quarta-feira, 6 de junho de 2012

RADIO EM DESTAQUE NO WEB NEWS



Pela 1ª vez diretor se despede no ar na Rádio Globo


A edição desse domingo, dia 3 de junho, do programa ‘Quintal da Globo’, colocou no ar o comunicado de despedida da emissora do jornalista Marcus Aurélio de Carvalho (foto). Demitido no dia 28 de maio, ele era apresentador da atração dominical e também atuava como gerente nacional de programação da Rádio Globo.

Com a saída de Marcus Aurélio da rádio, o ‘Quintal’ foi comandado por Soares Júnior. Durante o decorrer do programa, o áudio com os agradecimentos do ex-gerente da emissora foi transmitido. Marcus citou o tempo em que ficou no Sistema Globo de Rádio, além de elogiar a equipe de funcionários e os ouvintes da Globo.

O áudio de despedida do ex-gerente e comunicador teve quatro minutos de duração e ficou registrado como a primeira vez em que um executivo dispensado pela direção da Globo se despediu no ar.

Vale lembrar que no mês passado, também na Rádio Globo, o “garotinho” José Carlos Araújo, que atuava como narrador esportivo e apresentador, deu adeus à emissora durante transmissão ao vivo, enquanto comandava a final do Estadual do Rio de Janeiro de futebol.

Despedidas de comunicadores que deixam a emissora também são pouco comuns no Sistema Globo de Rádio.
FONTE: Comunique-se

João Ferreira completa 49 anos 


O radialista e comunicador João Ferreira (foto), está completando 49 anos de vida. João Ferreira nasceu no dia 6 de junho. Com passagens pelas rádios Globo, América, Record, Gazeta e Capital, João Ferreira está atualmente na rádioIguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP), das 16h às 19h.

Desejamos muitas felicidades.

Paulo Barboza retorna à Rádio Capital


Confirmado de forma oficial!!!
O comunicador Paulo Barboza (foto) retorna ao comando do seu programa na segunda-feira, dia 11 de junho.

Paulo Barboza segue afastado desde o dia 5 de maio, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de uma forte pneumonia. O radialista recebeu alta do hospital no dia 22 de maio.

O programa, das 8h30 às 11h, vem sendo apresentado pelo radialista Paulo Barboza Filho (Paulo Eugênio).

Desejamos bom retorno!!!

Mudanças na Rádio Globo

Com a saída de Marcus Aurélio e a chegada de Zallo Comucci na direção nacional de programação da Rádio Globo, existe a expectativa de mudanças na grade de programação da emissora.

Um dos principais comentários nos "bastidores", é que a emissora volte suas atenções para uma programação local, ou seja, a direção deve evitar a transmissão de programas em rede, dando preferência a programas transmitidos nas próprias cidades de origem (Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte).

O jornalismo também deve ganhar mais destaque na programação, esse seria um dos motivos para a contratação de Zallo Comucci, que já foi gerente executivo da Rádio CBN, emissora ligada ao Sistema Globo de Rádio.

Vamos aguardar!!!

FONTES DAS MATÉRIAS ACIMA  BASTIDORES DO RADIO
Rádio Olinda compra os direitos da Copa das Confederações e Copa do Mundo


Rádio Olinda de Pernambuco (AM 1.030 kHz), adquiriu os direitos de transmissão da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. A notícia agitou o mercado radiofônico do Estado, pois a emissora, que a cada dia cresce em audiência, será voz forte nas transmissões dos eventos que acontecem no Brasil.

Para o comandante da “Seleção do Povo” e diretor administrativo da rádio, Aderval Barros, o investimento faz parte da consolidação do nome da emissora, entre as principais do país: “É com satisfação que anunciamos a compra dos direitos de transmissão da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Essa é uma grande conquista do rádio pernambucano”, disse.

A Rádio Olinda adotou o slogan “A Copa do Mundo é nossa”, inspirada na música “A Taça do Mundo é nossa”, que emocionou o povo brasileiro em 1970.

Visite: www.radioolindaam.com.br
FONTE: Futebol Interior

Dois profissionais deixam a equipe esportiva da Rádio Estadão ESPN


Marcelo Di Lallo e Sílvio Valente não fazem mais parte da equipe de esportes da Rádio Estadão/ESPN (AM 700 kHz e FM 92,9 MHz - São Paulo/SP).

Nesta segunda-feira (4/6), o jornalista e radialista Marcelo Di Lallo divulgou em seu perfil no Twitter que foi demitido dos canais ESPN e da rádio Estadão/ESPN. No microblog, disse "Hora de dar adeus a #ESPNBrasil e radio #estadaoespn abraco aos amigos, companheiros e fas de esportes. Foi um prazer'".

Di Lallo coordenava a rádio Estadão/ESPN desde 2007 quando, ao lado de Sílvio Valente, implantou o projeto radiofônico da emissora esportiva. Na época, foi convidado por José Trajano, ex-diretor de jornalismo da ESPN, para colocar no ar, em apenas 45 dias, a rádio em parceria com o Grupo Estado. Foi aí que surgiu a rádio Eldorado/ESPN.

Ao Portal IMPRENSA, Marcelo Di Lallo comentou a demissão. "Segundo a direção, eu e o Sílvio Valente não nos adaptamos à nova realidade da rádio. Na realidade, trata-se de um discurso patronal, mas sabemos que tudo está relacionado a problemas pessoais". Para o radialista, a empresa tem o direito de escolher novos caminhos,"embora nem sempre isso seja feito do jeito que gostamos".

Sem projetos definidos para um futuro próximo, Di Lallo acredita que as novas iniciativas esportivas no mercado podem ser uma boa opção, desde que atinjam seus interesses e os da empresa.

Apesar da demissão repentina, o radialista diz estar tranquilo. "Saio da ESPN de cabeça erguida, pois sei que consegui colocar no ar um projeto tão legal como a rádio Estadão/ESPN".
FONTE: Portal IMPRENSA

Rádio Globo Curitiba reforça sua equipe esportiva



O radialista, repórter e jornalista esportivo Altieris Junior foi convidado, no último sábado (06/05), para fazer parte daEquipe Esportiva da Rádio Globo Curitiba (AM 670 kHz - Curitiba/PR). Altieris Junior será correspondente dos times paulistas dentro do programa Globo Esportivo local, transmitido diariamente das 18h às 19h, além de cobrir os jogos dos clubes paranaenses em São Paulo.

Sua estréia acontece nesta segunda-feira, dia 04 de junho.

A equipe, sob o comando de Edgard Felipe, conta com os NarradoresGilmar Demarchi e César Júnior, além do próprio Edgard Felipe; ComentaristasEdison PereiraPaulo César Tiemann e Raul MazzaRepórteresBruno AbdallaBiro Sabadin e Eduardo Destri; e no Plantão EsportivoVinícius Escorcin.

A Rádio Globo Curitiba, com equipe local, transmite todos os jogos do Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube, sendo que os jogos do Atlético-PR e Coritiba, tem transmissão simultânea na CBN (FM 90,1 MHz - Curitiba/PR).

No próximo dia 14 de junho, Altieris Junior estará no estádio do Morumbi cobrindo pela Rádio Globo e CBN de Curitiba, a partida São Paulo x Coritiba, primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Radio Music Star web News no Ar Junho


Evangélicos vão resistir à proibição de aluguel de horário na TV



O governo prepara mudanças para a radiodifusão que, antes mesmo de se tornarem parte de uma proposta concreta, já estão causando rebuliço no setor. Documento divulgado pela Folha de S.Paulo revela que há a intenção de atualizar o Código Brasileiro de Telecomunicações, de 1962, e uma das ideias é acabar com o aluguel de horário na programação de emissoras de rádio e televisão.

Isso afetaria diretamente os maiores grupos evangélicos do País, que mantêm programas em boa parte dos canais abertos. Representantes religiosos no Congresso já afirmaram que farão o possível para barrar o texto, se ele vier mesmo a ser apresentado dessa forma.

"O que motivaria o governo a tomar essa medida? Há alguma reclamação do público? Acho que não. Se há uma brecha na lei, tem que passar pelo Congresso. Somos radicalmente contra", disse à Folha o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica.

Ainda de acordo com o jornal, as igrejas Mundial do Poder de Deus, Universal do Reino de Deus e Internacional da Graça de Deus estariam entre as principais prejudicadas. A primeira ocupa 10h30min semanais da grade da RedeTV!; a segunda, 10 horas na Gazeta; e a última, 2h05min na Bandeirantes.

"O governo vai ter uma briga com milhões de religiosos", afirmou o deputado Lincoln Portela (PR-MG), líder do partido. "Essa mudança não passa nunca. A própria Record aluga programa para a Universal." O fundador da igreja, o bispo Edir Macedo, é dono da Record.

Dos 513 deputados que compõem a Câmara, 66 pertencem à bancada evangélica. No Senado, eles são três entre os 81.

O Ministério das Comunicações negou, em nota, ter intenção de proibir os alugueis de horário, mas o documento divulgado pela Folha não deixa margem para dúvidas ao sugerir ser "vedada a cessão ou arrendamento, total ou parcial, da outorga de serviço de radiodifusão".

Trata-se de uma minuta, portanto, apenas um modelo de texto que será transformado em decreto. Isso significa que antes de ser apresentado ele ainda deverá passar por diversas modificações.

O deputado Assis Melo (PCdoB-RS), autor de um projeto com a mesma proposta, comentou que "as concessões são públicas, mas hoje quem ganha com o aluguel são os setores da grande mídia que lucram com uma outorga pública".

Redação Adnews





Rádio Globo Curitiba reforça sua equipe esportiva


O radialista, repórter e jornalista esportivo Altieris Junior foi convidado, no último sábado (06/05), para fazer parte daEquipe Esportiva da Rádio Globo Curitiba (AM 670 kHz - Curitiba/PR). Altieris Junior será correspondente dos times paulistas dentro do programa Globo Esportivo local, transmitido diariamente das 18h às 19h, além de cobrir os jogos dos clubes paranaenses em São Paulo.

Sua estréia acontece nesta segunda-feira, dia 04 de junho.

A equipe, sob o comando de Edgard Felipe, conta com os NarradoresGilmar Demarchi e César Júnior, além do próprio Edgard Felipe; ComentaristasEdison PereiraPaulo César Tiemann e Raul MazzaRepórteresBruno AbdallaBiro Sabadin e Eduardo Destri; e no Plantão EsportivoVinícius Escorcin.

A Rádio Globo Curitiba, com equipe local, transmite todos os jogos do Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube, sendo que os jogos do Atlético-PR e Coritiba, tem transmissão simultânea na CBN (FM 90,1 MHz - Curitiba/PR).

No próximo dia 14 de junho, Altieris Junior estará no estádio do Morumbi cobrindo pela Rádio Globo e CBN de Curitiba, a partida São Paulo x Coritiba, primeiro jogo da semifinal da Copa do Bras
il.

domingo, 3 de junho de 2012

web news extra nacional Urgente

Governo quer proibir venda de horário na TV


O governo prepara decreto que muda a legislação de concessões de rádio e TV. Batizado de novo marco regulatório da radiodifusão, o projeto prevê o fim de um "mercado paralelo" no setor, informa Julio Wiziack. Uma das mudanças de maior impacto é a proibição do aluguel de canais e de horários da programação. A lei atual não coíbe a prática de forma explícita, o que gerou a proliferação de programas religiosos e comerciais.
 Fonte :  Materia da Folha de são Paulo 03.06.2012

Festival Nova Brasil FM 2012 na Arena Anhembi, em São Paulo

Festival Nova Brasil FM 2012 na Arena Anhembi, em São Paulo

A mais nova edição do Festival Nova Brasil FM 2012 desembarca na Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 1 de setembro.

A exemplo do observado em anos anteriores, o evento escala desta vez alguns expoentes da música popular brasileira. Os escolhidos para participar do tradicional revezamento nos palcos são: Maria Rita, Seu Jorge, Lulu Santos e Zélia Duncan.

Os ingressos do primeiro lote já estão à disposição do público no site da Ticket For Fun e, segundo informações da produtora, cerca de 20 mil pessoas são esperadas neste ano. Os valores - de R$80,00 (pista) a R$ 200,00 (camarote) – valem para compras feitas até 1 de agosto.

INFORMAÇÕES
Datas: 1 de setembro de 2012.
Horários: Setembro, 18h (início dos shows).
Preços: R$80,00 (pista) a R$ 200,00 (camarote).

sexta-feira, 1 de junho de 2012

WEB NEWS NO AR

Paul McCartney liga para repórter da Rádio Globo


O repórter e produtor da Rádio Globo do Rio de Janeiro (AM 1.220 kHz e FM 89,5 MHz), Cesar Mocarzel (foto), publicou em seu blog - “Na vitrola do Mocarza” -, nesta quinta-feira (31/05), o relato do dia em que Paul McCartney(foto) telefonou para responder às perguntas dele.

O ex-Beatle conversou com o jornalista depois de o pedido de entrevista ser aprovado pela assessoria de imprensa do cantor. O brasileiro teve que enviar no início do ano o currículo para avaliação.

No blog, o jornalista fala da preparação para o momento. “Foram anos me preparando e me alimentando de informações. Mas perguntar o quê? Eu já sei a maioria das respostas. São centenas de entrevistas lidas, livros, encartes de CD’s, reportagens, vídeos, filmes e documentários.”, conta Mocarzel, que assume ser fã do artista britânico.

Mocarzel detalha a ocasião em que o ex-Beatle entrou em contato, na tarde dessa quinta. Ele começa pelo fato mais “extraordinário”: atender a ligação de Sir Paul McCartney e ouvir “Olá, Cesar. É o Paul. Como você está? É um prazer falar com você”. No bate- papo que durou cerca de 10 minutos, o cantor esbanjou simpatia e pediu para ser chamado de “você”, relata o jornalista.

O entrevistador ainda revela que o contato com Paul não aconteceu por pedido da Rádio Globo, mas que se trata de um projeto acadêmico que está produzindo sobre os Beatles.

Cesar Mocarzel retirou a entrevista do blog, devido a grande repercussão e o grande número de acessos. Tudo por que um dos acordos costurados para que a entrevista fosse realizada, era que não houvesse reprodução em veículo de massa. Porém, ele havia conseguido autorização para reproduzi-la no blog, que é independente e não tem grande acesso. "Seguro morreu de velho e a internet é um mundo sem limites", revela o repórter.

FONTE: Comunique-se

Rádio Globo tem novo gerente nacional de programação


A direção da Rádio Globo anunciou o nome do substituto de Marcus Aurélio, que deixou a emissora na segunda-feira, dia 28 de maio. O novo Gerente Nacional de Programação é Zallo Comucci (foto), um velho conhecido do Sistema Globo de Rádio.

Zallo Comucci, já havia trabalhado na emissora por mais de 20 anos, sendo que seu último cargo foi o de gerente executivo de jornalismo da CBN. Sua saída da emissora aconteceu em outubro de 2010, devido a problemas de saúde.

O diretor geral Rubens Campos e o diretor executivo Giovanni Faria chegaram a um consenso e confirmaram a contratação. Zallo Comucci retorna oficialmente na nova função, agora na Rádio Globo, no próximo dia 11 de junho.

Desejamos boa sorte!!!

FONTE: Cheni no Campo

Lilian Loy recebe colegas do rádio na Iguatemi AM


A radialista, locutora e apresentadora Lilian Loy (foto), recebe neste domingo (03) no seu programa na Rádio Iguatemi(AM 1.370 kHz - São Paulo/SP), os colegas radialistas Altieris Barbiero e Adriano Barbiero.

Pai e filho estarão participando do programa contando um pouco da carreira.

O "Programa Lilian Loy" vai ao ar todos os domingos, das 8h às 12h e também pode ser ouvido pela internet, através do site www.radioiguatemi.com.br 

Tropical FM promove Festa Junina em Mauá

Rádio Tropical FM (107,9 MHz - São Paulo/SP), promove entre os dias 7 e 24 de junho, uma grande Festa Junina no centro da cidade de Mauá, no ABC paulista.

A festa vai contar com shows gratuitos de grande nomes da música. O evento acontece no Paço Municipal, a partir das 18h. Confira a programação:


07/06 - Quinta - Gian & Giovanni
08/06 - Sexta - Katinguelê e Belo
09/06 - Sábado - Reunião de Amigos
10/06 - Domingo - Roger & Rogério e Bom Gosto
15/06 - Sexta - Turma do Pagode
16/06 - Sábado - Christian & Cristiano
17/06 - Domingo - Latino
22/06 - Sexta - Thayde
23/06 - Sábado - Sampa Crew
24/06 - Domingo - Eduardo Costa 


Paulo Barboza continua se recuperando em casa

O comunicador Paulo Barboza (foto), continua se recuperando de uma forte pneumonia em sua residência na cidade de São Paulo. O radialista está bem, mas ainda não foi liberado pelo médico para voltar ao trabalho, o que só deve acontecer no dia 14 de maio.

Seu programa na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), continua sendo comando por Paulo Barboza Filho(Paulo Eugênio), das 8h30 às 11h.

Rádio Bandeirantes conquista Prêmio CNI de Jornalismo

Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) conquista o Prêmio CNI de Jornalismo 2012. A série especial “A indústria equilibrista”, produzida e apresentada pelo repórter Chico Prado, foi classificada como o melhor trabalho na categoria radiojornalismo.

O troféu foi entregue nesta quarta-feira (30/05) em uma cerimônia na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.

Em cinco capítulos, a série abordou os fatores que emperram o desempenho do setor em diversos momentos e a importância das empresas para o crescimento da economia. O jornalista Chico Prado ressalta as dificuldades de se falar sobre o assunto de forma didática. “São muitos números e informações para desenvolver no rádio em um curto espaço de tempo, de até dois minutos e meio por capítulo, para explicar”, declara o jornalista que realizou mais de 30 entrevistas com várias pessoas do setor.

A série de reportagens premiada pode ser ouvida no site da Rádio Bandeirantes.

O Prêmio CNI de Jornalismo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, que tem por objetivo reconhecer o papel e o compromisso da imprensa com a agenda do desenvolvimento do país.

Visite: www.radiobandeirantes.com.br 

Tuta recebe Prêmio Personalidade da Comunicação

O presidente da rádio Jovem Pan (AM 620 kHz - São Paulo/SP), Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, recebeu o “Prêmio Personalidade da Comunicação” na noite de terça-feira, dia 29 de maio, em São Paulo. A premiação aconteceu durante o evento Mega Brasil de Comunicação.

O jornalista foi premiado pelo seu trabalho e dedicação com a notícia e a publicidade. Com mais de 140 emissoras ligadas à Rede Jovem Pan-SAT, distribuídas em 1.600 municípios brasileiros, o grupo também comemora seu 70º aniversário em 2012.

Este não foi o primeiro prêmio de Tuta. Nos últimos meses, o executivo recebeu os troféus Ford-Aceesp (em homenagem aos 60 anos de jornalismo), o Prêmio Ícones da Comunicação (reconhecimento pelo jornalismo de conteúdo independente) e o Troféu Integração do Centro de Integração Empresa-Escola (pelo trabalho com a Jovem Pan e pelo programa 'Dois Diretores em Cena').

FONTE: Comunique-se

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Radio Music Star web No Ar Noticia sem crise e falencia

Morre aos 74 anos o radialista Jair Brito

Faleceu na noite de sábado dia 26 de maio de 2012, na cidade de Taubaté (SP), o radialista Jair Brito (foto), 74 anos.
Marilze Brito, uma das filhas do radialista, nos deixou a seguinte mensagem:


ADEUS MEU PAI
Aos 26/05/12 as 21h30 faleceu nosso pai Jair Brito, sem dor nem sofrimento. De toda forma, sabemos todos que ele não gostaria de sair desse hospital se não fosse para continuar a viver como ele sempre viveu intensamente cada momento de sua vida! Ele lutou até o fim, mas a natureza divina quis assim!!! Adeus meu Pai, um dia a gente se encontra...


Jair Brito nasceu na cidade de Joinville (SC) mas iniciou sua carreira aos 13 anos de idade no rádio paranaense na Rádio Clube B2, como operador de som e auxiliar de discotecário. Dois anos depois foi para a Rádio Guairacá, onde foi sonoplasta, discotecário e programador musical.

Passou também pela Rádio Colombo e Ouro Verde até chegar à Rádio Independência, onde assumiu o posto de diretor geral. No início da década de 1970, Jair Brito foi trabalhar em São Paulo como coordenador geral de programação da Rádio Bandeirantes, que tinha na direção geral Hélio Ribeiro.

Em 1975, trabalhou no rádio do Rio Grande do Sul e depois voltou pra São Paulo, onde trabalhou na Rádio Nacional/Globo. Também foi produtor do Programa Ferreira Neto, no SBT e da Hebe Camargo, na TV Bandeirantes. Ainda em São Paulo, foi diretor da Rádio Capital AM.

FONTE: Coluna do Zé Beto / Brasil Cultura / Blog do Flávio Guimarães


Blog Radioamantes completa 2 anos de muito sucesso


O blog Radioamantes (http://radioamantes.wordpress.com) completa neste dia 30 de maio de 2012 o seu segundo aniversário e o site BastidoresdoRádio.com deseja muitas felicidades e que continue divulgando as informações do meio radiofônico.

Nesse tempo, a equipe formada por Rodney Brocanelli e Marcos Lauro tem cumprido a missão iniciada em 2010 de falar sobre o rádio, este meio de comunicação tão importante quanto desvalorizado. Sempre trazendo as principais notícias relacionadas ao veículo e analisando as alterações de rumo das emissoras (sempre deixando seus ouvintes órfãos, em muitos casos). Nunca se esquecendo de um lado bem-humorado, apresentando momentos engraçados (e involuntários por muitas vezes) aos quais os profissionais do microfone estão sujeitos.

É uma receita simples, mas que tem uma boa resposta do público. O número de visitantes tem aumentado de forma considerável, especialmente nestes primeiros meses do ano de 2012, em que a mudança se transformou em uma palavra-chave para emissoras e profissionais.

Além disso, e tão importante quanto a questão estatística, o blog é muito bem visto, lido e bem falado (até mesmo no ar) por gente do meio.

Tudo isso faz com que o blog Radioamantes se coloque entre as principais referências na Internet no que diz respeito à cobertura sobre o rádio. É a principal conquista desses dois anos de vida.

Mais uma vez, parabens à toda a equipe!!!

Visite: http://radioamantes.wordpress.com 


Rádio Globo sai na frente e cria projeto comercial para a Copa de 2014

Com o slogan “Em 2014, a Rádio Globo joga nas 11”, o Sistema Globo de Rádio se antecipa e oferece ao mercado um projeto inédito, que levará a marca dos anunciantes aos brasileiros no momento em que todos formam uma só torcida e falam uma mesma linguagem: a do futebol.

Com a maior antecedência do mercado e poucas cotas de patrocínio – o que gera maior visibilidade às marcas - a Rádio Globo comercializará o projeto em dois formatos, com possibilidade de customização: um plano estratégico de mídia em 11 plataformas e uma grande ação de ativação nacional, com impacto imediato na rotina das pessoas, o Busão Rádio Globo.

Através de 11 plataformas, o Busão e suas 37 emissoras espalhadas pelo país, a Rádio Globo levará a todos os cantos e por todos os meios um projeto que, ao longo de 24 meses, mobilizará milhões de brasileiros. O projeto possui duas estratégias, que podem ser compradas juntas ou não: Busão da Rádio Globo e o Plano Estratégico de Mídia.

A favor, um time de pontos fortes: a intimidade com seu público-alvo, a força de seus comunicadores, a cobertura nacional com sotaque local, a expertise em eventos, além de profunda intimidade com os ouvintes, como diz seu sloganBota Amizade Nisso!


Busão da Rádio Globo

O Busão Rádio Globo, um estúdio de rádio composto por uma estrutura itinerante instalado dentro de um ônibus, viajará o Brasil com ações de entretenimento, informações e curiosidades sobre o maior evento esportivo do mundo. Através de histórias de torcedores das mais diversas localidades do país, uma equipe de renomados profissionais, entre eles comunicadores conhecidos do público, vai traçar um retrato da relação do Brasil com o futebol. E a cada parada do Busão, uma mobilização acontecerá no local, bem como a realização de ações e atividades customizadas para os patrocinadores ativarem suas marcas, como por exemplo, a revitalização dos campos de peladas.

O Busão passará por 22 estados, 50 cidades e impactará mais nove milhões de brasileiros. Ele começa a rodar o país, a partir das cidades-sedes, entre outubro de 2013 - logo após a Copa das Confederações - e maio de 2014. Visitará cidades pequenas e medianas ao redor das cidades-sedes e poderá, assim, atender aos interesses do patrocinador em determinada região.


Plano Estratégico de Mídia
Redes Sociais, relacionamento, games, rádio, internet, mobile, Ooh, reality, promoções, eventos e serviços são as 11 plataformas de comunicação planejadas para o Plano Estratégico de Mídia que tomará os 24 meses que precedem a Copa: entre agosto de 2012 - logo após o término das Olimpíadas de Londres - e julho de 2014.

A marca do patrocinador estará inserida em vários momentos: desde a transmissão dos jogos da Copa das Confederações quanto na cobertura dos amistosos da Copa. Tanto no jingle criado especialmente para a Copa, como na contagem regressiva para o evento narrada pelo locutor, dois anos antes. A home do site da Rádio Globo, o hotsite criado especialmente para a competição, games interativos, uma rede social e um reality de locutoras são outras ações oferecidas nas plataformas. E, em julho de 2014, um programa especial sobre o legado da Copa, com os principais comentaristas e especialistas contará com as marcas dos patrocinadores.


Rádio Globo
A Rádio Globo foi fundada em 2 de dezembro de 1944, no Rio, pelo jornalista Roberto Marinho. Oito anos depois surgiu a Rádio Globo de São Paulo, primeiramente com o nome de Rádio Nacional, das Organizações Victor Costa. Em 1965, as Organizações Globo adquiriram a emissora paulista. A Nacional passou a se chamar Rádio Globo em 1979. A transição para a mudança do nome começou em 1977, quando se chamou Nacional-Globo. Em 2001, começou a ser formada a rede Rádio Globo Brasil, com transmissão conjunta, Rio e São Paulo, de diferentes programas da emissora. Em abril de 2002, foi reinaugurada a Rádio Globo Minas, que já tinha ido ao ar nos anos 1980. Atualmente, a Rádio Globo conta com três emissoras próprias – Rio, São Paulo e Belo Horizonte - e 34 afiliadas, espalhadas pelas cinco regiões do país.

Antonio Aguillar é homenageado pelo Jornal do Brás


Toda última terça-feira de cada mês, o tradicional Jornal do Brás, comandado pelo jornalista Milton George Thame, promove uma deliciosa "Tarde de Chá". Com entrada gratuita exclusiva ao público feminino, o evento conta com palestras e diversas apresentações artísticas ao público presente.

Nesta terça-feira, dia 29 de maio, será a vez da "Tarde de Chá" receber a banda The Clevers, criada pelo veterano jornalista, radialista e apresentador Antonio Aguillar, que será homenageado.

Antonio Aguillar comanda todos os domingo na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), o programa "Jovens Tardes de Domingo", das 11h30 às 13h.

Muitos amigos estarão presentes à festa, entre eles: Adriano Barbiero, Elzyo Silver e muitas outras atrações.

Marcus Aurélio de Carvalho deixa a Rádio Globo


Após 16 anos no Sistema Globo de Rádio, Marcus Aurélio de Carvalho (foto) deixou nesta segunda-feira (28) a gerência nacional da Rádio Globo.

Segundo informações, a mudança faz parte do projeto de reestruturação da emissora. Um novo nome para ocupar o cargo deve ser anunciado em breve.

Marcus Aurélio apresentava aos domingos, o programa, "Quintal da Globo".

Começa 2ª Copa Imprensa Nike ACEESP de Futebol Society


Começa nesta segunda-feira (28), a 2ª Copa Imprensa Nike ACEESP de Futebol Society. O campeonato contará com a participação de 27 equipes divididas em 7 grupos de 4 times cada, com exceção de um grupo que terá apenas 3 equipes.

São 378 jornalistas inscritos, que vão representar as redações dos seguintes Grupos de Comunicação: Agora SP/ Folha de SP; Bandsports; Blue TV; Canais ESPN; Diário SP / Rede Bom Dia; Fênix ex-URT (RIT TV e Rádio Capital); Futebol Interior; Gazeta Esportiva.Net; Globo Esporte.com; Grupo Estado; IG; Isto É; Lance; Marca Brasil; Diário do Grande ABC; No Mundo da Bola (Equipe comandada por Flávio Prado com atletas do programa que leva o nome); Rádio Globo/CBN; Rádio Transamérica; Rede Nacional de Notícias; Rede TV; Revista Época; Sportv; TV Bandeirantes; TV Gazeta; TV Globo; TV Record; Valor Econômico; Veja / Exame.

A novidade desse ano fica por conta das participações das revistas: Veja/Exame; Isto É e Época, além do Jornal Valor.

Não vão participar esse ano o Portal Terra e o UOL. Representantes dos times não aprovaram algumas modificações no regulamento que exige a permanência em quadra de um jogador com mais de 40 anos. A competição é séria, tem arbitragem e regulamento oficial, o objetivo da disputa é promover o esporte e a interação entre as redações, mas quando a bola rola na quadra society a competitividade aflora e muitas vezes o clima fica tenso como em qualquer partida decisiva.

No ano passado (2011), o Portal IG foi o time campeão da competição.

Os jogos serão disputados em 4 quadras da Arena WS, sempre as segundas e terças-feiras, nos horários das 21h30, 22h30 e 23h30. A competição é aberta ao público.

A Arena WS fica anexa ao campo do Nacional. Entrada pela Rua Marquês de São Vicente, número 2.277 - Barra Funda.
Mais informações no site oficial da ACEESP.
FONTE: Cheni no Campo
Programa "Gira Brasil" da Estadão ESPN ao vivo no teatro


Por que o Brasil não vai bem no futebol quando se trata de Olimpíadas, mesmo sendo reconhecidamente, vencedor em âmbito mundial?

Para responder essa pergunta e analisar as reais chances do futebol brasileiro nos jogos olímpicos de Londres, a Rádio Estadão ESPN (AM 700 e FM 92,9 kHz - São Paulo/SP) apresenta, nesta segunda-feira (28), às 20h, o programa Gira Brasil Especial, diretamente do Teatro Eva Hertz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073).

Os apresentadores Eduardo AfonsoSérgio Pinto de Almeida e Paulo Calçade receberão Zetti, goleiro campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, Oscar Bernardi, zagueiro da seleção brasileira na Copa de 1982, e William, ex-zagueiro do Corinthians e do Grêmio.

O evento será aberto ao público, com vagas limitadas por ordem de chegada.

Serão distribuídas senhas na entrada do auditório a partir das 19h. O programa terá transmissão ao vivo pela rádio e pelo site www.estadaoespn.com.br
FONTE: Cheni no Campo
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani


"Festa da 105" com show de prêmios aos ouvintes


O programa "Festa da 105 FM" está com Show de Prêmios. São 6 promoções incríveis que vão dar presentes fantásticos para os ouvintes que participarem.

Bikes motorizadas; DVDs automotivos; filmadoras; notebooks; X-box; playstation; churrasqueira e choppeira elétricas; TV led; home theater e muito mais.

Para participar é só se ligar na "Festa da 105 FM", todos os sábados, das 9h às 14h. O programa, comandado porPaulinho Mauricio (foto), conta com muita participação ao vivo e alto astral no seu fim de semana.

Vale conferir a 105 FM (105,1 MHz - Jundiaí/SP) - Visite: www.radio105fm.com.br.

Morre aos 81 anos Dr. Samir Razuk

Faleceu na noite desta quinta-feira, dia 24 de maio, no Hospital do Coração – Hcor de São Paulo, aos 81 anos, Dr. Samir Razuk, ícone do rádio brasileiro, tendo dedicado sua vida profissional à Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP).

O corpo será velado no Hospital Albert Einstein, a partir das 15h desta sexta-feira, 25 de maio. O sepultamento está previsto para 11h do sábado, 26 de maio, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

A imprensa está autorizada pela família a acompanhar o velório e o sepultamento.

"A Volta do Sucesso" recebe Patrick Dimon

O cantor grego radicado no Brasil Patrick Dimon (foto), é o entrevistado desta sexta-feira (25), do programa "A Volta do Sucesso", apresentado pelo radialista Altieris Babiero na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP).

Patrick Dimon vai contar tudo sobre a sua trajetória de sucesso, recordar seus grandes sucessos, incluindo a canção "Pigeon Without a Dove", música que fez parte da trilha sonora da novela "Pai Herói", de 1979.

Eli Corrêa completa 43 anos no ar


O "Homem Sorriso do Rádio" Eli Corrêa (foto), completa nesta quinta-feira, dia 24 de maio, 43 anos no ar. Foi no ano de 1969 que Eli Corrêa estreou na Rádio Emissora da Barra (AM 1.030 kHz - Barra Bonita/SP) o programa "Isto é Sucesso".

CLIQUE AQUI e ouça o próprio Eli Corrêa comentou sobre sua estreia no rádio. Eli Corrêa está na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), das 6h30 às 8h30 de segunda a sábado, e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. 



Fontes desta pagina  Bastidores do Radio 



Prêmio Escola Voluntária abre inscrições para sua 12ª edição


Prêmio Escola Voluntária abri nesta quarta-feira (23) as inscrições para a sua 12º edição. Uma iniciativa da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) e da Fundação Itaú Social, o Prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos.

Desde 2001, mais de 4 mil escolas já mostraram que seus alunos, por meio de ações voluntárias, são capazes de somar esforços e gerar mudanças positivas nas comunidades.

Instituições de ensino dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal podem participar do Prêmio Escola Voluntária. As escolas vencedoras receberão prêmios em dinheiro que ajudarão a suprir necessidades específicas de cada projeto e um educador, escolhido entre as escolas finalistas, também será premiado.


Como participar

Qualquer escola, pública ou particular pode se inscrever desde que o projeto esteja em operação pelo menos desde 1º de fevereiro de 2012, e que dele participem alunos regularmente matriculados no 9º ano (ou 8ª série) do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas via internet no site www.escolavoluntaria.com.br ou então pelo correio até 30 de junho. Caso o cadastro não seja feito pela internet, a escola deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para a Rua Radiantes, 13 - CEP 05614-900, Morumbi, São Paulo, SP.

Anatel está de ouvidos nas emissoras comunitárias



Deu na coluna do Antoninho Rossini, no Diário de São Paulo.

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Ministério Público estão de ouvidos atentos nas rádios comunitárias. Há denúncia de que muitas delas estão fugindo da sua finalidade social fazendo propaganda política, inclusive fora de hora e desobedecendo a legislação eleitoral.


Eldorado volta a ser a rádio oficial dos sertões


Dunas Race - organizadora do maior rali sem fronteiras do mundo - fechou uma parceria para ajudar a contar as histórias do Rally dos Sertões. Depois de reunião entre a Rádio Eldorado Brasil 3000 (FM 107,3 MHz - São Paulo/SP) e a Dunas, as duas empresas resolveram retomar a parceria.

"Essa parceria é fundamental para retomar uma época muito boa do Rally dos Sertões. Nessa edição histórica de 20 anos, a força de divulgação da Rádio Eldorado vai ajudar a levar um pouco mais desse imenso Brasil para os amantes do off road", diz Lucas Moraes, gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas.

Durante todo o evento, que acontece entre os dias 18 e 29 de agosto, a rádio terá boletins diários sobre a competição e as curiosidades que o sertão brasileiro reserva aos participantes. Um repórter acompanhará a caravana do rali, desde o Prólogo, Super Prime e largada em São Luis do Maranhão até a chegada em Fortaleza (CE).

"Há mais três décadas a aventura está no DNA da Rádio Eldorado, e a cobertura do Rally dos Sertões reafirma nosso posicionamento como a Sintonia da Aventura", diz Regis Salvarani, gerente artístico da Rádio Eldorado.
FONTE: adNEWS
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani


Paulo Barboza recebe alta médica 



O comunicador Paulo Barboza (foto), da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) recebeu alta médica do Hospital Albert Einstein (SP) nesta terça-feira, dia 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia.

Ele estava internado desde o dia 5 de maio, se recuperando de uma forte pneumonia. Paulo Barboza se recupera muito bem e vai continuar o tratamento em casa. Em breve ele deve retornar a apresentar o seu programa, das 8h30 às 11h.

Bradesco Esportes premia ouvinte com camisa autografada do Real Madrid


Rádio Bradesco Esportes FM (94,1 MHz - São Paulo/SP) vai premiar um ouvinte com uma camisa oficial do Real Madrid autografada pelos campeões espanhóis da temporada.

Para participar do concurso cultural “O Real Madrid de Cristiano Ronaldo” é muito simples. Curta a página da Rádio Bradesco Esportes FM no Facebook (www.facebook.com/bradescoesportesfm) e vá para a página da Espanha no Brasil (www.facebook.com/EspanhanoBrasil). Lá, basta responder à pergunta: "O que o time do Real Madrid tem de melhor?".

As dez respostas com mais votos serão encaminhadas para uma comissão formada pelos especialistas da Rádio Bradesco Esportes FM e o ganhador será conhecido dia 11 de junho.

WMcCann desenvolve campanha para Bradesco Esportes FM


As transmissões da Rádio Bradesco Esportes FM (94,1 MHz - São Paulo/SP) tiveram início na última quinta-feira (17/5) e, para o lançamento da emissora, a agência WMcCann desenvolveu uma campanha.

A ação criada para a rádio é composta por mídia imprensa (revistas e jornais) e também por spots que serão veiculados pela própria emissora. As peças apresentam o texto "94,1 FM. Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco Esportes FM".

A Rádio Bradesco Esportes FM transmite 24 horas diárias de programação dedicada às mais variadas modalidades do esporte, com cobertura dos principais eventos, campeonatos e jogos, além de veicular dicas de saúde e bem-estar.
FONTE: Portal Imprensa 
Transamérica cria campanha contra violência no esporte



Transamérica (FM 100,1 MHz - São Paulo/SP) sempre atenta ao futebol e o universo que o cerca criou a campanha contra à violência no esporte, tanto dentro como fora de campo. Os spots da campanha TIME DA PAZ serão veículos ao longo dos principais campeonatos de futebol cobertos pela Transamérica Esportes em 2012.

Através dos depoimentos de personalidades do futebol, a campanha tem o objetivo de transmitir a mensagem “Quem torce com inteligência não tabela com a violência”. Seu intuito é de unir as torcidas em busca pela paz nos estádios.

A campanha já conta com as participações de nomes expressivos, entre eles os jogadores Emerson do Corinthians,DeolaMarcos Assunção e Daniel Carvalho do Palmeiras, Paulo Henrique Ganso do Santos, Luís Fabiano do São Paulo e os treinadores, Tite do Corinthians e Muricy Ramalho do Santos.

No Brasil, o futebol é o esporte mais popular e que consegue atrair um grande público de diferentes segmentos. Buscando promover a harmonia entre as torcidas, a equipe de promoção da Transamérica fará a distribuição de adesivos alusivos à campanha nos principais pontos de fluxo entre os torcedores, além de várias ações para manter a campanha em evidência durante todo esse an
o. 

Ricardo Melo está de volta ao esporte da 105 FM

O narrador Ricardo Melo (foto) fez neste domingo (20/05) sua última transmissão pela Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), já que acertou seu retorno para a 105 FM de Jundiaí (onde já trabalhou há alguns anos).

Sua reestreia, segundo o Blog do Anderson Cheni, acontece nesta quarta-feira (23) na partida entre Palmeiras x Atlético/PR, válida pela Copa do Brasil.

Ricardo Martins, coordenador de esportes da 105 FM declarou que Melo é um excelente profissional e tem a cara da emissora, por isso o convite para retornar. “Já colocamos até a vinheta dele no ar e os ouvintes aprovaram imediatamente a novidade" declarou Ricardo que também é âncora e repórter da emissora. Com a saída de Hugo Botelho que foi para a Bradesco Esportes FMLeandro Bollis assume o posto de narrador principal.

Ricardo Melo agradeceu profundamente a direção da Rádio Capital pelo período que passou frente na emissora e que está muito feliz com o reconhecimento profissional. "Deixo grandes amigos na Rádio Capital, e agradeço a direção da emissora que sempre apostou no meu trabalho. É uma pena que não dá pra ficar nos dois lugares. Volto para a 105 FM por também ter uma grande identificação com a emissora e principalmente com o ouvinte. Tenho certeza que vou dar continuidade ao meu trabalho em outra grande emissora", disse o "furação".


Sobre a Rádio Capital AM

Para preencher a lacuna deixada por Ricardo Melo, a direção da Rádio Capital não tem pressa para anunciar um novo narrador. A emissora ainda vai estudar com "calma" uma nova contratação.
FONTE: Esporte e Mídia


Bandeirantes apresenta série especial sobre o trânsito no ABC


Nesta semana, a Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) apresenta a série especial “O ABC do Trânsito". A série de reportagens mostra que o crescimento da frota de veículos, a explosão imobiliária e a descompasso dos investimentos em infraestrutura provocaram um nó no trânsito no ABC, região formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano.

Os congestionamentos registrados no berço da indústria automobilística do país são hoje tão constantes quanto os da capital paulista. A diferença fica por conta de um agravante: não há rotas alternativas aos principais corredores do ABC.

Uma das reportagens da série aborda os projetos que podem salvar do colapso um dos principais corredores da região, que possui 10 nomes diferentes e corta cinco cidades entre Ribeirão Pires e São Paulo.

Produzida pela repórter Carolina Ercolin (foto), a série especial será apresentada de segunda a sexta durante os programas “Jornal Primeira Hora” (7h), “Jornal Gente” (8h), “Jornal da Hora” (13h), “Jornal em Três Tempos (15h) e “Jornal de Amanhã” (22h30).


Visite: www.radiobandeirantes.com.br 

"Panorama Esportivo" da Rádio Globo em nova fase


Deu no site Papo de Bola, do Edu Cesar.

Começou nesta segunda-feira a nova fase do programa "Panorama Esportivo" na Rádio Globo. Uma semana após a saída de Gilson Ricardo da emissora, o programa das 22h às 23h30 estreou uma nova roupagem: somente a última meia hora é conjunta entre São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e todas as emissoras da rede. No restante do tempo, a Globo do Rio prioriza o futebol local, enquanto São Paulo e Belo Horizonte comandam o noticiário paulista, mineiro e carioca na edição nacional - que, no entanto, não é para toda a rede.

Algumas afiliadas ficam com os cariocas (exemplos: Juiz de Fora, Linhares e Uberlândia) e outras com paulistas e mineiros (exemplos: Cascavel, Curitiba, Fortaleza, Governador Valadares, Ituiutaba, Londrina e Natal).

O "Panorama" de SP e MG agora é apresentado por Doni Vieira, com comentários de Zé Elias e Emerson Pancieri, enquanto o do RJ é feito por Zeca Marques, com comentários de Felippe Cardoso.

Na meia hora de rede total, além dos grandes clubes cariocas, paulistas e mineiros, o giro de manchetes incluiu os demais participantes da Série A do Brasileirão com repórteres locais: Rafael Cechin (Rádio Gaúcha), Nadja Mauad (RPC TV),Leonardo Boris (CBN Recife), Pedro Santos (Globo/CBN Campinas), Fabiano Linhares (CBN/Diário) e Fernando Lima (Difusora de Goiânia).

Comunicadores da Super Rádio Tupi de SP fazem aposta


Os comunicadores da Super Rádio Tupi (AM 1.150 kHz e FM 97,3 MHz - São Paulo/SP) André Alves e Jorginho Aguiar, fizeram na tarde desta terça-feira, dia 22 de maio, uma aposta no ar.

Essa aposta é válida para o resultado do jogo Corinthians x Vasco pela libertadores, partida que acontece nesta quarta-feira (23). Caso o Corinthians se classifique, André Alves terá a cabeça raspada por um torcedor corintiano. Caso o Vasco ganhe a partida, Jorginho terá suas madeixas "zeradas".

Veja o vídeo da aposta, CLICANDO AQUI.

André Alves completa nesta semana um mês de Super Rádio Tupi. Ele comanda as tardes da emissora das 12h às 14h, até a chegada de Jorginho Aguiar. André Alves deixou a Rádio Iguatemi AM, mais ainda integra a equipe da Rede Iguatemi no projeto Iguatemi Prime. 





Fontes desta pagina  Bastidores do Radio