclusive uma para Curitiba), seguido pelo Rio Grande do Sul, que terá cinco novas rádios comunitárias. Foram ainda aprovadas nove novas outorgas de rádio em FM e, surpreendentemente, duas em OM. As novas emissoras em frequência modulada foram outorgadas, majoritariamente, também para o Paraná, que terá novas emissoras nas localidades de Cambira, Florestópolis, Matinhos e Pontal do Paraná. Ceará (Senador Pompeu), Minas Gerais (Sete Lagoas), Pará (Paragominas), Rio de Janeiro (Itaguaí) e São Paulo (Monte Aprazível) foram os outros estados que receberão novas emissoras em FM. 
 
Já as entidades que tiveram suas concessões aprovadas pelo Congresso Nacional para executar o serviço de radiodifusão sonora em onda média foram a Portal Comunicações Ltda. (em Nova Venécia / ES) e Rádio FM Serrote Ltda. (em Hidrolância / CE). Completando o quadro, 5 emissoras tiveram suas outorgas renovadas, todas em FM: Paranã FM Ltda. (São José do Ribamar / MA), Rádio Caiobá Ltda. (Curitiba / PR), Rádio Cidade Bela Ltda. (Campo Verde / MT), Rádio Jornal Cidade de Bauru Ltda. (Bauru / SP) e Rádio Santos Dumont Ltda. (Jundiaí / SP).
 
Com informações do Boletim Informativo Moura & Ribeiro

Quase 100 mil pessoas visitam a NAB Show 2014 em Las Vegas

Las Vegas – Evento foi encerrado no dia 10 com aumento de 4% no número de visitantes

A Associação Nacional de Broadcast (NAB) divulgou os números preliminares da edição 2014 da maior feira de produção e transmissão de rádio e TV do mundo, realizada em Las Vegas, de 5 a 10 de abril.  Este ano, a NAB Show registrou aumento de 4% sobre o número de visitantes de 2013.  Foram 98.015 no total.  O espaço de exposições teve crescimento de 7%, com 1.746 empresas expositoras, em 90 mil m2 de área. Segundo a entidade, a NAB Show teve o total de visitantes 98.015, sendo que 25.989 foram visitantes internacionais, de 159 países e 1.674 jornalistas.
 
Segundo o vice-presidente da entidade, Dennis Wharton, o evento se mantém como o líder no mercado mundial de comunicação. “A NAB Show continua a ocupar a posição de líder no mercado global de tecnologia para todas as mídias”, disse Wharton, em entrevista coletiva. “Nós ficamos honrados, pois muitos profissionais de comunicação elegeram a NAB como uma feira para ser visitada todos os anos, compartilhando conhecimento para produção e transmissão.  Agradecimentos especiais para todos os expositores e visitantes pelo excelente retorno, e pela oportunidade de manter a NAB como principal evento do ano no mundo”, concluiu.
 
O presidente da Associação Americana de Broadcast, Gordon Smith, indicou a principal tendência do evento, dando grande destaque para a convergência entre a Internet e as transmissões de rádio e TV.  “Estamos começando a ver a incrível força da convergência da Internet com transmissões de rádio e TV.  Isso está mudando e melhorando as formas como nos comunicamos, criando novas plataformas para a entrega de conteúdo para o consumidor”, defendeu.
 
A NAB Show aconteceu no Las Vegas Convention Center e contou com exposição, fóruns de discussão e apresentações de projetos relacionados à comunicação voltada à TV e Rádio em todo o mundo.  Em 2013, o número final de visitantes registrados foi 93.850. Em busca de novas oportunidades de negócios, 18 empresas brasileiras participaram do evento. A iniciativa foi organizada pelo Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica).
 
Parceria da NAB com a SET Brasil
 
No último dia da NAB Show em Las Vegas, os olhos já começam a se voltar para outros países.  E o Brasil é um deles, graças à parceria da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão.  Juntamente com Espanha e Emirados Árabes, o Brasil faz parte dos países que receberão eventos do mesmo porte da NAB.
 
O projeto NAB Collaborative tem como objetivo incrementar a indústria global de tecnologia, contribuindo para a realização de eventos regionais, criando redes de conhecimento e inovação em outros países.  Juntos, esses parceiros conseguem reunir as melhores ideias, os melhores líderes e as mais avançadas tecnologias para estudos e implementações nas transmissões e produções de rádio e TV pelo mundo.
 
O projeto conta com três eventos além da NAB Show: o Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha (que aconteceu de 24 a 27 de fevereiro); a CABSAT, em Dubai (11 e 12 de março); e a SET Expo, em São Paulo, próximo grande evento com projeção mundial, que acontece de 24 a 27 de agosto.
 
A SET já tem grande presença na NAB Show.  Todos os anos a entidade coordena as atividades voltadas à delegação brasileira e possui espaço próprio para apresentações, discussões e reuniões de negócios.  O Brasil já tem tradição na feira em Las Vegas e é uma das maiores delegações internacionais.


Durante o 2º Seminário de Mídias Sociais, realizado pelo Portal Comunique-se, 
o Diretor de Jornalismo da ESPN João Palomino, confirmou a parceria entre a
ESPN e o UOL. Desde semana passada a parceria está no ar. Segundo Palomino, 
o intuito é aumentar o acesso do site, e isso já foi alcançado logo na primeira semana.
Ainda no evento o "chefão" da emissora foi novamente perguntado sobre a demissão 
do comentarista Flávio Gomes que no twitter ofendeu torcedores do Grêmio no ano 
passado. Palomino, afirmou que o caso da demissão de Flávio Gomes, foi a mais difícil 
de sua carreira como gestor, e para muitos a afirmação de que se arrependeu de demitir
Flávio Gomes causou espanto. Mas, logo  tratou de completar a frase:  " Me arrependi de
demiti-lo sim, pois antes disso acontecer foram pelo menos seis conversas falando de 
como o jornalista deveria se comportar  nas redes sociais. Se soubesse que ia acontecer 
toda essa repercussão, tinha demitido o Flavinho 

Com experiencia nas principais emissoras do Rio de Janeiro, o comentarista Ronaldo Castro, da Bradesco Esportes, merecidamente é hoje um dos principais comentaristas do rádio esportivo do carioca.


O clima entre os repórteres e chefia na Globo de São Paulo continua ruim. Depois da Copa do Mundo o setor pode ter novidades. 


 Mais uma notícia triste para o rádio. A Rádio Brasil de Campinas, am 1270 Khz, encerrou suas atividades esportivas para os times de Campinas na semana passada. As transmissões a partir de agora serão somente através da Rede Jovem PAN SAT. No setor da "Equipe Campeoníssima" trabalharam: Claudinei Corsi, Livia Campos, Paulo Vitor Prado, Daniel Lessa, Jose Luiz Carbone entre outros. Nas redes sociais muita reclamação e um desabafo que chamou a atenção. O narrador Edmillson de Almeida escreveu: "O radio precisa ser devolvido aos profissionais. O radio virou "bico" para os amantes e desgosto para os profissionais. O veiculo foi tomado por interesses de meia dúzia, algumas entidade e políticos. O profissional foi colocado pra fora e marginalizado por aqueles que se acham senhores da razão". Parabéns ao profissional que trabalha na Rádio Bandeirantes e não teve medo de se expor nesse momento de solidariedade. Faço deles as minhas palavras. 


A Super Rádio Tupi, líder de audiência no rádio esportivo no Rio de Janeiro confirma que a parceria com a Rádio Capital está mantida. Assim a parceira Tupi/Capital vai transmitir pelo menos 25 jogos do Mundial. Esse é o limite mínimo de transmissões de jogos que a FIFA exige que as 21 emissoras que adquiriram os direitos transmita durante o mundia entre 12/‎06 e 13/‎07. Nesse período a ESPN vai manter normalmente a sua programação esportiva na emissora. Menos é claro nos horários que tiver transmissões de jogos.  A ESPN bem que tentou adquirir os direitos e quebrar o contrato, mas não conseguiu. Alguns profissionais do canal que trabalham na rádio estão credenciados para a cobertura jornalística do evento.

Com a ida de Sérgio Patrick para Nova Yorque,o experiente e ótimo jornalista Ricardo Capriotti, já assumiu o comando do departamento de esportes da Rádio Bandeirantes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário