sexta-feira, 17 de abril de 2015

APESAR DA CRISE PELA CONCORRÊNCIA ESTAMOS NO AR COM FATOS DO RADIO

Rádio O POVO/CBN está com novidades em seu comando

Fortaleza - Selma Vidal, gestora da TV, trocou de lugar com Maryllenne Freitas, gestora da rádio


A rádio O POVO CBN FM 95.5 AM 1010 de Fortaleza e a TV O POVO estão sob novo comando. Nesta semana, a editora-chefe da rádio, Maryllenne Freitas, trocou de lugar com Selma Vidal, responsável pelo jornalismo da TV. A mudança tem como objetivo intensificar a política de convergência entre mídias adotada pelo Grupo de Comunicação O POVO.
 
“As duas profissionais são pessoas de reconhecida competência, envolvimento e paixão jornalística. A elas, apresentamos o desafio de trazer esse engajamento e paixão da TV para rádio e vice-versa. Ambas têm uma bagagem muito grande e percebemos que elas poderiam agregar novas experiências às mídias em questão, o que é uma característica nossa”, disse o diretor-geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, Arlen Medina Néri.
 
Maryllenne Freitas está no grupo desde 1985 e sempre atuou em rádio, apesar de ter passagens pela TV, como por exemplo quando dirigiu o programa de entrevistas Coletiva. Ela encara o desafio como uma oportunidade de reescrever sua trajetória profissional em outra mídia. “Isso, para mim, é algo realmente desafiador. Será um ganho muito grande, apesar de eu ser apaixonada pelo rádio. Um amor que começou ainda no meu tempo de faculdade. Vivi ancorada no rádio, mas sempre busquei estar em outros meios, como o impresso e a TV. Tentava incorporar as melhores experiências. E é isso que vou continuar fazendo nessa nova fase, agora, com os telespectadores”, conta.
 
Já Selma Vidal trabalha na TV O POVO há sete anos e espera repetir a carreira exitosa no rádio, mídia pela qual diz ter muita admiração. Ela enxerga a mudança como uma forma de oxigenar a rotina de trabalho. “Tenho 27 anos de experiência em TV, mas já trabalhei na CBN. Tenho contato com essa mídia. Ela não é estranha pra mim. Mas sinto o desafio para fazer outra coisa - o que é bem bacana. Afinal, são duas mídias que se conversam muito”.
 
Com informações do O Povo

Rádio Globo inicia parceria para aparecer em telões nos estádios

Rio de Janeiro – Iniciativa vai começar na fase final da Campeonato Carioca


A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro iniciou uma ação de parceria de conteúdo e comercial com a 'Estádio TV', empresa do Grupo Globo que faz a gestão das imagens e informações fornecidas nos telões das mais importantes arenas do futebol brasileiro. A ação faz parte do projeto de exposição da marca que vem sendo intensificado pela direção da emissora.
 
As primeiras experiências de conteúdo compartilhado estão acontecendo nas partidas da fase semifinal e final do Campeonato Carioca. Quem está no estádio aguardando o jogo pode acompanhar no telão o locutor Luiz Penido (Rádio Globo) apresentando gols históricos no confronto entre os clubes, um pra cada torcida. 
 
Simultaneamente, os ouvintes da emissora acompanham o mesmo áudio e as narrações dos gols pelo dial e web. O quadro foi batizado de "Recordar é torcer!" e é apenas o primeiro modelo testado. 
 
A ideia é que as duas mídias conversem de várias formas, com conteúdos que poderão também ser comercializados conjuntamente. A parceria vai seguir para as arenas de São Paulo, por meio da Rádio Globo AM 1100 e outras cidades que tenham a presença da emissora e da Estádio TV.

Jota Santos de volta à Rádio Central de Campinas



A partir do dia 19 de abril (domingo), o programa "Portugal Minha Saudade" volta com tudo na Rádio Central de Campinas/SP (AM 870 kHz). 

O radialista Jota Santos (foto) retorna das férias para divulgar a cultura de seu país de origem.
Com 14 anos de história, o programa é um dos mais tradicionais da Rádio Central de Campinas. Após um pequeno período de férias, Jota Santos volta a empunhar o microfone, das 6h às 7h30.

O radialista aproveitou este período de descanso para buscar novas informações e curiosidades em seu país de origem, novidades que ele levará ao ar durante o seu programa nas manhãs de domingo.

Foi um período que aproveitei para aprender ainda mais sobre minha cultura portuguesa, esse conhecimento quero levar ao ar para que todos aqueles que acompanham meu programa possam saber um pouco mais de Portugal”, declara o brilhante radialista Jota Santos.   

Além de destacar a tradicional cultura portuguesa, o programa terá muito fado, participação dos famosos cantores portugueses, piadas e claro a participação dos ouvintes. Além do apresentador Jota Santos, o programa "Portugal Minha Saudade" conta com a colaboração de Guilherme Santos (filho do apresentador), do sonoplasta Edmo Aleixo e do atendente de telefone Milton Nogueira.

SERVIÇOPrograma "Portugal Minha Saudade"
Todos os domingo, das 6h às 7h30
Apresentação: Jota Santos
Oferecimento:  City Bar / City Tortas / Café Canecão

Rádio Central de Campinas (AM 870 kHz)


Morre aos 73 anos o radialista Nelson Robles


Faleceu nesta terça-feira (14/04), aos 73 anos de idade, o radialista e comunicador Nelson Robles (foto), morador da cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista. 


O radialista vinha com a saúde frágil desde o ano passado, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O velório do radialista aconteceu no Hospital São Caetano, na Rua Rio Grande do Sul. O enterro ocorreu as 16h, no Cemitério da Saudade, no bairro Cerâmica, em São Caetano.

Em sua página oficial do Facebook, o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), lamentou a morte de Nelson Robles. “Exemplo a ser seguido, Robles deixa apenas amigos. Muitos, mas muitos, amigos. Foi um imenso prazer trabalhar com ele. Eu, minha esposa Graça e minha família deixam um abraço apertado para a esposa de Robles e seus filhos, que podem ter toda a certeza da diferença que seu pai fez na vida de quem o conheceu. Vai com Deus, grande locutor”, escreveu.

Nelson Robles nasceu em Catanduva, no interior de São Paulo, em 15 de fevereiro de 1942. Aos 5 anos, chegou em São Caetano e aos 16 iniciou carreira na Rádio Cacique. Ale´m de cantor, com discos gravados, ele atuou nas rádios Globo, Bandeirantes, América e Olinda.



CONFUSÃO

O apresentador do programa TV Fama (Rede TV) Nelson Rubens, esteve entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter, ontem (14). Boatos sentenciavam a morte do comunicador, que logo usou o mesmo site para desmentir tudo.

O que aconteceu foi que Nelson Rubens foi confundido com outro profissional da área, o radialista Nelson Robles, morador de São Caetano do Sul.

FONTE: Diario do Grande ABC / Agora SP
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário