sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AS MAIS QUENTES DO PARA O RADIO

Rede do Coração assume 1.370 kHz da extinta Rádio Iguatemi


R.D.C - Rede do Coração assumiu a freqüência AM 1.370 kHz (na Grande São Paulo, substituindo a Rádio Apolo. Essa mesma frequência (1.370), também pertenceu a extinta Rádio Iguatemi.

Essa rede, gerada a partir de Minas Gerais, já conta com cobertura em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, Goiânia, Vitória, entre outros mercados. 

R.D.C. (ex-Rede Romântica) conta com uma programação popular e também religiosa e passou por uma rápida expansão. Parte de sua programação, liderada pela Igreja da Cruzada Apostólica Mundial, já era acompanhada em São Paulo através da Rádio Capital AM 1040.



Rádio Senado transmite radionovela sobre a morte de Getúlio Vargas em Brasília
Brasília – Reportagem lembra os 61 anos da morte do ex-presidente

Resultado de imagem para radiosenado

A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília vai transmitir uma radionovela para lembrar os 61 anos da morte do ex-presidente Getúlio Vargas. A reportagem especial vai ao ar neste final de semana, de sexta-feira a domingo, durante a programação da emissora pública e será veiculado também nas rádios que integram a rede. O material também será disponibilizado para veiculação em emissoras parceiras.

O dia 24 de agosto marca os 61 anos da morte de Getúlio Vargas. E, para lembrar a data histórica, a Rádio Senado apresenta a Reportagem Especial “O Tiro”, radionovela que conta a história de um jovem casal, Rosa e Sebastião, em meio às mudanças políticas e sociais ocorridas no Brasil com a eleição Getúlio Vargas para seu segundo mandato de presidente da República. 

As mudanças nas leis trabalhistas, o atentado a Carlos Lacerda na Rua Tonelero, a reunião ministerial convocada por Getúlio Vargas para tratar do pedido de renúncia pelos militares e o trágico fim, ao cometer suicídio. A radionovela "O Tiro" será apresentada nesta sexta-feira (21), às 18h, com reapresentação no sábado (22) às 10h e domingo (23) às 17h, horário de Brasília. 


Rádio Nacional AM confirma contratação do jornalista Claudio Carsughi no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro – Ex-profissional da Jovem Pan AM estreia no próximo domingo

Resultado de imagem para Claudio Carsughi

A Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro anunciou a contratação do jornalista Claudio Carsughi. O comentarista esportivo estreia na emissora neste domingo (23). O profissional vai integrar a equipe esportiva da emissora gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Chamado de “mestre” pelos colegas graças à experiência aliada à elegância e à precisão dos comentários, o jornalista soma com o seu conhecimento às transmissões de futebol da emissora e ao No Mundo da Bola.

O programa é uma das mais tradicionais atrações esportivas do rádio brasileiro. Vai ao ar de segunda a sexta, das 20h às 21h (horário de Brasília), nas rádios Nacional AM Rio de Janeiro, Nacional AM 980 de Brasília e em Ondas Custas pela Rádio Nacional da Amazônia (11.780 Khz e 6.180 KHz), e às 18h, na Nacional AM 670 do Alto Solimões, apresentando as principais notícias, análises e entrevistas relacionadas ao futebol.

Claudio Carsughi vai se integrar à equipe que já conta com Carlos Borges (apresentador), Waldir Luiz (comentarista) e André Luís Mendes (direto de Brasília), além de convidados especiais. O jornalista também estará na TV Brasil, em 2016, no programa dominical esportivo homônimo, no ar às 21h, com apresentação de Sergio du Bocage e comentários de Márcio Guedes e Alberto Léo. Carsughi, aliás, é um dos convidados deste domingo, 23, direto do estúdio da emissora, em São Paulo.

Longe do rádio desde de abril deste ano quando deixou a Jovem Pan AM 620 de São Paulo, Carsughi passou esse tempo dedicado ao site que leva seu nome  (carsughi.uol.com.br). “Volto ao rádio pelas ondas prestigiosas e tradicionais da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que, por enquanto, pode ser ouvida em São Paulo pela internet (radios.ebc.com.br)” diz o jornalista que, além das transmissões do futebol, Claudio Carsughise prepara para marcar presença na TV Brasil a partir do próximo ano.

A EBC vem ampliando a cobertura esportiva de seus veículos, em especial nas competições menos badaladas do futebol. Além da Série C do Brasileirão, que tem jogos transmitidos pela TV Brasil aos finais de semana, a emissora exibirá ainda este ano o Campeonato Brasileiro Feminino (a partir de 9 de setembro) e as partidas finais das séries B e D Masculina (a partir de 27 de setembro).

Congresso da Aerp discute atual momento e as tendência do meio

Curitiba – Evento será realizado no mês de novembro em Foz do Iguaçu
Resultado de imagem para Aerp
O rádio brasileiro acaba de viver um dos momentos mais significativos para seu fortalecimento. Após opinião emitida por uma das diretoras de grande plataforma digital de vídeos em relação ao meio rádio e aos hábitos do ouvinte brasileiro, emissoras do Paraná se uniram em manifesto dirigido à executiva e conseguiram mobilizar rádios do país inteiro. Até o artista Luan Santana – citado pela diretora – partiu em defesa do meio e apoiou,  com fala inclusive em famoso programa de TV nacional,  a posição liderada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão  do Paraná (Aerp) para maior respeito entre os meios e melhor compreensão sobre o atual cenário de convergência das mídias.
 
Embora incômoda, a situação permitiu que o rádio relembrasse seu valor para o público brasileiro e buscasse maior integração e colaboratividade. A fim de amplificar essa união, a Aerp promove em novembro um grande evento que reúne as emissoras do Paraná e acaba contando também com rádios de diversas partes do Brasil. Promovido a cada dois anos, o Congresso Paranaense de Radiodifusão é um dos maiores eventos do setor no país e, em 2015, chega à 23ª edição, em Foz do Iguaçu. 
 
Durante três dias de evento, profissionais da radiodifusão terão à disposição uma série de atividades centradas em avaliar os rumos das emissoras, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.
 
Nomes como Salles Neto (fundador e presidente do Grupo Meio & Mensagem), Eduardo Moreira (sócio-fundador do Banco Brasil Plural), Renato Meirelles (presidente do Data Popular) e Mauricio Louzada (“Palestrante Motivacional do Ano para a América Latina” por duas vezes e assistido por mais de 1 milhão de pessoas em 12 países) juntam-se a representantes do Ministério das Comunicações e Anatel para completar um momento único de atualização e networking para os participantes.
 
Além de palestras e painéis, os profissionais poderão ver de perto as novidades da área técnica da radiodifusão com a Feira Nacional de Equipamentos. Entre os expositores que já confirmaram presença, estão as empresas BT Broadcast, Access, Teletronix e a Playlist. Nesta edição, serão 25 estandes.
 
Para o presidente da Aerp, Márcio Villela, fortalecer a relação entre os radiodifusores, em um evento como este, é uma maneira de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro. “Entendemos que o Congresso é um espaço de construção e diálogo para encontrarmos caminhos comuns, uma oportunidade para discutir temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca.
 
O evento é realizado em parceria com o Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR) e ocorre em Foz do Iguaçu. O patrocínio é feito pela Itaipu Binacional, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Fomento Paraná, com apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário