sábado, 13 de outubro de 2012

WEB NEWS NO AR BRASIL

Joelmir Betting participa do "Jornal Gente"



O jornalista Joelmir Beting (foto), de 75 anos que esteve internado durante mais de 20 dias, participou na manhã desta segunda-feira (08/10) via telefone, do programa Jornal da Bandeirantes Gente (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP).

Ouvir Joelmir foi uma excelente noticia, uma vez que existia certa gravidade em seu estado de saúde. Preocupação descrita até pelo próprio filho, Mauro Beting. Graças a DEUS, Joelmir vem se recuperando bem e em breve deve estar de volta a bancada do Grupo Bandeirantes, tanto no Rádio como na TV.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Claudio Zaidan de aniversário


Nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, mais um grande profissional do rádio está comemorando seu aniversário: Cláudio Zaidan (foto), cronista da equipe de esportes da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) está completando 52 anos de vida.

Cláudio Zaidan é natural de Uberaba (MG), nasceu no dia 08/10/1960. Foi na sua cidade natal que iniciou a carreira no rádio. Trabalhou também em Santos, mas despontou para o grande público nas celebres madrugadas da Rádio Jovem Pande São Paulo (AM 620 kHz), onde passava a noite comentando rigorosamente sobre qualquer assunto – desde política, geral, polícia, e principalmente esportes.

Claudio Zaidan também teve uma marcante passagem pela Rádio Trianon (AM 740 kHz), e depois se transferiu para a Rádio Bandeirantes, onde apresentou por anos o “Bandeirantes a Caminho do Sol”.

Em razão de ser especialista em “todas” as modalidades esportivas (de bolinhas de gude a beisebol e NBA), foi convocado por José Carlos Carbone a assumir uma vaga fixa de comentarista na Equipe de Esportes. Além dos comentários nas transmissões, Zaidan apresenta o “Pole Position” (programa sobre automobilismo aos sábados a tarde), e faz participações no “Esporte em Debate”.

Desejamos muitas felicidades a esse grande profissional do rádio brasileiro.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Iguatemi faz promoção no Mês das Crianças


Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP) realizará neste mês de outubro uma ação especial para comemorar oDia das Crianças. A emissora dará a oportunidade para que 1.500 pessoas assistam a uma sessão exclusiva do espetáculo circense “Quyrey, Uma Aventura na Selva”, no próximo dia 21 de outubro, no Circo dos Sonhos, em São Paulo (SP).

Os interessados em participar da promoção deverão se inscrever pelo telefone (11) 4193-2993. Ao todo, 375 ouvintes serão presenteados com ingressos da atração durante a programação da emissora no período de 08 a 18 de outubro. Cada contemplado terá direito de levar mais três acompanhantes.

Estamos muito felizes em pode premiar os ouvintes e consequentemente seus filhos, sobrinhos ou afilhados. Tenho certeza que no espetáculo todos terão um dia divertido e diferente do habitual”, afirma Eduardo Alvarenga, diretor geral da Rádio Iguatemi, que informa também a presença de todos os comunicadores da emissora e o sorteio de diversos outros prêmios aos participantes no local da apresentação.

Contando com um elenco de malabaristas, trapezistas, mágicos, palhaços e equilibristas que desafiam a gravidade com números de força e graça, a atração tem como tema a jornada de duas crianças que são transportadas de seus guarda-roupas para a misteriosa selva de Quyrey, que em tupi-guarani significa ‘corajoso’.

O Circo dos Sonhos fica localizado na Avenida Nicolas Boer, nº 120, no bairro da Pompéia.

12 anos sem Hélio Ribeiro


O site BastidoresdoRádio.com registra que foi no dia 6 de outubro de 2000, que lamentavelmente veio a falecer o saudoso locutor, jornalista e radialista José Magnoli, o famoso Hélio Ribeiro (foto).

Hélio Ribeiro tinha 65 anos e seu corpo descansa no cemitério da Quarta Parada, na zona leste de São Paulo.

Para não deixar que a memória do rádio ficasse no esquecimento, um grupo de seguidores do eterno ídolo fundou o Memorial Hélio Ribeiro, CLIQUE AQUI.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
Transamérica Hits estreia no Mato Grosso


Rede Transamérica de Comunicação, maior rede de rádios FM do Brasil, anuncia uma nova franqueada. A emissora acaba de chegar ao município de Marcelândia, que fica localizado no estado do Mato Grosso.

Com a frequência 98,1 MHz a programação da Transamérica Marcelândia será transmitida para o município. Com essa nova emissora, a Transamérica Hits passa a ter agora 50 franqueadas.

A programação musical conta com tudo que a Transamérica Hits oferece aos seus franqueados: o melhor do sertanejo, axé e pagode.

A Transamérica Marcelândia 98,1 irá levar a programação da emissora a Marcelândia, Analândia, Claudia, União do Sul, Nova Santa Helena, Terra Nova, Peixoto de Azevedo e União do Norte. A franqueada também destacará sua programação na internet.


sábado, 6 de outubro de 2012

Final de semana WEB NEWS MUSIC STAR NO AR

Novela "Balacobaco" da Record terá "emissora de rádio"


Rádio Ampola estará em Balacobaco, nova novela de Rede Record de Televisão, e também no portal R7.com. No novo produto transmídia da Rede Record e do R7.com, a audiência pode acompanhar as aventuras do locutor da Rádio Ampola, Plínio Policarpo, vivido pelo ator Rodrigo Phavanellon (foto), pela TV e também interagir com a rádio, pela internet, que estará disponível no site da novela Balacobaco e no site www.radioampola.com.br, a partir desta quinta-feira (04/10), data de estreia da novela.

A ideia do produto é criar uma extensão 24 horas, na internet, do conteúdo da novela na TV. Na Rádio Ampola no R7.com, o público pode ouvir as seleções de músicas que tocam na rádio de Balacobaco e interagir com a programação. O internauta ainda pode utilizar o código da rádio para colocar em blogs e páginas pessoais na web. Além das músicas, as vinhetas da Rádio Ampola na TV também estarão disponíveis no portal R7.com.


Sobre o personagem Plínio Policarpo
Conselheiro sentimental do programa O Carinho do Catete, transmitido pela Rádio Ampola, o ator Rodrigo Phavanello é o locutor Plínio Policarpo, que faz sucesso entre as mulheres de meia-idade do bairro, que adoram sua “voz de veludo”.

Para amenizar as crises de ciúmes da namorada Violeta (Simone Spoladore), o locutor costuma anunciar o curso de autoajuda ministrado por ela, de graça, em seus programas.


Emissoras de rádio e TV querem ressarcimento fiscal por horário eleitoral


O presidente da entidade ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Daniel Slaviero (foto), se encontrou com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nessa terça-feira (02/10), para debater o ressarcimento fiscal pela veiculação de propaganda eleitoral. A entidade quer que o governo regulamente a legislação que estende às emissoras que optam pelo regime tributário Simples o benefício da compensação pela transmissão do horário eleitoral.

Para optar pelo regime tributário Simples, as emissoras podem ter faturamento anual de até R$ 480 mil. É possível pedir o abatimento da base de cálculo do Imposto de Renda de parte do valor que elas deixaram de ganhar em publicidade no horário em que a propaganda eleitoral obrigatória é veiculada.

De acordo com informações da Agência Brasil, o presidente da ABERT afirma que 85% da base de emissoras do país pagam imposto de renda por meio do Simples. Ele ainda explica que a Lei 12.350, de 2010, que possibilitou o ressarcimento para essas empresas, ainda não foi regulamentada. “A questão tem que ser resolvida até dezembro, se não as emissoras perdem esse benefício”, disse Slaviero.

FONTE: Comunique-se 



Rádios do Grupo Bandeirantes são indicadas ao Prêmio CNT de Jornalismo


As rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação ganharam grande destaque na divulgação dos finalistas da 19ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo. O reconhecimento é da Confederação Nacional de Transportes e visa estimular, junto aos profissionais de imprensa, a produção de matérias jornalísticas sobre o setor transportador.

Das cinco reportagens selecionadas, uma foi produzida pela Band News FM (“Cidade Viciada”, de Michelli Trombelli), uma pela SulAmérica Trânsito (“O desafio de se tornar um bom motorista”, de Ana Luiza Silvestrini da Costa) e duas pelaRádio Bandeirantes (“O ABC do Trânsito”, de Carolina Ercolin, e “Os Descaminhos do Transporte de carga no Brasil”, de Claudio Junqueira).

A divulgação dos ganhadores deve ser feita na primeira semana de novembro. 



10º Curso de Jornalismo Esportivo - Terceiro Tempo



O repórter e comentarista Alexandre Praetzel comandará entre outubro e novembro o 10º Curso de Jornalismo Esportivo da carreira e o primeiro com a chancela do Grupo Terceiro Tempo, de Milton Neves.

Serão cinco sábados consecutivos (20/10, 27/10, 3/11, 10/11, 17/11). A duração das aulas será de quatro horas, das 8h às 12h, na Avenida Paulista, 807, 22º andar. Também haverá atividades à tarde.

Os participantes terão a oportunidade de transmitir jogos de futebol, gravar reportagens, boletins e entrevistas com personagens do mundo da bola, além de visitar um clube de São Paulo.

Estão confirmadas as palestras de Marco Aurélio Cunha (ex-diretor do São Paulo FC), Lélio Teixeira (Rádio Bandeirantes e 105 FM), Maércio Ramos (Rádio Globo), Fernando Fernandes (TV Bandeirantes), Eduardo Affonso(Estadão/ESPN) e Elia Júnior (Bandsports).

O objetivo de Alexandre Praetzel é apresentar aos alunos a realidade do dia a dia da profissão. Será uma imersão completa nos desafios e bastidores de um setor cada vez mais competitivo.


Datas: 20/10, 27/10, 3/11, 10/11, 17/11.
Endereço: Avenida Paulista, 807, 22o andar
Contatos: (11) 99982-4274 ou cursojoresportivo@gmail.com

FONTE: Terceiro Tempo

terça-feira, 2 de outubro de 2012

NOTICIAS NOTICIAS NO AR WEB NEWS MUSIC STAR BRASIL

A Volta do Sucesso" completa 40 anos no ar


O radialista, comunicador e apresentador Altieris Barbiero (foto) está em festa!!! Neste dia 2 de outubro, seu tradicional programa "A Volta do Sucesso" está completando 40 anos de existência. Trata-se de um dos programas mais antigos do rádio brasileiro a ser comandado pelo mesmo apresentador.

Atualmente, o programa "A Volta do Sucesso" é transmitido de segunda a sexta-feira, das 12h15 às 14h, na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP). Emissora na qual seu programa permanece há 10 anos.


ESTREIA
O programa "A Volta do Sucesso" estreou no dia 2 de outubro de 1972, pela Rádio Record de São Paulo (1.000 kHz), na Avenida Miruna, 713, Aeroporto, zona sul de São Paulo.

Atieris Barbiero também levou seu programa "A Volta do Sucesso" para as rádios Globo, Mulher, São Paulo, América e atualmente Rádio 9 de Julho (www.radio9dejulho.com.br).


COMEMORAÇÃO
Nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, Altieris Barbiero vai receber diversos amigos, ouvintes e artistas no auditório da Rádio 9 de Julho, na Rua Manoel de Arzão, 85, Vila Albertina - Freguesia do Ó - São Paulo/SP

A partir das 12h15, estarão presentes: Ângelo Máximo, Almir Rogério, Adriano Barbiero, Antonio Aguillar e The Clevers, Célio Roberto, Claudio Roberto, Claudio Fontana, Demétrius, Diego Jimenez, Elzyo Silver, Fábio Mendes, Julio Cesar, Raimundo José, Ricardo Braga, Silvio Brito, Tony Campello, Patrick Dimon, e muitos outros amigos.

Na sexta-feira (5), o programa "A Volta do Sucesso" será transmitido ao vivo pela Rádio 9 de Julho, com todas essas atrações, das 12h15 às 14h. Depois desse horário, as apresentações continuam no auditório da emissora.

Rony Magrini de luto




Os nossos pêsames à toda família Magrini, em especial ao radialista e locutor Rony Magrini (foto), atualmente na Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP). Faleceu nesta segunda-feira, 1º de outubro, a mãe do comunicador.

Os nossos mais profundos sentimentos!!!

  

Fabiano Souza no rádio de Vitória - ES

O radialista Fabiano Souza (foto), com passagens em diversas emissoras no dial da Grande são Paulo, como Rádio ABC (Santo André), Cumbica AM (Guarulho), Metropolitana AM (Mogi das Cruzes) e Mundial AM, agora faz parte do rádio capixaba. Fabiano Souza está na cobertura de férias dos locutores da Rádio Tribuna AM 590 kHz de Vitória - ES.

Dentro de seu horário, das 11h às 15h, Fabiano Souza apresenta "As músicas que marcaram época", uma viagem ao passado com os grandes sucessos de todos os tempos, sempre com a participação dos ouvintes.

Pela internet: www.redetribuna.com.br

Fox Sports estreia Rádio na TV


Deu na coluna do Flávio Ricco, UOL.

Com produção de Rogério Micheletti, o canal Fox Sports estreou nesta segunda-feira (01/10), às 13 horas, o programa“Fox Sports Rádio”.

Trata-se de um programa de TV mas com a proposta de ter a agilidade do rádio, daí a participação de Alexandre Araújo- na apresentação - e os comentários de Ricardo Martins e Eugênio Leal. A ordem é investir no humor e informação.

Iguatemi Prime FM promove show do RPM

A rádio Iguatemi Prime FM (92,5 MHz - São Paulo/SP) anuncia mais uma promoção direcionada aos seus ouvintes. A emissora sorteará nesta semana 20 pares de convites para show da banda RPM, programado para ocorrer no sábado (06/10), a partir das 22h30, no Skyline Hall, em Alphaville.

Com mais de cinco milhões de discos vendidos nos anos 1980, quando eram ícones da música nacional, o conjunto formado por Paulo Ricardo (vocal e baixo), Luiz Schiavon (teclado), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A. Pagni(bateria) retornaram aos palcos no ano passado, trazendo no repertório os maiores sucessos da banda e os hits do novo álbum Elektra.

Os interessados em participar da promoção precisam curtir e compartilhar o banner da promoção na página da Iguatemi Prime no Facebook.

A relação dos sorteados será divulgada no site da emissora (www.radioiguatemiprime.com.br/promocoes), na próxima quinta-feira (04/10).


Sobre a Rádio Iguatemi Prime
Recém-lançada no mercado radiofônico paulistano, a Iguatemi Prime (92,5 FM) surgiu com a proposta de oferecer uma programação musical diferenciada aos paulistanos. Mesclando canções pop e adulto-contemporâneas, a emissora também conta com um departamento jornalístico focado na prestação de serviço aos ouvintes.

Curso de locução esportiva


Neste mês de outubro, acontece mais um curso de Locução Esportiva, nos estúdios da "Personal Speaker", em São Paulo.

A coordenação é de Sérgio Fialho ( locutor e coordenador da Transamérica Light), com aulas ministradas por Reinaldo Moreira (narrador da 105 FM, Portal Terra e apresentador da RIT TV) e pela Fonoaudióloga, Luciana Amaro. Esta será a terceira turma.

Interessados podem obter mais informações através do site www.cursopersonalspeaker.com 

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

AS ULTIMAS DA WEB NEWS MUSIC STAR

Oscar Roberto Godoi deixa Rádio Transamérica



O ex-árbitro Oscar Roberto Godoi (foto) não integra mais a equipe esportiva da Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP), em São Paulo.

Godoi foi dispensado porque, no ar, fez críticas à programação musical da emissora. Apesar dos esforços do Éder Luiz, a decisão não foi modificada.



Almoço dos radialistas é neste domingo (30/09)



A radialista Rita de Souza (foto) mais um vez convida todos os colegas de profissão para um almoço de confraternização pelo Dia do Radialista.

É neste domingo, dia 30 de setembro, a partir do Meio-dia.

LOCAL: Restaurante Santa Cruz
Av. Domingos de Moraes, 2.330, próximo a estação Santa Cruz do Metrô
.


Mais informações com a própria Rita de Souza, através do e-mail: ritadesouza@gmail.com




Datena ameaça deixar o rádio e a TV



Em razão de ter o seu nome citado pelo presidente do IBOPE Carlos Augusto Montenegro, em recente entrevista ao jornalista Alberto Pereira Jr., na Folha (veja aqui), dizendo que ele é um homem rico por causa do IBOPE e porque a audiência no “Brasil Urgente”, num dia, segunda, chega a 8 pontos e, no outro, terça, registra apenas a metade, 4, José Luiz Datena tomou drástica posição a respeito de tudo.

Na quarta-feira (26/09), em seu programa pela Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 Mhz - São Paulo/SP), entre outras coisas, Datena disse textualmente o seguinte: “vou abandonar a minha carreira no rádio e televisão, se continuar sendo perseguido pelo IBOPE. Não aguento mais conviver com isso”.

A sua família, ainda segundo Datena, passa a correr riscos com este tipo de declaração.

FONTE: Flávio Ricco



Confira como foi a estreia da Bradesco Esportes FM no RJ



Pontualmente às 20h de quarta-feira, dia 26 de setembro teve início a tão comentada transmissão oficial da Rádio Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro, que gerou no primeiro semestre deste ano o maior "sacode" do rádio esportivo carioca em três décadas.

O início das atividades foi em transmissão conjunta com a matriz de São Paulo da festa de lançamento, com Gustavo Ribeirão apresentando do estúdio no Morumbi e Jorge Eduardo falando diretamente do Copacabana Palace, no qual também estavam o narrador e líder da equipe José Carlos Araújo (foto), a apresentadora Renata Fan (que passa o bastão do "Jogo Aberto" para o Garotinho às 12h30 na TV Bandeirantes) e o presidente da Bandeirantes, Johnny Saad, entre outros.

CLIQUE AQUI e confira o áudio dos primeiros 15 minutos de transmissão da nova emissora, que foram disponibilizados  pelo site Rádio de Verdade.

A partida inicial transmitida pela Bradesco Esportes RJ (91,1 MHz), foi Flamengo 2 x 1 Atlético-MG. CLIQUE AQUI e ouça os gols narrados por Gilson Ricardo. A equipe de estreia contou também com os comentários de Gérson, reportagens de Bruno Cantarelli e Rodrigo Machado, e plantão de Rafael Lunna.

FONTE: Papo de Bola e Rádio de Verdade



Para rir e chorar: os "causos" do rádio


A prosa ao “pé do ouvido” é marca registrada do rádio, passaporte do passado heróico, de transmissões precárias e ruidosas no mau sentido, ao futuro multiplataforma. É uma prosa que pode ser descontraída, mas também é séria, impactando ao narrar episódios históricos, como a derrubada das torres gêmeas em Nova York. É como que descrevem aqui conhecidos profissionais dessa mídia, veteranos como Eli Corrêa e Milton Neves, ao lado de um representante da nova geração, Haisem Abaki (foto).
Por Elaine Granconato


Como parte da comemoração dos 90 anos do rádio no Brasil, a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) conseguiu reunir em seu 17º congresso personalidades famosas do meio, que testemunharam, no dial, as mudanças para novas plataformas e estilos de comunicação.

Eli Corrêa, hoje na Rádio Capital, Milton Neves, o homem do Terceiro Tempo na Bandeirantes AM, e Haisem Abaki, profissional da nova geração, atualmente na Rádio Estadão ESPN, enfatizaram o posicionamento do rádio como forte meio de informação instantânea e entretenimento dirigido, além de, principalmente, provedor de serviços com função social na comunidade, seja pequena ou metropolitana. O experiente radialista Oscar Luiz Piconez, hoje assessor da presidência na AESP, conduziu o tom da “prosa improvisada”.

Milton Neves, mineiro de Muzambinho, cidade localizada no sul de Minas Gerais, fez as primeiras declarações de amor ao rádio. Também articulista em jornais e blogs, além de apresentador na TV Bandeirantes, afirmou que está em todas as mídias. “Mas o que eu mais gosto é de rádio. Eu faço até mudo”, afirmou o radialista que explora o humor na sua comunicação, arrancando risos da platéia.

Com 43 anos de microfone – só na Rádio Jovem Pan foram 33 de dedicação integral -, Milton Neves contou que começou sua carreira por meio do alto-falante. “Nas festas da cidade com o correio- elegante”, relembrou, com orgulho. Ressaltou que o interior do país, particularmente do estado de São Paulo, sempre foi o celeiro dos radialistas célebres. “Dali vieram Fiori Gigliotti, Hélio Ribeiro, Osmar Santos, Cláudio Zaidan e tantos outros. Eu vou morrer caipira. Uma pena que os talentos não estão mais sendo descobertos nessas cidades do Brasil afora”, comenta, com o sotaque mineiro que mantém em forma apesar de tantos anos fora da cidade natal.

Mesmo caminho também seguido pelo ‘homem sorriso do rádio’, conhecido principalmente pelo bordão ‘Oiiiiii Gente!’, Eli Corrêa. O radialista passou por várias emissoras e levou para cada uma sua marca registrada: esse é outro traço característico do rádio, o ouvinte se conecta por causa do comunicador ou jornalista, e não da programação. A pessoalidade é um sucesso que garante a transição do velho rádio para o futuro da tecnologia.

Nascido em Sertaneja, município do Paraná, foi em Barra Bonita, interior de São Paulo, que Eli começou sua carreira de pelo menos 40 anos no rádio. De empacotador a locutor por alto falante das Casas Pernambucanas, hoje, o radialista é um dos mais populares e recordistas de audiência. “Contrariei a vontade de minha mãe e de meu padrasto, que queriam que fosse sorveteiro e me transformei em radialista”, conta Eli, com certa timidez.


Jornalismo puro sangue

Filho de pai sírio, Haisem Abaki aprendeu a ouvir as notícias do Oriente Médio, que tanto interessavam ao patriarca da família Abaki, pelo rádio. Ali nascia sua vocação pelas antigas ondas curtas. A paixão por Esportes em geral, inclusive pelo Palmeiras, não o fez trabalhar nessa editoria ao longo de sua carreira profissional. O destino o levou ao jornalismo puro sangue e feito com a alma do rádio. Por sorte ou azar, nos horários em que estava no ar, viu-se obrigado a anunciar alguns dos fatos mais importantes da história mundial, como o ataque às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York – em 11 de setembro de 2001. “Me lembro que as televisões fizeram rádio ao divulgar a notícia, logo depois do acidente, porque não havia imagem, então eram mostrados áudios de testemunhas relatando o episódio por telefone”.

Outros fatos históricos que o radialista anunciou foram a morte do papa João Paulo II, ocorrida em 3 de abril de 2005, e a tomada do Iraque pelos Estados Unidos, com a derrubada da estátua do ex-presidente iraquiano Saddan Hussen, em Bagdá, exatamente em 10 de abril de 2003. “Estava no ar também nessas ocasiões, mas não sabia entrariam para a história. Daqui algumas décadas será a minha voz que os mais novos ouvirão quando a memória do rádio resgatar os episódios”, afirma, com orgulho, Abaki.


A internet caiu do céu

Os três apresentadores defenderam a internet como importante ferramenta. “Temos de usá-la como aliada e profissionalizar ainda mais a qualidade da notícia”, aponta Abaki. Com a dramaticidade que é a sua marca, Milton Neves avalia que a internet “caiu do céu” para o veículo. Calcula que 88% ouvem essa mídia na internet, 10% no carro e apenas 2% ainda manteriam o hábito de ouvir rádio em casa.

Questionados sobre qual seria o grande nome do rádio brasileiro, os três disseram ser praticamente impossível apontar um só. Tentaram. Eli Corrêa declarou que o saudoso Hélio Ribeiro foi quem fez a sua cabeça. Milton Neves sugeriu o nome do locutor esportivo Fiori Gigliotti, também falecido. E Haisem Abaki também fez a menção honrosa para os dois profissionais citados, mas destacou como o seu “grande mestre e pai” o apresentador dos programas O Pulo do Gato e Jornal Gente, exibidos nas manhãs da Bandeirantes AM, José Paulo de Andrade. O nome de Salomão Esper também foi enaltecido pelo jovem jornalista.


Serviço:
17º Congresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo
Ocorrido dia 25 de setembro, na FIESP
Realizado pela AESP, com patrocínio da Sabesp
Apoio do Sertesp (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo) e FIESP


Qual o principal nome do Rádio?


Nesta quarta-feira (26) pela manhã, o jornalista José Paulo de Andrade leu na Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) uma mensagem do Luiz Fernando Magliocca (foto) - ex-diretor artístico da Bandeirantes, Jovem Pan, entre outras -, sobre um dos painéis dos debates sobre Rádio que aconteceram nesta terça-feira (25) na FIESP.

Em razão de diversos compromissos e imprevistos, os painéis tiveram alteração dos participantes. Assim, um desses painéis contou com a participação de Eli Corrêa (Rádio Capital), Milton Neves (Rádio Bandeirantes) e Haisem Habaki (Estadão ESPN).

Em determinado momento, foi realizada uma pergunta única aos três participantes: quando falamos do “Rádio”, qual o principal nome que lhe é relacionado?
Eli Corrêa respondeu “Hélio Ribeiro”; Milton Neves respondeu “Fiori Gigliotti”; e Haisem Habaki respondeu um nome que ainda estava vivo e em plena atividade “José Paulo de Andrade”.

A mensagem foi lida pelo próprio José Paulo de Andrade com emoção e agradecimento ao amigo Haisem. José Paulo também se desculpou por não ter participado de um dos painéis a que estava escalado, e ainda fez citações honrosas ao programa especial transmitido nesta terça0feira (25) com os principais âncoras, pela Rádio Estadão ESPN.


Luiz Fernando Magliocca
Atualmente ele possui a empresa Publinter, especializada em consultoria e assessoria para empresas de comunicação. Possui também o maior Banco de Som da América Latina com efeitos, trilhas e diversos elementos necessários para sonorização no rádio e na TV.

Conheça mais acessando o site: www.publinter.com.br

Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Conheça os vencedores do Prêmio Comunique-se



Na última terça-feira, dia 25 de setembro, foi realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, a cerimônia de entrega do Prêmio Comunique-se 2012. Neste ano, o tema foi ‘Edição de Colecionador’, para celebrar os 10 anos deste evento que é considerado o "Oscar" do jornalismo.

A premiação foi dividida em 12 categorias e suas subcategorias, com três turnos de votação online, que foram realizados de 21 de junho a 16 de setembro de 2012.

Cerca de 600 convidados, entre eles os maiores destaques do jornalismo brasileiro, participaram da cerimônia de premiação. A banda Paralela fez uma participação especial em toda a festa, desde o cocktail que recepcionou os convidados. Para subir ao palco e entregar os troféus foram escolhidas as duplas de apresentadores Lorena Calábria e Marcelo Tas, Tatá Werneck e Cid Moreira, e Renata Vasconcellos e Rafael Cortez.

A homenagem desta edição foi para seis dos maiores grupos de comunicação do país: Abril, Bandeirantes, Estado, Folha, Globo e RBS.

Além da premiação nas 12 categorias, há a galeria de Mestres do Jornalismo, onde figuram os profissionais que já venceram três vezes consecutivas ou cinco vezes no total, e passaram a ser considerados hors concours. Nesta edição, entraram para a Galeria o jornalista Ricardo Boechat (colunista de notícia) e o Grupo Máquina (agência de comunicação).

A Edição Histórica do Prêmio Comunique-se contou com 12 empresas patrocinadoras, sendo uma por categoria: Ambev, Deloitte, Embraer, ESPM, Gol, Grupo Boticário, Itaú, Marfrig Group, Oracle, P&G, Petrobras e TIM.

A cerimônia pôde ser conferida ao vivo no site www.premiocomunique-se.com.br. Na página também são disponibilizadas imagens de divulgação do evento.


Histórico do prêmio

Com uma proposta inovadora, o Prêmio Comunique-se se diferencia pela forma com que os finalistas e vencedores são definidos: através do voto dos próprios colegas de profissão, cadastrados no Portal Comunique-se.

Há uma década, a premiação reúne os profissionais de maior expressão nacional, presidentes de veículos de comunicação, CEOs de grandes empresas e personalidades do meio intelectual, político, cultural e artístico. Já passaram temas bem diversos pelo Prêmio Comunique-se, como: Fetiche (2011), que brincava com o desejo que todo jornalista tem de ganhar, e O Lutador (2010), que explorava as lutas diárias do jornalista.


PRÊMIO COMUNIQUE-SE 2012 – Vencedores:

Categoria Repórter - Mídia Eletrônica
Sônia Bridi – TV Globo

Categoria Repórter - Mídia impressa
Daniela Pinheiro - Revista Piauí

Categoria Repórter - Repórter de Imagem
Claudinei Matosão – TV Bandeirantes

Categoria Itaú Executivo de Veículo de Comunicação
Fernando Mitre - Bandeirantes

Categoria Ambev dos Colunistas - Colunista de Notícia
Ricardo Boechat - Isto É

Categoria Ambev dos Colunistas - Colunista de Opinião / Articulista
Elio Gaspari - Folha / O Globo

Categoria Ambev dos Colunistas - Colunista Social
Flávio Ricco - UOL

Categoria Petrobras do Jornalista de Economia - Mídia eletrônica
Joelmir Beting - Rádio Bandeirantes / Band / Bandnews

Categoria Petrobras do Jornalista de Economia - Mídia impressa
Míriam Leitão - O Globo

Categoria P&G do Jornalista de Esportes - Mídia eletrônica
Paulo Vinicius Coelho - ESPN

Categoria P&G do Jornalista de Esportes - Mídia impressa
Juca Kfouri – Folha de S. Paulo

Categoria P&G do Jornalista de Esportes - Locutor Esportivo
Milton Leite – Sportv

Categoria GOL do Jornalista de Cultura - Mídia eletrônica
Gilberto Dimenstein - CBN / Catraca Livre

Categoria GOL do Jornalista de Cultura - Mídia impressa
Alberto Pereira Jr. - Folha de S. Paulo

Categoria Seara/ Grupo Marfrig do Jornalista Nacional - Mídia eletrônica
Ricardo Kotscho - RecordNews / R7

Categoria Seara/ Grupo Marfrig do Jornalista Nacional - Mídia impressa
Eliane Brum - Época

Categoria TIM do Jornalista de Blog e Tecnologia - Tecnologia
Bruno Ferrari – Exame

Categoria TIM de Blog e Tecnologia - Blog
Ancelmo.com - Ancelmo Gois

Categoria Embraer do Correspondente Internacional - Correspondente Brasileiro no Exterior - Mídia
Impressa
Cláudia Trevisan - O Estado de S. Paulo

Categoria Embraer do Correspondente Internacional - Correspondente Estrangeiro no Brasil

Helen Joyce - The Economist

Categoria Embraer do Correspondente Internacional - Correspondente Brasileiro no Exterior - Mídia
Eletrônica
Roberto Kovalick – TV Globo

Categoria ESPM de Comunicação - Agência de Comunicação
Grupo Máquina

Categoria ESPM de Comunicação - Propaganda e Marketing
Claudia Penteado - IG / Jornal do Commercio

Categoria ESPM de Comunicação - Profissional de Comunicação Corporativa
Felix Ximenez - Google Brasil

Categoria Oracle do Apresentador/ Âncora - TV
Ricardo Boechat – TV Bandeirantes

Categoria Oracle do Apresentador/ Âncora - Rádio
Tatiana Vasconcellos - Bandnews FM

Categoria Grupo Boticário do Jornalista de Sustentabilidade
Ana Luiza Herzog - Exame / Planeta Sustentável


FONTE: Comunique-se

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Radio Star Web News no AR e MUITO MAIS

Anderson França está de aniversário
Anderson França (esq.) entrevista Kaká Siqueira (dir.), na época pela Rádio Record.

O jornalista Anderson França (foto), coordenador de jornalismo da Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP) está completando 58 anos de vida nesta quarta-feira, dia 19 de setembro.

Desejamos muitas felicidades à esse competente profissional.

Anderson França começou em 1972, no extinto jornal Popular da Tarde, do Grupo Diário Popular, onde permaneceu por  20 anos. "No rádio estou desde 1986, meu atual veículo, imbatível veículo de comunicação, que faz parte do meu dia a dia e da minha própria existência", revela o aniversariante.

Emissora de Curitiba encerra departamento esportivo



Coritiba 1 x 2 Santos no último domingo (16) marcou oficialmente o encerramento do departamento de esportes da Rádio Difusora AM (590 kHz - Curitiba/PR).

Lançado em Junho de 2007 com o comando de Sidnei Campos (hoje no comando do futebol da RB-2) a Difusora AMencerrou suas atividades no futebol, que estava sob o comando de Paulo Roberto Galo.

Na capital Curitiba, agora futebol no rádio AM somente na RB-2 (Antiga Bedois) e na Banda B, já que a Globo centraliza suas ações em FM com a CBN.

Com o encerramento do departamento esportivo da Difusora AM, lamentavelmente diversos profissionais estão desempregados.

Galisteu e Marcelo Café gravam com Victor e Leo


FOTO: Vanessa Lorenzini/Band FM

Band (TV) e a Band FM (96,1 MHz - São Paulo/SP) promoveram mais uma parceria na tarde desta terça-feira (18). Depois de ter o programa “Muito+” invadido na última semana, quando o locutor Marcelo Café trocou um selinho comMonica Apor, a apresentadora Adriane Galisteu decidiu entrar no estúdio da Band FM e entrevistar ao vivo a duplaVictor e Leo.

É bom conversar com a Galisteu. Ela é muito versátil, sabe circular entre diversos temas e veículos de forma muito competente”, comentou Victor, que não se encontrava com a loira há quatro anos.

Durante a conversa, eles comentaram sobre as participações especiais em seu novo DVD, “Ao Vivo em Floripa”. Segundo a dupla, Zezé Di Camargo & Luciano gravariam a princípio a canção “Beijo de Luz”, mas se apaixonaram por “Quando Você Some”, lançada na segunda-feira (17) para todo o país. “Sempre que nos encontramos é uma festa agradável”, comentou Leo. Por isso, Chitãozinho & Xororó ficaram responsáveis por cantar “Beijo de Luz”.


Visite: www.bandfm.com.br
www.twitter.com/bandfmoficial
www.facebook.com/oficialbandfm

"A Voz do Brasil" volta a ser obrigatória



Uma decisão do ministro Antonio Dias Toffoli (foto), do Supremo Tribunal Federal, confirmou nesta segunda-feira (17) a obrigatoriedade de transmissão do programa "A Voz do Brasil" pelas emissoras de rádio de todo o país no horário das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Com isso, todas as liminares obtidas pelas emissoras perdem o efeito. "A Voz do Brasil" está no ar há mais de 70 anos e divulga as notícias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

FONTE: Diário de São Paulo


AESP comemora 90 anos do rádio

A campanha “Rádio, todo mundo ouve!”, produzida pela Gaia Propaganda para a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), entrou no ar nesta segunda-feira (17/09) com três peças para TV e cinco para rádio.

A proposta é mostrar que, apesar da revolução da internet nos anos 2000, o rádio ainda é o mais popular e estrondoso meio de comunicação de massa.

No dia 07 de setembro de 1922, para comemorar os 100 anos da independência do Brasil, o presidente Epitácio Pessoa fez o discurso inaugural do rádio no país.

No ano seguinte (1923), a primeira emissora do país, Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, foi fundada pelo médico carioca Edgar Roquette-Pinto. A partir daí os brasileiros passaram a ouvir rádio diariamente, hábito que impulsionou a dramaturgia brasileira e a propaganda de massa, liberada para veiculação radiofônica em 1932.

No início dos anos 1950, quando a televisão engatinhava, o rádio já movimentava multidões e milhões em comerciais nos intervalos dos programas, informando, divertindo e entretendo enquanto vendia de tudo.

Angela Maria gravou um jingle para a marca Pond´s nessa década, divulgando o Angel´s face, pó compacto que protagonizaria também o primeiro comercial da TV no Brasil

A campanha da AESP, Rádio, todo mundo ouve!, quer mostrar que essa força de vendas pode ser potencializada hoje. E não só com inovações tecnológica. Para o presidente da AESP, Rodrigo Neves, filho de profissionais do meio e com longa atuação no setor, o futuro do rádio depende de uma ampla mobilização: “Apenas com a união de todos mudaremos para melhor o futuro do meio rádio”, garante.


FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Rádio, todo mundo ouve!
Produção e Finalização: GAIA PROPAGANDA
Locução: WANDI DORATIOTTO / OSCAR LUIZ PICONEZ

Patrocínio:
SABESP GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO


BandNews FM estreia nova coluna de humor

FOTO: Vanessa Lorenzini/BandNews FM

A rádio BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP) estreou nesta segunda-feira (17) para toda a rede a nova coluna “Saca Rolha, um jornal ao contrário”. A atração chega para incrementar as intervenções humorísticas ao longo da programação all news da emissora, que já conta com “Buemba!”, de José Simão.

O novo quadro reforça a linha crítica e combativa da rádio, mas sempre em tom positivo, construtivo e com alto astral”, explica André Luiz Costa, diretor de jornalismo da Rede BandNews FM. A veiculação será em pílulas, de segunda a sexta entre 7h e 7h30 e às 7h57, 9h57, 12h40, 18h50 e 21h40. Aos sábados às 7h20, 12h, 17h40 e 21h40 e aos domingos às 9h20, 12h20, 15h40 e 20h40.

Saca Rolha”, que está sob o comando do jornalista Marcelo Zorzanelli (foto), leva ao rádio um noticiário “fake” atrelado aos acontecimentos mais recentes do Brasil e do Mundo. Para se distanciar da programação normal de notícias reais, o quadro terá vinhetas e chamadas diferenciadas e divertidas, seguindo a linha do programa.

"Dizem que o noticiário real já está cheio de piadas. Bom, vamos competir com o noticiário real, então, para ver quem é mais engraçado”, diz Zorzanelli. “É um grande orgulho fazer parte desta rádio e espero honrar a aposta num quadro tão ousado com muita qualidade e gargalhadas”, completa.

No novo programa, nenhum tema será tabu. Através de um humor ácido, o ouvinte ouvirá piadas sobre política, noticiário policial, economia, comportamento, esportes, tecnologia e entretenimento.


Sobre Marcelo Zorzanelli:
É cocriador do site Sensacionalista, um dos maiores sucessos da internet brasileira. Antes, trabalhou na revista Época por quatro anos e foi um dos fundadores da revista Alfa, da editora Abril, onde ficou por três anos. No humor, ajudou a criar o Comédia MTV, com Marcelo Adnet, em 2010.


Visite: www.bandnewsfm.com.br
www.twitter.com/radiobandnewsfm
www.facebook.com/radiobandnewsfm 

Antonio Edson de férias na Transamérica

O locutor esportivo Antônio Edson (foto), o Tonicão, está de férias na equipe de Éder Luiz na Rádio Transamérica FM (100,1 MHz - São Paulo/SP).

No período de 15 a 30 de setembro, se você não ouvir o Tonicão na Transamérica, não há motivo para preocupação. Neste período ele estará descansando, curtindo o Nordeste brasileiro.

Desejamos bom descanso à esse grande profissional.


Bradesco Esportes estreia no RJ no dia 261


O Grupo Bandeirantes de Comunicação lança no dia 26 de setembro a rádio Bradesco Esportes FM 91,1, no Rio de Janeiro. Com emissoras já em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, a rede é a primeira no Brasil com programação totalmente voltada para o esporte, com dicas de saúde, bem-estar e transmissões de futebol e outras modalidades.

Aberto à imprensa, o evento de lançamento do veículo no Rio de Janeiro será realizado no Hotel Copacabana Palace.

O locutor esportivo José Carlos Araújo (foto) comanda a principal equipe da emissora carioca composta pelo comentarista Gerson (o “canhotinha de ouro”), o apresentador Gilson Ricardo, o repórter Jorge Eduardo e o produtorBruno Cantarelli. Todos deixaram a Rádio Globo (RJ) para participar deste novo projeto.

A estreia no Rio de Janeiro estava programada inicialmente para uma semana depois do lançamento em São Paulo, que aconteceu em maio. Enquanto a Bradesco Esportes FM não entrou no ar no estado fluminense devido a entraves sobre o sinal da emissora, a equipe transmitia os jogos pela BandNews FM.

A Bradesco Esportes, iniciativa que tem o apoio do Grupo Bel, chega no momento em que o Brasil se prepara para receber grandes eventos esportivos com a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

FONTE: Comunique-se
Biografia autorizada sobre Fiori Gigliotti

Deu no site Papo de Bola, por Edu Cesar.

O site Terceiro Tempo informa que já está sendo elaborada uma biografia autorizada sobre o lendário locutor esportivoFiori Gigliotti (foto). A história e trajetória de vida do saudoso narrador será reunida nesta obra liderada pelo filhoMarcelo Gigliotti e pelo jornalista santista Paulo Rogério, com prefácio de Mauro Betting.

Na semana passada, Marcelo e Paulo foram a São Paulo entrevistar Milton Neves em seu escritório para o livro
.
 



Marcos Savoy completa 27 anos de rádio


O repórter e apresentador Marcos Savoy (foto), da Rádio ABC (1.570 kHz - Santo André/SP), completou no dia 1º de setembro, 27 anos de trabalhos no rádio.

Em sua página no Facebook, Marcos Savoy publicou:

Há 27 ANOS eu entrava no AR pela primeira vez como REPÓRTER de RÁDIO. Foi na extinta (e saudosa) RÁDIO EXCELSIOR - 780 AM - hoje CBN, no Programa do grande comunicador JOSÉ DALÓIA, na madrugadona. Voz tremula, suor excessivo e boletim escrito relatado do interior de uma viatura VW/FUSCA branco do SISTEMA GLOBO DE RÁDIO, com informações da 1ª DELEGACIA DE POLÍCIA que à época funcionava no PALÁCIO DAS INDÚSTRIAS no Parque D PEDRO II. Por muitos anos fui repórter da madrugada onde conheci verdadeiros "GÊNIOS" da comunicação, dentre eles: EDGAR DE SOUZA, ZANCOPÉ SIMÕES, AFANASIO JAZADJI, GIL GOMES, HERÓDOTO BARBEIRO, LUIS LOPES CORREA, entre outros que não lembro agora, além da equipe técnica que era "monstruosa". Muita saudade vem nesse momento, mas atualmente na RÁDIO ABC 1570 AM continuo aprendendo com os ensinamentos e a companhia de grandes profissionais. #PRONTOCHOREI...
Parabéns!!!
Visite: www.radioabc.com.br 



Altieris Barbiero completa 10 anos na Rádio 9 de Julho


No último dia 9 de setembro, o radialista, apresentador e comunicador Altieris Barbiero (foto), completou 10 anos naRádio 9 de Julho AM (1.600 kHz - São Paulo/SP). A emissora é a 5ª emissora AM mais ouvida na Grande São Paulo.

Com passagens pelas Rádios Record, Globo, São Paulo e Mulher, Altieris Barbiero estreou na Rádio 9 de Julho no ano de 2002, após deixar a Rádio América (1.410 kHz - São Paulo/SP), onde permaneceu por 13 anos.

Com mais de 50 anos de profissão, Altieris Barbiero comanda o seu tradicional programa "A Volta do Sucesso", de segunda a sexta-feira, das 12h15 as 14h.


"A VOLTA DO SUCESSO"
Falando no programa, no dia 2 de outubro o programa "A Volta do Sucesso" completa 40 anos de existência. Uma festa no auditório da Rádio 9 de Julho, na Rua Manoel de Arzão, 85, Vila Albertina, na região da Freguesia do Ó (zona norte de SP), está programada para acontecer na sexta-feira, dia 5 de outubro, durante a apresentação do programa. Altieris Barbiero vai receber com muito carinho cantores, amigos e ouvintes.



Rádio Globo estreia boletim "Vida Saudável"

Aproveitar o espreguiçar como o primeiro exercício do dia, subir escadas para ativar a circulação e melhorar a respiração, passear com o seu cão curtindo o bairro onde mora, melhorar o seu condicionamento físico e ter uma alimentação saudável. Estes são apenas alguns exemplos que serão abordados no boletim “Vida Saudável”, apresentado por José Rubens D´Elia na Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP).

Após mais de duas décadas de trabalho na área de preparação física aliada à terapia, José Rubens, professor de educação física e consultor de empresas, resolveu reunir todo o seu conhecimento e experiência nesse novo projeto, que contou com a criação e desenvolvimento da jornalista Cilene Soares.

O objetivo é levar aos ouvintes informações claras e objetivas de como é possível ter uma vida mais saudável com ações simples do cotidiano. O boletim vai ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, às 15h10, logo após a apresentação do informativo “O Globo no Ar”.

Em uma linguagem agradável e prática, o professor D´Elia dá dicas de alimentação e de como transformar ações de seu dia-a-dia em exercícios benéficos para a saúde. “Eu espero que o par de tênis se transforme em bom amigo, seja para as caminhadas diárias até o trabalho, na hora do almoço ou na hora do passeio com aquela pessoa querida. O importante é se exercitar e criar um agradável momento de reflexão sobre como viver melhor”, explica D´Elia.

José Rubens D’Elia é formado em educação física e bacharel em Administração de empresas, pós-graduado em fisiologia do exercício pela Unifesp, treinamento esportivo e administração esportiva pela USP. Também é consultor esportivo da Equipe Olímpica de Ciclismo, preparador físico do velejador octacampeão Robert Scheidt há dez anos, e dos velejadores Lars Grael e Adriana Kostiw. Foi treinador de equipes e atletas para as Olimpíadas de Los Angeles, Seul, Barcelona, Sidney, Atenas e Pequim.

Rádio Globo é uma das emissoras do Sistema Globo de Rádio, com mais de 32 emissoras afiliadas em todo o país, sendo líder de audiência em praticamente todas as praças em que atua com uma programação que equilibra jornalismo, entretenimento e esporte.


Fontes  Bastidores do Radio 

Paulo Silva  e sua  nova  vinheta  de sua sua radio 



ouça a voz
http://mais.uol.com.br/view/3dudz2h1uoha/voz-paulo-silva--apresentando--programa--moment-in-love-04028C1C3360E4913326?types=A&

Voz  Paulo Silva  na  Scalla 99

http://mais.uol.com.br/view/3dudz2h1uoha/voz-de-paulo-silva--no-prefixo-da-scalla-99-de-sorocaba-04024E9C316AC0993326?types=A&
confira