quarta-feira, 13 de junho de 2012

Candidatos comunicadores estão proibidos de trabalhar em rádio e TV

Candidatos comunicadores estão proibidos de trabalhar em rádio e TV

Candidatos a cargos eletivos nas eleições municipais deste ano estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV desde domingo, dia 10 de junho. A decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O prazo prossegue até o final da campanha eleitoral. É assegurado também, a partir desta data (10/06), direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

As regras são da Justiça Eleitoral que abriu oficialmente neste domingo (10), o prazo para partidos políticos realizarem suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Pela Lei das Eleições (Lei 9.504/1997), as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.
FONTE: 24HorasNews


Fonte  Bastidores do Radio


Paulo Barboza está de volta à Rádio Capita
l 
Dezenas de ouvintes estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 11 de junho, na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), para receber de braços abertos o comunicador Paulo Barboza (foto).

Paulo Barboza estava afastado do seu programa desde o dia 5 de maio, se recuperando de uma forte pneumonia.

O radialista, após o seu programa, ganhou uma festa organizada pelas "Nanazetes" - amigas do Rádio, com direito a bolo, salgados, refrigerantes e suco. Paulo Barboza agradeceu o carinho das amigas ouvintes.

Fonte  Bastidores do Radio

"É Proibido Cochilar" na Tropical FM
 
Com muita alegria, participação do ouvinte por telefone, torpedo e e-mail, Baboo (foto) e o véio Janjão (foto) fazem a diversão para os ouvintes da Tropical FM (107,9 MHz - São Paulo/SP) que trabalham na capital paulista, cidade que nunca para e não pode parar, como o próprio nome do programa explica "É Proibido Cochilar!"

O jargão do véio Janjão no programa é "vai se lascar!" e os ouvintes aderiram à brincadeira.


CURIOSIDADE
Recentemente, uma atendente de motel participou ao vivo do programa, por telefone, e contou que um ex-jogador do Corinthians esteve lá. Ele pediu um sanduíche no serviço de quarto para "rachar" com a companheira. Pelo fato de ter sido tão "páo duro" esse fato foi motivo de piada e gozação por parte dos ouvintes durante toda a madrugada.


O diretor artístico da Tropical FM, Fabinho, foi feliz na escolha do nome do programa. Vale lembrar que essa dupla, Baboo e Janjão, já passou pela Rádio Capital AM, no Show de Rádio do saudoso Serginho Leite e na extinta Rádio Atual FM.


É Proibido Cochilar vai ao ar das 2h às 5h da manhã.

Nova Brasil FM comemora 12 anos no dial tocando 24h de música brasileira
 

Há 12 anos, a música popular brasileira tem lugar cativo no dial da capital paulista. A Nova Brasil FM (89,7 MHz - São Paulo/SP), já nasceu com a MPB em seu DNA e ao longo desses anos se firmou como referência para quem quer ouvir desde os clássicos da nossa música até os novos nomes que surgem pelo Brasil afora.

"Ficamos muito felizes de olhar para a história da rádio e ver que colaboramos para que tantas carreiras fossem construídas. Temos total convicção que a Nova Brasil FM é hoje uma importante janela da atual produção musical do país", afirma Luis Calmon, Diretor Artístico da emissora e um dos criadores do conceito da rádio.

Ainda segundo Calmon, eles diagnosticaram a falta de uma emissora que se debruçasse sobre a música brasileira ao mesmo tempo em que um público cada vez maior se interessava pela nossa música. A Nova Brasil FM lançou nomes como Maria Gadú, Jorge Vercillo, Isabella Taviani, entre outros artistas que dificilmente teriam espaço para mostrar seu trabalho em outras FMs sem a Nova Brasil.

Shows e eventos
Os shows ao vivo são também um importante braço para o marketing da rádio, que visa atrair cada vez mais o público jovem para conhecer e curtir a música brasileira. A emissora criou em 2008 o projeto "Sons da Nova", que leva novos nomes e artistas consagrados para um encontro intimista com seu público. Com mais de 60 edições, o projeto invade mensalmente o palco do Tom Jazz, em São Paulo. "É muito bom ver hoje nas nossas redes sociais, por exemplo, os ouvintes acompanhando a agenda do Sons da Nova e também pedindo os artistas que querem ver", comemora Lisiane Ciolli, Gerente de Marketing da emissora.

Para marcar os 10 anos de transmissão foi criado o "Festival Nova Brasil" que, em 2012, chega a sua terceira edição na Arena Anhembi, no dia 01 de setembro, com apresentações de Maria Rita, Zélia Duncan, Lulu Santos e Seu Jorge.

O impacto desses eventos na audiência e receita da rádio podem ser exemplificados pelo aumento, de cerca de 20%, na audiência entre o período que antecede o Festival até cerca de um mês após o evento. "O Festival é grandioso, sua execução movimenta algo em torno de 1,5 milhão de dólares", detalha Fauze Kambour, Diretor Comercial.

Em 2012, também foi criado o projeto "Nova no Teatro", que revive os grandes shows musicais que já foram tão tradicionais nos teatro paulistanos. O show de estréia, com Oswaldo Montenegro em maio, teve os ingressos esgotados há quase uma semana do evento.

O projeto, em parceria com a T4F, levará até o mês de novembro outros cinco importantes nomes da MPB ao palco do Teatro Abril. No dia 19 de junho, será a vez de Jorge Vercillo, que apresentará a turnê "Como Diria Blavatsky". Pedro Mariano será o convidado de julho (24); Luiza Possi apresenta seus sucessos em setembro (25). Em outubro é a vez de Isabella Taviani (23) e em novembro o projeto encerra sua primeira temporada com apresentação da cantora e compositora Céu (27).


Visite: www.novabrasilfm.com.br
FONTE: Nova Brasil FM
Texto: Diego Bonel


Mesmo sem comandar programa ouvintes querem ver comunicador 
Mesmo sem apresentar um programa no rádio, o comunicador e cantor Adriano Barbiero (foto), vem sendo cobrado por diversos ouvintes. "Eles querem que eu organize um encontro com os ouvintes, como eu sempre fazia quando estava nas madrugadas da Rádio Capital", revela Adriano Barbiero.

Adriano trabalhou por 5 anos nas madrugadas da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), onde apresentou o programa "Acorda São Paulo", da 1h às 4h da manhã, de segunda a sábado. Devido a problemas de saúde, Adriano precisou deixar o horário. Ele continua na Rádio Capital, integrando a equipe de jornalismo da emissora no período da manhã.

"Diversos ouvintes vêem até a rádio, me mandam e-mail e me perguntam no facebook: 'Adriano como você está, quando é que você vai apresentar um programa novamente? Marque um encontro para que todos nós possamos lhe rever'. E foi isso que eu fiz", diz o comunicador.

O "Encontros dos Amigos Ouvintes" está marcado para o dia 8 de Julho, um domingo, das 16h30 às 20h. Será na casa de shows Biroska, na Rua Canuto do Val, nº 9, na Santa Cecília, região central de São Paulo.

"Vou aproveitar esse encontro para apresentar o radialista e jornalista Basílio Magno para os ouvintes. Será uma maneira do público ter um contato maior com o novo apresentador do "Acorda São Paulo", programa que apresentei com tanto carinho durante anos".

Quem quiser mais informações, pode entrar em contato com a Margarida Naletto, através do tel: (11) 3532-3564.

Ao ser perguntado sobre um novo programa, Adriano diz: "Agora nesse novo horário, tenho a tarde toda livre. Tenho um projeto de programa para o período da tarde e espero em breve poder levar esse programa ao ar".

MPB FM 90,3 passa a integrar o Grupo Bandeirantes de Comunicação12/06/2012 - terça-feira
 


MBP FM (90,3 MHz - Rio de Janeiro/RJ), uma das principais marcas de rádio do Brasil, passa a fazer parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A tradicional emissora carioca, que acaba de completar 12 anos, se junta a outras 10 plataformas de conteúdo radiofônico que formam a maior rede de rádios do país: Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Band FM, Nativa FM, Rádio SulAmérica Trânsito, Stereo Vale FM, Band Vale FM, Ipanema FM, Educadora FM e Bradesco Esportes FM. São mais de 132 milhões de ouvintes em potencial em 310 emissoras espalhadas por todo o Brasil.

Com uma programação diversificada e conteúdo de qualidade, a MPB FM é considerada a casa da música brasileira. O programa “Palco MPB”, por exemplo, recebe semanalmente um grande nome da música em uma apresentação exclusiva e ao vivo para os ouvintes da emissora. Em 2011, foram realizados mais de 40 shows que contaram com a presença de quase 20 mil pessoas. Já passaram pela atração artistas como Maria Gadú, Alceu Valença, Nando Reis, Simone, Diogo Nogueira, Leila Pinheiro, Adriana Calcanhotto, Paralamas do Sucesso, Frejat, Zélia Duncan, Maria Rita, Gilberto Gil, Seu Jorge e muitos outros.

Além disso, a rádio abre espaço para os novos talentos com o programa “Faro MPB” e conquista uma legião de fãs com oSamba Social Clube, que já virou grife com camisetas, produtos exclusivos e CDs e DVDs gravados ao vivo, já em sua quinta edição.

Com a chegada da MPB FM ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, a empresária Ariane Carvalho permanece como acionista e responsável pelo perfil artístico da emissora.



Fonte  Bastidores do Radio
BBC prepara rádio em 3D
 

BBC está em fase de desenvolvimento de recursos que a ajudem a transmitir sua programação radiofônica em três dimensões. A equipe de tecnologia da empresa, chamada BBC R&D, já conhece truques que viabilizam a novidade, de acordo com o Telegraph.

O 3D ajuda a dar mais realidade à transmissão, pois faz com que os sons cheguem aos ouvidos de diferentes direções. E o que a BBC desenvolveu permite que isso seja feito sem uso de receptores especiais, portanto a empresa só precisa adaptar a captação.

Uma das idéias é gravar os programas com vários microfones, assim cada um pega parte da transmissão e leva o ouvinte a compreender melhor o ambiente da rádio.

No ano passado, a BBC já havia feito uma demonstração da tecnologia. Na ocasião, os apresentadores do "Today" (programa da BBC 4) pediram que os ouvintes fechassem os olhos para entender como aquilo funcionava.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: 
Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário