Há 4 anos, o rádio brasileiro perdia uma de suas mais bonitas vozes, Antonio Carvalho (foto). Vítima de leucemia, o radialista faleceu na madrugada do dia 17 de maio de 2008, no Hospital Alvorada, em Moema, zona sul de São Paulo.
Seu corpo repousa no Cemitério e Crematório "Horto da Paz", em Itapecerica da Serra - SP.
Por 36 anos, Antonio Carvalho apresentou aos domingos na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), o programa "Arquivo Musical". A paixão pelo rádio surgiu na infância e virou profissão na adolescência.
Antonio Carvalho Filho nasceu em Lavras, sul de Minas Gerais, dia 21 de março de 1946. Com apenas 13 anos, começou a trabalhar como locutor na Rádio Cultura de Lavras. Em 1968, aos 22 anos, mudou-se para São Paulo com dois objetivos: formar-se em direito e trabalhar na Rádio Bandeirantes.
Atuou na Rádio Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP) até setembro de 1969, quando entrou para a equipe de Alexandre Kadunk em "Titulares da Notícia", na Bandeirantes. Em 1972, passou a apresentar o "Bandeirantes Freqüência Balançada", grande sucesso, das 21h00 às 23h00, que ficou no ar por 13 anos.
Na Rádio Bandeirantes, também integrou a equipe do jornal "Primeira Hora" e apresentou o vespertino "Acontece". Em 1977, estreou no comando de um novo programa, o "Ciranda da Cidade", que na época ia ao ar às 17h00, na Rádio Bandeirantes. No final dos anos 70, também trabalhou na TV Cultura de São Paulo onde foi âncora de telejornal.
Com sua voz forte e vibrante, Antonio Carvalho teve um papel fundamental na Rádio Bandeirantes. Grande contador de casos, esbanjava muito talento no microfone e uma inteligência impressionante.
Em 2001 passou a apresentar o programa "Grande Sampa", das 4h00 às 6h00 da manhã, com informação e serviços voltados para a região metropolitana de SP. Um dos quadros de maior sucesso neste programa era o "Conversinha ao Pé do Ouvido", um convite à uma pausa para reflexão, tão necessária nos dias de hoje.
Seguidor da Eubiose (filosofia do viver em harmonia com a natureza), Antonio Carvalho foi um grande conselheiro dos ouvintes.
Nos últimos anos de vida, Carvalho lutou contra a leucemia, que o afastou do microfone por alguns períodos. Venceu a doença em várias batalhas e a cada retorno demonstrava garra e disposição para retornar ao trabalho.
Com esse espírito em todos os programas, mesmo doente, Antonio Carvalho, tinha uma maneira otimista de se despedir dos ouvintes. Antonio Carvalho sempre dizia:
- "Que o dia de hoje seja melhor que o de ontem e pior que o de amanhã, porque a vida é um eterno para frente e para o alto, não tem para trás... Bom dia São Paulo, bom dia Brasil".
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
Paulo Barboza vem se recuperando bem
O radialista, comunicador e apresentador Paulo Barboza (foto), da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) já deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Paulo Barboza segue internado, mas vem se recuperando bem. Uma previsão de alta médica deve ser anunciada apenas na próxima semana.
Desde o dia 5 de maio, Paulo Barboza segue internado se recuperando de uma forte pneumonia.
Iguatemi vai melhorar a qualidade do seu sinal de transmissão
A Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP) já se movimenta para melhorar a qualidade do seu sinal de transmissão para poder atingir todas as regiões da capital e Grande SP. Afinal, a Rádio Iguatemi foi a emissora AM que mais cresceu nos últimos anos, segundo pesquisa Ibope.
Informações, não confirmadas, revelam que o potente transmissor de uma outra emissora do Grupo Mundial de Comunicação, do empresário Paulo Abreu - emissora essa que caiu muito em audiência nos últimos anos - poderia transmitir o sinal da Iguatemi com mais qualidade. Por enquanto são só "boatos". Vamos aguardar!!! A verdade é que a Iguatemi já trabalha para melhor a transmissão do seu sinal.
Grupo Bandeirantes e Bradesco lançam a primeira rádio com programação esportiva 24 horas por dia
Nesta quinta-feira, 17 de maio, o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Banco Bradesco lançam a primeira rádio brasileira com uma programação voltada exclusivamente para o esporte.
A Bradesco Esportes FM (94,1 MHz - São Paulo/SP) surge para preparar ainda mais o brasileiro para a década do esporte no país, que será palco de grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
Notícias, transmissões, colunistas renomados, música e muito mais numa programação que falará, de uma forma diferenciada, de todos os esportes 24 horas por dia, sete dias por semana.
A emissora contará com um time repleto de estrelas com todas as informações e detalhes sobre tudo o que acontece no mundo do esporte. José Roberto Guimarães, treinador bicampeão olímpico do vôlei, o jornalista Álvaro José, o gestorJosé Carlos Brunoro e o atleta do rúgbi Fernando Portugal são alguns dos astros que formam o time da Bradesco Esportes FM.
Na programação, espaço aberto para qualidade de vida, esportes universitários, marketing esportivo e, claro, transmissões ao vivo dos principais eventos esportivos do Brasil e do mundo.
Uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação com naming rights do Banco Bradesco e apoio do Grupo Bel, o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM 94,1 acontece dia 17 de maio durante evento no Leopolldo Faria Lima, em São Paulo.
Lançamento Bradesco Esportes FM
Onde: Leopolldo Faria Lima - Rua Prudente Correia, 432 – Jardim Europa
Quando: Quinta-feira, 17 de maio, às 19h30
Rádio Capital AM vai mudar de endereço num prazo de 60 dias
A Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), emissora pertencente ao empresário Nelson Morizono, deve mudar de endereço.
Atualmente localizada num prédio próprio na Praça Rodrigues de Abreu, 228, próximo a estação Paraíso do Metrô, segundo funcionários, a Rádio Capital deve ser transferida para um local menor.
Ainda não existe um novo endereço, mas a equipe técnica da emissora junto com a direção já estão analisando algumas possibilidades. Vamos aguardar!!!
Vale lembrar que durante muitos anos a sede da Rádio Capital foi na Avenida Nove de Julho, 3939, no Jd. Paulista.
Segundo informações de "bastidores", o atual prédio da emissora será ocupado pelo Metrô de São Paulo e essa mudança "teria" um prazo de 60 dias para ocorrer.
FONTE BASTIDORES DO RADIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário