Nesta trajetória, a Rádio Record, em 1932 teve um papel fundamental servindo de voz para o povo paulista mostrar sua indignação com o governo de Getúlio Vargas na Revolução daquele ano. Esse fato rendeu a emissora o slogan "A Voz de São Paulo".
Nas décadas de 1970 e 1980, a Rádio Record liderou de forma "gigantesca" a audiência do Rádio na cidade de São Paulo. Para se ter uma idéia, se somasse a audiência das 2ª, 3ª e 4ª colocadas, não dava a audiência da Rádio Record naquela época. No ar, desfilaram os grandes comunicadores do Brasil: Zé Béttio, Gil Gomes, Silvio Santos, Eli Corrêa, Altieris Barbiero, Dárcio Campos, Zé Russo, Djalma Amaral e muitos outros nomes que, até agora, fizeram a história da Rádio Record, além da história do próprio Rádio Nacional.
Em março de 1990, a Rede Record de Rádio e Televisão passou para as mãos do empresário Edir Macedo.
Com todas essas mudanças ao longo dos anos, neste sábado, dia 11 de Junho, a Rádio Record completa 80 anos de muita história, tradição e glória, reafirmando a importância deste microfone forte do Rádio brasileiro.
Parabéns à todos os atuais profissionais da emissora e todos aqueles que lá estiveram contribuindo para o grande sucesso desta tradicional emissora de São Paulo.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
Materia do Bastidores do Radio
Nenhum comentário:
Postar um comentário