quinta-feira, 7 de junho de 2012

RADIO MUSIC STAR WEB NEWS VERDADE

Marcelo Rezende afirma que jornalistas da Record foram ameaçados

Marcelo Rezende afirma que jornalistas da Record foram ameaçados

O ‘Cidade Alerta’ revelou em sua edição de reestreia, nessa segunda-feira, 4, que a repórter Leniza Krauss e um produtor Rede Record estão sendo ameaçados de morte. Segundo o apresentador do programa, Marcelo Rezende, os colegas de emissora recebem telefonemas em casa, no celular particular e são chamados pelo interfone.

O jornalístico relembrou todo o caso da morte de Geralda Guabiraba, em janeiro deste ano. Casada com o diretor comercial do Grupo Estado, José Pereira Guabiraba, ela foi encontrada morta na estrada de Santa Inês, em um lugar conhecido como “Pedra da macumba” onde são realizados rituais religiosos. Tinha um corte no pescoço, sem os olhos e com o rosto desfigurado. O corpo estava em forma de cruz.

O apresentador do ‘Cidade Alerta’ não disse de forma direta, mas levou o público a crer que as ameaças aos jornalistas da Record estão relacionadas à cobertura da emissora sobre os desdobramentos do caso da morte de dona Geralda. Sem respostas até então, o caso seria encerrado, mas foi reaberto e o corpo será exumado. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já teve conhecimento das ameaças a jornalistas.
Para Rezende, um bandido comum não conseguiria informações como telefones e endereços particulares dos dois jornalistas. O apresentador do noticiário acredita que os responsáveis pelas ameaças estão envolvidos com a “polícia bandida” - disse ao fazer referência à possibilidade de integrantes da corporação estarem envolvidos com o ato criminoso.

Fonte: Comunique-se
Altieris Barbiero não tem "medo de dizer a verdade"



Altieris Barbiero (foto), é o entrevistado deste sábado do programa "Quem tem medo de dizer a verdade", apresentado pelo jornalista Padre Cido Pereira, na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP).

Altieris Barbiero fala sobre diversos assuntos, incluindo o início de sua trajetória no rádio, seu trabalho em rádio-novela, sua passagem como jurado do Chacrinha, e muitos outros assuntos.



FONTE  BASTIDORES DO RADIO

Paulo Bernardo nega que decreto proibirá aluguel de horário na Rádio e TV

Paulo Bernardo nega que decreto proibirá aluguel de horário na Rádio e TV

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) negou nesta segunda-feira (4) que o decreto que criará novas regras às concessões de rádio e TV no país vai proibir o aluguel de horários na programação das empresas.

A minuta do decreto, obtida pela Folha de São Paulo e divulgada neste domingo, informava em um dos artigos que "é vedada a cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviço de radiodifusão".

Bernardo disse que o governo não reconhece o documento porque o assunto não está em pauta e que a proibição só poderia ocorrer por meio de projeto de lei. Questionado, o ministro não respondeu se o governo prepara um projeto de lei sobre o assunto.

O ministro afirmou ainda que determinou a aceleração da divulgação, para consulta pública, da minuta do decreto.

"Queremos publicá-lo ainda nesta semana. O que estamos fazendo agora é atualizar as normas, sendo que a principal tem 50 anos", disse.

LEIA AQUI a minuta preparada pelo governo.

O ministro esteve no Rio para visitar as instalações da empresa de telefonia Oi no Riocentro onde acontece de 20 a 22 de junho a Rio +20 (conferência da ONU para o desenvolvimento sustentável).


Ontem, representantes dos evangélicos no Congresso disseram o governo enfrentará a oposição das denominações religiosas se proibir o aluguel de canais e horários.


As igrejas evangélicas figuram entre os principais beneficiários da atual legislação de telecomunicações, que não proíbe de forma explícita o aluguel de horários nas grades de programação das emissoras de TV.

Fonte: Folha de S. Paulo


6 anos sem Fiori Gigliotti

Foi no 8 de junho de 2006, que faleceu aos 77 anos o locutor esportivo Fiori Gigliotti (foto). Já são 6 anos de sua morte. Fiori foi vítima de um câncer na próstata.

Natural de Barra Bonita (SP), nasceu no dia 27 de setembro de 1928. Começou sua carreira aos 19 anos na cidade de Lins (SP), na 
Lins Rádio Clube, onde apresentou o programa "Alô Gurizada". Passou por diversas emissoras, entre elas: Jovem Pan, Bandeirantes, Record Tupi AM de São Paulo e Rádio Capital.

Casado com Dona Adelaide, deixou dois filhos Marcelo e Marcos, e netos. Fiori foi sepultado no cemitério do Morumbi, na cidade de São Paulo.

Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Nenhum comentário:

Postar um comentário