Rede Iguatemi de Rádio inaugura novo estúdio em São Paulo
Foto: Elisangela Ribeiro, Junior Berilo (centro) e André Alves.
Na noite da última quarta feira, dia 21 de março, a Rede Iguatemi de Rádio (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP) passou a operar sua programação em novo estúdio, desta vez com vista para a Avenida Paulista.
O novo estúdio faz parte do processo de modernização da emissora comandada por Cíntia e E.J. Alvarenga.
O primeiro programa a estrear oficialmente as novas instalações foi o "Iguatemi Interativa", que vai ao ar diariamente das 20h até a Meia Noite. Apresentado por André Alves e Elisangela Ribeiro o programa conta com a produção do jornalista Júnior Berilo que também participa dos quadros “Enquête da noite" e “De cara com a verdade”.
E.J. Alvarenga fez questão de acompanhar pessoalmente o inicio das operações nos novos estúdios, que dispõem das mais avançadas tecnologias existentes no mercado.
A rádio Iguatemi pode ser sintonizada em São Paulo, através do AM 1.370; em Mogi das Cruzes, no AM 1.520; em Campinas, FM 96,5; e em Brasília e Goiás, através do FM 94,1.
Espanha lança emissora dedicada as crianças
A Espanha lançou recentemente a primeira emissora de rádio digital dedicada inteiramente às crianças. IntituladaBabyradio, o veículo pretende ter uma programação infantil durante o dia e a noite. Seu conteúdo é basicamente educativo e lúdico.
Os profissionais responsáveis pelo projeto querem, por meio de canções e histórias, "ajudar a criar uma rotina nos hábitos cotidianos" de crianças de até seis anos de idade, informa o site Fátima Missionária.
A emissora conseguiu atrair, em apenas cinco meses, cerca de 390 mil ouvintes espalhados em mais de 200 cidades espanholas e outros países do mundo.
Visite: www.babyradio.es
FONTE: Portal Imprensa
Faleceu na sexta-feira, dia 23 de março, o humorista Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio (foto), aos 80 anos. Ele estava internado desde dezembro do ano passado (2011), no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro.
Chico Anysio nasceu em 12 de abril de 1931, em Maranguape, no Ceará. De família rica, seu pai era dono de uma empresa de ônibus e tinha cinco filhos: Elano, Lupe, Lilia e Zelito, além do próprio Chico. Um incêndio na garagem dos ônibus mudou o destino da família, que perdeu todo o patrimônio para o fogo. Aos oito anos, Chico pegou um navio em Fortaleza e se mudou com os parentes para o Rio de Janeiro.
Tímido, apaixonado por futebol e torcedor do Vasco, sonhava em ser jogador de futebol como todo menino. Mas o destino lhe reservava mais uma surpresa. Um dia, deixou de ir para um jogo com os amigos para acompanhar a irmã Lupe em um teste na Rádio Guanabara. Fez dois testes e foi aprovado em ambos: rádio-ator e locutor.
Sua facilidade em imitar vozes o levou para os programas de calouros. Em setembro de 1947, ganhou o primeiro lugar no programa “Papel Carbono” na Rádio Nacional. Depois de colecionar inúmeros primeiros lugares em programas de rádio no Rio de Janeiro e em São Paulo, Chico Anysio não era mais aceito nas competições. Em 1949, a Rádio Guanabaradescobriu seu talento e ele atuou ao lado de grandes humoristas como Grande Othelo e Haroldo Batista, um dos primeiros a acreditar na vocação de Chico. Foi Haroldo quem o levou para a Rádio Mayrink Veiga. E foi nessa rádio que surgiu oProfessor Raymundo, um dos mais famosos personagens de sua carreira.
O Professor Raymundo entrou para o programa ‘Balança, mas não cai’ da Rede Globo e lançou grandes nomes do humor brasileiro como Zilda Cardoso, Mussum, Zacarias, Castrinho, Tom Cavalcante, Heloísa Perrise, Ingrid Guimarães e Claudia Rodrigues, entre outros. E foi também o resgate de importantes humoristas como Brandão Filho, Walther D'Avila, Costinha e do próprio Grande Othelo.
Chico fez mais de 10 mil shows de humor, inclusive uma temporada no Carnegie Hall, em Nova York. Sua trajetória na TV começou em 1957 na TV Tupi, passou pela TV Rio, Record e pela TV Excelsior, e terminou na TV Globo, onde estreou em 1968 e ficou por mais de 40 anos. Seus últimos trabalhos foram em ‘Zorra Total’, ‘Malhação’ e ‘Caminho das Índias’. Recentemente virou personagem da minissérie ‘Dercy de Verdade’, onde foi interpretado por seu próprio filho, Nizo Netto.
Chico Anysio criou ao longo da carreira 209 personagens de muito sucesso, entre eles o Alberto Roberto, o Azambuja,Coalhada, Painho, Nazareno, Roberval Taylor (inspirado no saudoso radialista Hélio Ribeiro). Mas dizer que Chico Anysio foi um humorista brilhante não lhe define totalmente. Chico era escritor, poeta, compositor, ator, radialista, diretor, comentarista esportivo e artista plástico também.
Como compositor, gravou mais de 20 discos, ganhou dois discos de ouro e teve músicas interpretadas por Dolores Duran e Alcione. Em sua carreira de escritor, editou 21 livros, vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares e escreveu dezenas de roteiros para os cinemas brasileiro e americano. Dirigiu dezenas de programas de TV e peças de teatro. Foi comentarista esportivo, repórter de campo e comentou jogos da Seleção Brasileira na Rede Globo ao lado de Pelé. Em 1984, decidiu investir na carreira de pintor e já participou de várias exposições no Brasil e no exterior. Em 2009, Chico foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do governo brasileiro na área.
Chico Anysio se casou seis vezes e teve oito filhos, sendo um adotivo. Ele deixa a mulher Malga di Paula e os filhos Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo, Rodrigo e Vitória.FONTE: adNEWS
Locutores se fantasiam de personagens do "Pinóquio"
O programa Transalouca 4.0 da próxima quinta-feira, dia 29 de março, voltará ao passado e lembrará um personagem muito querido e que fez sucesso na década de 1940. Os apresentadores estarão fantasiados de acordo com os personagens do filme Pinóquio e discutirão o tema do dia 1º de abril “Dia da Mentira”.
Enquanto Gavião e Rodrigo Pizcioneri vão se vestir de Gepeto e Grilo Falante, Angélica Morango estará fantasiada de Pinóquio.
Esse desafio foi sugerido por ouvintes que participaram de uma promoção no site www.transanet.com.br. Os desafios acontecem mensalmente e os ouvintes que quiserem acompanhar o programa de perto, podem ir até a emissora para conferir o resultado.
O Programa é apresentado por Rodrigo Pizcioneri, Gavião, Fuzil e Angélica Morango e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13 às 14 horas.
O Transalouca 4.0 foi premiado como "Melhor Programa de Variedade de Rádio" na 6ª edição do prêmio AIB (Associação de Imprensa da Barra da Tijuca) no ano de 2010. O prêmio foi conquistado por votação popular realizada no site da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca entre os dias 23 de setembro a 15 de outubro.
FONTE BASTIDORES DO RADIO
Foto: Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco
A agência WMcCann venceu a concorrência para administrar a conta da ação de marketing do Bradesco focada nasOlimpíadas de 2016. A disputa pela conta teve apresentações realizadas nas últimas segunda (19/3) e terça-feira (20/3), com intermediação da consultoria SPGA.
Além da agência publicitária responsável por sua conta, o Bradesco também anunciou o lançamento da Rádio Bradesco Esportes FM, que terá programação voltada para todas as modalidades esportivas, informa o site do Jornal do Brasil.
Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco, afirmou que "a proposta da Rádio Bradesco, que é um projeto em conjunto com o Sistema Bandeirantes de Rádio, é ser um espaço voltado para a divulgação de múltiplos esportes, com foco especial nas modalidades olímpicas”.
A rádio ocupará o dial 94,1 MHz em São Paulo e 91,1 MHz no Rio de Janeiro e, além da programação esportiva diversificada, contará com matérias sobre qualidade de vida, programas de humor e seleção musical.
“A rádio Bradesco Esportes estará preparada para fazer a cobertura dos grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas e Paraolimpíadas, Copa do Mundo de Futebol, Jogos Panamericanos e muitos outros”, disse o diretor de marketing.
FONTE: Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário