domingo, 18 de dezembro de 2016

O RADIO NO AR PARA O RADIO DO BRASIL

SINDICATO  CONFIRMA  NOVA PARALISAÇÃO  DOS FUNCIONÁRIOS DA  SUPER TUPI 



Em sua página na internet o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro confirmou que muito  provavelmente  caso não tenha um acordo, a Super Rádio Tupi  deve ter uma nova paralisação, dessa vez será de 48 horas. Confira o comunicado oficial: 
  
SEM SALÁRIO, NÃO VAI TER TUPI 

Mais uma vez as trabalhadoras e trabalhadores da Rádio Tupi se unem pra mostrar sua força. Agora, por 48 haverá paralisação total das atividades! . Como todos sabem, a greve é o último recurso do movimento trabalhista, não é necessária quando há respeito e diálogo por parte dos patrões. Infelizmente, esse não é o cenário na Tupi... O fim de ano se aproxima e os quase 200 radialistas, que fazem a empresa a cada dia, continuam sem ter perspectiva do seu 13º do ano anterior. . Você que escuta a Tupi, seu apoio também é fundamental! Fortaleça esses trabalhadores, divulgue a paralisação! Será nos dias 19 e 20 de dezembro. Logo após, às 14h do dia 21, haverá assembleia geral para fazer um balanço da ação e pensar os próximos passos. 


Segundo os funcionários da emissora, ainda não aconteceu o pagamento do 13º salário do ano passado e nem as parcelas deste ano. E os salários de todos estão atrasados há 4 meses. “Estamos num dos melhores momentos de audiência e o comercial está até vendendo… Mas a direção pega a receita e distribui para outras empresas do grupo ‘Associados’ e a gente fica sem nada”, desabafou um locutor ao jornalista Sidney Rezende do Portal  Srzd. De fato, a audiência da rádio “Tupi” está boa. No último Ibope, de outubro, no consolidado, a liderança no Rio fica com a “Melodia”; em segundo, “FM O Dia” e, logo em seguida, a ‘Tupi’. Os atrasos de pagamentos alcançam tanto os contratos de pessoas físicas, como jurídicas. A maior reclamação dos funcionários é a falta de informação por parte da direção da empresa. “Eles não chamam a gente para conversar, não fazem planejamento. Veja o caso do Sistema Globo de Rádio, eles estão demitindo, mas indenizam. A gente nota que houve planejamento”, desabafou um comunicador. Perguntado sobre os riscos de a paralisação sofrer retaliação, um veterano disse que não dá para ter medo, pois, segundo ele, “tem gente passando fome e tenho que olhar a situação dos colegas. Não dá mais. Eu amo o rádio, sustentei minha família a vida inteira com o que ganho neste veículo. Sou apaixonado pelo Rádio, mas a situação ultrapassou todos os limites”, disse o funcionário que pediu anonimato.

Cabines de transmissão de TV na Vila Belmiro receberão o nome do narrador "Deva Pascovicci"





Assim que soube da tragédia no voo da LaMia envolvendo jogadores e jornalistas, Fabiano Farah, responsável pelo Departamento de Comunicação do Santos Futebol Clube  ficou sabendo que tinha perdido colegas e amigos nesse terrível acidente, entre eles o narrador Deva Pascovicci que estava no Fox Sports e trabalhou com Farah no Sistema Globo de Rádio. Farah tomou a iniciativa de conversar com o presidente Modesto Roma Júnior  e ver uma forma de homenagear o amigo que era torcedor do Santos. Roma Jr.  solicitou então ao Conselho Deliberativo que colocasse em votação um ofício que foi protocolado no órgão e a partir de 2017 conforme  confirmou o Presidente do Conselho, Fernando Bonavides que o pedido do presidente foi aclamado e assim já fica definido que  cabines de transmissão de TV no estádio da Vila Belmiro vão se chamar a partir de 2017 "Deva Pascovicci". 
Logo depois do acidente a Rádio oficial Santos começou a reproduzir gols narrados por Deva Pascovicci durante a trajetória vitoriosa do peixe na Copa Libertadores  de 2011 e gols do Campeonato Paulista de 2016, também vencido pelo Santos. O narrador que estava trabalhando no canal Fox Sports também foi homenageado antes da bola rolar na última rodada do Campeonato Brasileiro no jogo entre Santos e  América MG na Vila Belmiro (confira o vídeo abaixo a partir de 3:20) foram mostradas  imagens e narrações do jornalista simultaneamente na Santos TV  no telão do estádio, em um clima de muita emoção todos aplaudiram. A família do narrador já foi informada da homenagem e  provavelmente quando houver a inauguração esposa e filhas devem estar presentes. 

Gil Gomes está de volta ao rádio




Um dos repórteres mais famosos do jornalismo brasileiro está de volta às ondas do rádio. Gil Gomes, que marcou época com programas policiais, agora fala de esportes e é colunista do programa Paixão Lusa da Rádio Trianon. Torcedor assumido da Portuguesa de Desportos, ele participa do programa às segundas, quartas e sextas-feiras para falar sobre o Clube do coração. Sua estreia aconteceu no último dia 21 e foi bem recebida pelos ouvintes e torcedores. O Paixão Lusa é um programa diário apresentado por Antônio Quintal, Claudia Alves e Don Roberto Costa, a partir das 20 horas.


Rádio Globo deixa Curitiba e frequência passa a retransmitir a CBN


Assim como ocorreu em Belo Horizonte, dessa vez foi Curitiba que deixou de contar com a programação popular da rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio. A Rádio Globo AM 670 de Curitiba já encerrou as suas atividades e a frequência AM passou a repetir a transmissão da CBN FM 90.1. A Rádio Globo opera na capital paranaense desde setembro de 2002, quando substituiu a Rádio Cidade AM (ou seja, tinha 14 anos de operação). Controlada pelo Grupo J. Malucelli, a frequência agora passa a retransmitir a programação da CBN, assim como ocorreu recentemente em Belo Horizonte. As duas emissoras chegaram a fazer transmissão simultânea de partidas dos times paranaenses. A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio não conta com equipe local de esportes desde maio, quando o narrador titular da equipe, Edgard Felipe, faleceu na capital paranaense. Desde então, a CBN curitibana transmite jogos transmitidos pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo ou da CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro. Com a saída de Curitiba, a Rádio Globo deixa de ter sua programação em mais uma importante capital brasileira. A emissora popular do SGR deixou Belo Horizonte para a entrada da CBN FM 106.1. Um comunicado divulgado pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) na semana passada informava que a interrupção da programação era temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. “Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH", dizia o comunicado.


Em entrevista ao BLOG Momento do Esporte  do jornalista Moura Napoli,  Edemar Annuzeck, 70 anos,  mostrou-se abatido e desabafou:“Sabe, Moura, além da crise do país, que afeta a todos nós, outro problema – possivelmente o mais grave, é que as rádios são mal dirigidas. Não são pessoas do ramo”. Com tantos anos de estrada, com tantas grandes coberturas nacionais e internacionais, Edemar chega a pensar até em dar um tempo na brilhante carreira, mas ainda espera que uma luz possa iluminar a cabeça de empresários e que um pouco de lucidez ajude o rádio esportivo, e de resto o próprio rádio de modo geral, saiba sair fortalecido de mais essa crise.

Foto: Arquivo pessoal


Vem aí a Nova Rádio Globo 2017



Aos 72 anos  emissora quer ouvinte na faixa dos 27 anos 

Depois da demissão em massa ocorrida essa semana, a direção da Rádio Globo que prometeu uma "nova" rádio em 2017, está trabalhando. O que foi detectado é que a emissora de 72 anos tem que se rejuvenescer, ate visando a migração que de forma vagarosa finalmente deve sair do papel, por isso alguns gestores estão  conversando com vários profissionais para "repaginar a rádio que pode deixar de ser popular. Um nome quase certo é do jornalista Felipe Andreoli que é contratado da TV e já trabalhou em rádios na cidade de São Paulo. Andreoli de 36 anos é muito carismático e inteligente, apenar de jovem é muito experiente e tem o perfil desejado pelos atuais gestores. A ideia é que ele comande um programa em rede na faixa da manhã ou começinho da tarde na emissora, o programa terá entretenimento, humor, esporte e prestação de serviço, uma espécie de Pop Bola matinal por exemplo. O Pop Bola que hoje faz parte da grade da emissora, e tem o comando de  Alexandre Araújo tudo indica  que  deve fazer parte da nova programação. 

Fim ou mudança de horário?

 "Momento  de Fé"  pode deixar a
 programção da  Rádio Globo









Novamente surge a informação de que a permanência do "Momento de Fé", comandado há  14 anos pelo Padre Marcelo Rossi tem grandes chances de deixar a grade da emissora, outra opção é de mudar de horário. Nos últimos anos o  programa "estranhamente" vem sofrendo com muitas baixas entre os produtores e operadores, profissionais competentes e queridos pelo padre que não está gostando nada disso, internamente já mostrou a sua insatisfação com as recentes demissões. O programa religioso  tem a maior audiência da emissora e uma das maiores do segmento do rádio AM do Brasil, mas não se encaixaria nessa nova fase da Globo.  A direção segue fazendo o planejamento para o ano que vem e profundas modificações vão ocorrer. Muitos programas que eram locais, voltaram a ser rede, mais do que o lado financeiro a mudança que está sendo feita é para que o público de ouvinte popular mude com essa nova fase, isso ajudaria bastante  principalmente o  departamento comercial, setor que mais sofreu modificações  nos últimos anos. A radical reformulação que já começou  será ainda maior em 2017 em em todas as áreas da emissora,  poucos programas  devem continuar, novos formados estão chegando com novos apresentadores, afinal a emissora de 72 quer descobri a fórmula da juventude e assim chegar no público alvo na casa dos 27 anos.  


Leonardo Euler de Morais toma posse como conselheiro da Anatel





O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, deu posse nesta quinta-feira (15) ao chefe da assessoria técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Leonardo Euler de Morais como membro do Conselho Diretor da agência. Com um mandato que vai até 4 de novembro de 2021, Morais ocupa a vaga de Rodrigo Zerbone.

Funcionário de carreira da Anatel, o primeiro com esse status a ser indicado para o Conselho Diretor, Morais é graduado em Ciências Econômicas, possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Regulação da Anatel.
 
Estavam presentes à cerimônia de posse, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, o secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges, e os conselheiros da Anatel, Igor Villas Boas, Aníbal Diniz e Otávio Luiz.
 
Em outubro, Juarez Quadros tomou posse como presidente da Anatel. A indicação de Quadros para o conselho diretor foi feita por Temer no dia 9 de setembro. Até ser convidado para assumir a presidência da Anatel, Quadros era sócio da Orion Associados, consultoria especializada em telecomunicações. 
 
Em sua passagem pelo governo, foi secretário-executivo e secretário de Fiscalização e Outorgas na antiga estrutura do Ministério das Comunicações. Antes de chegar ao governo, também ocupou os cargos de diretor da Telebras e conselheiro dos Correios, da Telerj, da Telesp e da Embratel.
 
Com informações do MCTIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário