O Grupo ABC de Comunicação, do empresário Ivo Rocha, já protocolou os primeiros requerimentos de suas rádios AM, na espera da migração para FM, conforme o decreto 8.139 de 07 de novembro de 2013.
Os protocolos foram feitos no dia 08 de novembro de 2013, e o Grupo ABC foi um dos primeiros a realizar esse procedimento, após a publicação oficial do Decreto. O Grupo informa que, por essas emissoras estarem localizadas em cidades onde não tem sobra de canais no plano atual de FM, os canais serão na nova faixa estendida.
As emissoras são:
ABC AM 1570 DE SANTO ANDRE
(protocolo 53000 066 273 / 2013 -14)
ATLANTICA AM 590 DE SANTOS
(protocolo 53000 066 274/ 2013 -51)
JEQUITIBA AM 1230 DE CAMPINAS
(protocolo 53000 066.272/2013- 61)
dinamismo nas manhãs da Rádio Globo - SP
Estreou , dia 12 de novembro, na Rádio Globo São Paulo (AM 1.100 kHz) o programa "A Hora é Agora", das 6h às 9h.
Apresentado por Rony Magrini e Zulaiê Cobra Ribeiro (foto), o programa veio dar mais dinamismo as manhãs da emissora que agora fala mais diretamente aos ouvintes da cidade de São Paulo.
Acompanhamos alguns trechos do programa de estreia e aproveitamos para parabenizar à direção da emissora pela mudança na programação que aposta na prestação de serviço, informação e orientação aos ouvintes no início de um novo dia.
O programa vai ao ar de segunda a sábado, das 6h às 9h, para a Rádio Globo SP e BH (AM 1.150 kHz).
"A Hora é Agora" veio substituir o "Show do Antonio Carlos" que continua sendo transmitido para o Rio de Janeiro (AM 1.220 kHz e FM 89,5 MHz).
Radialista esportivo é encontrado morto no interior de São Paulo
Araras - Jota Fin trabalhou na Rádio Clube de Araras e Educadora de Limeira
Ederaldo Poy, Nilson Zanchetta Jr, Jorge Neves, Jota Fin (faleceu hoje), Luis Gustavo, Sérgio Mazon e Dante. Equipe de Esportes da Rádio Clube Ararense de 1998.
O radialista esportivo Jota Fin foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira, no apartamento dele na região central de Araras. A causa da morte ainda está sendo apurada pela Perícia do IML da cidade de Limeira. Tudo indica que foi morte natural. Fin é um dos mais conhecidos na transmissão esportiva do interior paulista, tendo passagens por rádios da região de Campinas.
Jota Fin foi repórter esportivo nas décadas de 80, 90 e nos anos 2000. Trabalhou na Rádio Clube Ararense AM 1460 de Araras, Educadora AM 1020 de Limeira entre outras da região. Na Rádio Clube ararense chegou a ter programas diários, algumas vezes substituiu um dos ícones do rádio ararense, o Colera, que há mais de 40 anos apresenta um programa de variedades, nas manhãs da emissora, o qual é um dos mais ouvidos pela população ararense.
Em 1986, pela Rádio Educadora de Limeira, cobriu junto com o narrador Edmundo Silva, a conquista da Inter de Limeira diante do Palmeiras, no Morumbi. Em Araras, na Rádio Clube Ararense foi repórter dos tempos áureos do União São João de Araras, esteve na conquista da Série A2 do Paulista em 1987, quando o União ascendeu a Série de elite do Paulista, cobriu o título Brasileiro da Série C de 1988, o acesso a divisão de elite do Brasileiro em 1992 e a conquista da Série B, no ano de 1996.
Em Araras, trabalhou com cronistas conhecidos como: Pedro Eliseu Sobrinho, Pedro Engles, Ivan Mendes, Aristeu Ripp, João Morgado, Jorge Neves, Ederaldo Poy, Nilson Zanchetta Junior, Renato Cozza, entre outros profissionais. Jota Fin foi funcionário da prefeitura, estava aposentado do rádio e da vida pública.
A causa da morte de Jota Fin ainda está sendo investigada pela Perícia do IML de Limeira. Ele foi encontrado sem vida no apartamento, na região central de Araras, onde morava sozinho. O laudo da causa da morte deve sair em 30 dias. A suspeita é que tenha sido morte natural. Jota Fin era bastante reservado, tinha por volta de 60 anos. Era divorciado, deixou dois filhos, Carlos Augusto Fin e Ana Fin.
Signis Brasil reúne associados
A Signis Brasil - Associação Católica de Comunicação, convoca os associados para a I Assembleia Geral Ordinária, de 22 a 24 de novembro, na Casa de Retiro das Irmãs Paulinas (via Raposo Tavares, Km 19,145 – Jardim Monte Alegre, São Paulo).
por Marcos Beltramin (Portal RCR ),
Durante o evento será realizada uma manhã de estudos voltados às mudanças culturais, tecnológicas e políticas que afetam a comunicação nos dias atuais, com a assessoria do prof. Dr. André Barbosa Filho, da EBC, Brasília. A assembleia dos associados contará com a presença de representantes da Comissão de Comunicação da CNBB. Serão apresentados relatórios de atividades da presidente, dos setores como rádio, televisão, impressos e o relatório financeiro deste primeiro triênio da entidade e eleita a nova diretoria.
A primeira Assembleia da Signis deverá reafirmar aos seus associados o compromisso da comunicação para uma Cultura de Paz, fortalecido através do trabalho de integração das mídias, realizado em diversos eventos ao longo deste ano, tais como: cobertura do Conclave, Jornada Mundial da Juventude - JMJ, Mutirão de Comunicação, 1º Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal e a participação na Assembleia da Signis, realizada no Equador.
Na cerimônia de abertura do evento ocorre a entrega do Troféu Signis Brasil a algumas mídias como reconhecimento pela ação evangelizadora por longos anos. Um ponto alto na assembleia serão as prioridades para o próximo triênio, realizado com a participação dos associados. Um dos compromissos da entidade, em 2014, será a participação no Congresso Mundial sobre Mídia para uma Cultura de Paz: Criando imagens com a nova geração, de 25 de fevereiro a 1º de março, em Roma, na Itália, convocado pela Signis Mundial.
SIGNIS Brasil - é uma associação católica de comunicação, fundada em dezembro de 2010, com a missão de animar, unir e congregar todos os meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do País e a formação de comunicadores, para se articularem no espírito de corpo, colaboração, interação para que exerçam seu carisma em colaboração, em vista dos objetivos comuns. É reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB); filiada à Signis Mundial; ligada ao Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais e mantém diálogo e intercâmbio com a Signis AL e Caribe.
Visite site - www.signisbrasil.org.br
Signis Brasil
Foto - MB
RCR realiza a sua VII Assembleia Geral
A Rede Católica de Radiodifusão – RCR, realiza a VII Assembleia Geral Ordinária, no dia 22 de novembro, a partir das 8h30min, na Casa de Retiro das Irmãs Paulinas (via Raposo Tavares, Km 19,145 – Jardim Monte Alegre - São Paulo).
por Marcos Beltramin (Portal RCR ),
Estão sendo convocados os sócios fundadores da entidade, representantes das bases geradoras e sócios individuais. Na ocasião, será escolhida a nova diretoria para os próximos três anos. Durante o encontro ocorre a apresentação do relatório de atividades e financeiro da RCR, relatório das bases geradoras e demais assuntos de interesse da entidade.
Para o atual presidente da RCR, João Carlos Romanini, 2013 marcou a trajetória de quase 20 anos da RCR, uma vez que, “o projeto de compartilhar e distribuir conteúdos entre as emissoras integrantes da RCR, com suas mais de 200 emissoras de rádios de todo o País, foi posto em prática com sucesso. Exemplo disso foi a cobertura do Conclave, Jornada Mundial da Juventude – JMJ, Expocatólica, reuniões de formação, administração e recursos humanos para emissoras, financiamento e organização do projeto 1º Encontro da Amazônia Legal, realizado pela Signis Brasil. Todas ações que contribuíram para o fortalecimento da Igreja no Brasil”, conclui.
Rede Católica de Rádio – RCR, uma associação, hoje formada por cinco bases geradoras de rádio (Rede Aparecida, Rede Canção Nova, Rede Difusora, Rede Milícia Sat, RedeSul de Rádio) vinculadas a organismos da Igreja católica. O principal objetivo é realizar a comunhão entre as emissoras, produzindo e partilhando programação e conteúdos de rádio, como os programas Jornal Brasil Hoje e Igreja no Rádio, entre outros, a partir das diferentes regiões do Brasil.
Visite o site - www.rcr.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário