segunda-feira, 7 de outubro de 2013

WEB NEWS NO AR PAULO SILVA E AS NOTICIAS

Prodecon cobra R$ 18 milhões de responsáveis de rádio no Distrito Federal

Brasília – Vencedores de promoção realizada pela rádio não foram encontrados

Os responsáveis pela rádio Mania FM 104.1 de Brasília terão de explicar à Justiça a realização de sorteios e promoções em desconformidade com a lei. A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) questiona, em ação civil pública, a distribuição de prêmios em dinheiro anunciados no programa Dinheiro Musical, na época que a rádio fazia parte da Rede Nativa FM, no período de 2011 a 2012. 
De acordo com a análise de documentos, os supostos vencedores de promoções com valores entre R$ 100 e R$ 10 mil não foram encontrados. As identidades divulgadas em CDs com os programas gravados podem não existir. Além disso, a rádio não tinha autorização da Caixa Econômica Federal para fazer a distribuição em espécie.
Na ação, a Prodecon pede a compensação por danos morais coletivos de R$ 18 milhões, a serem destinados ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos. “Começamos a apuração desta conduta em 2012. Não houve comprovação de que os ganhadores dos prêmios existiam. Eles terão tempo para provar isso, mas ainda existem outros fatores para a ação”, diz o promotor Guilherme Fernandes, da Prodecon. 
Segundo ele, já existia uma representação contra um ex-diretor da emissora pelo mesmo tipo de atuação na Paraíba. “Ele veio para cá e iniciou a mesma conduta. Era responsável pelas promoções e foi demitido da rádio”, completa o promotor. 
Em janeiro de 2011, o jornal Correio Braziliense publicou denúncia sobre a possível má-fé da rádio ao divulgar promoções falsas e sorteios fora do que prevê a lei. A reportagem antecipou uma das suspeitas que compõem a ação da Prodecon, ajuizada no mês passado. Na ocasião, o programa teria premiado com um tanque de gasolina um carro que não existe. 
Com informações do Correio Braziliense

Dica: RBC realiza palestras e consultorias para rádios

São Paulo – Ministrante é o radialista Ruy Balla, atual diretor da Clip FM

O diretora artístico da Clip FM 88.7 de Indaiatuba (região de Campinas), Ruy Balla, está promovendo uma série de palestras para emissoras de rádio em todo o Brasil. As atividades visam o melhor aproveitamento dos recursos que as emissoras disponibilizam para aumentar a audiência e, consequentemente, o faturamento da rádio.
Por meio da RBC, o radialista desenvolveu uma série de palestras para quem é diretamente envolvido com o meio. As palestras têm como objetivo mostrar opções de desenvolvimento, planejamento, produção e conteúdo. Além disso, são mostradas ações para motivação da equipe, mostrar caminhos, soluções, direções e o mercado de rádio no Brasil.
Ruy explicou como são realizadas as reuniões. “Não é somente uma palestra, é uma consultoria e orientação para otimizar os departamentos artístico, comercial, promocional. Desenvolveremos soluções para aumentar ainda mais a audiência e otimizar a rotina de trabalho de sua equipe”, ressaltou.
Além de orientar emissoras locais, o trabalho desenvolvido pela RBC também é direcionado para franqueados e afiliados de redes com a padronização, treinamento, suporte artístico, implantação, treinamento e suporte. Vale ressaltar que Ruy Balla foi diretor artístico da Transamérica FM 100.1 por vários anos e também atuou como locutor da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, entre outras emissoras, inclusive em Portugal.
Para informações, acesse e curta a página oficial da RBC no Facebook, no endereçowww.facebook.com/rbcradioconsultoria

Jovem Pan Morning Show estréia na faixa AM e Jovem Pan News está disponível na internet

São Paulo – Nova rede jornalística já está no ar via internet. Jovem Pan Morning Show ganha espaço na Jovem Pan AM

Os ouvintes dos veículos conduzidos pelo Grupo Jovem Pan estão acompanhando uma série de novidades na manhã de hoje, 7 de outubro. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio em setembro o grupo apresentou várias mudanças, sendo que algumas delas passariam a ser percebidas pela audiência durante este mês. Desde as 9h30 da manhã de hoje a Jovem Pan AM 620 de São Paulo teve sua grade alterada ao passar a transmitir o Jovem Pan Morning Show da Jovem Pan FM 100.9. Outra novidade é a estréia da Jovem Pan News, futura rede de rádios jornalística que dará os seus primeiros passos via internet. Acompanhe:

O Jovem Pan Morning Show é um programa de entretenimento veiculado pela Jovem Pan FM de São Paulo desde agosto do ano passado. Após uma série de adaptações e mudanças conforme a atração evoluía na FM, o projeto foi anunciado como mais um produto para a Jovem Pan AM, emissora jornalística e esportiva do Grupo Jovem Pan. E hoje veio a mudança na grade: as 9h30 da manhã a Jovem Pan AM entrou em rede com a Jovem Pan FM de São Paulo e passou a transmitir o Jovem Pan Morning Show, atração que neste momento está no ar e será encerrada as 11h30. Na FM o programa também passou por mudanças: teve a sua duração estendida em 30 minutos, totalizando duas horas de transmissão.

Apesar de a transmissão ser simultânea entre as duas rádios o Jovem Pan Morning Show apresentou algumas diferenças entre as faixas AM e FM: na Jovem Pan FM o programa segue com o mesmo formato, executando também músicas características do projeto artístico da FM. Já na AM esses espaços ocupados por músicas em 100.9 FM viraram inserções comerciais e jornalísticas no 620 AM, assim como já era feito antes da introdução do Jovem Pan Morning Show na grade AM. A edição das 10h00 do “Jovem Pan Últimas Notícias” foi mantido, também sendo veiculado através das afiliadas que compõe a rede AM da marca. Já a rede FM da Jovem Pan segue sem alterações em sua grade.

A estréia do Jovem Pan Morning Show encerrou as transmissões do “Jornal de Serviços”, atração que era veiculada pela Jovem Pan AM após o “Jornal da Manhã”. O âncora Oliveira Andrade (que comandava o horário da AM que passou a ser ocupado pelo Jovem Pan Morning Show) já está apresentando o “Jornal da Manhã” ao lado de Joseval Peixoto.

O Jovem Pan Morning Show é ancorado por Edgard Picolli e tem na sua equipe nomes como Dane Taranha, Jana Rosa, Robson Nunes, Janaina Nunes e José Armando Vannucci. O apresentador de televisão Rodrigo Faro foi o convidado especial da estreia do “Jovem Pan Morning Show” na Jovem Pan AM. O Jovem Pan Morning Show é apresentado de segunda à sexta a partir das 9h30.

Jovem Pan News está no ar

A Jovem Pan News já está no ar em caráter experimental. Inicialmente as suas transmissões poderão ser acompanhadas via internet no Jovem Pan Online, projeto que ganhará espaços no dial brasileiro a partir dos próximos meses, com a inclusão das rádios AMs de Brasília e São José do Rio Preto que hoje transmitem a Jovem Pan AM. Muitos produtos e conteúdos da atual Jovem Pan AM estão sendo reformatados e alinhados para a nova rede jornalística, esta que deverá crescer entre as atuais afiliadas da Jovem Pan AM e também está planejada para ganhar espaços no mercado FM a partir de 2014.

Além do áudio da Jovem Pan News o Jovem Pan Online também passou a destacar o áudio on-line das rádios Jovem Pan FM, além da AM.

Essas alterações na grade das rádios FM e AM da Jovem Pan foram anunciadas recentemente pela gestão do grupo durante a realização do “Work Week”, convenção que reúne todos os afiliados da rede FM da marca (clique aqui e saiba mais).

Acompanhe on-line a Jovem Pan News através do Tudo Rádio: a emissora está destacada na página inicial do portal em “Últimas rádios adicionadas” ou na categoria “Webrádio” (clique aqui).

Rede Jovem Pan FM – Ouça todas as emissoras do Grupo Jovem Pan. Escolha uma rede clicando na faixa a seguir: AM ou FM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário