Grupo Talk Radio lança formato de programação ao vivo via-satélite e por streaming
São Paulo – Conteúdos incluem programação 24 horas para afiliadas
O grupo Talk Radio de Comunicação, um dos maiores geradores de conteúdo radiofônico do Brasil, lançou mais uma forma de transmissão para as emissoras afiliadas. As rádios parceiras da empresa podem contar agora com a TalkSat Satélite Radio. A geradora conta também com conteúdos que incluem 24 horas de programação diversificada.
O administrador de empresas e publicitário Alessandro Caliu, diretor do Grupo Talk Radio, informou em primeira mão ao Tudo Rádio, que o TalkSat Satélite Radio veio fortalecer o mercado da radiodifusão com formatos de programas ao vivo para serem transmitidos pelas emissoras afiliadas ao grupo, sem mudar o nome de suas marcas ou formato de suas praças. “os conteúdos premier incluem 24 horas de programação com música, humor, entretenimento e muita informação”, ressaltou Caliu.
Por meio de um estúdio equipado com uma estrutura moderna, as afiliadas recebem formatos de programas apresentados por grandes comunicadores, levando emoção, informação e alegria em tempo real. “Outra novidade para este sistema é que cada emissora dentro das 24 horas oferecidas pela TalkSat poderão escolher o programa que irá ao ar em sua grade, não sendo obrigatória a execução de todos os programas”, comentou o publicitário.
Caliu ainda lembra de outras opções para os clientes. “E por falar em formato, um dos destaques da TalkSat é o programa “Show Up! No Esporte”, o futebol sobre um ponto de vista cômico que estreia neste sábado ao meio-dia horário de Brasília para cem emissoras afiliadas, e que promete agradar muito todos os ouvintes”, frisou. “Sendo a Talk Radio quem é, vale a pena fazer parte deste novo sistema. Mais informações com o departamento comercial do Grupo Talk Radio e garanta seu espaço nesta grande novidade”, finalizou Caliu.
Levantamento do Ibope Media aponta crescimento de 7% em investimentos em mídia
São Paulo – Crescimento percentual dos investimentos no rádio superou os da TV Aberta
O Instituto Ibope Media divulgou um levantamento realizado pelo Monitor Evolution em que aponta um crescimento de 7% em 2012 nos investimentos em mídia no Brasil em relação a 2011. Segundo o levantamento, o total investido nos veículos foi de quase R$ 95 bilhões. O serviço monitora mensalmente os investimentos dos anunciantes, agências e as categorias de produtos veiculados nos principais meios de comunicação.
O estudo, que é realizado em nove meios, tem como base a tabela de preços dos veículos. Em 2011, o aumento foi de 16%. “O aumento registrado em 2012 ficou de acordo com a economia do país”, diz Dora Câmara, diretora regional Brasil do IBOPE Media.
O meio TV aberta é, novamente, o que recebe o maior volume de publicidade. Apesar do crescimento de 11% nos investimentos, que passam de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões, a participação do meio é praticamente a mesma, passou de 53% para 54%.
A Internet, que também aumentou sua participação chegando a 7%, teve um crescimento de 21%, passando de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões. Entre os mercados monitorados, mais uma vez, São Paulo foi a cidade que concentrou o maior volume de investimento publicitário, com R$ 26,5 bilhões.
O meio rádio manteve a mesma participação obtida em 2011, tendo 4% do bolo total. Porém, o crescimento percentual do rádio foi maior que o da TV Aberta. As rádios tiveram um crescimento de 15% em 2012 em relação ao ano anterior, o que significa o praticamente o dobro da média.
fonte : tudoradio.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário